Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

piwo

Oh Bruno tens ai um grande plantel....acabei de ver que o Almeida foi eleito candidato a jogador do ano, fodeu geral  :rir:

lonstrup

Citação de: Mestre em 18 de Fevereiro de 2020, 08:11
Citação de: lonstrup em 18 de Fevereiro de 2020, 08:04
Citação de: Mestre em 18 de Fevereiro de 2020, 07:54
Citação de: Tiago_I_ em 18 de Fevereiro de 2020, 01:27
Faz uma gestão do plantel completamente amadora a lembrar o Rui Vitória.

A ler o jogo e no que toca às substituições bate-se taco a taco com o inútil do ex-treinador.

Senão vejamos as alternativas aos titulares:

Svilar - queimado e enviado para a equipa B.

Zlobin - queimado sendo que neste momento não volta a calçar.

Tomás Tavares - gestão risível, nem fez pré-temporada e do nada aparece na Champions. Rapidamente abancou para ver jogar o Almeida.

João Ferreira - lançado na pré-temporada após se falar no interesse da Juventus. Rapidamente recambiado para a equipa B onde mostrou para ter capacidade para jogar na A para já.

Conti - entre lesões e bancada já foi despachado porque epá dois centrais chegavam para a época toda.

Jardel - está em pré-reforma e ninguém reparou que seria melhor ir buscar alguém para competir com os titulares?

Morato - pagamos 6 milhões de euros para reforçar a equipa B. Não conta para já.

Pedro Alvaro - fez a pré-temporada mas nunca foi aposta. Suplente na B.

Kalaica - nunca contou para nada apesar de já levar quase 100 jogos na B. A estagnar.

Nuno Tavares - de titular no inicio de época com exibições brilhantes a não contar para nada. Actualmente vê jogar um Grimaldo em subrendimento e não joga na equipa principal nem na B onde nem se chegou a afirmar...

Fejsa - de titular a dispensado, de dispensado volta a titular para depois voltar a ser dispensado. Não era jogador para o sistema do Lage ou está acabado?

Samaris - talvez o melhor exemplo da paupérrima gestão do treinador. De titular e campeão no ano passado a dispensado. Nem para servir de alternativa aos centrais tem sido utilizado. É dos poucos jogadores com colhões para servir o Benfica naquele balneário. Não joga.

Florentino - outra brilhante gestão do Lage. Apontado como um dos médios defensivos mais promissores da actualidade passou de titular a quarta opção do treinador. Outro que não serve o sistema do Lage....que sistema perguntamos nós?

Gedson - outro miúdo da formação cheio de potencial que era apontado como a next big thing da formação. De titular e de carregar a equipa às costas passa a dispensado após ter andado a tapar buracos como médio direito e até como avançado. Raramente teve minutos na sua posição. Emprestado ao Tottenham do Mourinho quando actualmente faz falta no plantel (triste).

David Tavares - outra história triste. Foi apenas lançado na Champions para a montra. Voltou à equipa B onde não tem mostrado fazer a diferença.

Tiago Dantas - outro craque da formação. Integrou a pré-temporada mas foi só para inglês ver. Tem qualidade, mete metro e meio e também não encaixa no futebol do Lage....

Zivkovic - uma história deprimente que ninguém percebe bem o que se passa. Muito talento, pouca cabeça dizem alguns...está encostado desde o inicio de época e o Pizzi joga sempre.

Cervi - de dispensado a titular. Actualmente é o pilar que ainda vai segurando o dito sistema do Lage de derrocada... pouco rendimento para a qualidade que tinha quando apareceu no Benfica.

Caio Lucas - jogador comissão / oportunidade de negócio, passou rapidamente à frente do Jota. Mostrou ter apenas qualidade para futebol de rua. Já foi dispensado.

Jota - apontado como o maior craque da formação e sucessor do João Felix, andou a jogar uns minutos aqui, outros ali fora de posição. Continua sem se afirmar e eu continuo-me a questionar como é que um jogador com o talento do Jota não é aposta quando a equipa anda a jogar sem ideias nenhumas?

Willock - outro caso brilhante de aproveitamento por parte do Lage. Andou a carregar o Benfica B (do Lage) às costas juntamente com o Jota. Muito potencial, rápido, com golo....nem a pré-temporada o deixaram fazer vá se lá perceber porquê... despachado e emprestado.

Nuno Santos - outro talento da formação que integrou pré-temporada depois de algum destaque na equipa B. Nunca foi aposta e já seguiu emprestado para o Moreirense.

Gonçalo Ramos - actual craque da equipa B onde ainda nem se afirmou. O Lage queria mencioná-lo na conferência de imprensa mas nem se lembrava do nome. Claro está que não conta para nada.

Seferovic - de melhor marcador do campeonato a cepalhão que só estraga jogadas. Incrivel o fraco rendimento que apresenta e a falta de atitude que demonstra em campo. Protegido pelo treinador é sempre dos primeiros a saltar do banco apesar de ser uma autêntica nulidade.

Raul de Tomás - contratação bomba por 20 milhões de euros no Verão, andou a jogar fora de posição até se fartar de ver o suiço passar-lhe à frente. Já foi despachado.

Equipa titular:

                      Vlaco

Almeida      Ruben       Ferro        Grimaldo

Pizzi          Weigl          Taarabt         Rafa

             Chiquinho          Vinicius


No que é que isto tudo resulta? Resulta que jogam sempre os mesmos e a equipa rebentou...voltou o futebol paupérrimo, meia dúzia de jogadores em sub rendimento e não há alternativas...

E não há alternativas por culpa de quem?  Falta de qualidade dos suplentes ou má gestão do treinador? Pois...

Tudo bonito tirando o facto que praticamente metade dos nomes sao miudos da B. Enquanto a questão do Conti nao me surpreendeu (flop de central) despachámos o Lema que no unico jogo que fez, a frio, parou o Marega na Luz.

O grande problema do Lage é este 4-4-2,  mantendo Fejsa e Tino tinha tudo para um 4-3-3 com bastantes alternativas (gabriel, samaris, gedson, pizzi, adel, ziv, chiquinho).

Weigl foi uma patetice pelo custo, antes um central de categoria internacional. Falta experiencia ao nosso plantel, a defesa "ideal" tem uma media de idade de 22 anos. Borramos a cueca nos jogos a doer, nao temos forca mental para "ir para a guerra", somos uma equipa de mansos, à imagem do treinador manso que temos.

Mais que 2/3 jogadores da B por época é para comecar a sportinguizacao do glorioso.
com jj também havia sportinguizacao e não era pelas apostas na B certamente.

É um problema de liderança. Do clube. Mas também dá equipa técnica. Os jogadores fazem o que os treinadores exigem ou conseguem transmitir.

Quando a defesa era jovem e inexperiente com Grimaldo, Semedo, ederson, lindelof, nem nos safamos mal, acho eu.

Quando os jogadores têm qualidade a idade é irrelevante, o Ramires chegou novinho e pegou de estaca. Agora o talento não abunda para nós darmos ao luxo de rodar uma equipa titular em 3 épocas de vendas
e se calhar por isso era interessante arranjar treinadores melhorzinhos. Podes ter pizzis a treinador, se tiveres Ramires, matic, mitro, Jonas, e outros.

Mas se tens uma equipa de almeidas e pizzis, que foi o que nos deram no verão de 2017, então não podes pôr pizzis a treinar.

E depois claro, tudo isso soa a desculpabilização, e portanto sportinguizacao. Porque estamos a falar da porra do tugão. Do tugão. O que tu tens é mais do que os outros têm. Se não consegues fazer melhor que os outros com mais que eles...

Lopes1986

Citação de: piwo em 18 de Fevereiro de 2020, 08:37
Oh Bruno tens ai um grande plantel....acabei de ver que o Almeida foi eleito candidato a jogador do ano, fodeu geral  :rir:

Aí tambem se vê a p*** de equipa que temos...

Mas não impede que se deveria jogar muito mais do que se joga.

Tavares SLB

Citação de: lonstrup em 18 de Fevereiro de 2020, 06:59
Citação de: HS10 em 18 de Fevereiro de 2020, 06:55
Malta o Lage está a desapontar-me e a desapontar-nos imenso!

A equipa está mal, sem confiança e muitas vezes perdida em campo, imagem do seu treinador.

No entanto para mudar isto teremos de ser nós os adeptos a puxar pela equipa e não a equipa por nós.

Se nós adeptos não o fizermos vamos parecer um castelo de cartas a desmoronar.


os problemas que temos lá dentro não se resolvem com apoio. Apoio nunca faltou. Têm de ser os jogadores a resolver lá dentro.

Tem de haver mudanças lá dentro. Não podemos continuar a dizer ámen quando não vemos qualquer reconhecimento que algo está mal, quanto mais tentativas de mudança.

Há alturas em que ajudamos mais ao puxar as orelhas, alertar para o erro, provocar uma reação dos jogadores.

Infelizmente o treinador parece já não conseguir provocar a reação nos jogadores. Temos de ser nós a "gritar" com eles, porque mais ninguém o faz.
Se a exigência não existe lá dentro , teremos de ser nós a mostrar o que é o Benfica,  a quem não sabe. O unico conforto que sinto é o saber que ainda existem camaradas e companheiros que pensam como eu. Cada vez menos , mas ainda existem.

SMOL25

Citação de: lonstrup em 18 de Fevereiro de 2020, 08:04
Citação de: Mestre em 18 de Fevereiro de 2020, 07:54
Citação de: Tiago_I_ em 18 de Fevereiro de 2020, 01:27
Faz uma gestão do plantel completamente amadora a lembrar o Rui Vitória.

A ler o jogo e no que toca às substituições bate-se taco a taco com o inútil do ex-treinador.

Senão vejamos as alternativas aos titulares:

Svilar - queimado e enviado para a equipa B.

Zlobin - queimado sendo que neste momento não volta a calçar.

Tomás Tavares - gestão risível, nem fez pré-temporada e do nada aparece na Champions. Rapidamente abancou para ver jogar o Almeida.

João Ferreira - lançado na pré-temporada após se falar no interesse da Juventus. Rapidamente recambiado para a equipa B onde mostrou para ter capacidade para jogar na A para já.

Conti - entre lesões e bancada já foi despachado porque epá dois centrais chegavam para a época toda.

Jardel - está em pré-reforma e ninguém reparou que seria melhor ir buscar alguém para competir com os titulares?

Morato - pagamos 6 milhões de euros para reforçar a equipa B. Não conta para já.

Pedro Alvaro - fez a pré-temporada mas nunca foi aposta. Suplente na B.

Kalaica - nunca contou para nada apesar de já levar quase 100 jogos na B. A estagnar.

Nuno Tavares - de titular no inicio de época com exibições brilhantes a não contar para nada. Actualmente vê jogar um Grimaldo em subrendimento e não joga na equipa principal nem na B onde nem se chegou a afirmar...

Fejsa - de titular a dispensado, de dispensado volta a titular para depois voltar a ser dispensado. Não era jogador para o sistema do Lage ou está acabado?

Samaris - talvez o melhor exemplo da paupérrima gestão do treinador. De titular e campeão no ano passado a dispensado. Nem para servir de alternativa aos centrais tem sido utilizado. É dos poucos jogadores com colhões para servir o Benfica naquele balneário. Não joga.

Florentino - outra brilhante gestão do Lage. Apontado como um dos médios defensivos mais promissores da actualidade passou de titular a quarta opção do treinador. Outro que não serve o sistema do Lage....que sistema perguntamos nós?

Gedson - outro miúdo da formação cheio de potencial que era apontado como a next big thing da formação. De titular e de carregar a equipa às costas passa a dispensado após ter andado a tapar buracos como médio direito e até como avançado. Raramente teve minutos na sua posição. Emprestado ao Tottenham do Mourinho quando actualmente faz falta no plantel (triste).

David Tavares - outra história triste. Foi apenas lançado na Champions para a montra. Voltou à equipa B onde não tem mostrado fazer a diferença.

Tiago Dantas - outro craque da formação. Integrou a pré-temporada mas foi só para inglês ver. Tem qualidade, mete metro e meio e também não encaixa no futebol do Lage....

Zivkovic - uma história deprimente que ninguém percebe bem o que se passa. Muito talento, pouca cabeça dizem alguns...está encostado desde o inicio de época e o Pizzi joga sempre.

Cervi - de dispensado a titular. Actualmente é o pilar que ainda vai segurando o dito sistema do Lage de derrocada... pouco rendimento para a qualidade que tinha quando apareceu no Benfica.

Caio Lucas - jogador comissão / oportunidade de negócio, passou rapidamente à frente do Jota. Mostrou ter apenas qualidade para futebol de rua. Já foi dispensado.

Jota - apontado como o maior craque da formação e sucessor do João Felix, andou a jogar uns minutos aqui, outros ali fora de posição. Continua sem se afirmar e eu continuo-me a questionar como é que um jogador com o talento do Jota não é aposta quando a equipa anda a jogar sem ideias nenhumas?

Willock - outro caso brilhante de aproveitamento por parte do Lage. Andou a carregar o Benfica B (do Lage) às costas juntamente com o Jota. Muito potencial, rápido, com golo....nem a pré-temporada o deixaram fazer vá se lá perceber porquê... despachado e emprestado.

Nuno Santos - outro talento da formação que integrou pré-temporada depois de algum destaque na equipa B. Nunca foi aposta e já seguiu emprestado para o Moreirense.

Gonçalo Ramos - actual craque da equipa B onde ainda nem se afirmou. O Lage queria mencioná-lo na conferência de imprensa mas nem se lembrava do nome. Claro está que não conta para nada.

Seferovic - de melhor marcador do campeonato a cepalhão que só estraga jogadas. Incrivel o fraco rendimento que apresenta e a falta de atitude que demonstra em campo. Protegido pelo treinador é sempre dos primeiros a saltar do banco apesar de ser uma autêntica nulidade.

Raul de Tomás - contratação bomba por 20 milhões de euros no Verão, andou a jogar fora de posição até se fartar de ver o suiço passar-lhe à frente. Já foi despachado.

Equipa titular:

                      Vlaco

Almeida      Ruben       Ferro        Grimaldo

Pizzi          Weigl          Taarabt         Rafa

             Chiquinho          Vinicius


No que é que isto tudo resulta? Resulta que jogam sempre os mesmos e a equipa rebentou...voltou o futebol paupérrimo, meia dúzia de jogadores em sub rendimento e não há alternativas...

E não há alternativas por culpa de quem?  Falta de qualidade dos suplentes ou má gestão do treinador? Pois...

Tudo bonito tirando o facto que praticamente metade dos nomes sao miudos da B. Enquanto a questão do Conti nao me surpreendeu (flop de central) despachámos o Lema que no unico jogo que fez, a frio, parou o Marega na Luz.

O grande problema do Lage é este 4-4-2,  mantendo Fejsa e Tino tinha tudo para um 4-3-3 com bastantes alternativas (gabriel, samaris, gedson, pizzi, adel, ziv, chiquinho).

Weigl foi uma patetice pelo custo, antes um central de categoria internacional. Falta experiencia ao nosso plantel, a defesa "ideal" tem uma media de idade de 22 anos. Borramos a cueca nos jogos a doer, nao temos forca mental para "ir para a guerra", somos uma equipa de mansos, à imagem do treinador manso que temos.

Mais que 2/3 jogadores da B por época é para comecar a sportinguizacao do glorioso.
com jj também havia sportinguizacao e não era pelas apostas na B certamente.

É um problema de liderança. Do clube. Mas também dá equipa técnica. Os jogadores fazem o que os treinadores exigem ou conseguem transmitir.

Quando a defesa era jovem e inexperiente com Grimaldo, Semedo, ederson, lindelof, nem nos safamos mal, acho eu.
Era inexperiente mas tinha mais qualidade individual.

tulio_slb

Tinha acertado na dinâmica sem Weigl e Rafa, recebeu estes dois jogadores de grande categoria e voltou a mudar sem qualquer necessidade, acabou mais uma vez por estragar aquilo que tinha feito de bom. Estes dois jogadores vinha trazer coisas que Gabriel a 6 e Chiquinho a 10 não tinham, eram simplesmente complementos de qualidade

Miguel Caeiro

O mito Laje morreu, em definitivo, este sábado. 3 pontas de lança também era a táctica desesperada do seu predecessor, quando, como bem se viu contra o porto, pela forma como se obteve o segundo golo, esse não era (e raramente é) o caminho a seguir.
Se contra o primeiro ainda se compreendem os substituídos, por estarem condicionados e, eventualmente, devido a algum cansaço, sobretudo de Taarabt, contra o Braga, foram feitas substituições incompreensíveis, que apenas tiveram o efeito de fazer-nos perder o controlo do jogo, cedendo-o ao adversário.

As primeiras substituições deveriam ter sido Chiquinho por Rafa e Jota por Pizzi, E EM SIMULTÂNEO!

lonstrup

Citação de: SMOL25 em 18 de Fevereiro de 2020, 08:46
Citação de: lonstrup em 18 de Fevereiro de 2020, 08:04
Citação de: Mestre em 18 de Fevereiro de 2020, 07:54
Citação de: Tiago_I_ em 18 de Fevereiro de 2020, 01:27
Faz uma gestão do plantel completamente amadora a lembrar o Rui Vitória.

A ler o jogo e no que toca às substituições bate-se taco a taco com o inútil do ex-treinador.

Senão vejamos as alternativas aos titulares:

Svilar - queimado e enviado para a equipa B.

Zlobin - queimado sendo que neste momento não volta a calçar.

Tomás Tavares - gestão risível, nem fez pré-temporada e do nada aparece na Champions. Rapidamente abancou para ver jogar o Almeida.

João Ferreira - lançado na pré-temporada após se falar no interesse da Juventus. Rapidamente recambiado para a equipa B onde mostrou para ter capacidade para jogar na A para já.

Conti - entre lesões e bancada já foi despachado porque epá dois centrais chegavam para a época toda.

Jardel - está em pré-reforma e ninguém reparou que seria melhor ir buscar alguém para competir com os titulares?

Morato - pagamos 6 milhões de euros para reforçar a equipa B. Não conta para já.

Pedro Alvaro - fez a pré-temporada mas nunca foi aposta. Suplente na B.

Kalaica - nunca contou para nada apesar de já levar quase 100 jogos na B. A estagnar.

Nuno Tavares - de titular no inicio de época com exibições brilhantes a não contar para nada. Actualmente vê jogar um Grimaldo em subrendimento e não joga na equipa principal nem na B onde nem se chegou a afirmar...

Fejsa - de titular a dispensado, de dispensado volta a titular para depois voltar a ser dispensado. Não era jogador para o sistema do Lage ou está acabado?

Samaris - talvez o melhor exemplo da paupérrima gestão do treinador. De titular e campeão no ano passado a dispensado. Nem para servir de alternativa aos centrais tem sido utilizado. É dos poucos jogadores com colhões para servir o Benfica naquele balneário. Não joga.

Florentino - outra brilhante gestão do Lage. Apontado como um dos médios defensivos mais promissores da actualidade passou de titular a quarta opção do treinador. Outro que não serve o sistema do Lage....que sistema perguntamos nós?

Gedson - outro miúdo da formação cheio de potencial que era apontado como a next big thing da formação. De titular e de carregar a equipa às costas passa a dispensado após ter andado a tapar buracos como médio direito e até como avançado. Raramente teve minutos na sua posição. Emprestado ao Tottenham do Mourinho quando actualmente faz falta no plantel (triste).

David Tavares - outra história triste. Foi apenas lançado na Champions para a montra. Voltou à equipa B onde não tem mostrado fazer a diferença.

Tiago Dantas - outro craque da formação. Integrou a pré-temporada mas foi só para inglês ver. Tem qualidade, mete metro e meio e também não encaixa no futebol do Lage....

Zivkovic - uma história deprimente que ninguém percebe bem o que se passa. Muito talento, pouca cabeça dizem alguns...está encostado desde o inicio de época e o Pizzi joga sempre.

Cervi - de dispensado a titular. Actualmente é o pilar que ainda vai segurando o dito sistema do Lage de derrocada... pouco rendimento para a qualidade que tinha quando apareceu no Benfica.

Caio Lucas - jogador comissão / oportunidade de negócio, passou rapidamente à frente do Jota. Mostrou ter apenas qualidade para futebol de rua. Já foi dispensado.

Jota - apontado como o maior craque da formação e sucessor do João Felix, andou a jogar uns minutos aqui, outros ali fora de posição. Continua sem se afirmar e eu continuo-me a questionar como é que um jogador com o talento do Jota não é aposta quando a equipa anda a jogar sem ideias nenhumas?

Willock - outro caso brilhante de aproveitamento por parte do Lage. Andou a carregar o Benfica B (do Lage) às costas juntamente com o Jota. Muito potencial, rápido, com golo....nem a pré-temporada o deixaram fazer vá se lá perceber porquê... despachado e emprestado.

Nuno Santos - outro talento da formação que integrou pré-temporada depois de algum destaque na equipa B. Nunca foi aposta e já seguiu emprestado para o Moreirense.

Gonçalo Ramos - actual craque da equipa B onde ainda nem se afirmou. O Lage queria mencioná-lo na conferência de imprensa mas nem se lembrava do nome. Claro está que não conta para nada.

Seferovic - de melhor marcador do campeonato a cepalhão que só estraga jogadas. Incrivel o fraco rendimento que apresenta e a falta de atitude que demonstra em campo. Protegido pelo treinador é sempre dos primeiros a saltar do banco apesar de ser uma autêntica nulidade.

Raul de Tomás - contratação bomba por 20 milhões de euros no Verão, andou a jogar fora de posição até se fartar de ver o suiço passar-lhe à frente. Já foi despachado.

Equipa titular:

                      Vlaco

Almeida      Ruben       Ferro        Grimaldo

Pizzi          Weigl          Taarabt         Rafa

             Chiquinho          Vinicius


No que é que isto tudo resulta? Resulta que jogam sempre os mesmos e a equipa rebentou...voltou o futebol paupérrimo, meia dúzia de jogadores em sub rendimento e não há alternativas...

E não há alternativas por culpa de quem?  Falta de qualidade dos suplentes ou má gestão do treinador? Pois...

Tudo bonito tirando o facto que praticamente metade dos nomes sao miudos da B. Enquanto a questão do Conti nao me surpreendeu (flop de central) despachámos o Lema que no unico jogo que fez, a frio, parou o Marega na Luz.

O grande problema do Lage é este 4-4-2,  mantendo Fejsa e Tino tinha tudo para um 4-3-3 com bastantes alternativas (gabriel, samaris, gedson, pizzi, adel, ziv, chiquinho).

Weigl foi uma patetice pelo custo, antes um central de categoria internacional. Falta experiencia ao nosso plantel, a defesa "ideal" tem uma media de idade de 22 anos. Borramos a cueca nos jogos a doer, nao temos forca mental para "ir para a guerra", somos uma equipa de mansos, à imagem do treinador manso que temos.

Mais que 2/3 jogadores da B por época é para comecar a sportinguizacao do glorioso.
com jj também havia sportinguizacao e não era pelas apostas na B certamente.

É um problema de liderança. Do clube. Mas também dá equipa técnica. Os jogadores fazem o que os treinadores exigem ou conseguem transmitir.

Quando a defesa era jovem e inexperiente com Grimaldo, Semedo, ederson, lindelof, nem nos safamos mal, acho eu.
Era inexperiente mas tinha mais qualidade individual.
sim é verdade. Falamos de jogadores que saíram do Benfica para alguns dos grandes da Europa.

Mas creio que para ter sucesso e jogar futebol não precisamos exclusivamente de jogadores do united, City e Barcelona.

lonstrup

Citação de: tulio_slb em 18 de Fevereiro de 2020, 09:22
Tinha acertado na dinâmica sem Weigl e Rafa, recebeu estes dois jogadores de grande categoria e voltou a mudar sem qualquer necessidade, acabou mais uma vez por estragar aquilo que tinha feito de bom. Estes dois jogadores vinha trazer coisas que Gabriel a 6 e Chiquinho a 10 não tinham, eram simplesmente complementos de qualidade
não te esqueças que tinhas conseguido isso com o puto Tomás a jogar também.

Mestre

Citação de: Miguel Caeiro em 18 de Fevereiro de 2020, 09:31
O mito Laje morreu, em definitivo, este sábado. 3 pontas de lança também era a táctica desesperada do seu predecessor, quando, como bem se viu contra o porto, pela forma como se obteve o segundo golo, esse não era (e raramente é) o caminho a seguir.
Se contra o primeiro ainda se compreendem os substituídos, por estarem condicionados e, eventualmente, devido a algum cansaço, sobretudo de Taarabt, contra o Braga, foram feitas substituições incompreensíveis, que apenas tiveram o efeito de fazer-nos perder o controlo do jogo, cedendo-o ao adversário.

As primeiras substituições deveriam ter sido Chiquinho por Rafa e Jota por Pizzi, E EM SIMULTÂNEO!

A diferença é que o RV tinha o Mitro, Jonas e Raul. Tirando o Vinicius (que acredito ser ao nivel do grego), os outros são autenticos pinos ao pé das soluções do RV.

tulio_slb

Citação de: lonstrup em 18 de Fevereiro de 2020, 09:36
Citação de: tulio_slb em 18 de Fevereiro de 2020, 09:22
Tinha acertado na dinâmica sem Weigl e Rafa, recebeu estes dois jogadores de grande categoria e voltou a mudar sem qualquer necessidade, acabou mais uma vez por estragar aquilo que tinha feito de bom. Estes dois jogadores vinha trazer coisas que Gabriel a 6 e Chiquinho a 10 não tinham, eram simplesmente complementos de qualidade
não te esqueças que tinhas conseguido isso com o puto Tomás a jogar também.

Exactamente, apesar de todas as lacunas que o miúdo tem uma coisa é certa, com bola é muito superior ao Almeida. A receita estava encontrada, fomos reforçados apenas com um elemento mas é um elemento de enorme qualidade, conseguiu ganhar um Cervi muito útil e estava a começar a ganhar um Jota e um Tomás Tavares

Dalone

#111416
Citação de: tulio_slb em 18 de Fevereiro de 2020, 09:22
Tinha acertado na dinâmica sem Weigl e Rafa, recebeu estes dois jogadores de grande categoria e voltou a mudar sem qualquer necessidade, acabou mais uma vez por estragar aquilo que tinha feito de bom. Estes dois jogadores vinha trazer coisas que Gabriel a 6 e Chiquinho a 10 não tinham, eram simplesmente complementos de qualidade

O problema está muito aí... Ele criou uma dinâmica boa desde o jogo na Alemanha e com esses dois jogadores, acabou por mudar.

Consequência disso, Taarabt perdeu o lugar injustamente, Pizzi caiu de produção, Chiquinho perdeu brilho, Cervi começa a ser colocado a segundo plano aos poucos e a equipa ficou nervosa e sem controlo do jogo.

A dinâmica era tão boa que bastava chegarmos ao golo, já sabia que não fugia e mesmo quando sofriamos primeiro, a equipa acabava por meter 3 batatas no adversário.

O losango criado com o Gabriel a 6, Taarabt a 8, Chiquinho e Pizzi a deambularem entre 10 e medio-ala dava frutos e a equipa respirava saudavelmente na frente. Recuperou-se a dupla do Cervi e Grimaldo que sempre combinaram bem.

Agora com um Weigl que é menos agressivo que Gabriel ou Samaris a 6, ganhamos na saída de bola... Mas perdemos nas transições, com Taarabt sem saber comandar uma linha de pressão, mais se complica.

Na minha opinião o Benfica precisa de entrar com Samaris e mudar a dinâmica ligeiramente...

A atacar fixa Weigl no meio dos centrais , solta os laterais, Samaris e Taarabt na mesma linha a atacar com Pizzi atrás de Rafa e Vinícius.

No momento defensivo, compacta a equipa num 1-4-1-4.

Tática
Spoiler
Rafa - Vinícius - Pizzi
Samaris - Taarabt
Weigl
Grimaldo - Ferro - Ruben - TT
Vlacho
[fechar]

Momento Ofensivo
Spoiler
Rafa - Vinícius
Pizzi
Grimaldo - Samaris - Taarabt - TT
Ferro - Weigl - Ruben
Vlacho
[fechar]

Momento Defensivo
Spoiler
Vinícius
Rafa - Samaris - Taarabt - Pizzi
Weigl
Grimaldo - Ferro - Ruben - TT
Vlacho
[fechar]

Recupera a dinâmica que vinha a fazer e adapta-a às características de Rafa para as diagonais e fixamentos na zona central perto de Vinícius.

Aproveita as qualidades de Weigl e catapulta a saída de jogo para um nível com mais critério e qualidade.

Combativos e Incansáveis, Samaris e Taarabt iriam complementar-se muito bem, faltará saber a que nível de forma se encontra Samaris, sem jogos nas pernas...

A manter o que temos, seremos comidos mais tarde ou mais cedo, porque simplesmente o Lage chegou ao sucesso muito cedo e desde cedo, olham para ele como um exemplo e já tem a lição estudada, já sabem que abordagens tomar e juntando isso aos momentos de forma de alguns jogadores, está feito o antídoto.

Lage tem de voltar a ser audaz, espero que apresente mudanças na Ucrânia e meta isto a carburar pó título, é o mínimo!

L1968

Estou admirado de não teres ido cumprimentar o raul silva

SMOL25

Ele 5a acredito que mude porque é notório que gosta de brincar na Europa, agora 3a duvido. É teimoso claramente e mudar era assumir que estava mal.

Miguel Caeiro

#111419
Citação de: Mestre em 18 de Fevereiro de 2020, 09:43
Citação de: Miguel Caeiro em 18 de Fevereiro de 2020, 09:31
O mito Laje morreu, em definitivo, este sábado. 3 pontas de lança também era a táctica desesperada do seu predecessor, quando, como bem se viu contra o porto, pela forma como se obteve o segundo golo, esse não era (e raramente é) o caminho a seguir.
Se contra o primeiro ainda se compreendem os substituídos, por estarem condicionados e, eventualmente, devido a algum cansaço, sobretudo de Taarabt, contra o Braga, foram feitas substituições incompreensíveis, que apenas tiveram o efeito de fazer-nos perder o controlo do jogo, cedendo-o ao adversário.

As primeiras substituições deveriam ter sido Chiquinho por Rafa e Jota por Pizzi, E EM SIMULTÂNEO!

A diferença é que o RV tinha o Mitro, Jonas e Raul. Tirando o Vinicius (que acredito ser ao nivel do grego), os outros são autenticos pinos ao pé das soluções do RV.

A diferença, pese a maior qualidade, era "apenas" nos nomes, porque, na prática, o resultado era igual.

Vide Arouca -  Benfica da época 2015/2016: https://www.zerozero.pt/match_videos.php?id=4516596