Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

Citação de: Riverwalk em 26 de Fevereiro de 2020, 19:53
Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2020, 19:45
Citação de: Riverwalk em 26 de Fevereiro de 2020, 19:42
Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2020, 19:23
Citação de: Xinas em 26 de Fevereiro de 2020, 19:17
Entao e com o porto nao jogaste assim pk??? Só se enterra....

Jornalista : 3 médios porquê??

Lage : Nao sei se repararam mas o Gil joga muito bem na profundidade e entre o ferro e grimaldo, entao achámos que era melhor resguardar cá atrás para libertar o Adel...

Fdx....
Tudo o que faz é em função do adversário, como se ainda fosse o adjunto no Swansea. Que básico.
Tens de fazer uma escolha: ou criticas porque não sabe adaptar-se ou criticas porque não temos de nos adaptar porque somos o Benfica. Se ele não tivesse metido alguém para segurar o meio campo de maneira diferente e tivesse corrido mal é que queria ver.
Um treinador do Benfica ter de mudar a estrutura desta forma por causa da profundidade do Kraev? Por favor. E o próprio Lage admite que o fez devido ao adversário, não por ter detectado ali algum problema na sua ideia.
Então se calhar devíamos despachar os nossos analistas, se não vamos analisar e treinar para contrariar os pontos fortes do adversário, não precisamos deles...

Qualquer treinador hoje em dia joga para contrariar os pontos fortes do adversário, seja o José Mota ou o Jürgen Klopp. A verdade é que tens o teu modelo e depois tens uma estratégia para o jogo. Há outras coisas em que podes e deves bater que não isto. Até podes abordar isto por outro ângulo: Lage teve de meter o Samaris porque a transição defensiva e reação à perda não melhoraram como ele queria e esperava.

A propósito, ainda me lembro do professor Rui falar em estudar aquela equipa do campeonato de Portugal, de que me esqueci o nome de tão boa que era,  a quem eliminamos da taça por 1-0 e sabe Deus como...
Há que por as coisas em perspectiva, não será boa ideia?

miniMilk

"A equipa tem feito uma sequência de jogos muito bons" Bruno Lage

Isto é gozo, certo?

Qual é o contexto disto?

Riverwalk

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Fevereiro de 2020, 20:02

Lage : Nao sei se repararam mas o Gil joga muito bem na profundidade e entre o ferro e grimaldo, entao achámos que era melhor resguardar cá atrás para libertar o Adel...

Fdx....
Tudo o que faz é em função do adversário, como se ainda fosse o adjunto no Swansea. Que básico.
Tens de fazer uma escolha: ou criticas porque não sabe adaptar-se ou criticas porque não temos de nos adaptar porque somos o Benfica. Se ele não tivesse metido alguém para segurar o meio campo de maneira diferente e tivesse corrido mal é que queria ver.
Um treinador do Benfica ter de mudar a estrutura desta forma por causa da profundidade do Kraev? Por favor. E o próprio Lage admite que o fez devido ao adversário, não por ter detectado ali algum problema na sua ideia.
Então se calhar devíamos despachar os nossos analistas, se não vamos analisar e treinar para contrariar os pontos fortes do adversário, não precisamos deles...

Qualquer treinador hoje em dia joga para contrariar os pontos fortes do adversário, seja o José Mota ou o Jürgen Klopp. A verdade é que tens o teu modelo e depois tens uma estratégia para o jogo. Há outras coisas em que podes e deves bater que não isto. Até podes abordar isto por outro ângulo: Lage teve de meter o Samaris porque a transição defensiva e reação à perda não melhoraram como ele queria e esperava.

A propósito, ainda me lembro do professor Rui falar em estudar aquela equipa do campeonato de Portugal, de que me esqueci o nome de tão boa que era,  a quem eliminamos da taça por 1-0 e sabe Deus como...
Não sei se é propositado, mas a tua última frase contraria o restante...

JPSilva

Citação de: miniMilk em 26 de Fevereiro de 2020, 20:03
"A equipa tem feito uma sequência de jogos muito bons" Bruno Lage

Isto é gozo, certo?

Qual é o contexto disto?

É ouvires a conferência. Porque aqui já nem sequer ouvem, é só mesmo falar por falar.

Cor_rubrum

Citação de: Riverwalk em 26 de Fevereiro de 2020, 20:04
Citação de: Cor_rubrum em 26 de Fevereiro de 2020, 20:02

Fdx....

Não sei se é propositado, mas a tua última frase contraria o restante...
Não contraria nada. Essa equipa do campeonato de Portugal que eliminamos à rasca, também foi estudada a fundo pelos analistas do prof Rui.
Como se fora o Barcelona...
É esse exagero que eu relevo.

benficaslb1

Eu andei aqui meses a defender o Lage, nas ultimas semanas tenho andado mais afastado aqui do fórum e por isso não tenho aqui vindo.

Seria ridículo continuar a defende-lo, não o acho mau treinador, acho é que esta completamente perdido, a ceder à pressão, e a cometer e a insistir nos erros, e o que mais me surpreende é o discurso, mudou como da noite para o dia, esta perdido, não faz ideia do que fazer para arranjar soluções e isso tem reflexo nas parolices que vai dizendo semana após semana.

Não é o único culpado obviamente, mas para mim chega. Espero que consiga vencer o campeonato (coisa que acho que não conseguirá) e que saia no final da época.

Slb098

Fdx....
no jogo com o shakthar  o Benfica a defender tinha 5 jogadores em linha, não é só desde com o Gil Vicente. É o pessoal estar atento a primeira parte quando o shakhtar ataca.

Cor_rubrum

Isto para mim é o desnorte completo. É não saber em que clube está.
Também o antecessor fazia de qualquer adversário um colosso que implicava mudar de sistema e o crl a 7. Já se sabe no que deu.
Este está a pedir o mesmo...

Cor_rubrum

Para amanhã já nem sei como ele vai jogar, fiquei confuso, porque o Kraev não vai jogar.

El Tacuara

Prepara os jogos todos, tendo em conta o adversário e não de acordo com a tática e estilo de jogo do SLB.

Aqui, é coerente, já que nós não temos nenhuma tática, ao menos, tentamos destruir a tática do adversário.

Correto mister!

Sempreparasemprebenfica

Daqui a pouco tempo está a acabar as conferências de imprensa com um "tá? obrigado e bom trabalho".

Não falta muito.

S.L.B Stars

Para a época que vem tem de haver mudanças revolucionárias , desde o presidente , equipa técnica e jogadores para poder-mos sentir alguma mudança no rumo que o Benfica está a tomar e voltar acreditar em maiores ambições ao nível que um clube como o Benfica e massa associativa merecem , esta época se formos campeões fico feliz mas não satisfeito , se não ganhar nada não será surpresa nenhuma , se para a próxima época não ver mudanças deixarei de ver e acompanhar o Benfica se não existir vontade de quem comanda o Benfica de elevar o patamar do clube e seus objectivos

Ghost.Of.Red

Citação de: JM21 em 26 de Fevereiro de 2020, 18:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Fevereiro de 2020, 18:47
Citação de: JM21 em 26 de Fevereiro de 2020, 13:44
Gostei da "coragem" que teve ao "assumir o erro" e ao lançar Samaris. Pensei que ia com as suas ideias até ao final, mas felizmente adaptou-se ao que tinha.

Boa 1ª parte, com total controlo do jogo e uma vantagem justa. Na 2ª parte, jogámos os 15 primeiros minutos e depois desaparecemos e acabámos o jogo a sofrer. Já não é a 1ª nem 2ª vez que nos acontece e acredito que muito deste problema esteja relacionado com a falta de preparação física existente.

São 3 pontos, era o mais importante.

Continuar a trabalhar, pois há muito trabalho pela frente.

Estás tão enganado
Em que parte?

Se achas que ele identificou e assumiu os erros.

Ele está perdido.

Troca jogadores, mas n o sistema e a forma de jogar

JPE

Gostei desta CI, já se nota uma mudança de postura e progressão do discurso, vê-se que a mentalidade está a mudar.  Lá para Maio será mais notório ainda.

S.L.B Stars

Citação de: JPE em 26 de Fevereiro de 2020, 21:34
Gostei desta CI, já se nota uma mudança de postura e progressão do discurso, vê-se que a mentalidade está a mudar.  Lá para Maio será mais notório ainda.

Discursos deixa para os políticos eu quero é resultados concretos , como tudo na vida não se vive de palavras , mas sim , de produtividade e resultados positivos onde se possa ver que exista progressão potencializada para o futuro do clube , discursos são para os mentirosos