Basquetebol Feminino 2018/2019

SERNADA_SLB

Citação de: 本菲卡 em 21 de Setembro de 2018, 22:43
Citação de: benficaslb1 em 21 de Setembro de 2018, 22:41
Derrota parva.

eliminados da competição?

Acho que ainda dá para sermos repescados, mas não sei bem como isso funciona.

Se o critério para os repescados for o perder por menos pontos (não estou a ver outra forma) e tendo em conta que existem dois repescados, seremos uma das equipas repescadas.

Gradinni

Citação de: jmovalente em 22 de Setembro de 2018, 00:13
Citação de: 本菲卡 em 21 de Setembro de 2018, 22:43
Citação de: benficaslb1 em 21 de Setembro de 2018, 22:41
Derrota parva.

eliminados da competição?

Acho que ainda dá para sermos repescados, mas não sei bem como isso funciona.

Se o critério para os repescados for o perder por menos pontos (não estou a ver outra forma) e tendo em conta que existem dois repescados, seremos uma das equipas repescadas.
Sim, foram repescadas. Amanhã às 11h15 jogo contra a GDESSA
Se ganharmos jogamos às 17h45 com vencedor do Ovarense - Carnide

Universo Benfica

Taça Vítor Hugo Fem. 2018 | 1ª Eliminatória

CAB Madeira 47-49 Olivais Coimbra

Quinta dos Lombos 25-32 GDESSA

Ovarense 41-39 Benfica

Filipa Bernardeco (5), Mariana Silva (14), Rosinha Rosário (7), Quanetria Bolton (9), Márcia Carvalho (1) e Dora Duarte (3)

Resumo do Jogo

Boa Viagem 19-54 União Sportiva

CAD Coimbra 29-34 Carnide Clube

AD Vagos 35-31 V. Guimarães

Universo Benfica

Taça Vítor Hugo Fem. 2018 | Quartos-de-Final

22 Set (Sábado)

Olivais Coimbra - AD Vagos 10h00

União Sportiva - CAB Madeira 10h00

Ovarense - Carnide Clube 11h15

GDESSA - Benfica 11h15

BlankFile

É pena, mas parece que não é desta que vamos dar o salto competitivo nesta secção.

anarcos

Tinha visto a entrevista da Isabel dos Santos na BTV, mas mesmo sendo pessimista, fiquei chocado ao constatar, no início do jogo, a condição física da Quanetria Bolton.
(Se está assim e ficou cá, então a Taylor Robinson, para ser mandada embora, faço ideia!)
É uma jogadora diferenciada. Falta-lhe é responsabilidade e profissionalismo.
(Começou agora a carreira fora da universidade e tem 22 anos, mas não sei se são atenuantes ou agravantes.)

Comparem como estava em 18 de Fevereiro deste ano (com o nº 1):

https://www.youtube.com/watch?v=35r5qgh8bNQ

(Fica aqui a página dela no "catálogo" do empresário:
https://www.flash-agency.net/clients/female-players/item/609-quanetria-bolton.html)

anarcos

Sendo assim, neste momento temos problemas graves nas posições 4/5.

Fora a Quanetria, só temos a Rosinha (a Telma Fernandes está lesionada, e mesmo apta, não passa de uma jogadora para dar minutos de descanso às outras).

A nossa treinadora ainda pôs a Carla Budane a 4 durante uns minutos, mas a miúda não tem nem estatura nem envergadura para a posição.
(A Mariana está muito bem a 3, se fôr para 4 perde qualidade.)

Desconheço qual será a ideia sobre a Quanetria: esperar que ela atinja o peso correcto, ou ficar apenas até chegar outra jogadora para a substituir.

Perante isto, é precisa uma substituta para a Taylor e, mediante a decisão tomada, eventualmente outra para a Quanetria.
(Continuo sem perceber porque não foram buscar a Emília Ferreira ao GDESSA.)

Parece-me também que, para a rotação de bases, só a Filipa e a Márcia Carvalho é curto. Haverá ali uma questão mal resolvida (que já vem de trás) na posição 2, e a Cynthia e a Joana continuam sem ser solução.

É a minha modesta opinião.

gungunhana

As jogadoras portuguesas do Benfica são fracas, mt fracas. Em base só a Filipa pode jogar e não é uma "base pura", a Márcia não tem condições para jogar na Liga, principalmente a nível fisico.
Em extremos a coisa não melhora, a  Joana tb já deu o que tinha a dar.Continuo a achar que a Mariana pode ser uma jogadora muito boa, o resto é "paisagem"..... para não ser agressivo ou mal educado.
Pareceu-me que a aposta este ano seria em americanas de grande qualidade, porque não se está a gastar mt em portuguesas, mas percebi pelos primeiros videos das americanas que iamos ter problemas, gente muito pesada e pouco móvel...
Já aqui o disse, a treinadora tem pouco para dar á equipa, no capitulo da leitura de jogo e orientação do mesmo, tem mesmo muito pouco, é exigente nos treinos,(mas os "set plays" que escolhe são fracos) empenha-se de corpo e alma, mas  está ultrapassada no tempo.
Ainda não vi o jg de ontem, mas lendo as estatisticas, a nossa americana foi de longe, mt longe a melhor do Benfica! se está tão mal ( e eu acredito) fisicamente como aqui dizem, que dizer da prestação das portuguesas?
Só mais uma dica a americana da Ovarense teve -5 de rendimento na estatistica ( a nossa teve 21) e a MVP foi a Gabi RAimundo com 26.
Neste momento só vejo 2 soluções, uma é mudar uma ou duas estrangeiras e arranjar forma de conseguir uma boa base portuguesa que ande "por fora", ou uma boa estrangeira comunitária, para fazer o make up do erro principal..... a 2ª é mudar o erro principal.

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=jog&id=260471

Mikaeil

O jogo de hoje conta para quê? Para efeitos de classificação final?

JM21

Do que vi do jogo, muito fracas. Ao menos tivemos a sorte de ser repescados.

本菲卡

benficaslb1

FaithNoMore

Citação de: 本菲卡 em 22 de Setembro de 2018, 11:33
Mariana Silva e Filipa Bernardeco. O resto é tudo lixo.

Eu diria que temos 6 jogadoras com alguma qualidade
Filipa Bernardeco
Joana
Dora
Rosinha
Telma
Mariana

no entanto o incrivel aconteceu,ficámos piores que o ano passado,saíram 2 americanas com algum nivel e vieram duas por catálogo e pelos vistos dos maus,a Catarina que está no GDESSA saiu e nao veio ninguem do mesmo valor,entretanto fomos buscar duas miudas ao algés que não têm ainda estaleca para jogar a este nivel.E já agora a treinadora tem de começar a mostrar trabalho,não podemos ter jogadas de iniciadas,4 turnovers seguidos por passes para a linha lateral ou para adversarias,atirar de 3 pontos sem qualquer nexo,e insistir nisso,não quero acreditar que o André saiu e também no aspecto técnico não melhorámos,era o que mais faltava.