Benfica TV

Polaco

Ora aqui est´auma boa notícia para quem como eu vai ter de contratar um fornecedor de Internet, tV, etc em breve !!!
Será que alguém pode colocar esta muito interessante e importante notícia da Bola ?

Corrosivo

alguém me explica o que é o MEO?

KidLambreta

Há uns dias atrás eu tive conhecimento do MEO e telefonei. Fui imediatamente atendido mas decidi esperar para ver como corriam as coisas com esta nova oferta. É uma opção tentadora para quem, como eu, tem telefone fixo (só assinatura 15 €) e adsl (+35€). Ora por cerca de sessenta euros fico com tudo mais tv. Bom, portanto. Hoje quando li a notícia da Bola, liguei já decidido a fazer a inscrição, qual o meu espanto quando tive de esperar cerca de mei hora para ser atendido. E o tipo que me atendeu parecia estar a despachar.

Imagino a quantidade de telefonemas que a MEO tem recebido desde esta manhã. :) :slb2: :winner:

Polaco

O Meo é um serviço igual á TVCabo, mas que chega a casa pela PT e não PT Comunicações. Ou seja usa a rede de telefone fixo para porporcionar Internet, TV, Tlf fixo e ainda filmes de aluguer.
Está descrito no site da PT

Atenção , ainda está em fase de lançamento e eles estão a afinar as coisas, pelo que não aceitam muita gente desde já. Só dentro de 2-3 meses creio eu.

Alguém pode pôr aqui a noticia da Bola sobre o Canal Benfica ?

flsb

Citação de: Polaco em 29 de Junho de 2007, 12:03
O Meo é um serviço igual á TVCabo, mas que chega a casa pela PT e não PT Comunicações. Ou seja usa a rede de telefone fixo para porporcionar Internet, TV, Tlf fixo e ainda filmes de aluguer.
Está descrito no site da PT

Atenção , ainda está em fase de lançamento e eles estão a afinar as coisas, pelo que não aceitam muita gente desde já. Só dentro de 2-3 meses creio eu.

Alguém pode pôr aqui a noticia da Bola sobre o Canal Benfica ?

Está na página 51 do tópico : Imprensa Diária

merlim

Não sei se não será apenas para fazer pressão sobre a tv cabo. é que o pacote "meo" em termos de oferta de canais fica ainda bem distante da tv cabo uma vez que o pacote base é fraco e para termos canais com mais qualidade tem de se pagar mais. Para mim não tinha dúvidas se o canal BENFICA tivesse na cabo, assina logo, agora ter de desistir dum pacote de canais dos quais gosto e que não existem - de momento - no "meo" para ter o canal BENFICA, e ainda assim sem a possibiidade de ver os jogos da liga, pois estes continuam na olivertv, não sei não, para além de uma limitada implantação nacional, para não falar de outra que é a forma de distribuição do sinal que é feita pela linha telefónica. Ora a maioria das casas já tem tomadas de tv em todas as divisões, mas de telefone não, e isso é também um obstáculo. Por isso acho que talvez seja uma forma de os pressionar. Vamos aguardar.

KidLambreta

Merlin, mas também tens as sportv's na MEO. As contas que eu fiz compensam-me e pelo que pude ver podes distribuir o sinal pela casa através dos cabos eléctricos.

Atenção que eu não sou funcionário da PT. ;)

g25

Citação de: merlim em 29 de Junho de 2007, 12:47
Não sei se não será apenas para fazer pressão sobre a tv cabo. é que o pacote "meo" em termos de oferta de canais fica ainda bem distante da tv cabo uma vez que o pacote base é fraco e para termos canais com mais qualidade tem de se pagar mais. Para mim não tinha dúvidas se o canal BENFICA tivesse na cabo, assina logo, agora ter de desistir dum pacote de canais dos quais gosto e que não existem - de momento - no "meo" para ter o canal BENFICA, e ainda assim sem a possibiidade de ver os jogos da liga, pois estes continuam na olivertv, não sei não, para além de uma limitada implantação nacional, para não falar de outra que é a forma de distribuição do sinal que é feita pela linha telefónica. Ora a maioria das casas já tem tomadas de tv em todas as divisões, mas de telefone não, e isso é também um obstáculo. Por isso acho que talvez seja uma forma de os pressionar. Vamos aguardar.

Merlin, se te tivesses informado sobre o MEO, perceberías que o que disseste anteriormente não é muito correcto.

O Benfica não tomou esta atitude para pressionar a TV Cabo, mas sim para colocar o Canal Benfica o mais rapidamente no ar e numa plataforma de implantação nacional, que chega a casa dos clientes sem qualquer instalação de equipamento adicional, porque o sinal já se encontra em casa de qualquer cliente com linha de telefone. Terá apenas de aguardar algum tempo até que a sua linha suporte com estabilidade os 8 Mbps. Nos próximos meses a cobertura irá sofrer uma grande ampliação. Quanto à oferta de canais em Setembro serão mais de 100 e poderão ser 1000 se a PT assim o entender, porque a plataforma e a tecnologia também o suportam. No MEO também existe a SportTV. Quanto à instalação do sinal dentro de casa do cliente até chegar às TVs, isso é feito de várias formas sendo a mais interessante, a distribuição do sinal através da corrente eléctrica (powerline), isto é, basta que junto à TV tenha uma tomada eléctrica, e isso julgo não necessitar de explicação adicional. Todas as alternativas de distribuição do sinal, quer por cabo, por rede eléctrica, sem fios não envolve qualquer custo adicional.

Para que o people fique esclarecido e por um bom motivo: o SLB !!!

Sousa_slb

O meo tem canais como fox, axn?
e o canal benfica entraria kd na meo?

é k tou a pensar mudar, e a meo pareçe interessante.

crumprimentos

g25

Citação de: Sousa_slb em 29 de Junho de 2007, 16:11
O meo tem canais como fox, axn?
e o canal benfica entraria kd na meo?

O plano base: http://www.meo.pt/oquee/canais/Pages/canais.aspx?Nav=Pacote%20Base

Os 10 canais adicionais à escolha: http://www.meo.pt/oquee/canais/Pages/Canais.aspx?Nav=Canais%20Adicionais

E os canais Premium: http://www.meo.pt/oquee/canais/Pages/Canais.aspx?Nav=Premium

Quanto ao Canal Benfica, o desejado é que seja colocado no ar o mais rapidamente possível e isso pode significar já em Setembro ou no máximo no final do ano. Mas ainda não está nada certo e deverão existir novidades nos próximos dias.

Polaco

Eu a olhar assim de repente, nao vi a falta de nenhum canal daqueles que normalmente vejo.
E reparei que estavam lá canais que penso não existirem hoje em dia na oferta da TV Cabo.

flsb

Um dado importante é que a TVCabo para incluir o Canal Benfica exigia metade das receitas de publicidade do nosso canal enquanto que com o MEO ficamos com a totalidade dessas receitas.Isto vai permitir estabelecer uma mensalidade mais baixa para os que aderirem ao canal .

Polaco

Cá está o famoso artigo da Bola, parece-me que diz tudo o que há para saber.

Queriam apertar com o Oliveirinha ?, ora aqui está (mais) uma forma :

O Benfica já tem em vista a solução para que o arranque do seu canal de televisão deixe de estar encalhado nas teias da TV Cabo, como sucede desde Novembro de 2006. É através do MEO, a nova plataforma da PT, que os encarnados equacionam avançar...

O Canal Benfica vai arrancar num futuro próximo, estando ainda em estudo se terá emissões em aberto ou se será sujeito a uma mensalidade que, a acontecer, não superará os sete euros e meio. A solução agora em equação, com a MEO, da PT, permite ao Benfica a retenção da totalidade das receitas publicitárias, enquanto que a fórmula exigida pela TV Cabo previa uma divisão 50/50 dessas mesmas receitas. Assim, existem boas possibilidades que o Canal Benfica seja grátis para todos os subscritores da plataforma MEO...

À imagem dos grandes clubes europeus, o Benfica decidiu apostar num canal de TV. Porém, desde que lançou o projecto não recebeu, por parte da TV Cabo, o acompanhamento que julgava adequado.

A TV Cabo, onde a influência da Olivedesportos é significativa, é dona da metade da Sport TV (a outra metade pertence a Joaquim Oliveira), pelo que um Canal Benfica, potencial rival do canal temático de desporto, nunca foi visto com bons olhos. Mais a mais, numa conjuntura em que Joaquim Oliveira, que detém os direitos televisivos dos jogos do Benfica na Liga até 2013, tem ouvido Luís Filipe Vieira negar-lhe o prolongamento do contrato, a TV Cabo/Olivedesportos não teria qualquer interesse em servir de plataforma a tão perigoso rival.

Já o Benfica, que tem o projecto financeiro do novo canal devidamente acordado com a SIC, desesperava, quando outra porta se abriu. Na sequência da separação entre a PT e a PT Multimédia, acaba de surgir no mercado, por iniciativa da PT, uma nova plataforma, a MEO, que funciona com Internet, telefone e televisão e terá uma grelha importante de canais a preços mais acessíveis do que os da TV Cabo. Ora é nessa plataforma, que numa primeira fase abarcará Lisboa, Porto e Castelo Branco, que o Benfica prevê instalar o seu canal. Tal opção, por um lado levará a uma expansão territorial mais lenta desse canal, mas por outro assegurará à MEO uma fidelização acelerada de subscritores. O Canal Benfica poderá também ser vendido, sem restrições, para o estrangeiro, onde vivem muitos milhares de adeptos do clube encarnado.

O Canal do clube da Luz poderá apresentar, além dos jogos das modalidades de alto rendimento e dos escalões de formação do futebol, programas de debate, entrevistas e conferências de imprensa e ainda os jogos europeus, da Taça de Portugal e da Taça da Liga e os encontros particulares da equipa principal.

A BOLA sabe que o grupo espanhol PRISA já mostrou interesse em entrar neste negócio que apresenta excelente potencial e que acaba de saltar do imobilismo da TV CABO para a órbita da nova plataforma MEO, da PT.

merlim

A informação que tenho é a que está disponível no site do "meo". Nos canais disponíveis ficam claramente a perder, na minha perspectiva, claro, uma vez que tenho o pacote funtastic, pois faltam os vários discovery e os fox. Em relação à distribuição do sinal desconhecia que podia ser feita através da instalação eléctrica, até porque é uma tecnologia que não está totalmente dominada em termos técnicos, pois a edp anda há algum tempo a desenvolver equipamento para o efeito e não sei se tem conseguido grandes progressos. De qualquer maneira para mim nem precisava de ser mais barato, bastava ter o mesmo nível nos canais disponíveis, obviamente sem os premium. Só o facto de ter o canal BENFICA e poder deixar de pagar aqueles gajos já era suficiente.

Kumbayala

Citação de: merlim em 29 de Junho de 2007, 17:51
A informação que tenho é a que está disponível no site do "meo". Nos canais disponíveis ficam claramente a perder, na minha perspectiva, claro, uma vez que tenho o pacote funtastic, pois faltam os vários discovery e os fox. Em relação à distribuição do sinal desconhecia que podia ser feita através da instalação eléctrica, até porque é uma tecnologia que não está totalmente dominada em termos técnicos, pois a edp anda há algum tempo a desenvolver equipamento para o efeito e não sei se tem conseguido grandes progressos. De qualquer maneira para mim nem precisava de ser mais barato, bastava ter o mesmo nível nos canais disponíveis, obviamente sem os premium. Só o facto de ter o canal BENFICA e poder deixar de pagar aqueles gajos já era suficiente.

A MEO tem a Fox e o Discovery nos canais adicionais. Como se pode escolher 10...é à vontade