Futebol Formação - Iniciados A (2018/2019)

MUMU

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 12:38
Citação de: MUMU em 25 de Novembro de 2018, 12:34
Citação de: ferragud em 25 de Novembro de 2018, 12:24
Em quase todas as equipas de futebol de formação, há um défice físico que não é só explicado pela ascensão a escalões superiores precocemente. Estarei a ver mal?

Já havia questionado aqui a mesma situação. Cheguei mesmo a pedir quem é mais expert na matéria da formação se estaríamos a jogar com um escalão abaixo...
E se houver défice fisico é mau porquê?

Não quer dizer que seja mal. O problema é juntar este défice aos outras que tb estamos a ter em relação as equipes deles.
Eu não me preocupava nada com o défice físico, se visse que tínhamos os miúdos com mais qualidade técnica, intensidade e velocidade nas jogadas, etc...
Infelizmente não é isto que tenho visto.

aguia de prata

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 12:56
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 12:47

Sao os que estao agora nos sub15 e sub16....foram?
Os iniciados no ano passado perderam o titulo nos ultimos 10 minutos.Só falhou esse titulo nacional

Os de há 2 anos, geração do Paulo Bernardo foram campeões.Os de há 3 anos tambem foram campeões e no ano anterior perderam no ultimo minuto.Então falas de quê?

Falo da soma dos títulos nacionais jovens nos últimos 10 anos entre Sporting e Benfica...para não falar já dos títulos distritais da AF Lisboa, porque aí perdemos de goleada !!!

Velazquez

Citação de: aguia de prata em 25 de Novembro de 2018, 12:53

Nos anos seguintes ? basta ver quantos títulos ganharam eles nos Juniores, juvenis e iniciados nos últimos  anos ! Ou pensas que tens mais que eles ?
Falas dos ultimos anos dos juniores e juvenis?.Nos juniores só fomos campeões no ano passado e tivemos as gerações do Renato Sanches e do Gedson.É evidente que temos muito mais e os titulos não reflectiram isso.E não reflectiram porque os melhores não jogavam

MUMU

Citação de: j.j. em 25 de Novembro de 2018, 12:44
A história de andarmos 10 anos á frente vai-nos sair caro. Uma falácia ordenada e alimentada por uma CS que nos quer prejudicar e onde o presidente e demais seguidores caíram que nem uns patinhos. O CFS é um local onde se começa a preparar jogadores de futebol mas não é um viveiro. Não se platam jogadores de futebol na terra e eles começam a crescer como cogumelos. É preciso muito trabalho de análise e prospeção. Sentados à sombra da bananeira à espera que os outros "recuperem 10 anos" é que não.

Por acaso até acho que estivemos muito, muito a frente na formação (não digo 10 anos...) Em relação a eles que eram a referência nacional.
Acontece é que estamos nitidamente a ficar para trás a olhos vistos....

Velazquez

Citação de: aguia de prata em 25 de Novembro de 2018, 12:58

Falo da soma dos títulos nacionais jovens nos últimos 10 anos entre Sporting e Benfica...para não falar já dos títulos distritais da AF Lisboa, porque aí perdemos de goleada !!!
E o que demonstra os titulos ganhos?

Marselha1991

Citação de: aguia de prata em 25 de Novembro de 2018, 12:53
Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 12:45
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 12:42
Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 12:39
As conclusões que se tiram por 1 jogo

Ve o historial dos ultimos 2/3 anos nos escaloes abaixo dos 14 anos e depois diz que foi apenas 1 jogo...
Nem sei que resultados houve.Foram maus?E nos escalões seguintes com as mesmas gerações foram bons?

Nos anos seguintes ? basta ver quantos títulos ganharam eles nos Juniores, juvenis e iniciados nos últimos  anos ! Ou pensas que tens mais que eles ?

Ai jao nao concordo contigo. Jogaram sempre para ganhar e nao para formar. A critica que faco é que temos pouquissimas e más infraestruturas para os escaloes abaixo dos 14 anos e a prospeccao em tenra idade demonstra muito pouco trabalho e resultados.

aguia de prata

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 13:00
Citação de: aguia de prata em 25 de Novembro de 2018, 12:58

E o que demonstra os titulos ganhos?

Demonstra ambição, conquista, união e a mística de um clube !

Velazquez

Citação de: aguia de prata em 25 de Novembro de 2018, 13:02

Demonstra ambição, conquista, união e a mística de um clube !

Ah bom, pensei que era falta de qualidade.Estou mais descansado

aguia de prata

Eu joguei no CD Belas dos 8 aos 12....

..cada vez que jogávamos com o Real, Estrela , Sintrense ...levávamos cabazadas atrás de cabazadas...ganhávamos poucas vezes, ou nenhumas!

E nessa altura estavam 3/ 4 jogadores, bons, que por sinal, dois deles chegaram a jogar na 1ª liga e até foram às competições europeias...

Estávamos fartos de levar cabazadas, de sermos loser´s....de andarmos sempre a discutir as derrotas e não as vitórias...de andarmos sempre cabisbaixos.

Fartos de perder, fomos embora; uns para o Estrela, outros para o Real...outros para o Benfica, outros para o Sporting, outros para o Belenenses...

Uns começaram a ganhar títulos nacionais e distritais. Outros começaram a ir às selecções distritais e nacionais....outros fizeram do futebol o seu ganha pão e alguns deles são hoje treinadores.

Quero dizer com isto que, formar é também ganhar !

Ao contrário do que muita gente pensa !

Marselha1991

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 12:56
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 12:47

Sao os que estao agora nos sub15 e sub16....foram?
Os iniciados no ano passado perderam o titulo nos ultimos 10 minutos.Só falhou esse titulo nacional

Os de há 2 anos, geração do Paulo Bernardo foram campeões.Os de há 3 anos tambem foram campeões e no ano anterior perderam no ultimo minuto.Então falas de quê?

Falo que fomos campeoes tambem com os camaras e os Embalos. Que antes punhamos 10 jogadores por seleccao e que agora nos  e sub16 poes cada vez menos. Que adormecemos á  sombra do sucesso. Que em sub16 jogam 3 a 4 miudos na selecao. Digo que os pupilos é pessimo e quem fala no Seixal e faz a propaganda nao está realmente preocupado com a formacao. E tu do que falas? Isso é que ainda nao percebi

Velazquez

O Ronaldo penso que não ganhou nada na formação e é o que se sabe.

É mesmo por se ganhar muito ou pouco na formação que se dá jogador.Mas pelo menos demonstra ambição e união do clube

Velazquez

Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 13:14

Falo que fomos campeoes tambem com os camaras e os Embalos. Que antes punhamos 10 jogadores por seleccao e que agora nos  e sub16 poes cada vez menos. Que adormecemos á  sombra do sucesso. Que em sub16 jogam 3 a 4 miudos na selecao. Digo que os pupilos é pessimo e quem fala no Seixal e faz a propaganda nao está realmente preocupado com a formacao. E tu do que falas? Isso é que ainda nao percebi
Se calhar os outros é que acordaram.Não podemos ter em todas as gerações as selecções ser de jogadores quase todos nossos.Isso é que é irreal

Eu falo a partir dos iniciados para cima e das gerações que temos tido(e não é pelos titulos que isso pode ser enganador).Dai para baixo não conheço muito

Marselha1991

Citação de: Velazquez em 25 de Novembro de 2018, 13:19
Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 13:14

Se calhar os outros é que acordaram.Não podemos ter em todas as gerações as selecções ser de jogadores quase todos nossos.Isso é que é irreal

Eu falo a partir dos iniciados para cima e das gerações que temos tido(e não é pelos titulos que isso pode ser enganador).Dai para baixo não conheço muito

Titulos nao significam formacao. De acordo. Mas.choca me que a unica salvacao do presidente seja falar do CFC e ninguem questionar sobre as condicoes dos Pupilos e se isso é dar prioridade à formacao. Tambem ja jogamos muitos anos para ganhar e nao formar. E o que digo é que nao acho que tenha sido só um jogo. Nos últimos 2 a 3 anos eles tem sido mais fortes e trabalhado melhor nos escaloes de 10 a 13 anos. Ai parece me evidente. Acho que gastamos demasiado em jogadores na equipa B quando deveriamos ter mais juniores a jogar. E o mesmo se passa nos sub23. E com essa poupanca tinhas meia duzia de pessoas competentes a trabalhar a prospecção em tenra idade. Pq depois nao é facil recuperar esse atraso aos 14/15 anos.

MrFire

A prospeção do Benfica anda novamente a dormir, cá a Norte estão sempre a ser comidos.

Tivemos 10 anos de domínio que vão por água abaixo

Velazquez

Citação de: Marselha1991 em 25 de Novembro de 2018, 13:27

Titulos nao significam formacao. De acordo. Mas.choca me que a unica salvacao do presidente seja falar do CFC e ninguem questionar sobre as condicoes dos Pupilos e se isso é dar prioridade à formacao. Tambem ja jogamos muitos anos para ganhar e nao formar. E o que digo é que nao acho que tenha sido só um jogo. Nos últimos 2 a 3 anos eles tem sido mais fortes e trabalhado melhor nos escaloes de 10 a 13 anos. Ai parece me evidente. Acho que gastamos demasiado em jogadores na equipa B quando deveriamos ter mais juniores a jogar. E o mesmo se passa nos sub23. E com essa poupanca tinhas meia duzia de pessoas competentes a trabalhar a prospecção em tenra idade. Pq depois nao é facil recuperar esse atraso aos 14/15 anos.
A minha duvida é nas idades entre os 10 e 13 anos eles têm sido melhores mas quando passam essas idades já não são?

De acordo quanto á B e sub-23