Benfica TV

cristao69

Grande texto do ndarcy  :bow2:

carlos martins

Citação de: marqueologo em 14 de Abril de 2006, 20:32
Tu e os Programas com o Rui Moreira ou os Tópicos do FCP até...
falta tramitir os jogos em directo para o canal ficar fixe

ForçadoBloqueio

Resumo do texto do ndarcy:

- Não há qualquer orientação oficial da Tertúlia
- Se o Oliveira e Costa (BPN) fosse Presidente do Benfica, desde que o Rui Costa fizesse parte da estrutura da SAD, estaria descansado quanto ao presente e futuro do nosso querido clube...

O0

ndarcy

Resumo do teu texto:

- Achas que o Rui Costa é tão pouco benfiquista que até se o Oliveira e Costa fosse presidente do Benfica, continuaria a apoiá-lo cegamente.

O0

JNF

D'Arcy:

1º parágrafo: Ainda estou para perceber em que ponto coloquei a vossa honestidade ou integridade em causa. Qual é que foi mesmo a frase onde fiz isso? Diz qual foi. Não vejo onde, mas já agora diz, quero saber. Quero perceber esses motivos de indignação.

2º parágrafo: Uma vez mais. Onde é que eu falei de ti especificamente? Digo que, a Tertúlia como um todo, parecia no início mais longe, bem mais longe de Vieira do que agora. É uma opinião e se quiseres até posso sustentá-la. Não censuro nem aponto o dedo por terem mudado de opinião. Qual é o problema? Aliás, já cheguei aqui a dizer que era mentira algumas coisas ditas sobre vocês, nomeadamente a respeito de camarotes e outras.

3º parágrafo: Nunca falei da saída do Pedro Ribeiro, mas já que falas nisso e que dás essa justificação, então por que razão é que ele escreveu o que escreveu quando saiu? Não me parece muito coerente com o que dizes. Queres justificar ou dizer algo sobre isso? Mais uma vez: onde é que eu questionei os vossos princípios e disse que se venderam? Não percebo por que te armas em vítima e colocas palavras que eu não disse na minha boca.

4º parágrafo: eu sei perfeitamente que és "discreto" no que confere a críticas ao dirigismo. Fazes essencialmente as crónicas (muito boas, diga-se, parabéns). Quanto a Veiga, partilho da mesma opinião que tu, seria incapaz de votar nesse indivíduo.

5º parágrafo: A meu ver, mudou claramente. Não disse nunca, aliás, desafio-te a que encontres se conseguires, que disse que essa mudança era premeditada, combinada, o que fosse. Claro que teria de ocorrer, teriam de ter mais "cuidado" com o que escreviam por estarem ainda mais expostos com a Benfica TV. É normal, compreendo. Mas acho que a mudança foi excessiva, quase que do 8 para o 80. É essa a opinião que passou, pelo menos para mim.

Queixas-te da colagem que se faz entre trabalhar na Benfica TV e "vieirismo". Compreendo-te, mas certamente também achas que há muito "vieirista" a aparecer a toda a hora no canal. É um facto, e assim seria de esperar, é o canal de um clube, como são os canais de todos os clubes. Há quem goste mais e quem goste menos, pronto, é assim. Mas da mesma forma que não gostas dessas colagens, não as faças tu também a outro nível, como fizeste nos teus posts aqui sobre mim.

Cumprimentos

ForçadoBloqueio

Citação de: ndarcy em 12 de Dezembro de 2010, 01:00
Resumo do teu texto:

- Achas que o Rui Costa é tão pouco benfiquista que até se o Oliveira e Costa fosse presidente do Benfica, continuaria a apoiá-lo cegamente.

O0

Antes de mais dizer-te que tenho grande orgulho em ver um benfiquista como tu falar (e escrever já agora) da forma que tu o fazes para uma tão vasta audiência!

Não queria mesmo entrar no campo pessoal para avaliar comportamentos mas diria que Rui Costa neste momento é um farrapo humano (termo usado algumas vezes entre amigos meus para descrever estados de espírito entre nós), sem qualquer discernimento para distinguir entre o bem e o mal, ou neste caso, entre benfiquismo e o oportunismo!

Temo que o futuro não seja risonho e quando o tempo se encarregar de o dizer não deixarei de te procurar pessoalmente (tenho a grande vantagem de saber quem tu és  :) ) para te confrontar com tal realidade.

ndarcy

O que escrevi foi mais direccionado para o tom geral que vejo ser utilizado em relação à Tertúlia neste espaço, não tanto especificamente para ti. O post acabou por ficar mais apontado a ti porque foste tu quem incluiu a Tertúlia naquela lista - que na minha opinião faz a associação entre estarmos no canal e por via disso, termos moldado ou alterado a nossa opinião para ser sempre favorável ao LFV. Não sou um visitante muito assíduo (por motivos óbvios), mas quando cá venho é frequente ver acusações à Tertúlia como as que referi. Basta ires ao tópico do Debate da Tertúlia para veres que da última vez que cá escrevi, apareceu logo alguém que 'sabia' que eu tinha o cativo pago por ele e pelos outros sócios. Achas que essa acusação surgiu por acaso?

Quanto ao Pedro Ribeiro, não foste tu quem falou nele, e nem disse que o tinhas feito. Mas vi o que outros escreveram por aqui, dizendo que ele tinha 'aberto os olhos', entre outras coisas. Ele fez o post que fez (que nem sequer era coincidente com aquilo que aparentemente vês como a orientação actual da Tertúlia) e foi imediatamente insultado na caixa de comentários, e apelidado de mau benfiquista, entre outras coisas (assim como há gente que tem para comigo o comportamento que descrevi, também os há do outro lado). Decidiu sair por não estar para aturar aquilo, está no direito dele. Aliás, ele posteriormente alterou o post para deixar bem claro que não tinha sido censurado por ninguém, mas nessa altura se calhar já poucos terão voltado a ler o post.

O que dizes do canal encaixa perfeitamente na citação que fiz. Se aparecem alguns 'vieiristas' no canal, daí passa-se a apelidar o prórpio canal de 'vieirista'. E do canal ser 'vieirista' até toda a gente que lá aparece sê-lo também, é só um pequeno passo.

JNF

Ok, então deixo-te só com uma pergunta de "sim" ou "não" para ficar esclarecido relativamente a esta situação: há alguém no canal que não votaria em Vieira se houvesse eleições hoje?

(independentemente dos outros candidatos).

ndarcy

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2010, 01:13
Antes de mais dizer-te que tenho grande orgulho em ver um benfiquista como tu falar (e escrever já agora) da forma que tu o fazes para uma tão vasta audiência!

Não queria mesmo entrar no campo pessoal para avaliar comportamentos mas diria que Rui Costa neste momento é um farrapo humano (termo usado algumas vezes entre amigos meus para descrever estados de espírito entre nós), sem qualquer discernimento para distinguir entre o bem e o mal, ou neste caso, entre benfiquismo e o oportunismo!

Temo que o futuro não seja risonho e quando o tempo se encarregar de o dizer não deixarei de te procurar pessoalmente (tenho a grande vantagem de saber quem tu és  :) ) para te confrontar com tal realidade.
São opiniões, e neste momento as nossas diferem (por exemplo, para mim um farrapo humano não fala da forma como o Rui falou após o jogo com o Schalke). O que te peço é que não assumas que as minhas opiniões são dogmáticas. Eu observo e tiro daí as minhas conclusões. Caso não tenhas reparado, o meu texto termina com 'até que me dêem provas em contrário'. Não é por acaso.

E estás à vontade para falar comigo e me confrontares com as minhas opiniões. Se há coisa de que gosto é de discutir o Benfica com outros benfiquistas :)

ForçadoBloqueio

Citação de: ndarcy em 12 de Dezembro de 2010, 01:22
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2010, 01:13

São opiniões, e neste momento as nossas diferem (por exemplo, para mim um farrapo humano não fala da forma como o Rui falou após o jogo com o Schalke). O que te peço é que não assumas que as minhas opiniões são dogmáticas. Eu observo e tiro daí as minhas conclusões. Caso não tenhas reparado, o meu texto termina com 'até que me dêem provas em contrário'. Não é por acaso.

E estás à vontade para falar comigo e me confrontares com as minhas opiniões. Se há coisa de que gosto é de discutir o Benfica com outros benfiquistas :)

Não gosto de invadir a privacidade de figuras públicas (lamento informar mas fazes parte desse lote já) e já tive muita vontade de te abordar no Piso 3 da Meo mas o respeito por essa privacidade falou mais alto.

Já o meu "velhote", que fiz questão de levar à Luz no último Benfica-Rio Ave de Maio passado não se coibiu de vos puxar as orelhas pelas sucessivas referências jocosas aos nossos vizinhos lagartos enquanto passeava nos corredores já que foi incapaz de se sentar a olhar para o decorrer do jogo...

ndarcy

Citação de: JNF em 12 de Dezembro de 2010, 01:21
Ok, então deixo-te só com uma pergunta de "sim" ou "não" para ficar esclarecido relativamente a esta situação: há alguém no canal que não votaria em Vieira se houvesse eleições hoje?

Não faço a mínima ideia do que os outros pensam. Em termos de 'istas', tenho a certeza de que o canal está cheio de benfiquistas. Quanto a outros 'istas', cada um sabe de si. Eu nem sequer poria as mãos no fogo pela Tertúlia se me perguntasses se 100% votaram Vieira nas útlimas eleições, quanto mais numas que houvesse hoje.

ndarcy

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2010, 01:32Não gosto de invadir a privacidade de figuras públicas (lamento informar mas fazes parte desse lote já) e já tive muita vontade de te abordar no Piso 3 da Meo mas o respeito por essa privacidade falou mais alto.

Já o meu "velhote", que fiz questão de levar à Luz no último Benfica-Rio Ave de Maio passado não se coibiu de vos puxar as orelhas pelas sucessivas referências jocosas aos nossos vizinhos lagartos enquanto passeava nos corredores já que foi incapaz de se sentar a olhar para o decorrer do jogo...
Obrigado pelo 'respeito' (http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=78.226755), mas sinceramente não me sinto uma figura pública, e conforme disse, gosto muito de falar sobre e discutir o Benfica com benfiquistas (já com adeptos de outros clubes, recuso-me a falar sobre o Benfica). Por isso é como digo: estás à vontade. Eu estou sempre no mesmo sítio, por isso é fácil encontrares-me.

JNF

Citação de: ndarcy em 12 de Dezembro de 2010, 01:34
Citação de: JNF em 12 de Dezembro de 2010, 01:21

Não faço a mínima ideia do que os outros pensam. Em termos de 'istas', tenho a certeza de que o canal está cheio de benfiquistas. Quanto a outros 'istas', cada um sabe de si. Eu nem sequer poria as mãos no fogo pela Tertúlia se me perguntasses se 100% votaram Vieira nas útlimas eleições, quanto mais numas que houvesse hoje.

O0 ok, obrigado.

Anti-Anti

Citação de: ndarcy em 12 de Dezembro de 2010, 01:39
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2010, 01:32Não gosto de invadir a privacidade de figuras públicas (lamento informar mas fazes parte desse lote já) e já tive muita vontade de te abordar no Piso 3 da Meo mas o respeito por essa privacidade falou mais alto.

Obrigado pelo 'respeito' (http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=78.226755), mas sinceramente não me sinto uma figura pública, e conforme disse, gosto muito de falar sobre e discutir o Benfica com benfiquistas (já com adeptos de outros clubes, recuso-me a falar sobre o Benfica). Por isso é como digo: estás à vontade. Eu estou sempre no mesmo sítio, por isso é fácil encontrares-me.

Lool

É realmente uma questão de respeito ;-)

Pedro Neto

Espantoso aquele programa de ontem sobre os guarda-redes.
Bebi tudo até ao fim.

Imagens de arquivo da RTP, comentários de pessoas que gosto tanto como o Preud'Homme ou o Neno. Um dos melhores momentos da Benfica TV, desde sempre.
Adorei.