Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

benficaslb1



Bombastic

Citação de: benficaslb1 em 13 de Outubro de 2018, 23:30
O jogo já terminou? Quanto ficou?

Por agora, o jogo está interrompido pela segunda vez. Primeiro o furacão fez com que a luz tenha ido abaixo. Depois de uns quinze minutos de interrupção, as jogadoras voltaram ao rinque e apenas uns segundos volvidos, o stream interrompeu-se. Ficámos a saber pelo Twitter que pedaços do telhado tinham começado a cair.

Podia ter acontecido uma grande tragédia. Aparentemente, todo o mundo está bem, tanto as jogadoras, as equipas técnicas como o público. Não sei o que será feito do resultado final, mas jogo hoje já não haverá, e pelas imagens que aparecem na web, parece que o pavilhão não estará em condições nem amanhã.


Bombastic

Cristina Gallo
@crisgallo2


Las jugadoras del #OKEuroF y el público presente en el Pabellón de Mealhada se mantienen encerradas en el interior por recomendación de las fuerzas de seguridad. Esperando a que pase #LesliePT en la final del Europeo de hockey patines en Portugal.

TeamRocket37

Gostava de comentar algo, mas nem sei aonde começo...

Começo e acabo pela RTP1, pela puta da vergonha sobre a não transmissão do jogo...

TeamRocket37

Em relação ao jogo, 3-2 para Espanha com menos 2 min para jogar, é resultado positivo, em comparação com as 2 equipas, aqui mencionaram que a Maria Vieira estava muito bem.

Tenho pena essa Maria Vieira não ter aparecido na final four da liga europeia.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 13 de Outubro de 2018, 23:03
Esta não é a Selecção nacional verdadeira. É a Selecção da FPP.

Faltam jogadoras nesta equação e que poderiam equilibrar e MUITO a balança a nosso favor. Quando há uma federação mais interessada em fazer pirraças e perseguições a atletas do que me servir o desporto do nosso País, está tudo dito.

Claro que as Espanholas se superiorizam com naturalidade. Nessas circunstâncias, não é nenhuma surpresa, até porque têm um conjunto de jogadoras de grande qualidade e sim... elas levam as melhores jogadoras do Espanha, não deixam nenhuma de fora por pirraças idiotas. 

Quando uma atleta, abdica do mundial 2016, pelo Benfica jogando a recta final do campeonato lesionada, em vez de ter sido logo operada, para estar apta para mundial, foi imediatamente perseguida. Esta tudo dito...


TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2428&fbclid=IwAR2sK44i47n5VfljdjKUmFRWIfywTvJc_AC82DrCNdIVeTHDPJaL0FmsD9E

105 segundos por jogar e já todos voltaram a casa

Portugal investia para virar a desvantagem de 2-3 quando a intempérie Leslie destruiu parte da cobertura do Municipal da Mealhada e obrigou à suspensão do jogo. O comité europeu não tomou uma decisão, com cada membro a regressar à sua origem, tal como selecções que este domingo deixaram a unidade hoteleira onde estavam no Luso

ENQUANTO A LESLIE DEIXOU...

A precisar de vencer para conquistar um título que lhe escapa há 17 anos, Portugal, entrou em pista com pinturas faciais, numa atitude de quem vai para uma batalha épica, a defender de forma agressiva e a surpreender as vigentes campeãs da Europa e do Mundo.

Aos três minutos, Sara Lolo viu o azul por uma falta sobre Marlene Sousa. A capitã portuguesa não conseguiria transformar o respectivo livre directo em golo, mas redimir-se-ia pouco depois, em "powerplay", com o tento inaugural da partida.

A Espanha tinha mais posse de bola, mas Portugal fechava bem, antecipava os lances e ainda tentava sair rápido.

A vantagem lusa sobreviveria até a uma grande penalidade – desperdiçada por Natasha Lee – mas acabaria por sucumbir a um grande movimento de Marta Piquero, a "sacudir" Sofia Moncóvio e a fuzilar Maria Celeste Vieira.

Marta Piquero já tinha "tramado" o Benfica na final da Liga Europeia e agora tramava também a selecção portuguesa. De resto, Ricard Ares terminou a primeira parte a jogar com as quatro peças fundamentais do campeão europeu Gijón - Lolo, Piquero, Diez e Casarramona – enquanto Carlos Pires tinha em pista três das finalistas vencidas, em Maria Celeste, Marlene e "Bé" (Inês Vieira).

A Espanha tinha tido mais posse de bola, ainda que não a conseguisse materializar em reais oportunidades de golo. Mas tal foi contrariado no início da segunda parte.

Com pouco mais de um minuto decorrido, Berta Busquets, a MVP da última edição da OK Liga, virou o resultado e obrigava as portuguesas a marcarem pelo menos dois golos. O panorama poderia ter ficado ainda mais negro para as lusas, mas Maria Diez ("Peke") desperdiçaria uma grande penalidade aos três minutos.

Portugal assumiu a sua vontade de conquistar este Europeu e uma postura mais ofensiva. E tal redundou em golo. Aos seis minutos e meio, após lance individual de Sofia Moncóvio, a bola sobrou para a meia-distância de Renata Balonas que, livre para rematar, não perdoou.

Com mais de 18 minutos para jogar, o empate ainda satisfazia a Espanha, mas havia tempo para Portugal concretizar o objectivo a que se tinha proposto, e as portuguesas respiraram um pouco. Mas, cinco minutos volvidos, as "guerreiras" teriam de voltar a pensar em "correr" atrás do prejuízo (e de dois golos), quando, após boa jogada de "La Roja", Sara Lolo faria o 2-3.

A equipa às ordens de Carlos Pires porfiou, mas a maior experiência competitiva das espanholas vingava. Já nos três minutos finais, o furacão Leslie, que já tinha deixado o Municipal da Mealhada a meia-luz, provocou total quebra de luz. Era um aviso. Retomado o jogo, os danos na cobertura foram mesmo impeditivos que o jogo prosseguisse, embora tal fosse tentado, naturalmente com a selecção portuguesa a ser a principal interessada.

Em Hóquei em Patins, 105 segundos para jogar, com 14 faltas para Portugal e nove para a Espanha, é todo um mundo de possibilidades. E, para já, é apenas isso, possibilidades, dado que o comité europeu acabaria a noite sem assumir uma decisão, que melindraria sempre uma das duas selecções ibéricas.

TERMINOU?

Na ausência de um regulamento específico para este Campeonato da Europa, o julgamento desta interrupção estará nas regras do jogo da World Skate, cuja última revisão entrou em vigor a 1 de Setembro último.

A questão estará abordada no capítulo 5, de "Não comparência ou abandono do jogo", em particular no seu ponto 5. Aí pode ler-se que, quando há uma impossibilidade temporária ou permanente do uso do rinque, os árbitros devem aguardar 15 minutos. Não sendo possível retomar, há várias possibilidades.

No ponto 5.1 lê-se que, se o motivo for de "força maior" – sendo dado o exemplo de "água no rinque" ou "falha eléctrica" – que o jogo será disputado noutro rinque. Havendo 90 minutos para que a mudança de local se realize... Será neste ponto que Portugal poderá encontrar justificação para que se realizem os 105 segundos em falta, dado que a possibilidade de "transferta" seria impedida pelas forças de segurança presentes.

É que, não havendo solução para retomar o jogo, como não houve, os árbitros Massimiliano Carmazzi e Julien Thibault deviam ter informado as duas selecções que o restante do jogo já não se realizaria... Tal decisão teria naturalmente um impacto enorme, porque desde logo "prejudicava" o anfitrião, mas – com a partida do comité e das selecções – o cenário da federação espanhola receber as medalhas - de um histórico "penta" - na sua sede, quiçá com a entrega a ser feita por um estafeta de uma qualquer transportadora e não por um alto dirigente europeu, será o mais provável de se verificar...

TeamRocket37

Espanha ganha o Europeu sem acabar o jogo?!

FODA-SE ACABEM COM O HÓQUEI SFF...
NINGUÉM AGUENTA ESTA MEDIOCRIDADE DE DIRIGENTES

Mikaeil

Ninguém sabe o que fazer ao tempo que falta jogar. Ridículo!  :estrelas:

Mas, falando do que realmente interessa.

Hoje: vamos, Equipa!

Vencer!

:slb2: :slb2: :slb2:


TeamRocket37

Rink Hockey - Fédération Française de Roller et Skateboard
4 h ·
⚠️ L'Équipe de France féminine est actuellement en route pour la France.
🌪️ Suite a l'ouragan Leslie qui s'est abattu sur la région de Mealhada, l'équipe de France a passé une nuit a la bougie et sans aucun réseau de communication (cause du retard des informations).

Suite aux vents violents et intempéries, des coupures de courant sont survenus et la finale de l'Euro a été arrêtée et la salle évacuée pour raisons de sécurité. En effet le toit du gymnase ainsi que les vitres étaient dégradés par les intempéries.
La cérémonie de clôture n'a pas eu lieu et les autorités et instances européennes ont décidé de laisser partir toutes les équipes vers leurs pays d'origine.


ACABEM COM HÓQUEI, SEM COMENTÁRIOS.

ESPANHA CAMPEÃ EUROPEIA.

Rui Salvaterra

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Outubro de 2018, 12:05
Espanha ganha o Europeu sem acabar o jogo?!

FODA-SE ACABEM COM O HÓQUEI SFF...
NINGUÉM AGUENTA ESTA MEDIOCRIDADE DE DIRIGENTES

Na época passada num dérbi em Sub20 vi o Benfica deixar-se empatar com o Sporting a 6 por cometer uma falta a 4 seg. do final da partida.
E o filme até poderia ser este, marcávamos um golo e empatávamos a 1 min. do fim, as espanholas tremiam faziam a décima falta e ganhávamos isto.
Não vou discutir que seria o titulo mais bem conquistado ou que a Espanha não tem o dez mais potenciado como já referido e é do reconhecimento geral. Mas nesta modalidade os impossíveis já aconteceram. E é por muitas delas que eu desejava.