Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: 20simao1 em 27 de Fevereiro de 2020, 23:51
Olha o Postiga a dizer que este gajo queimou o Rdt porque ele jogava longe da finalização e o Lage queria que ele fosse um Jonas ou Félix e mesmo assim ao inicio fez grandes jogos, e a dizer ao Manuel José que se quiser sentam-se e ele traz uns "cortes" (imagens)
Cortes... o Postiga deve ter visto os gifs que também correram aqui ;D
Qual é a dúvida que queimou o espanhol?

Andou a coloca lo a apoiar o podão suíço a 40 metros do golo

Ignorante de fato de treino

Wizzy

Citação de: nikas em 27 de Fevereiro de 2020, 23:45
Parem lá com a merda dos planteis fracos!
Metem nojo.

Fodasse.

Ody, Grimaldo, Ruben, Samaris, Weigl, Gabriel, Gedson, Taarabt, Pizzi, Jota, Rafa, Zivkovic, RdT, Vinicius.

Não dava para fazer mais que isto?!?!

Puto incompetente.

14 jogadores.
1 só não quer nada com isto
apenas 1 central
nenhum defesa direito
nenhum segundo avançado
sem alternativas de banco

Se o teu objectivo era mostrar que havia qualidade no plantel, saiu completamente furado. E o Lage não deixa de ser incompetente por causa disso.

El Tacuara

Em que é que o Lage se distingue do Vitória?

Gestão do plantel?
Futebol jogado?
Anarquia dos jogadores em campo?
Fraca leitura durante os jogos?
Substituições?
Confiança do plantel nas sua competência?
Discurso alheado da realidade, vazio e inócuo?
Ser um chega-remos do Luis?
Não ter personaliade?
Carisma de uma Lesma?
.....

Alguém que me diga, em que é que o Vitória é pior que este PINO

j.j.

Citação de: Shoky em 27 de Fevereiro de 2020, 23:51
Citação de: Red2802 em 27 de Fevereiro de 2020, 23:33
Não tenho escrito nada no fórum porque me sinto estafado com tudo o que se tem passado no Benfica. É uma lástima de cima a baixo e o pior está para vir.

E, sinceramente, tem-me feito mal assistir a tudo isto. Tenho que me abstrair porque me dói.

Nenhum verdadeiro adepto do Benfica merece o enxovalho a que tem estado sujeito por parte desta gente que comanda os destinos do clube.

E não falo só de resultados desportivos do futebol e das modalidades. Falo de completa descaracterização do clube e da plataforma de enriquecimento que se tornou para muita gente que nada quer saber do Benfica.

Mas, enfim. Quanto ao Lage vou apenas citar este meu post já com alguns meses e remeter-me novamente ao silêncio.

Citação de: Red2802 em 03 de Outubro de 2019, 00:30
É uma pena que se tenha sido literalmente engolido pela teia maligna de Vieira.

Foi um achado o que fez na época passada mesmo com o terreno completamente minado. Apanhou um grupo de trabalho completamente despedaçado pelo bombo, deu-lhes treino e auto-estima.

Aquele miúdos voaram com ele. Foi lindo, foi épico.

Disse-o aqui no defeso. Se não aproveitasse o facto de estar em estado de graça para bater o pé ao Vieira ia dar-se mal.

Colaborou, nem que fosse por omissão, com um defeso vergonhoso. E justificou-o de forma quase anedótica.

Não bateu pé. Não teve coragem ou estatuto para o fazer e isso foi meio caminho andado para perder a aura de líder. Um balneário cheira isso a milhas.

Quando não exiges quando tens poder acabas a mendigar quando ninguém te liga nenhuma.

É básico.

Este jovem poupou jogadores fulcrais nos dois jogos. Novamente.
O Benfica vê a Europa como um fardo no calendário...hoje vão todos dormir aliviados por termos levado poucas, mas ao mesmo tempo transpirar a cama toda com medo do Barcelona de Cónegos na segunda feira.

Isto não chega. Esta mediocridade mental não chega. E o aborrecimento dos Benfiquistas nota-se cada vez mais. A chama imensa vai-se apagando...

Vê pela positiva; o risco de apanhar o Coronavirus diminui exponencialmente...

andoaleme

Citação de: FAGL_BEN em 27 de Fevereiro de 2020, 23:38
Duas coisas:

tanto se ataca aqui o Seixal e os nossos putos e eu recordo que chegámos aos quartos da LC 2015/2016 com alguns deles no onze
Parece que agora os miúdos é que levam com a culpa da incompetência e ganância de muita muita gente. Modas!

Jorge Jesus - bom treinador, todos os jogadores o reconhecem. Recuso-me, porém,  a endeusá-lo ou a fazer dele o salvador do Benfica. Nunca apreciei  pseudo messianismos, nem Desejados imaculados, beatificados e quiçá acima do Benfica.
  O regresso do dito-cujo pode até nem vitorioso ser... (Sim, sim pelo menos jogávamos melhor..) Precisamos mais de um novo  Eriksson do que de um JJ ( e não venham com a lengalenga de que Vieira só conhece JJ para justificarem as vossas preferências)
Mas quando nem Eriksson conseguiu repetir o que fez na 1ª passagem, ainda que uma ida à final dos campeões e a vitória no campeonato a um Porto na fase áurea do criminalidade mafiosa, ao qual respondemos com os míticos golos de César Brito nas Antas, para mim igualasse os feitos da década de 80

Reconheço que o JJ viria evoluir alguns dos jogadores actuais, que o futebol subiria de qualidade, mas ainda assim estaremos aquém do que pretendemos e do que ele poderá ambicionar, porque terá de recomeçar o que construiu na 1ª passagem, estaremos sempre a partir detrás.

Para mim a aposta tem de começar por mudar toda a estrutura do clube e essa tarefa é da nossa responsabilidade.

francisco

Citação de: Shoky em 27 de Fevereiro de 2020, 23:51
Citação de: Red2802 em 27 de Fevereiro de 2020, 23:33
Não tenho escrito nada no fórum porque me sinto estafado com tudo o que se tem passado no Benfica. É uma lástima de cima a baixo e o pior está para vir.

E, sinceramente, tem-me feito mal assistir a tudo isto. Tenho que me abstrair porque me dói.

Nenhum verdadeiro adepto do Benfica merece o enxovalho a que tem estado sujeito por parte desta gente que comanda os destinos do clube.

E não falo só de resultados desportivos do futebol e das modalidades. Falo de completa descaracterização do clube e da plataforma de enriquecimento que se tornou para muita gente que nada quer saber do Benfica.

Mas, enfim. Quanto ao Lage vou apenas citar este meu post já com alguns meses e remeter-me novamente ao silêncio.

Citação de: Red2802 em 03 de Outubro de 2019, 00:30
É uma pena que se tenha sido literalmente engolido pela teia maligna de Vieira.

Foi um achado o que fez na época passada mesmo com o terreno completamente minado. Apanhou um grupo de trabalho completamente despedaçado pelo bombo, deu-lhes treino e auto-estima.

Aquele miúdos voaram com ele. Foi lindo, foi épico.

Disse-o aqui no defeso. Se não aproveitasse o facto de estar em estado de graça para bater o pé ao Vieira ia dar-se mal.

Colaborou, nem que fosse por omissão, com um defeso vergonhoso. E justificou-o de forma quase anedótica.

Não bateu pé. Não teve coragem ou estatuto para o fazer e isso foi meio caminho andado para perder a aura de líder. Um balneário cheira isso a milhas.

Quando não exiges quando tens poder acabas a mendigar quando ninguém te liga nenhuma.

É básico.

Este jovem poupou jogadores fulcrais nos dois jogos. Novamente.
O Benfica vê a Europa como um fardo no calendário...hoje vão todos dormir aliviados por termos levado poucas, mas ao mesmo tempo transpirar a cama toda com medo do Barcelona de Cónegos na segunda feira.

Isto não chega. Esta mediocridade mental não chega. E o aborrecimento dos Benfiquistas nota-se cada vez mais. A chama imensa vai-se apagando...
O Benfica está a tornar-se, devagarinho, num Saporting. O aborrecimento do Tugão já não é suficiente para cativar as pessoas, naturalmente. Eu, por exemplo, não conto fazer grandes festejos se calhar sermos campeões por acaso. É o pior campeonato de que há memória entre nós e o Portinho do Cãoceição intenso.

O retrato do clube é feito quando este treinadorzeco lança a sua namorada em campo com Vinícius no banco quando está a um golo de passar uma eliminatória frente a um conjunto a cumprir a segunda pré-temporada.

John Locke

O Roy ainda tem o "plus" de ter começado uma época do inicio, e a substituir um treinador que era bi-campeão.

Não entrou a meio da época para beneficiar do tão conhecido boost da "chicotada psicológica".

O Lage beneficiou e muito de um grande boost psicológico aliado ao mérito dele principalmente pela inclusão do Félix, mas a partir do jogo no Dragão, foi sempre a descer. Tanto em termos tácticos como em termos de postura.

Já para não dizer que o Roy quando entrou não enganou ninguém. Sabíamos todos ao que vinha, sabíamos todos que vinha para ser um "yes man" do Presidente.

O Lage em menos de um ano mudou a sua postura quase em 180º.

Sinceramente, dos dois, não consigo dizer qual o melhor.

andymc

Citação de: Fenómeno em 27 de Fevereiro de 2020, 23:36
Citação de: francisco em 27 de Fevereiro de 2020, 23:26
Eliminados pela primeira vez antes dos quartos de final por um Shakhtar em pré-época depois de no ano passado ter sido pelo Frankfurt do Paciência com 4-2 de avanço a jogar com mais um. Mas não era"muita fácil chegar longe na pIsCiNa dOs pEqUeNiNoS"?!

Saudades de ter um treinador, foda-se

https://www.youtube.com/watch?v=EcqsgG9wguc

https://www.youtube.com/watch?v=2zYEPIIJRxI

https://www.youtube.com/watch?v=7z9WUft_MJ4

https://www.youtube.com/watch?v=_yzLjxzJZMI

https://www.youtube.com/watch?v=9YLmenW2B08

https://www.youtube.com/watch?v=xTeJUoRmq_g

Eheh comparar plantéis, não? Coentrão top mundial, Cardozo, Salvio, Gaitan, Enzos, Matics...

Que falta de noção, p*ta que pariu.

Mete a derrota contra o Hapoel na Champions também. Com Aimares e companhia.

Estás tão longe... Não tens um jogador que tenha um nico de classe como o Aimar.

Não tens jogadores agressivos como o Enzo.

Não tens nenhum líder como o prime Luisão.

Não existia melhor que o Matic na altura... Existia o Gaitan em modo Deus.

Nunca podes comparar os atuais PL com o Cardozo.

Haja honestidade... A sério, pensa bem nas comparações.

Honestidade também é referir o que eram Coentrão, Enzo e Matic antes de serem treinados por JJ.

Luisão teve o seu prime com JJ, talvez porque teve alguém que soubesse o que é pôr um colectivo a defender.

Schuldiner

Como seria de esperar, época com "dores de crescimento". Tem um ano completo apenas como treinador. Está verdinho em tudo.

Vieira mais uma vez decidiu dar o flanco e deixar o treinador à mercê, retirando-lhe qualquer margem de erro para que pudesse evoluir. Se Lage tem argumentos (duvido) que o possam levar a outro patamar, não será aqui. Cair-lhe-á todas as responsabilidades em cima, principalmente as de Vieira, que são muitas. A máquina de transe colectivo encarregar-se-á disso. Ficarei surpreendido se assim não for.

Tudo isto se viu com RV, o denominador comum continua a ser o presidente e a sua trupe. É um Benfica à sua imagem.

Kurt Cobain 10

Citação de: Kolchak em 27 de Fevereiro de 2020, 23:51
Lage já sabe que sai no fim da época
ainda há pessoal que tem dúvidas .

O Vieira assim que ouviu o rumor do fcp para JJ , foi logo agarrar o rod Stewart da Reboleira .

Star

Citação de: Phuket em 27 de Fevereiro de 2020, 23:52
Citação de: Star em 27 de Fevereiro de 2020, 23:51
Citação de: Phuket em 27 de Fevereiro de 2020, 23:49
Citação de: Star em 27 de Fevereiro de 2020, 23:44
Antes de mais preocupem-se é em mudar de presidente, esse sim devia ser o foco. O restante vem por acrescimo.
O Vieira ganha as eleições com mais de 80% dos votos, seja qual for o seu opositor.
Temos é de exigir um treinador com tomates, que o ponha no sítio...
Daí eu já pedir o JJ há muito tempo, mas sendo agora completam te impossível, terá de ser o Marco Silva ou o Leonardo Jardim. Um treinador que figa: vou para o Benfica, mas QUERO: este jogador, aquele jogador é o outro jogador...
Não é pedir, é EXIGIR.

O Vieira ganha com 80% porque há 80% a votar nele. Depende dos Benfiquistas fazer com que isso não aconteça.
O que se passa aqui no fórum não é o reflexo do que se passa lá fora. Para muitos sócios o Vieira é o Salvador e é INTOCÁVEL.

Sei bem disso, por isso é que temos de fazer barulho constantemente para ver se esses que o acham um salvador abrem por fim os olhos.

BERNA_1961

Discurso redondo, mesmo de sonso...
"morte, impostos, despedimento".
Que coisa.

Semper Fidelis

se sabe que puxe dos galões e queira sair pela porta grande em vez de sair como o Ruy del Bombo saiu

É assim que se distingue os fortes dos fracotes

IloveSLB2014

Isso seria uma péssima noticia, pois era sinal que o Porto em Maio levantava a Taça de Campeão

AHDRA77

Citação de: Baron_Davis em 27 de Fevereiro de 2020, 23:47
Sempre que mexe na equipa, esta cai de produção

Coincidências certamente
Esta é que é uma verdade que ninguém pode questionar e a par da falta de melhoria na equipa, especialmente no processo defensivo (já todos os nossos adversário exploram intensivamente no jogo essas mesmas fragilidades), tudo isto leva-me a questionar a competência e trabalho deste treinador.