Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Chairman

Citação de: lPhoenix em 19 de Fevereiro de 2020, 18:11
Muito interessante a resposta de Bruno Lage ao jornalista russo sobre se preferia ganhar o campeonato ou chegar à final da Liga Europa.

Lage responde se não pode ganhar os 2, obviamente, mas depois dá uma resposta que é revelador da mentalidade que rege o nosso clube.

"Se não jogar para ganhar as duas competições o presidente despede-me".

Ora aqui é que está a questão. Não é o clube, os adeptos, a nossa história, o nosso prestigio que está em causa é o LUGAR e a vontade do presidente.

Não gostei, nada. Se dúvidas tivesse dissipou-mas. Está ao serviço do presidente, estamos oficialmente nas mãos de um DITADOR.
É, foi isso que ele quis dizer. Exactamente. Quando estamos na fase do vale tudo vale mesmo tudo .

Chairman

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Fevereiro de 2020, 18:43
Muito interessante a resposta de Bruno Lage ao jornalista russo sobre se preferia ganhar o campeonato ou chegar à final da Liga Europa.

Lage responde se não pode ganhar os 2, obviamente, mas depois dá uma resposta que é revelador da mentalidade que rege o nosso clube.

Ora aqui é que está a questão. Não é o clube, os adeptos, a nossa história, o nosso prestigio que está em causa é o LUGAR e a vontade do presidente.

Não gostei, nada. Se dúvidas tivesse dissipou-mas. Está ao serviço do presidente, estamos oficialmente nas mãos de um DITADOR.

Esse é o tipo de resposta que não me faz confusão. O que me faz confusão e o que a equipa não joga.
É capaz de ser mais relevante, é.

zero07

Citação de: iS4vi0r em 19 de Fevereiro de 2020, 18:10
QUALQUER CLUBE GIGANTE JOGA PRATICAMENTE SEMPRE COM O MESMO 11 ESPECIALMENTE NA EUROPA. Deixa de ser conas e esforça-te na liga Europa, só um borrado pouparia a equipa na europa, se acreditas no valor do teu plantel e no que ele é capaz de jogar não poupes ninguém para amanha.

Poupar na europa para jogar o messi e o ronaldo contra o gil vicente era o que ele fazia se tivesses estas duas lendas. Patético.
Mas que clube gigante não tem suplentes pró GR, central e laterais?

Gigante é a nossa historia e massa adepta, não o nosso estado

blackened

«CAMPEONATO OU LIGA EUROPA? SE RESPONDER, NO DIA SEGUINTE ESTOU NA RUA...»

Até aqui te espalhas... No Benfica a resposta é "Não prefiro nenhum. É para ganhar os 2.."

sazuke

espero que pelo menos dê a ideia de que se foi treinando durante a semana, porque desde dezembro que dá a ideia que anda tudo de férias

Pénabunda

Citação de: S.L.B Stars em 19 de Fevereiro de 2020, 18:24
Citação de: Pénabunda em 19 de Fevereiro de 2020, 18:19
Citação de: The_Riggs em 19 de Fevereiro de 2020, 18:10
Citação de: Montano89 em 19 de Fevereiro de 2020, 17:17
Nem para colocar a equipa a jogar em 4-4-2, quanto mais num sistema com 3 centrais. Isto não é fm.

mas podia jogar em 4-3-3, sempre disseram que era o sistema mais fácil de trabalhar e neste caso até se adequa ao plantel.
Depende, todos os sistemas têm variações e depende sempre dos jogadores que tens e das suas características.

Por exemplo, um Grimaldo acho que se adequa mais a ala num 3-4-3, do que a um lateral de 4-3-3.

Não existe táctica que endireite o que já está torto há 13 meses , o problema não é a táctica , mas sim , a falta de qualidade no plantel que consiga fazer qualquer táctica que seja a funcionar , metade do plantel está a um nível de Rio Ave , e dos 11 que sobram alguns só conseguem jogar 30 minutos outros são inconstantes
Já disse o mesmo atrás mas acho que o problema maior é o treino.

_JonasThern_

Perguntarem-lhe se quer campeonato ou Liga Europa é somente injusto. Perguntem-lhe sobre o péssimo jogo da equipa. Essa pergunta sobre o que prefere deve ser feita ao presidente pois a manta é curta e se o é, deve-se ao presidente.

nikas

Que puta de resposta!

É para GANHAR os 2 PATETA! Ou pelo menos tentar.

Que looser.

Dalone

Tu por acaso tens noção do que acabaste de escrever e a ilação que retiraste da resposta?

Era o mesmo que estares no teu trabalho, o chefe traçar objetivos de equipa e individuais, sendo que o não cumprimento dos mesmos dá direito a revisão do teu trabalho e consequentemente o despedimento.

A resposta foi nesse sentido, o Lage não se mete a responder a essas perguntas vazias, até porque imagino que o tenha dito com o seu tipico gozo.

Se o treinador está ao serviço do presidente, claro... Algo estaria mal se não tivesse, o Presidente é que decide os rumos da equipa.

Isso para mim é um não assunto, tou mais preocupado com a resposta coletiva que será dada amanhã face à fase que estamos a atravessar.

John Locke

Quando no início da época, no 1º jogo da Champions apresentou aquela miserável equipa contra o Leipzig, acho que todos ficámos a conhecer o verdadeiro Lage, ficámos a saber que ele era apenas mais um "Yes Sir", mais um banana "a lá RV".

Só para relembrar, nesse jogo espetou na equipa titular Jota, Tomás Tavares, um Cervi que na altura nem calçava e pensava-se que ia ser dispensado, até o David Tavares entrou aos 67' desse jogo.

Se o RV era um boneco então o que dizer dessas opções?

Zetuga

Citação de: blackened em 19 de Fevereiro de 2020, 18:49

Até aqui te espalhas... No Benfica a resposta é "Não prefiro nenhum. É para ganhar os 2.."

Foi isso que ele disse...

Kurt Cobain 10

Citação de: blackened em 19 de Fevereiro de 2020, 18:49

então não querias um plantel curto ? Agora desenrasca te .

Espártaco

https://abola.pt/clubes/2020-02-19/benfica-campeonato-ou-liga-europa-se-responder-no-dia-seguinte-estou-na-rua/830117/40

Com o FC Porto agora à distância de apenas um ponto, pensa Bruno Lage poupar na Liga Europa para dar primazia às competições nacionais?

«Temos quatro dias de intervalo, é o tempo de descanso ideal para se jogar consecutivamente. Sobre isso não há qualquer inconveniente algum», disse o treinador das águias, entrando depois num tom de brincadeira: «Não dá para ganhar os dois? Se responder à sua pergunta [sobre qual preferia ganhar], no dia a seguir o presidente mete-me na rua. Aqui a mentalidade tem sempre de ser ganhar todos os jogos», lembrou.

Nada a assinalar. Só espero que se efective em campo.

Toronto_SLB

Eu as vezes tenho que ir rever os videos das CI's para verificar o que o Lage realmente disse.  Alguns sao piores que a CS a tiraram coisas fora do contexto ou em meter so' uma parte da frase ou resposta. 

Pénabunda

Citação de: Dalone em 19 de Fevereiro de 2020, 18:55

Tu por acaso tens noção do que acabaste de escrever e a ilação que retiraste da resposta?

Era o mesmo que estares no teu trabalho, o chefe traçar objetivos de equipa e individuais, sendo que o não cumprimento dos mesmos dá direito a revisão do teu trabalho e consequentemente o despedimento.

A resposta foi nesse sentido, o Lage não se mete a responder a essas perguntas vazias, até porque imagino que o tenha dito com o seu tipico gozo.

Se o treinador está ao serviço do presidente, claro... Algo estaria mal se não tivesse, o Presidente é que decide os rumos da equipa.

Isso para mim é um não assunto, tou mais preocupado com a resposta coletiva que será dada amanhã face à fase que estamos a atravessar.
Aí tenho de discudar, a visão desportiva devia estar a cargo do director Desportivo e o clube em si nas mãos do presidente.