Benfica TV

Rick84

DSO a entrevista....
Qual é o modelo de partilha de receitas com os operadores?

É variável com diversos escalões e termina num escalão máximo: desde que haja centenas de milhares de subscritores é repartido 50-50. O começo é com a Benfica TV mais compensada e vai evoluindo.

Eu percebo perfeitamente as tuas contas, e nao deve andar muito longe disso!

Dandy

Citação de: JarJar em 01 de Outubro de 2013, 19:18
Aliás,

Domingos Soares Oliveira - entrevista - Benfica TV, custos e proveitos 
Terça-feira, 10 de Setembro de 2013

...
JNL:O Benfica recebeu quatro milhões da Zon, outro tanto da Meo e dois milhões da Zap?
DSO:Não são esses os números...
...

O facto de não serem esses os números... muito pouco nos diz sobre quais são os números:

Podem ser inferiores... ou superiores.

Além disso... faltam os números de:

- Cabovisão

- Vodafone

- Optimus

BlankFile

As contas a sério vão começar quando a Benfica TV chegar aos emigrantes em países como EUA, Canada, África do Sul, Brasil, Venezuela, França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo... etc. Aí é que vamos ver a verdadeira dimensão das subscrições.

Theroux

Citação de: BlankFile em 01 de Outubro de 2013, 20:26
As contas a sério vão começar quando a Benfica TV chegar aos emigrantes em países como EUA, Canada, África do Sul, Brasil, Venezuela, França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo... etc. Aí é que vamos ver a verdadeira dimensão das subscrições.

Partes do príncipio que vão existir subscrições. Algo que não é de todo líquido se olharmos para o modelo de Angola e Moçambique.

BlankFile

Citação de: Theroux em 01 de Outubro de 2013, 20:34
Citação de: BlankFile em 01 de Outubro de 2013, 20:26

Partes do príncipio que vão existir subscrições. Algo que não é de todo líquido se olharmos para o modelo de Angola e Moçambique.

O Benfica encaixará sempre valores interessantes, mesmo que siga o modelo de Angola e Moçambique nos países que referenciei. Mas vamos aguardar por mais novidades.

Dandy

Citação de: JarJar em 01 de Outubro de 2013, 19:10

Boas,

Dandy, não acredito nesses 4M por ano das operadoras Zon e Meo. Imaginando que a Zon tem 50% dos subscritores, e pensando que ficam com 30% de cada subscrição, mesmo assim só começam a ganhar dinheiro a partir dos 450mil subscritores, acho muita fruta ... Mesma coisa para a Meo.
A não ser que a taxa por subscrição seja muito mais alta
O que ouvi dizer é que o SLB tinha negociado ao contrário : De maneira a manter a taxa subscrição baixa, e
a verba anual baixa também, apostando no sucesso da BTV.

Mas não entendi o exemplo que deste.

Se o operador ficar com 30%... fica com 3 euros por mês.

Por ano, são 36 euros.

Ora, se fossem os tais 50% de 450.000 clientes de que falas (225.000 clientes, portanto)... seriam mais de 8 milhões de euros anuais.

Além disso... se um determinado canal de televisão tiver suficiente força para trazer um cliente novo ou para conservar um cliente antigo (e a Benfica TV tem essa força), para um determinado operador, isso traz também outras possíveis receitas:

- telefone fixo

- telefone móvel

- internet

- subscrição do serviço de televisão e outros possíveis canais Premium

Tudo isto, somado, influencia e tem valor comercial.

Dandy

No fundo, o que estou a dizer é isto:

Quantos milhões de euros, perderia a ZON, por exemplo, se 50.000 clientes abandonassem o operador... em reacção ao fim da presença da Benfica TV na grelha de canais?

Se fizermos as contas somente pelos hipotéticos 30% da subscrição... perderia 1.8 milhões de euros por ano.

Mas se fizermos as contas usando um gasto médio de 60 euros por mês, por cliente, em televisão, telefone, telemóvel e internet... esses 50.000 clientes representam uma perda de 36 milhões de euros anuais.

E estou a falar de apenas 50.000 clientes... quando ZON e MEO, juntas, tem 3 milhões de clientes.

Fiz-me explicar?

riccky

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Outubro de 2013, 17:14
Citação de: riccky em 01 de Outubro de 2013, 16:42
Depois de uma semana a receber duas chamadas por dia de um número privado tendo-as sempre ignorado ontem já enervado resolvo atender. Era da PT (claro) a quererem saber se não queria reativar a Sportv que desativei em Maio, que me ofereciam uns quantos meses de mensalidade se a reativasse por pelo menos um ano. Já em Junho me tinham ligado com a mesma conversa . Passei-me com o rapaz e comecei a refilar com ele que se eu a tinha desativado era porque não queria aquela merda(disse mesmo isto) e que estava farto da PT me andar sempre a ligar e que queria que ele passasse a chamada para um colega para eu poder desativar todos os serviços PT. Bem, o rapaz ficou mais aflito que sei lá o quê e começou a pedir-me para ter calma. e eu : deixe tar que eu então ligo eu mesmo! E desliguei! Andam mesmo aflitos para andarem assim a impingir a sportv de borla

Engraçado...também comecei a receber chamadas anonimas desde há alguns dias e como tenho ignorado sempre, não faço ideia de quem seja. Será que são os tipos da Cosmos?

A próxima que receber uma chamada destas vou atender, só para ter o prazer de os recambiar (e talvez insultar um bocadinho... :confused:)
eu logo vi quem era. e andei uma semana a pensar no discurso, isto porque sempre que me ligavam estava ou no trabalho ou em sitios onde não podia fazer escabeche. Desta vez tava em casa a lanchar com a mulher quando toca o telemovel e eu disse logo á Maria :"deixa-me trollar aqui com um desgraçado". Atendi e o gajo começa logo com as tangas "então tenho o prazer de falar com o Sr. Ricardo?" "Que tal está ? Bem disposto?" e eu logo a matar : "ouça eu sei que você tem que fazer o seu trabalho, mas aviso-o já que depois de dizer tudo o que tem a dizer vou dizer-lhe que não estou interessado e provavelmente ainda o trato mal por cima! Por isso agora você é que sabe se quer começar aí com a lengalenga!". E o gajo insistiu, mas mal me falou em Sportv, saltou-me logo a tampa!

cidalia

Citação de: Fernando Bras em 01 de Outubro de 2013, 15:52
Citação de: Geovanni95 em 30 de Setembro de 2013, 11:16
Este Pedro Guerra é um nojento lambe-botas.

Disse que o Benfica tem sido muito prejudicado e que no sábado os jogadores estiveram muito bem e que o Golo do Belenenses é ilegal e que há uma falta sobre o Cardozo dentro de área do Belenenses. Disse que o Jesus tem sido muito prejudicado.

A sério meteu-me nojo. Já bastou os comentadores a dizer que o Cardozo dedicou o golo ao Vieira e agora vem o Pedro Guerra com tretas.

Se isto continuar deixo de ver os jogos na BenficaTV. Porque a BenficaTV não é um canal dos benfiquistas, mas sim um canal de pessoas que adoram o Vieira. Isto é o VieiraTV. Na VieiraTV não se pode entrevistar um candidato para a presidência do Benfica, quem tenta dar a opinião de que o Vieira está a mais das duas uma: ou cortam-lhe a chamada ou levam com o parvo do Pedro Guerra.

A BenficaTV (ou VieiraTV como queiram) é uma ditadura.
À parte os jogadores estarem muito bem, quais foram as outras mentiras que o Pedro Guerra disse? Por acaso não fomos(mais uma vez) escandalosamente roubados? Com adeptos assim,nem lagartos e andrades, fazem melhor.
Claramente um infiltrado com dificuldade de manter a máscara...

SLBBB

Ficam aqui alguns esclarecimentos fidedignos:

A zon e Meo pagam ao benfica 4 milhoes cada.
Os restantes operados variam os valores dos 2 (Zap), 1(cabovisao) e menos que milhao (vodafone e outros pequenos operadores)

Estes valores foram negociados com base do numero de clientes que cada operador possui,

O valor de cada assinatura é 45% operador e 55% clube

Estes dados são fidedignos.

edu32

alguem sabe como esta o dossie da benfica tv para os restantes  paises ?  :confused: E que ai e que a benfica vai  conseguir muitas adesoes.

Dandy

Citação de: SLBBB em 01 de Outubro de 2013, 21:38

Os restantes operados variam os valores dos 2 (Zap), 1(cabovisao) e menos que milhao (vodafone e outros pequenos operadores)

Estes valores foram negociados com base do numero de clientes que cada operador possui,

Nisto não acredito.

Mas não leves a mal.  :drunk:

Javiercubre

4+4+2+1+0,5 = 9,5M€ receitas de 1a linha.

220000*12*9,99*0,55= 14,5M€ de receitas de subscrições

SLBBB

Citação de: Dandy em 01 de Outubro de 2013, 21:52

Nisto não acredito.

Eu nao levo a mal, apenas digo que isto é certo. Alias podes ate comprovar pela entrevista do DSO. A informaçao esta la toda, basta ler com atencao.

Dandy

Citação de: SLBBB em 01 de Outubro de 2013, 21:54
Citação de: Dandy em 01 de Outubro de 2013, 21:52

Nisto não acredito.

Eu nao levo a mal, apenas digo que isto é certo. Alias podes ate comprovar pela entrevista do DSO. A informaçao esta la toda, basta ler com atencao.

Não concordo (que seja possível confirmá-lo pela entrevista).

Mas se desejares fazer o favor de citá-lo... será um encanto ler-te.

Obrigado.