Benfica TV

Theroux

Citação de: pica_foices em 06 de Agosto de 2013, 16:56
um jogo do mancheter united de pre epoca vai ser transmitido para o UK em payperview apenas.. usando uma plataforma online

http://www.tv.manutd.com/?WT.mc_id=CmpType:Email*Asset:Ad_Hoc_Email*CmpID:Watch_Live*Other:MU.com_Regs*Other:ROW

Já tinha colocado aqui, mas não é um exclusivo online.

Quem tem MUTV vai poder ver sem pagar.

Darkboy

Amanhã já devo ter BTV.

Lisboa_e_Benfica

Por acaso gostava de saber quais as previsões do Benfica para o numero de assinantes até ao final da época, objectivos final, etc....

porque não há sentido não revelarem essas informações, pois a concorrência (Sport tv) saberá sempre se a Benfica TV estará a ser um sucesso ou não para o clube.

faneca_slb4ever

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 06 de Agosto de 2013, 21:08
Por acaso gostava de saber quais as previsões do Benfica para o numero de assinantes até ao final da época, objectivos final, etc....

porque não há sentido não revelarem essas informações, pois a concorrência (Sport tv) saberá sempre se a Benfica TV estará a ser um sucesso ou não para o clube.

óbvio que não irão divulgar previsões.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Agosto de 2013, 21:13

Não acho que seja assim tão óbvio. fizeram no com o numero de sócios.

e não é por revelarem as previsões (que como disse) a concorrência vai saber se o Benfica triunfou neste projecto ou não.

mas sim, por um lado compreendo que não as revelem. mas como disse, acho que não viria grande mal se as revelassem.

Aderito

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 06 de Agosto de 2013, 11:14
Citação de: Aderito em 06 de Agosto de 2013, 01:52
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 06 de Agosto de 2013, 00:53
Citação de: Aderito em 06 de Agosto de 2013, 00:48
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Agosto de 2013, 21:06
Fazendo contas à SportTv que lucra 67% do valor total das assinaturas; isto colocar -nos-a com receitas na seguinte ordem:

100.000*9.90*12*0.67 = o que dá sensivelmente 8M anuais. num mês ja é muito bom e já chegamos ao valor pago pela sporco tv anteriormente.

continuamos ainda com um valor inferior de 16M....mas os danos na sporco tv são impagáveis.

eu diria que que o Benfica em 2 anos chegará aos 200 mil assinantes, e em 5 anos aos 250 mil. duvido muito que passe muito mais que esse valor. mas já será muito bom. com 250 mil assinantes já renderia 20M por epoca o que seria um grande upgrade.

Qual a fonte desse dado dos 67%? já agora, presumo que seja "receba" 67% e não "lucra".  E já agora, isso já conta com o IVA? Se sim, Imagino que os restantes 10% sejam a tal "comissão" dos operadores... parece-me muito. Seria bom confirmar isso com a fonte da informação.

De qualquer maneira, o pessoal ainda confunde receitas com lucro...

Até pelo que se sabe, a SporTv não será um negocio muito lucrativo (diria mesmo que não é se quer lucrativo, mas é semi-especulação minha). Pelo menos a julgar pelo facto de nunca ter distribuido dividendo nos quase 15 anos de actividade que tem.

abraço

as  minhas fontes relativo a esse assunto tem a ver com o relatorio de contas da sporttv. que pessoalmente admito que não vi, mas que é as noticias que correm sobre o assunto. não ha de ser muito dificil de verificar.

e claro que a sport tv não tem lucros, o negocio deles é o da caridade. eles antes quando pagavam 8M ao Benfica, mais os 12M e 10M aos porcos e osgas estavam no break even..... agora que pagavam 16M mais 20M mais possivelmente 22M era bancarrota na certa.
coitadinhos.

De qualquer maneira, o pessoal ainda confunde instituições de caridade com empresas que so vêm dinheiro a frente...

Mas não, esquece...os loucos dos gajos que fizeram estudos de mercado é que estavam errados. sim porque 100 mil num mês é fraquinho...

Entretanto ja tinha modificado o meu post. precisamente para completar com os dados que tenho sobre as contas da SporTv. (tomo a liberdade de de transrever essa alteração numa nota abaixo, para completar esta mensagem).

Fiquei com a ideia pela tua resposta que te sentiste atacado pela minha citação. Se foi o caso, peço desculpa, só queria trazer algo de positivo ao debate.

Mas de qualquer maneira, não, não é facil aceder ao relatório de contas da Sportv. Não sou accionista deles e de resto, não estando cotada em bolsa, não tem que ser público. Os poucos dados que vêm a público é atravez da consolidação de contas da ZON SGPS.

De resto, não, o negócio deles não é caridade. alias não é de nenhuma empresa... no entanto, em Portugal, no exercício de 2012 só 26% das empresas pagaram IRC.. é certamente porque todas têm tido muito lucro nos últimos anos.

Quanto à parte que puz a bold e que repito "lucra 67% do valor total das assinaturas", certamente que terás usado mal a palavra "lucro". Tendo em conta que a SportTv factura um mínimo de 135 milhões em subscrições (numero conservador, mas que, hoje em dia, não deve andar muito longe da realidade)... isso equivaleria a um lucro de 90,45 milhões. Nínguem acredita nisso... Volto a frisar que é público que a Sportv nunca, pagou dividendos em 14 anos de actividade. Será porquê? certamente não quererão capitalizar a empresa Ad-eternum.

Quanto ao que eles pagam ou deixam de pagar... os numeros que falas, é a controliveste que paga aos clubes e não a Sportv. Fala-se que ao todo, os direitos televisivos para as duas ligas nacionais custem à Controlinveste cerca de 50 a 60 milhões/ano, já com as ultimas renegociações (nos anos anteriores cerca de 40/45). Já a Sporrtv paga, ao que parece cerca de 90 milhões. Mas então onde fica todo este (isto sim) lucro? pois... no Sr. Oliveira. Portanto, para o Sr Oliveira, que por acaso tem 50% da empresa, não é muito importante que hajam grandes lucros ba empresa, porque ele já ganha o seu. Já agora, só para que conste, esta situação mudou com a recente alteração da estrutura accionista e vai passar a ser a propria sporttv a comprar directamente aos clubes... o que repõe uma ilegalidade a que todas as autoridades preferiram fechar os olhos durante anos (ainda assim, a maioria e os principais clubes já têm os direitos cedidos até 2017 a 2019). Pergunto: se será a preocupação "legal" que está por tráz disto, ou se a "margem" estará a reduzir e já não dá para mamar tanto milhão por ano em "trespasses" de direitos? Eu não sei a resposta e poucos saberão.

quanto ao último parágrafo dos 100 mil, é pá, nem sei de onde veio isso. Nem falei em numeros de assinantes... Também acho que 100 mil é muito bom para o lançamento do canal. Aliás, a SporTv demorou 15 meses a chegar aos 200 mil. E só passou desses números quando assinou com o Benfica.

Nota (transcrição da alteração ao meu post original de citação):
"E, apesar de ter acesso a insuficientes dados, duvido que se considerarmos toda a sua existência, seja se quer lucrativo. Apesar dos resultados liquidos de 6,1 milhões no exercício de 2008 e de 20,3 milhões em 2009, no pico de clientes (não consegui ver resultados dos restantes anos), tendo em conta a normal curva de break even (ou seja, assumo que tenham tido perdas nos largos 1ºs anos) e a pesada estrutura que tem, duvido que seja suficiente para gerar lucros no totoal dos 14 exercícios ja vencidos.

Apesar de causar um pouco de nauseas o assunto, seria interessante saber-se um pouco mais das contas da Sportv. Se os companheiros conseguirem, é por aqui a posta de pescada..."

Abraço,

Certo amigo  O0

o que quero dizer é que partiste do pressuposto errado no teu primeiro post. Pois parecia e quiseste mesmo dizer que a Benfica TV foi um erro e que nem lucro ia dar.

e sim, quis dizer lucro este tempo todo. sou formado em gestão, ainda sei distinguir receita de lucro.

se a sporttv não apresenta lucros é devido a maroscas como depois explicaste e bem.
No Benfica foi feito um estudo de mercado intensivo e de certeza que no minimo os 100 mil estão dentro das expectativas.

e o Benfica de certeza que não quer ficar a perder dinheiro....por isso acredito perfeitamente que 100.000 mil subscritores representam 8M liquidos por ano.

abraço  :drunk:

eheheh.. parece que estamos aqui com um problema de comunicação. Pensei que estivessemos a falar da sportv... nunca me referi em parte nenhuma à benfica Tv.

E continuo a dizer que se te referes a lucro da Sportv e o quantificas a 67% da receita de subscrição, das duas uma, ou foste mal informado ou então, eu que até sei uma ou outra (pouca) coisa do negócio a que nos referimos, estou completamente enganado e aquilo é uma mina (e nem por isso acedo às contas deles, porque não têm que ser públicas. só mesmo para os accionistas que eram até este exercicio, apenas 2. O Sr Oliveira e a ZON. De resto, como referi anteriormente, só atraves das contas da  ZON SGPS -e essas sim conheço- e nunca por nunca houve receita para a ZON dessa participada). Continuo a dizer, é impossível que a sportv tenha essa % de lucro face à receita de subscrição... seriam no minimo 90,5 milhões de lucro por ano!! Impossivel! A própria ZON teve um lucro de "apenas" 36 milhões em 2012. Se uma participada sua (a 50% !!) tivesse 90 milhões de lucro, não iria exigir dividendo? Pois...

Quanto à Benfica Tv, terá o sucesso que todos nós lhe dermos. E, apesar de ser um assunto que a mim, pessoalmente, me interessa muito, mesmo aqui no forum, nunca participei por aí alem, porque há demasiadas variáveis a ponderar e para se conseguir uma discussão engraçada e esclarecedora, só indo por lá "ponto por ponto". Caso contrário é testamentos que ninguem lê... para alem de que há demasiados factores que não domino (concretamente,  a relação com as operadoras, a escolha dos meios de audiovisual, a internacionalização e a relação com a Sportv para a venda dos direitos no estrangeiro) para fazer uma analise mais séria.... e para dizer disparates, já basta o tal sr professor da Católica. eheheh

Abraço,

Lysander

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Agosto de 2013, 21:13

Claro que não; para além de satisfazer a curiosidade de alguns a vantagem que isso tinha seria qual?... Eu respondo, nenhuma!

Theroux

O que interessa à Sport Tv é ver o que aparece no R&C.

Se lá estiver explicitado o lucro do canal não precisam de saber mais nada.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Aderito em 06 de Agosto de 2013, 21:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 06 de Agosto de 2013, 11:14
Citação de: Aderito em 06 de Agosto de 2013, 01:52
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 06 de Agosto de 2013, 00:53
Citação de: Aderito em 06 de Agosto de 2013, 00:48
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Agosto de 2013, 21:06
Fazendo contas à SportTv que lucra 67% do valor total das assinaturas; isto colocar -nos-a com receitas na seguinte ordem:

100.000*9.90*12*0.67 = o que dá sensivelmente 8M anuais. num mês ja é muito bom e já chegamos ao valor pago pela sporco tv anteriormente.

continuamos ainda com um valor inferior de 16M....mas os danos na sporco tv são impagáveis.

eu diria que que o Benfica em 2 anos chegará aos 200 mil assinantes, e em 5 anos aos 250 mil. duvido muito que passe muito mais que esse valor. mas já será muito bom. com 250 mil assinantes já renderia 20M por epoca o que seria um grande upgrade.

Qual a fonte desse dado dos 67%? já agora, presumo que seja "receba" 67% e não "lucra".  E já agora, isso já conta com o IVA? Se sim, Imagino que os restantes 10% sejam a tal "comissão" dos operadores... parece-me muito. Seria bom confirmar isso com a fonte da informação.

De qualquer maneira, o pessoal ainda confunde receitas com lucro...

Até pelo que se sabe, a SporTv não será um negocio muito lucrativo (diria mesmo que não é se quer lucrativo, mas é semi-especulação minha). Pelo menos a julgar pelo facto de nunca ter distribuido dividendo nos quase 15 anos de actividade que tem.

abraço

as  minhas fontes relativo a esse assunto tem a ver com o relatorio de contas da sporttv. que pessoalmente admito que não vi, mas que é as noticias que correm sobre o assunto. não ha de ser muito dificil de verificar.

e claro que a sport tv não tem lucros, o negocio deles é o da caridade. eles antes quando pagavam 8M ao Benfica, mais os 12M e 10M aos porcos e osgas estavam no break even..... agora que pagavam 16M mais 20M mais possivelmente 22M era bancarrota na certa.
coitadinhos.

De qualquer maneira, o pessoal ainda confunde instituições de caridade com empresas que so vêm dinheiro a frente...

Mas não, esquece...os loucos dos gajos que fizeram estudos de mercado é que estavam errados. sim porque 100 mil num mês é fraquinho...

Entretanto ja tinha modificado o meu post. precisamente para completar com os dados que tenho sobre as contas da SporTv. (tomo a liberdade de de transrever essa alteração numa nota abaixo, para completar esta mensagem).

Fiquei com a ideia pela tua resposta que te sentiste atacado pela minha citação. Se foi o caso, peço desculpa, só queria trazer algo de positivo ao debate.

Mas de qualquer maneira, não, não é facil aceder ao relatório de contas da Sportv. Não sou accionista deles e de resto, não estando cotada em bolsa, não tem que ser público. Os poucos dados que vêm a público é atravez da consolidação de contas da ZON SGPS.

De resto, não, o negócio deles não é caridade. alias não é de nenhuma empresa... no entanto, em Portugal, no exercício de 2012 só 26% das empresas pagaram IRC.. é certamente porque todas têm tido muito lucro nos últimos anos.

Quanto à parte que puz a bold e que repito "lucra 67% do valor total das assinaturas", certamente que terás usado mal a palavra "lucro". Tendo em conta que a SportTv factura um mínimo de 135 milhões em subscrições (numero conservador, mas que, hoje em dia, não deve andar muito longe da realidade)... isso equivaleria a um lucro de 90,45 milhões. Nínguem acredita nisso... Volto a frisar que é público que a Sportv nunca, pagou dividendos em 14 anos de actividade. Será porquê? certamente não quererão capitalizar a empresa Ad-eternum.

Quanto ao que eles pagam ou deixam de pagar... os numeros que falas, é a controliveste que paga aos clubes e não a Sportv. Fala-se que ao todo, os direitos televisivos para as duas ligas nacionais custem à Controlinveste cerca de 50 a 60 milhões/ano, já com as ultimas renegociações (nos anos anteriores cerca de 40/45). Já a Sporrtv paga, ao que parece cerca de 90 milhões. Mas então onde fica todo este (isto sim) lucro? pois... no Sr. Oliveira. Portanto, para o Sr Oliveira, que por acaso tem 50% da empresa, não é muito importante que hajam grandes lucros ba empresa, porque ele já ganha o seu. Já agora, só para que conste, esta situação mudou com a recente alteração da estrutura accionista e vai passar a ser a propria sporttv a comprar directamente aos clubes... o que repõe uma ilegalidade a que todas as autoridades preferiram fechar os olhos durante anos (ainda assim, a maioria e os principais clubes já têm os direitos cedidos até 2017 a 2019). Pergunto: se será a preocupação "legal" que está por tráz disto, ou se a "margem" estará a reduzir e já não dá para mamar tanto milhão por ano em "trespasses" de direitos? Eu não sei a resposta e poucos saberão.

quanto ao último parágrafo dos 100 mil, é pá, nem sei de onde veio isso. Nem falei em numeros de assinantes... Também acho que 100 mil é muito bom para o lançamento do canal. Aliás, a SporTv demorou 15 meses a chegar aos 200 mil. E só passou desses números quando assinou com o Benfica.

Nota (transcrição da alteração ao meu post original de citação):
"E, apesar de ter acesso a insuficientes dados, duvido que se considerarmos toda a sua existência, seja se quer lucrativo. Apesar dos resultados liquidos de 6,1 milhões no exercício de 2008 e de 20,3 milhões em 2009, no pico de clientes (não consegui ver resultados dos restantes anos), tendo em conta a normal curva de break even (ou seja, assumo que tenham tido perdas nos largos 1ºs anos) e a pesada estrutura que tem, duvido que seja suficiente para gerar lucros no totoal dos 14 exercícios ja vencidos.

Apesar de causar um pouco de nauseas o assunto, seria interessante saber-se um pouco mais das contas da Sportv. Se os companheiros conseguirem, é por aqui a posta de pescada..."

Abraço,

Certo amigo  O0

o que quero dizer é que partiste do pressuposto errado no teu primeiro post. Pois parecia e quiseste mesmo dizer que a Benfica TV foi um erro e que nem lucro ia dar.

e sim, quis dizer lucro este tempo todo. sou formado em gestão, ainda sei distinguir receita de lucro.

se a sporttv não apresenta lucros é devido a maroscas como depois explicaste e bem.
No Benfica foi feito um estudo de mercado intensivo e de certeza que no minimo os 100 mil estão dentro das expectativas.

e o Benfica de certeza que não quer ficar a perder dinheiro....por isso acredito perfeitamente que 100.000 mil subscritores representam 8M liquidos por ano.

abraço  :drunk:

eheheh.. parece que estamos aqui com um problema de comunicação. Pensei que estivessemos a falar da sportv... nunca me referi em parte nenhuma à benfica Tv.

E continuo a dizer que se te referes a lucro da Sportv e o quantificas a 67% da receita de subscrição, das duas uma, ou foste mal informado ou então, eu que até sei uma ou outra (pouca) coisa do negócio a que nos referimos, estou completamente enganado e aquilo é uma mina (e nem por isso acedo às contas deles, porque não têm que ser públicas. só mesmo para os accionistas que eram até este exercicio 2. De resto, como referi anteriormente, só atraves das contas da  ZON SGPS -e essas sim conheço- e nunca por nunca houve receita para a ZON dessa participada). continuo a dizer, é impossível que a sportv tenha essa % de lucro face à receita de subscrição... seria no minimo 90,5 milhões de lucro por ano!! impossivel! A própria ZON teve um lucro de "apenas" 36 milhões em 2012. Se uma participada sua (a 50% !!) tivesse 90 milhões de lucro, não iria exigir dividendo? Pois...

Quanto à Benfica Tv, terá o sucesso que todos nós lhe dermos. E, apesar de ser um assunto que a mim, pessoalmente, me interessa muito, mesmo aqui no forum, nunca particpei por aí alem, porque para há demasiadas variáveis a ponderar e para se conseguir uma discussão engraçada e esclarecedora, só indo por lá "ponto por ponto". Caso contrário é testamentos que ninguem lê... para alem de que há demasiados factores que não domino para fazer uma analise mais séria.... e para dizer disparates, já basta o tal sr professor da Católica. eheheh

Abraço,

Não houve problema de comunicação. o que quis dizer foi, se de acordo com o teu 1º comentário, a Sporttv com 500 mil subscritores e com mensalidades de 30 euros por mês não lucra (apesar de isso ser verdade no relatório de contas para mim é óbvio que há maroscas), então sub entendia-se que estavas a dizer que o Benfica com mensalidade muito mais baixa e menor numero de assinantes ia ser um fracasso.

Disseste bem, há muitas variáveis (se não quase todas) que não conhecemos para discutir este assunto como deve de ser. mas duas coisas são certas,
- a SportTV nunca deu lucros significativos ao longo dos anos, mas com o guito que ia pagar ao Benfica mais o que paga actualmente ao Fcporco e Osgas (muito superior a antigamente onde já não tinha praticamente lucros) de acordo com essas contas, ia começar a ter prejuízo forte e feio....e como eu não acreditas nisso de certeza.
- o Benfica encomendou um rigoroso estudo de mercado. e se recusou 22M é porque acreditava no estudo do mercado que fez, e que conseguia um valor acima dos 22M a médio prazo.

Mesmo sendo a controlInveste que paga os direitos é com que intenção? o que é que ganha com isso? e se a SportTV não paga os direitos televisivos, então recebe 500.000*12*30= muito dinheiro.  e onde é que tem tantas despesas no valor deste "muito dinheiro" se não paga direitos televisivos??? é toda uma história mal contada por parte dos corruptos.

daí ter dito que falaste da Benfica TV, indiretamente, mas falaste.  :flagglorioso:

pec

O HD já me aparece na grelha, já se sabe mais sobre os conteúdos que serão lá transmitidos?

Deve ser apenas os jogos do Benfica e da Liga Inglesa não?

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Theroux em 06 de Agosto de 2013, 21:33
O que interessa à Sport Tv é ver o que aparece no R&C.

Se lá estiver explicitado o lucro do canal não precisam de saber mais nada.

ahn?  :huh:

não percebi. A SportTv a seguir ao Benfica é a quem mais interessa saber dos números do Benfica. como é óbvio.  :)