Futebol Formação - Juniores A (2018/2019)

Glorioso Chico

SLsinde

GTtdi_SLB

Aqui discute-se altura? Remember Yero da formação andrade..

Puyol

Com que jogadores vamos contar amanhã contra o Ajax?

Lopes1986

Citação de: Velazquez em 06 de Novembro de 2018, 18:52
Citação de: Lopes1986 em 06 de Novembro de 2018, 15:34

Ele podem compensar com outras coisas, agora para além da altura até fisicamente ainda estão tenrinhos, o que acaba por ser normal para a idade.

Em relação ao Ruben Dias, com a idade deles ja tinha 1,85 e era bem mais forte fisicamente, mas perdia e perde no aspecto tecnico.
O Ruben perde no aspeto tecnico?Não consigo perceber quando vejo dizerem que o Ruben Dias perde ou é fraco no aspecto tecnico

Em relação aos mencionados ou por exemplo ao Ferro perde, apesar de ser competente e mesmo assim bastante superior ao colega de sector na equipa A.

Agora a nivel mental, fisico e tactico é muito superior aos citados na mesma idade.

Lopes1986

Citação de: Elpimba em 06 de Novembro de 2018, 19:13
Citação de: Lopes1986 em 06 de Novembro de 2018, 15:34
Citação de: rudra28 em 06 de Novembro de 2018, 14:57
Citação de: giiin em 06 de Novembro de 2018, 14:56
Citação de: rudra28 em 06 de Novembro de 2018, 12:38
Citação de: Elpimba em 06 de Novembro de 2018, 12:21
Citação de: rudra28 em 05 de Novembro de 2018, 21:05
Citação de: Velazquez em 05 de Novembro de 2018, 20:55
Citação de: Elpimba em 05 de Novembro de 2018, 18:25
Gostava do Saldanha a central... mas a altura sempre foi um "problema" a repensar no futuro, caso não desse o salto físico... Presumo que devem ter chegado à conclusão que não deverá atingir uma altura razoável para central... e como tal, passou para o meio campo...

Confesso que a 8 não me enche as medidas... mas gostava de vê-lo a 6, visto ter anos de central...

O que acham?
O Penetra tem mais ou menos a mesma altura.Acho que deve ter só a ver com as opções existentes

Deviam jogar o Loureiro e Nobrega nos sub-23( e ás vezes descer o Pedro Alvaro da B) e nos juniores o Penetra e o Saldanha
Eu acho que está relacionado com a altura e talvez com a rapidez.
Rafael Brito é que agora quando regressar à competição deve ir fazer dupla na defesa com o A.Penetra no campeonato de juniores. Apesar de não ser muito alto também.

Eu fico-me pela altura... acho que é esse o travão no seu percurso como Central... Isto partindo do principio que será esse o motivo de ter passado para o meio...

O Brito é alto, terá de certeza mais que 1.80 (16 anos)...
O Rafael Brito tem 1,82 e acho que não vai crescer mais, pelo menos foi o que escreveu no seu Twitter, um bocado baixo para central.

Podem ser baixos mas tem o 3 potencial. O Ruben Dias tb n e' propriamente alto.
Potencial têm, mas a altura é muito importante para um central.

Ele podem compensar com outras coisas, agora para além da altura até fisicamente ainda estão tenrinhos, o que acaba por ser normal para a idade.

Em relação ao Ruben Dias, com a idade deles ja tinha 1,85 e era bem mais forte fisicamente, mas perdia e perde no aspecto tecnico.

Poderiam compensar, mas é muito complicado... e os que se safam normalmente têm uma excelente impulsão ou uma grande capacidade de antecipação/rapidez/velocidade (Exemplo: Ricardo Carvalho, Cannavaro)... Muito poucos se safam na alta roda, com 1.80... 1.82 (ou abaixo).. O ideal anda sempre nos 1.85 para cima... Nesta posição também sou a favor desta base...

Em relação ao Rubén Dias (21 anos)... Acho que já debatemos essa tua ideia... falas do aspecto técnico do Rubén como se fosse algo gritante... Quando ele joga no nosso campeonato e Liga dos Campeões, sem tremer nesse aspecto (boas recepções, sai a jogar, bom passe curto... longo já vai saindo... algumas investidas em transporte de bola...)... Já o Jardel, não podemos dizer o mesmo e já leva anos disto...

Por algum motivo o Lyon o queria e pelo valor que já se falou... Se ele tivesse esses defeitos técnicos de certeza que não o vinham buscar... poderiam arranjar brasileiros ou mesmo franceses bem mais baratos... seria "fácil"... A questão é que eles sabem do valor do miúdo... e nós por cá ainda não lhe damos o real valor...

O que vou dizer pode soar a exagero... Mas neste momento, precisamos de um líder dentro do campo... e não temos... Esse líder para mim era o Rúben... para mim neste momento era o Capitão... Não o digo por dizer... Já ando a observar as reacções dos jogadores dentro de campo a algum tempo (e temos visto o que tem dado, para além dos erros do RV)... Se tomarem mais atenção aos jogos, o miúdo fala mais que o Jardel (linha defensiva e afins), reage mais que o Jardel em tudo... tem vida dentro do campo... Dou por mim de vez em quando a olhar para o miúdo e ele a dar "ordens" defensivas ao Jardel... Por mais anos de casa e jogos de senior que tenha, o Jardel não tem a fibra/sensibilidade de um líder... é uma pena, mas é a verdade... nem o Sálvio... Talvez o Fejsa em espaços (mas este está muito em baixo fisicamente... ano para ano piora e ninguém se preocupa... precisamos urgentemente de um substituto à altura)...
100% de acordo em relação à altura /impulsão /velocidade e na capacidade mental e de liderança do Ruben (concordo que deveria assumir rapidamente a braçadeira).

Em relação ao aspecto técnico do Ruben, não quis referir que é tosco (Jardel é bem pior) até porque ele domina o basico sem problemas, mas em relação aos miudos citados, fica a perder, na minha opinião, embora falte também ver se conseguem jogar dessa forma a um nivel superior.

Cob92

Glorioso Chico

Vi no jornal abola que o jogo da na BTV. É verdade?

rudra28

Na programação da NOS diz lá que o jogo dá na BTV.

L1968

RedEagleNN

benficaslb1