Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Roy Kent

Até o Palhinha ficou wtf, com a tua abordagem. ;D

samarras

Citação de: Androico em 06 de Novembro de 2024, 22:47
Citação de: Golo de Weldon em 06 de Novembro de 2024, 22:44Qualquer um que ler meu histórico de mensagens sabe minha opinião sobre o Lage, mas acredito que ele hoje acertou. É preciso pisar na terra e não viver de fantasias. Romantismos. Acreditar que o Benfica, por ser o Benfica, consiga jogar de peito aberto com o Bayern. E na Baviera. Não consegue.

Temos uma equipa de merda que sofre nas transições defensivas para o Farense. Que é comido vivo na luz por um medíocre Feynoord.

Diante do Bayern, nas últimas partidas, tomamos 5 lá e 4 na Luz.. até um resultado enganoso pelo que foi o jogo, mas está lá: 0-4 em casa.

O Lage foi prudente, o 1-0 não vulgariza ninguém, não deixa frágil ao que já é frágil por natureza e não cria terra arrasada para o jogo com o Porco, por mais que eu ache que também vamos ser mamados, mas está ao nosso alcance.

O jumento alemão não adptava suas equipas aos adversários.. era o mesmo Benfica sempre: o mesmo planejamento para enfrentar o Santa Clara era o para enfrentar o Real Madrid (exemplo).

Lage fez bem, competimos pelo resultado dentro da proposta dele. Se fosse 0-0 não teria sido absurdo. O Bayern amassou, mas não machucou.

Subscrevo. A estratégia foi a correcta. Teria de ser um jogo em que íamos sofrer grande parte do jogo e tentar apostar em transições rápidas ofensivas. As transições não saíram mas a equipa esteve bem defensivamente, resistindo até ao golo.
O Mourinho andou anos a fio a jogar assim em vários jogos e com equipas recheadas de talento. Era visto como um génio estratégico.
P.S.: Espero que os users em causa não se queixam dos José Motas da vida por montar autocarros contra nós.

HB

Bayern-Benfica, 1-0 Lage: «Queria fazer um losango e ter o Akturkoglu a jogar como '10'»

Treinador do Benfica explicou as opções táticas para o jogo com o Bayern que, admitiu, não tiveram o resultado desejado; vira já as atenções para o FC Porto

O Benfica só fez um remate na derrota no terreno do Bayern (0-1), na 4.ª jornada da Liga dos Campeões; Bruno Lage mudou vários aspetos na equipa das águias para este encontro, uma aposta que, como admitiu na flash-interview da Sport TV, não correu como planeado.

«Faltou termos um bocadinho mais de posse de bola. A nossa intenção era criar uma dinâmica de três médios e o Akturkoglu a jogar como n.º 10 e o Amdouni a ponta de lança, para fazermos um losango. Nós temos médios bons de bola, de posicionamento, habituados a este tipo de pressão. Infelizmente, não o conseguimos aplicar na primeira parte e depois sabíamos que a espaços, com o tempo, o jogo poderia acalmar e termos mais bola. Infelizmente não conseguimos», começou por explicar Lage, mudando depois o foco da equipa para o jogo com o FC Porto, a contar para a10.ª jornada da Liga, já no próximo domingo.

«Assumi esta estratégia perante os jogadores. Senti que, se pudéssemos sair das referências individuais e ter mais bola, poderia resultar. Já fechámos este jogo e já estamos a pensar no jogo do FC Porto, que é um jogo muito importante para nós.»

Lage explicou também a substituição de Kaboré ao intervalo, que foi rendido por Beste: «Kaboré esteve bem, infelizmente viu o cartão amarelo e não queríamos arriscar na 2.ª parte, porque teria muitas situações de um contra um nos corredores laterais. E por isso coloquei o Beste, que está habituado a jogar na lateral esquerda, mas também o podia fazer à direita.»

«Agora faltam quatro jogos na Champions, temos seis pontos, essas são as contas com que temos de nos preocupar», ditou, por fim.

O Benfica somou a segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões (após o desaire com o Feyenoord) e foi apanhado pelo Bayern na classificação, tendo as duas equipas agora seis pontos. Ambas as formações estão em zona de qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final da competição.

in abola

Roy Kent

Estás a 1 derrota do Porto, se seres despedido, que para ti também é igual, sabias bem ao que vinhas.

Semper Fidelis

BENFICA DE LAGE É UM BENFIQUINHA
 :clap1: malhem no treinador e nos jogadores e já agora no parsidente também

Holmesreis

Citação de: Golo de Weldon em 06 de Novembro de 2024, 22:44Qualquer um que ler meu histórico de mensagens sabe minha opinião sobre o Lage, mas acredito que ele hoje acertou. É preciso pisar na terra e não viver de fantasias. Romantismos. Acreditar que o Benfica, por ser o Benfica, consiga jogar de peito aberto com o Bayern. E na Baviera. Não consegue.

Temos uma equipa de merda que sofre nas transições defensivas para o Farense. Que é comido vivo na luz por um medíocre Feynoord.

Diante do Bayern, nas últimas partidas, tomamos 5 lá e 4 na Luz.. até um resultado enganoso pelo que foi o jogo, mas está lá: 0-4 em casa.

O Lage foi prudente, o 1-0 não vulgariza ninguém, não deixa frágil ao que já é frágil por natureza e não cria terra arrasada para o jogo com o Porco, por mais que eu ache que também vamos ser mamados, mas está ao nosso alcance.

O jumento alemão não adptava suas equipas aos adversários.. era o mesmo Benfica sempre: o mesmo planejamento para enfrentar o Santa Clara era o para enfrentar o Real Madrid (exemplo).

Lage fez bem, competimos pelo resultado dentro da proposta dele. Se fosse 0-0 não teria sido absurdo. O Bayern amassou, mas não machucou.

Subscrevo. A estratégia foi a correcta. Teria de ser um jogo em que íamos sofrer grande parte do jogo e tentar apostar em transições rápidas ofensivas. As transições não saíram mas a equipa esteve bem defensivamente, resistindo até ao golo.
O Mourinho andou anos a fio a jogar assim em vários jogos e com equipas recheadas de talento. Era visto como um génio estratégico.
E pergunto eu: temos jogadores no plantel para isso? Como um Rafa ou um Gonçalo Guedes no seu prime?
Hoje, o único jogador que se estava a tentar desmarcar nas transições ofensivas foi o Akturkoglu e sai (estupidamente) por decisão técnica lamentável. O Amdouni, outra nulidade.

Baron_Davis

Nem um contra ataque com 40 metros à vontade para explorar

MLM

Citação de: samarras em 06 de Novembro de 2024, 22:51

P.S.: Espero que os users em causa não se queixam dos José Motas da vida por montar autocarros contra nós.
Eu queixo me e da incapacidade de lidar com blocos baixos. Em tentar jogar sem extremos e com jogadores lentos nas alas contra equipas dessas. Em nao ter um ou dois 9s na area, sendo um deles um pinheiro tipo o Cabral.
Nao dos adversarios.

Pablito13

Recuso-me a ver uma CI que seja deste banana. Mas ao que parece utilizou os chavões do costume. E eu a pensar que era o que ele poderia vir a dizer e não o que afinal disse mesmo. Cum caralho :rir:

Androico

Citação de: Bailey em 06 de Novembro de 2024, 22:48perdeu o jogo, perdeu os adeptos, perdeu os próprios jogadores

podia ter assumido uma postura digna e perdia só o jogo

está a prazo depois de hoje

Perdeu os adeptos e os jogadores com uma derrota de 1-0 contra o Bayern? Lol.

É preciso viver numa bolha. Ou o Benfica é uma equipa com vários problemas e lacunas ou somos das melhores equipas europeias e podemos jogar olhos nos olhos contra o Bayern. As duas coisas é que não pode ser.

_fv_

MLM

Citação de: Roy Kent em 06 de Novembro de 2024, 22:52Estás a 1 derrota do Porto, se seres despedido, que para ti também é igual, sabias bem ao que vinhas.
E a uma vitoria contra o Porto de voltar a calar toda a gente. Vamos ver.

cwally

Pelo menos admitiu que não resultou e foi insuficiente...

Bignilton2

Citação de: Roy Kent em 06 de Novembro de 2024, 22:52Estás a 1 derrota do Porto, se seres despedido, que para ti também é igual, sabias bem ao que vinhas.

Também não cabe na cabeça de ninguém, substituir o alemão por uma coisa ainda pior....só naquele iluminado do cão de loiça