Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Phuket

Se contra o Braga era uma final! Contra o Gil Vicente é como se fosse uma "final da Champions"!

Se o Porto chegar ao primeiro lugar no final de uma jornada, o Benfica nunca mais é campeão esta época.

Carminati

Citação de: Biscai@ em 20 de Fevereiro de 2020, 13:04
Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 12:52
Citação de: Biscai@ em 20 de Fevereiro de 2020, 12:48

https://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_corporal

Agora podem preencher as legendas com o que transmite as expressões dos jogadores do Benfica a olhar para o treinador Lage...

Rafa:

Jota:

Cervi:

Wow! Quase me emocionei! E eu que pensava que eram expressoes de quem esta' a rapar o frio que faz por estes lados.

Mas tu 'e que esta's correto!!
Isso, desconversa e não queiras ver ou debater o óbvio. Com o Rui Vitória a conversa era a mesma sempre que se tentava debater a sua queda livre... são já muitos anos de fórum SB, já sei como funciona a dinâmica cá do sitio. Felizmente existem cada vez mais pessoas a abrir os olhos, mas o que temo é que ainda não sejam as necessárias para se conseguir mudar o Benfica desta decadência para o qual caminha. O Benfica hoje é quase insignificante a nível europeu na Champions League, se até a Liga Europa desvalorizarmos e formos facilmente eliminados, depois quando a maioria acordar para a vida já será tarde, tal como aconteceu na Champions em que já nenhum clube nos respeita e entra para jogar com o Benfica de peito feito. O pessoal como tu não quer ver o óbvio, prefere ver, por exemplo, que os jogadores estão apenas com frio... sim, estão com frio mas as suas expressões revelam muito mais do que isso... revelam desconfiança, descrença e pouca compreensão no que estão a ouvir do treinador e não o conseguem esconder com as suas expressões, se não consegues ver isto pouco ou nada consegues ver.
Saudações Benfiquistas.

:2funny: :D

DEVILLICA

A linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre locutor e o interlocutor (Proxêmica), Contribuem para o estudo da Linguagem Corporal — chamada de Sinergologia por alguns autores[1] — a Cinesiologia, ciência que analisa o movimento do corpo humano, a Paralinguagem, a Programação Neuro-Linguística (PNL), a Neurociência, a Psicologia, a Proxêmica e a Oratória.

Os primeiros estudos científicos sobre linguagem corporal foram feitos por Charles Darwin e publicadas no livro "A expressão das emoções em homens e animais". Darwin defendia que os mamíferos demonstravam suas emoções através de expressões faciais. A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicação humana e continua sendo uma das mais fortes e expressivas. A Linguagem corporal vem sendo utilizada há milhões de anos e está relacionada principalmente ao sistema límbico (mesencéfalo), a segunda estrutura mais primitiva do nosso cérebro.

O surgimento da linguagem verbal há mais de 40.000 anos e da escrita, há 4.000 anos só foram possíveis com o desenvolvimento de uma complexa estrutura cerebral denominada de neocórtex. Como seres humanos, podemos escolher palavras, criar imagens, fazer abstrações e mentir utilizando sobretudo o neocórtex, porém o sistema límbico, responsável pelos sentimentos, envia impulsos elétricos ao corpo, gerando expressões e movimentos, muitas vezes sem nos darmos conta deles. A linguagem corporal pode se manifestar estimulada também pela parte mais antiga e primitiva do cérebro, o sistema reptiliano. Essa estrutura, localizada no talo cerebral, controla as funções corporais e regula nossas necessidades de sobrevivência: batimentos cardíacos, respiração, digestão e reprodução. O corpo em si demonstra varias formas de comunicações como olhares,Gestos etc.

Os gestos e as expressões faciais falam muito mais do que as palavras. Albert Mehrabian, pioneiro em pesquisas sobre linguagem corporal, em estudos de 1950 apurou que a mensagem na comunicação interpessoal é transferida na seguinte proporção: 7% - Verbal (somente palavras) 38% - Vocal (incluindo tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação) 55% - Não - verbal (incluindo gestos, expressões faciais, postura e demais informações expressas sem palavras).

O antropólogo Ray Birdwhistell (1918—1994), um dos pioneiros no estudo da comunicação não-verbal, descobriu que as palavras correspondem por menos de 35% das mensagens transmitidas numa conversa frente a frente. O restante em torno de 65% da comunicação é feito de maneira não - verbal. Todos nascemos sabendo identificar algumas expressões faciais, gestos e posturas e também ao longo da vida aprendemos várias outras. Porém devido à linguagem corporal não fazer parte do sistema educacional tradicional e ainda hoje ser pouco estudada e difundida, uma grande variedade de gestos passam despercebidos.

Agora podem preencher as legendas com o que transmite as expressões dos jogadores do Benfica a olhar para o treinador Lage...

Rafa:

Jota:

Cervi:

Ele só estava a relembrar como enrabou o fcp no ano passado.

Fé no pau.

joker17

lonstrup

Citação de: Ricardo Maia em 20 de Fevereiro de 2020, 12:56
Citação de: mramalhadas em 20 de Fevereiro de 2020, 12:43
Citação de: jpcafe em 20 de Fevereiro de 2020, 12:39
Atreve-te a meter uma equipa de segunda!

Hoje prefiro que rode, prefiro ir já com os porcos na LE e foco total no campeonato, onde não temos margem de manobra, devido a 6 pontos perdidos, se perder o Porto fora, devido as especificidades do jogo achei "normal", já com o Braga é intolerável, bem como nas rotações na Liga dos Campeões.
O Benfica tem um prestígio a defender,por muito que presidente e treinador pensem o contrário.
prestígio e liga Europa não rimam amigo.

Pensar que o prestígio europeu do  Benfica de defende na liga Europa é ser mais "vieirista que o Vieira".

Covenant

Citação de: Aguiaquevoamaisalto em 20 de Fevereiro de 2020, 03:09
Citação de: Covenant em 20 de Fevereiro de 2020, 01:33
O Porto transforma com o tempo os seus treinadores em porcos  (salvo raras excepções ).

No Benfica os treinadores ficam bananas aparentemente.
Bananas é sinonimo de boas pessoas com civismo?
Ele tinha civismo e sabia falar de futebol. Agora está com um discurso semelhante ao de RV relativisando maus resultados e péssimas exibições.

TFFS

Citação de: Biscai@ em 20 de Fevereiro de 2020, 13:04
Citação de: TigasSLB em 20 de Fevereiro de 2020, 12:52

Rafa:

Jota:

Cervi:

Wow! Quase me emocionei! E eu que pensava que eram expressoes de quem esta' a rapar o frio que faz por estes lados.

Mas tu 'e que esta's correto!!
Isso, desconversa e não queiras ver ou debater o óbvio. Com o Rui Vitória a conversa era a mesma sempre que se tentava debater a sua queda livre... são já muitos anos de fórum SB, já sei como funciona a dinâmica cá do sitio. Felizmente existem cada vez mais pessoas a abrir os olhos, mas o que temo é que ainda não sejam as necessárias para se conseguir mudar o Benfica desta decadência para o qual caminha. O Benfica hoje é quase insignificante a nível europeu na Champions League, se até a Liga Europa desvalorizarmos e formos facilmente eliminados, depois quando a maioria acordar para a vida já será tarde, tal como aconteceu na Champions em que já nenhum clube nos respeita e entra para jogar com o Benfica de peito feito. O pessoal como tu não quer ver o óbvio, prefere ver, por exemplo, que os jogadores estão apenas com frio... sim, estão com frio mas as suas expressões revelam muito mais do que isso... revelam desconfiança, descrença e pouca compreensão no que estão a ouvir do treinador e não o conseguem esconder com as suas expressões, se não consegues ver isto pouco ou nada consegues ver.
Saudações Benfiquistas.
Portanto, essa análise toda e tiram-se conclusões por uma.... foto, sem contexto

Rusty Ryan

Acho engraçado quando algumas personagens "regressam". E esse regresso, tem sempre a mesma ocorrência: quando alguma coisa no Benfica não está a correr bem.
"Eu é que sei, vocês não querem ver óbvio, são todos burros e eu é que sou dono da razão". Os profetas da desgraça, que por aí andam a saltitar, qual papoilas...
Sinceramente, acho piada, mesmo. Que Lage é, nesta altura, pior que Vitória; que no Benfica está tudo mal, literalmente; ainda mais quando dizem que se Vieira continua, deixam de ser sócios e tudo o mais... Mas que benfiquistas são estes?
Eu sou sócio, desde o momento em que tive capacidade para pagar quotas; já lá vão 30 anos... E fui, por opção, porque foi possível e assim o quis. Mas podia não ser e não era menos (ou mais) que qualquer outro...
No entanto, nunca deixei de apoiar o Benfica, nem nunca deixarei; e também nunca votei em Vieira, nem votarei. Mas, fracas figuras e uma perfeita vergonha são este tipo de pessoas que por aqui surgem ou regressam, como se fossem os profetas da desgraça e todos cheios de razão, não aceitando a opinião contrária à sua, e que são bem piores que os avençados que vêm para aqui, pagos a preço de almoços na Catedral, bilhetes grátis e descontos na loja da Adidas, só para "lavarem" a imagem de LFV...
Já ando aqui à pouco mais de uma dúzia de anos, para os conhecer a todos, a dedo...

Kravgnar

Não estou a gostar da "Pessoa" em que se está a tornar ( e que fique claro...não falo da pessoa enquanto amigo/pai/filho/etc etc etc, mas enquanto figura-líder do plantel).

Lembro-me do Lage a ganhar jogos por 5 e até 10...e no fim fazer correcções, dizer sem medo o que estava mal e até individualizava sem problema.

Hoje é o treinador que às perguntas sobre o mau futebol...responde com o "estamos em primeiro", às perguntas sobre a merda que tem feito o Sef...é só elogios, porque trabalha muito e corre muito.

Tudo isto são péssimos sinais de liderança.

E isto não tem nada a ver com educação e não querer falar de alguns assuntos, nisso...é ele que está a conduzir do lado certo da autoestrada.

Secret B

A linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre locutor e o interlocutor (Proxêmica), Contribuem para o estudo da Linguagem Corporal — chamada de Sinergologia por alguns autores[1] — a Cinesiologia, ciência que analisa o movimento do corpo humano, a Paralinguagem, a Programação Neuro-Linguística (PNL), a Neurociência, a Psicologia, a Proxêmica e a Oratória.

Os primeiros estudos científicos sobre linguagem corporal foram feitos por Charles Darwin e publicadas no livro "A expressão das emoções em homens e animais". Darwin defendia que os mamíferos demonstravam suas emoções através de expressões faciais. A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicação humana e continua sendo uma das mais fortes e expressivas. A Linguagem corporal vem sendo utilizada há milhões de anos e está relacionada principalmente ao sistema límbico (mesencéfalo), a segunda estrutura mais primitiva do nosso cérebro.

O surgimento da linguagem verbal há mais de 40.000 anos e da escrita, há 4.000 anos só foram possíveis com o desenvolvimento de uma complexa estrutura cerebral denominada de neocórtex. Como seres humanos, podemos escolher palavras, criar imagens, fazer abstrações e mentir utilizando sobretudo o neocórtex, porém o sistema límbico, responsável pelos sentimentos, envia impulsos elétricos ao corpo, gerando expressões e movimentos, muitas vezes sem nos darmos conta deles. A linguagem corporal pode se manifestar estimulada também pela parte mais antiga e primitiva do cérebro, o sistema reptiliano. Essa estrutura, localizada no talo cerebral, controla as funções corporais e regula nossas necessidades de sobrevivência: batimentos cardíacos, respiração, digestão e reprodução. O corpo em si demonstra varias formas de comunicações como olhares,Gestos etc.

Os gestos e as expressões faciais falam muito mais do que as palavras. Albert Mehrabian, pioneiro em pesquisas sobre linguagem corporal, em estudos de 1950 apurou que a mensagem na comunicação interpessoal é transferida na seguinte proporção: 7% - Verbal (somente palavras) 38% - Vocal (incluindo tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação) 55% - Não - verbal (incluindo gestos, expressões faciais, postura e demais informações expressas sem palavras).

O antropólogo Ray Birdwhistell (1918—1994), um dos pioneiros no estudo da comunicação não-verbal, descobriu que as palavras correspondem por menos de 35% das mensagens transmitidas numa conversa frente a frente. O restante em torno de 65% da comunicação é feito de maneira não - verbal. Todos nascemos sabendo identificar algumas expressões faciais, gestos e posturas e também ao longo da vida aprendemos várias outras. Porém devido à linguagem corporal não fazer parte do sistema educacional tradicional e ainda hoje ser pouco estudada e difundida, uma grande variedade de gestos passam despercebidos.

Rafa:

Jota:

Cervi:

O único que vejo aí é o Lage a falar do pau do Jonas...

Semper Fidelis

tou de volta

graças ao Bruno Nascimento estive de molho

logo à noite apanho outro ban ;D

Semper Fidelis

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Fevereiro de 2020, 16:01
tou de volta

talvez não... já estou vacinado

No jogo com o Braga as bolas não entraram

Mas houve produção atacante

Julgo não ter sido o melhor jogo para criticar e tenho fé que isto vai mudar

Talvez não seja é já hoje!

Kaká

Citação de: lonstrup em 20 de Fevereiro de 2020, 15:06
Citação de: Ricardo Maia em 20 de Fevereiro de 2020, 12:56
Citação de: mramalhadas em 20 de Fevereiro de 2020, 12:43
Citação de: jpcafe em 20 de Fevereiro de 2020, 12:39
Atreve-te a meter uma equipa de segunda!

Hoje prefiro que rode, prefiro ir já com os porcos na LE e foco total no campeonato, onde não temos margem de manobra, devido a 6 pontos perdidos, se perder o Porto fora, devido as especificidades do jogo achei "normal", já com o Braga é intolerável, bem como nas rotações na Liga dos Campeões.
O Benfica tem um prestígio a defender,por muito que presidente e treinador pensem o contrário.
prestígio e liga Europa não rimam amigo.

Pensar que o prestígio europeu do  Benfica de defende na liga Europa é ser mais "vieirista que o Vieira".

Concordo, mas temos que ser humildes e ver os anos que se passaram, e o nosso nivel competitivo médio.

É uma competição Europeia, acresce nivel e experiência competitiva à equipa, pontos no ranking e dinheiro a entrar.

Dito isto, não ganhamos uma competição Europeia há decadas. Ganhar a liga Europa seria um desbloquear necessário. Acresce que agora ganhando esta taça, o Benfica ganha acesso ao campeonato do mundo de clubes na China  no novo formato.

Rusty Ryan

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Fevereiro de 2020, 16:06
tou de volta

talvez não... já estou vacinado

No jogo com o Braga as bolas não entraram

Mas houve produção atacante

Julgo não ter sido o melhor jogo para criticar e tenho fé que isto vai mudar

Talvez não seja é já hoje!

Tb tenho a mesma opinião. Não estou com feeling para hoje, mas acredito que no Campeonato vamos varrer tudo até ao final e ser Campeões e no Jamor, vamos humilhar os andrades corruptos!

d1keke

tou de volta

Faz como eu evita vir aqui logo na derrota..

Evito comentar muito no geral se não digo merdas que me vao na cabeça e vou de molho