Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira

Os jogadores já perceberam o que aqui está!

Nós já sabíamos.
Eles ainda não! Mas também não demorou muito.

Paletes


Godescalco

O Benfica ontem até esteve defensivamente bem, a estratégia nesse aspecto foi bem conseguida. O pecado foi a total inoperância ofensiva, nem a merda de um contra-ataque com princípio, meio e fim conseguiram gizar.

Isso custa ver mas, sejamos sinceros, no contexto actual não se pode esperar muito mais. Equipa desequilibrada, "n" barretes em vez de reforços, treinador de recurso, direcção fragilizada. Ao menos só perdemos 1-0, não foi mau de todo. Podia ter sido humilhante, tipo aquela primeira parte em S. Sebastián do ano passado.

Lellominsk

Citação de: Paletes em Hoje às 13:34
Citação de: Lellominsk em Hoje às 13:33
Citação de: Paletes em Hoje às 13:04Temos 5 pontos de desvantagem

8 ?!?
 

Verdade. Fdp da choupana

Se ganharmos ao porto ... tb digo 5... mas depois de perdermos como ontem ... acho que fica bem colocar primeiro 8

:D

Soundwave

Citação de: Paletes em Hoje às 13:04Vou ser advogado do diabo.

Fiquei obviamente envergonhado com o desempenho do Benfica ontem. É que nao jogámos com o Bayern, mas com um Bayernzinho. Mais ambição e discutiríamos seguramente o empate, mas nao houve vontade.

Contudo, este ano em particular,  acho mesmo que devemos dar prioridade ao campeonato. Temos 5 pontos de desvantagem para um supersporting e vamos ter classico este fim de semana. A abordagem ao jogo foi claramente para poupar a equipa tambem.

Temos o bónus de o ruben ir embora, acho que devemos tentar aproveitar.

Resumindo, espero ganhar ao Porto. Prefiro esta semana perder co bayern e ganhar ao porto do que empatar co bayern fodendo a equipa e perdendo pontos c o porto

Correr 90' atrás da bola não poupa ninguém, bem pelo contrário.

zelton

Partilho convosco um post de um amigo meu que é treinador:

"Pontos Prévios:
1-Nunca Senti o Bruno Lage como capaz de treinar o Benfica.
2-Sou do Benfica e senti vergonha ao ver o Benfica jogar ontem.

Vindo a equipa de um treinador como o alemão curto de ideias e teimoso, olhar para os primeiros jogos de BL no Benfica podia dar a sensação de crescimento, e podia ter sido. A entrada de um treinador coloca cada jogador numa janela de oportunidade, trás uma nova vida e esse efeito podia ter sido aproveitado para fazer crescer uma ideia, não foi.

Numa equipa grande a falta de identidade num processo e a constante alteração de sistema e até de conceitos trás ao treinador uma sensação de estar a trabalhar para um objetivo a cada jogo mas dá aos jogadores a ideia de não terem uma ideia.
Trabalhar no abstrato tático faz com que o grupo não ganhe automatismos, não ganhe princípios, não perceba o espaço, o tempo e não perceba as vontades e intenções dos colegas. Resultado disso, em qualquer jogo em que o adversário os colocar desconfortáveis com menos espaço e tempo e sem a bola onde imaginou ter, a equipa sem referências vai perder as ligações para atacar, perdendo as ligações ofensivas perde mais vezes a bola e mais vezes o controlo do jogo ofensivo. Aí entra um princípio básico: Uma equipa que não ataca bem em alguma altura vai defender mal.

Bruno Lage mais do que ninguém deveria conhecer a história do Benfica e o seu 442 que se prepara sempre para "amassar" os adversários. Os dois pontas de lança que servidos por uma equipa com dinâmicas interiores fortes, laterias projetados e a guarda de dois centrais de qualidade, trazem aos adversários sempre a sensação de medo, e aos treinadores adversários a dúvida em cada momento. Seja ele que adversário for.
O Benfica é o clube do povo e o povo sabe o que é trabalhar a olhar a vida nos olhos sabendo que ou se arrisca ou não se ganha. Isso é ter uma identidade. É a herança que uma equipa e um treinador tem de respeitar.

O plantel do Benfica não é bom nem bem escolhido. É caro, admito, mas o valor por si só não equilibra um plantel. Poucos jogadores de talento puro que desmontem linhas defensivas e os que têm talento vivem em campo com fraco foco mental e competitivo ou fragilidade física para o futebol de hoje, poucos (ou nenhum?) jogadores na frente de procura de profundidade que criem instabilidade ao adversário e abram espaços, muitos jogadores de transporte e passe vertical no meio campo. Mais do que um conjunto de jogadores com grandes qualidades as grandes equipas fazem-se de ligações entre jogadores com características que se completam em campo
Isto não inválida que o Benfica ganhe, até em goleada todos os adversários dos 4 da frente para baixo. O campeonato é cada vez mais fraco e os adversários também.
Isto não pode invalidar também que o Bruno Lage possa fazer muito mais com o que tem.

Bruno Lage, já jogou neste Benfica em 433 em 4231, em 343,  em 541, em 532. Engraçado é que quando o jogo está "a arder" na sua cabeça ele acaba a colocar o 442 com dois pontas de lança no jogo.

Mais do que eu defender uma ideia para o jogo do Benfica o que me faz sentir que o Bruno Lage caminha para um buraco é a falta de uma ideia na equipa do Benfica.
Um treinador que não vende uma ideia ao grupo é um treinador perdido em si mesmo e perde os jogadores. Assim passa a ser uma equipa sem um caminho, um grupo que mais do que não remar para o mesmo lado não tem lado para remar.

Disse no início, nunca vi o Bruno Lage como um treinador capaz de agarrar uma equipa como o Benfica. Ganhou na primeira época como outros o fizeram. Trabalhou bem quando trabalhou a dar entusiasmo e liberdade aos jogadores e nunca por lhes dar um processo e uma Ideia.
Desta vez piorou, rapidamente retirou a liberdade e o entusiasmo e caiu num futebol de ajustes e alterações dentro da sua própria cabeça que não dá identidade à equipa e de jogo para jogo cria dúvidas dentro do jogo.
Acabou por se enrolar na totalidade neste jogo do Bayern.

Tem a última oportunidade de ganhar os jogadores nestes dias que aí vêm. Os centrais têm de ser os melhores, os laterias têm de jogar os que entusiasmam (o Benfica continua a receber prêmios pela sua formação não é?) os médios têm de ser os que se conhecem e que trazem intensidade defensiva e pensamento ofensivo, os alas têm de ser os que trazem reboliço ao adversário, os avançados têm de ser os que encostam os centrais adversários ao poder físico e os que melhor se completam. Acima de tudo o processo e a ideia tem de ser uma. Uma equipa que treina e joga com a arrogância para ser de topo da Europa e não para ser a melhor da sua rua.
Ou isso nao há equipa e com o tempo não haverá grupo, e sem grupo não há treinador.

Não acredito que o Bruno Lage consiga sair desta teia de aranha de ideias onde se enrolou neste tempo de Benfica, que ganhe consistência e continuidade na qualidade do trabalho com a equipa.
Vamos ver se prova ao futebol o contrário."

duarteslb

Surpreende cerca de 0 pessoas. A única coisa estranha foi o jogo contra o Atlético

Lellominsk

Citação de: zelton em Hoje às 13:35Os centrais têm de ser os melhores, os laterias têm de jogar os que entusiasmam (o Benfica continua a receber prêmios pela sua formação não é?) os médios têm de ser os que se conhecem e que trazem intensidade defensiva e pensamento ofensivo, os alas têm de ser os que trazem reboliço ao adversário, os avançados têm de ser os que encostam os centrais adversários ao poder físico e os que melhor se completam.

 :clap1:  :clap1:
 

Aguia31

Falar no fim é muito fácil!
Alguém acredita que o Benfica tem equipa, para jogar de igual para igual, com o Bayern!
O que nós Benfiquistas devíamos estar a ponderar mais uma vez é a qualidade da equipa depois de tanto dinheiro gasto!

MrFire


Tiaguu

ÉS um gajo porreiro,pena não teres um estilo de jogo,uma ideia própria. Talvez se tivesses ficado mais anos pela formação em vez de teres ido abraçar projectos com o Carvalhal...

MrFire

Citação de: Aguia31 em Hoje às 13:43Falar no fim é muito fácil!
Alguém acredita que o Benfica tem equipa, para jogar de igual para igual, com o Bayern!
O que nós Benfiquistas devíamos estar a ponderar mais uma vez é a qualidade da equipa depois de tanto dinheiro gasto!

Apartir do momento que tens jogadores como Kabore a jogar este jogo, é obvio que a qualidade do plantel é horrivel.

Eu sei que há muita gente não se acredita (como eu dizia do André Almeida) mas o Kaboré não conseguia ser titular em MUITOS clubes da 3 Liga de Portugal.

O rapaz não se sabe posicionar.
O rapaz não sabe ler o jogo.
O rapaz não tem tempo de entrada aos lances.
O rapaz é mau tecnicamente.
etc
etc

É deprimente perceber como uma equipa que gastou 300 ou 400 milhões nos ultimos 5 anos apresente 1 jogador que nem no Amarante jogava.

Há alguns jogadores com qualidade no Benfica, mas há MUITO jogador banal.

onnel

Citação de: zelton em Hoje às 13:35Partilho convosco um post de um amigo meu que é treinador:

"Pontos Prévios:
1-Nunca Senti o Bruno Lage como capaz de treinar o Benfica.
2-Sou do Benfica e senti vergonha ao ver o Benfica jogar ontem.

Vindo a equipa de um treinador como o alemão curto de ideias e teimoso, olhar para os primeiros jogos de BL no Benfica podia dar a sensação de crescimento, e podia ter sido. A entrada de um treinador coloca cada jogador numa janela de oportunidade, trás uma nova vida e esse efeito podia ter sido aproveitado para fazer crescer uma ideia, não foi.

Numa equipa grande a falta de identidade num processo e a constante alteração de sistema e até de conceitos trás ao treinador uma sensação de estar a trabalhar para um objetivo a cada jogo mas dá aos jogadores a ideia de não terem uma ideia.
Trabalhar no abstrato tático faz com que o grupo não ganhe automatismos, não ganhe princípios, não perceba o espaço, o tempo e não perceba as vontades e intenções dos colegas. Resultado disso, em qualquer jogo em que o adversário os colocar desconfortáveis com menos espaço e tempo e sem a bola onde imaginou ter, a equipa sem referências vai perder as ligações para atacar, perdendo as ligações ofensivas perde mais vezes a bola e mais vezes o controlo do jogo ofensivo. Aí entra um princípio básico: Uma equipa que não ataca bem em alguma altura vai defender mal.

Bruno Lage mais do que ninguém deveria conhecer a história do Benfica e o seu 442 que se prepara sempre para "amassar" os adversários. Os dois pontas de lança que servidos por uma equipa com dinâmicas interiores fortes, laterias projetados e a guarda de dois centrais de qualidade, trazem aos adversários sempre a sensação de medo, e aos treinadores adversários a dúvida em cada momento. Seja ele que adversário for.
O Benfica é o clube do povo e o povo sabe o que é trabalhar a olhar a vida nos olhos sabendo que ou se arrisca ou não se ganha. Isso é ter uma identidade. É a herança que uma equipa e um treinador tem de respeitar.

O plantel do Benfica não é bom nem bem escolhido. É caro, admito, mas o valor por si só não equilibra um plantel. Poucos jogadores de talento puro que desmontem linhas defensivas e os que têm talento vivem em campo com fraco foco mental e competitivo ou fragilidade física para o futebol de hoje, poucos (ou nenhum?) jogadores na frente de procura de profundidade que criem instabilidade ao adversário e abram espaços, muitos jogadores de transporte e passe vertical no meio campo. Mais do que um conjunto de jogadores com grandes qualidades as grandes equipas fazem-se de ligações entre jogadores com características que se completam em campo
Isto não inválida que o Benfica ganhe, até em goleada todos os adversários dos 4 da frente para baixo. O campeonato é cada vez mais fraco e os adversários também.
Isto não pode invalidar também que o Bruno Lage possa fazer muito mais com o que tem.

Bruno Lage, já jogou neste Benfica em 433 em 4231, em 343,  em 541, em 532. Engraçado é que quando o jogo está "a arder" na sua cabeça ele acaba a colocar o 442 com dois pontas de lança no jogo.

Mais do que eu defender uma ideia para o jogo do Benfica o que me faz sentir que o Bruno Lage caminha para um buraco é a falta de uma ideia na equipa do Benfica.
Um treinador que não vende uma ideia ao grupo é um treinador perdido em si mesmo e perde os jogadores. Assim passa a ser uma equipa sem um caminho, um grupo que mais do que não remar para o mesmo lado não tem lado para remar.

Disse no início, nunca vi o Bruno Lage como um treinador capaz de agarrar uma equipa como o Benfica. Ganhou na primeira época como outros o fizeram. Trabalhou bem quando trabalhou a dar entusiasmo e liberdade aos jogadores e nunca por lhes dar um processo e uma Ideia.
Desta vez piorou, rapidamente retirou a liberdade e o entusiasmo e caiu num futebol de ajustes e alterações dentro da sua própria cabeça que não dá identidade à equipa e de jogo para jogo cria dúvidas dentro do jogo.
Acabou por se enrolar na totalidade neste jogo do Bayern.

Tem a última oportunidade de ganhar os jogadores nestes dias que aí vêm. Os centrais têm de ser os melhores, os laterias têm de jogar os que entusiasmam (o Benfica continua a receber prêmios pela sua formação não é?) os médios têm de ser os que se conhecem e que trazem intensidade defensiva e pensamento ofensivo, os alas têm de ser os que trazem reboliço ao adversário, os avançados têm de ser os que encostam os centrais adversários ao poder físico e os que melhor se completam. Acima de tudo o processo e a ideia tem de ser uma. Uma equipa que treina e joga com a arrogância para ser de topo da Europa e não para ser a melhor da sua rua.
Ou isso nao há equipa e com o tempo não haverá grupo, e sem grupo não há treinador.

Não acredito que o Bruno Lage consiga sair desta teia de aranha de ideias onde se enrolou neste tempo de Benfica, que ganhe consistência e continuidade na qualidade do trabalho com a equipa.
Vamos ver se prova ao futebol o contrário."
ficava mais descansado com teu amigo a treinador do que com o temos infelizmente

Bailey

Citação de: MrFire em Hoje às 13:47ÉS UM PAU MANDADO


Tem que "assumir a responsabilidade "

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: ISO em Hoje às 07:40
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 01:45Esta gente não bate bem ,
Viram ontem o sportem amassar o city e pensavam que isto era chegar ali e siga... Lol
O sportem está num nível bem acima do nosso neste momento e ainda para mais jogavam em casa e tiveram a felicidade
do jogo do lado deles ..
Nós se fossemos lá jogar de igual á arena tínhamos vindo de saco cheio .

Os sapos ganharam o jogo sem saber como!
Tiveram aquela pontinha de sorte e aquela entrada na segunda parte com o City adormecido deram a volta ao jogo, depois o pênalti na barra do Halland, mas não lhes podemos tirar o mérito, estão de momento num patamar acima do nosso muito devido ao loiro .
Se nós tivéssemos no momento deles era óbvio que o Lage ia jogar como eles jogaram com o City e não entender isso é não entender o futebol..
O Lage jogou e bem com as armas que tem, tal como as equipas do nosso campeonato jogam contra nós ..
Mais difícil de jogar no tugão contra uma equipa fechada ou contra uma equipa que vem jogar de peito feito ?
Pois, a resposta está aí .