SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2018/2019!!!

Billy the Kid

Citação de: rsd em 22 de Junho de 2019, 14:07
Citação de: Billy the Kid em 22 de Junho de 2019, 09:24
Citação de: rudra28 em 19 de Junho de 2019, 23:20
Citação de: Marselha1991 em 19 de Junho de 2019, 23:18
Citação de: rudra28 em 19 de Junho de 2019, 22:16
Citação de: Marselha1991 em 19 de Junho de 2019, 20:02
Quantos golos marcou o Henrique Araujo este ano? E só na ultima fase; qtos foram?
34 golos em 31 jogos.
7 golos na última fase.

Obrigado Rudra.
Confesso que gosto muito do jogador. Não é um fora de série mas é diferente do que estamos habituados a ver. E confesso que nao esperava tanto de um jogador que parecia já estar a sair tarde da Madeira. É um verdadeiro PL.
Tenho a mesma opinião e estou curioso para ver como se comparta nos juniores na próxima época, tendo já um ano de Benfica.

Há muito que venho dizendo: eu colocava o Henrique Araújo imediatamente na equipa B

Como o Zé?

Como o João Félix, como o Gonçalo Guedes, como o Renato, como o Gonçalo Ramos, como o Pedro Álvaro...

rsd

Citação de: Billy the Kid em 22 de Junho de 2019, 14:42
Citação de: rsd em 22 de Junho de 2019, 14:07
Citação de: Billy the Kid em 22 de Junho de 2019, 09:24
Citação de: rudra28 em 19 de Junho de 2019, 23:20
Citação de: Marselha1991 em 19 de Junho de 2019, 23:18
Citação de: rudra28 em 19 de Junho de 2019, 22:16
Citação de: Marselha1991 em 19 de Junho de 2019, 20:02
Quantos golos marcou o Henrique Araujo este ano? E só na ultima fase; qtos foram?
34 golos em 31 jogos.
7 golos na última fase.

Obrigado Rudra.
Confesso que gosto muito do jogador. Não é um fora de série mas é diferente do que estamos habituados a ver. E confesso que nao esperava tanto de um jogador que parecia já estar a sair tarde da Madeira. É um verdadeiro PL.
Tenho a mesma opinião e estou curioso para ver como se comparta nos juniores na próxima época, tendo já um ano de Benfica.

Há muito que venho dizendo: eu colocava o Henrique Araújo imediatamente na equipa B

Como o Zé?

Como o João Félix, como o Gonçalo Guedes, como o Renato, como o Gonçalo Ramos, como o Pedro Álvaro...

Exato, tudo jogadores que exibiam outro nível de talento. E tudo jogadores que não jogam numa posição em que o teu mental é a coisa mais importante.

Red skin

Citação de: rsd em 22 de Junho de 2019, 14:45
Citação de: Billy the Kid em 22 de Junho de 2019, 14:42
Citação de: rsd em 22 de Junho de 2019, 14:07
Citação de: Billy the Kid em 22 de Junho de 2019, 09:24
Citação de: rudra28 em 19 de Junho de 2019, 23:20
Citação de: Marselha1991 em 19 de Junho de 2019, 23:18
Citação de: rudra28 em 19 de Junho de 2019, 22:16
Citação de: Marselha1991 em 19 de Junho de 2019, 20:02
Quantos golos marcou o Henrique Araujo este ano? E só na ultima fase; qtos foram?
34 golos em 31 jogos.
7 golos na última fase.

Obrigado Rudra.
Confesso que gosto muito do jogador. Não é um fora de série mas é diferente do que estamos habituados a ver. E confesso que nao esperava tanto de um jogador que parecia já estar a sair tarde da Madeira. É um verdadeiro PL.
Tenho a mesma opinião e estou curioso para ver como se comparta nos juniores na próxima época, tendo já um ano de Benfica.

Há muito que venho dizendo: eu colocava o Henrique Araújo imediatamente na equipa B

Como o Zé?

Como o João Félix, como o Gonçalo Guedes, como o Renato, como o Gonçalo Ramos, como o Pedro Álvaro...

Exato, tudo jogadores que exibiam outro nível de talento. E tudo jogadores que não jogam numa posição em que o teu mental é a coisa mais importante.
Não precisam de ver as coisas a preto ou a branco... Tb há tons de cinzento.

Onac

É preciso ver o HA para lá dos golos. Tem uma movimentação de avançado de clube grande, que nem sempre os colegas respeitam ou entendem. Foi feito para o Benfica.

André Sousa

Citação de: Onac em 22 de Junho de 2019, 23:10
É preciso ver o HA para lá dos golos. Tem uma movimentação de avançado de clube grande, que nem sempre os colegas respeitam ou entendem. Foi feito para o Benfica.

Todos os anos se diz isso sobre os melhores goleadores da formação. São sempre "mais do que os golos que marcam". Depois não marcam, sequer, os golos que marcavam antes e passam à história.

E, para não passar uma ideia errada, eu acho-o bom jogador.




André Sousa

Citação de: Billy the Kid em 22 de Junho de 2019, 14:42
Como o João Félix, como o Gonçalo Guedes, como o Renato, como o Gonçalo Ramos, como o Pedro Álvaro...

Exato.

Agora diz também que todos os jogadores começaram o seu ano de júnior no escalão de... juniores.

Podes acrescentar também e dizer que o Guedes fez uns 15' na equipa B no primeiro ano de júnior, o Gonçalo Ramos fez 5 jogos, o Pedro Álvaro acaba a sua idade de formação com 11 jogos na equipa B em dois anos...

Estás lá.

Onac

Citação de: André Sousa em 23 de Junho de 2019, 01:57
Citação de: Onac em 22 de Junho de 2019, 23:10
É preciso ver o HA para lá dos golos. Tem uma movimentação de avançado de clube grande, que nem sempre os colegas respeitam ou entendem. Foi feito para o Benfica.

Todos os anos se diz isso sobre os melhores goleadores da formação. São sempre "mais do que os golos que marcam". Depois não marcam, sequer, os golos que marcavam antes e passam à história.

E, para não passar uma ideia errada, eu acho-o bom jogador.




Neste caso, nem estou a falar de outras caraterísticas: este vale pelos golos. Tem intangíveis que me levam a suspeitar que pode marcar mais do que  já marca, é só isso.

André Sousa

Citação de: Onac em 23 de Junho de 2019, 02:01
Neste caso, nem estou a falar de outras caraterísticas: este vale pelos golos. Tem intangíveis que me levam a suspeitar que pode marcar mais do que  já marca, é só isso.

O grande problema é que no futebol sénior a coisa muda completamente de figura.

O espaço fica mais curto, o tempo reduz-se para metade e os golos... nem para metade.

O Porto teve o Rui Pedro, por exemplo, que era a next big thing dos avançados em Portugal, e foi o que foi.

O Benfica teve o Zé Gomes que também tinha um hype enorme, e devidamente justificado, e hoje parece uma múmia em frente à baliza. Isto num miúdo que tinha uma técnica de cabeceamento muito acima da média e em frente à baliza parecia que tinha sempre a capacidade para não se precipitar em finalizar bem.

Ser avançado em início de carreira é complicado. Ou marcam golos ou então são arrumados para dar lugar a outro.

O melhor prospect que tivemos foi mesmo o Nélson Oliveira, era um 9 que ainda hoje é considerado  moderno, e aos 28 anos está a ser empandeirado do Norwich.

O Henrique Araújo podia começar nos sub-23, se assim entendessem, mas primeiro dava-lhe vários jogos nos juniores para ver como correspondia. Veio de uma realidade completamente diferente e ainda me parece estar em adaptação, principalmente quando o nível sobe.


Marselha1991

#2693
Citação de: André Sousa em 23 de Junho de 2019, 02:06
Citação de: Onac em 23 de Junho de 2019, 02:01
Neste caso, nem estou a falar de outras caraterísticas: este vale pelos golos. Tem intangíveis que me levam a suspeitar que pode marcar mais do que  já marca, é só isso.

O grande problema é que no futebol sénior a coisa muda completamente de figura.

O espaço fica mais curto, o tempo reduz-se para metade e os golos... nem para metade.

O Porto teve o Rui Pedro, por exemplo, que era a next big thing dos avançados em Portugal, e foi o que foi.

O Benfica teve o Zé Gomes que também tinha um hype enorme, e devidamente justificado, e hoje parece uma múmia em frente à baliza. Isto num miúdo que tinha uma técnica de cabeceamento muito acima da média e em frente à baliza parecia que tinha sempre a capacidade para não se precipitar em finalizar bem.

Ser avançado em início de carreira é complicado. Ou marcam golos ou então são arrumados para dar lugar a outro.

O melhor prospect que tivemos foi mesmo o Nélson Oliveira, era um 9 que ainda hoje é considerado  moderno, e aos 28 anos está a ser empandeirado do Norwich.

O Henrique Araújo podia começar nos sub-23, se assim entendessem, mas primeiro dava-lhe vários jogos nos juniores para ver como correspondia. Veio de uma realidade completamente diferente e ainda me parece estar em adaptação, principalmente quando o nível sobe.

Já varias vezes o disseste e concordo quando se compara o HA com o Tiago Tomás ou o Fabio Silva. Ainda é o 3°. Nem sempre marcou nos grandes jogos mas acaba bem a época ao contrario do T. Tomás. Tambem acho que ainda não tem nivel para a B e tem de ganhar ainda mais o seu espaço pois ainda só tem um ano de SLB Um ano mau e ninguém mais se lembra desta epoca. Mas tem o instinto de equipa grande. Está na área à espera do erro para encostar. É inteligente nos movimentos e procura o golo fácil. Esta lá na área. Para já ficava nos juniores com a porta aberta para os sub23

AguiaMad

É preciso calma. Há 11 meses o HA só conhecia o regional da Madeira, o jogo "grande" era o Maritimo-Nacional, que acontecia 2x por temporada e nunca tinha entrado num ginásio. Fez a adaptação, agora é consolidar nos Júniores. Sub23 só para ganhar sensações...

Hummels

O mais importante já está feito, o bi campeonato  :slb2:

Agora é dar alguns minutos a alguns jogadores que jogaram menos nestes 2 jogos que ainda falta.

Ganhar continua a ser o objetivo principal miúdos  :bandeira1:


Microwaves

Como está o resultado em Guimarães? Estão a jogar certo?

Microwaves

Tenho grandes expectativas em relacao ao HA, mas concordo que ainda tem muito que mostrar e muito que aprender. Parece que tem a cabeça no lugar, isso é o mais importante nestas idades.

Real