Benfica TV

mm_slb

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 02 de Outubro de 2013, 01:56
Citação de: SLBBB em 01 de Outubro de 2013, 21:38
Ficam aqui alguns esclarecimentos fidedignos:

A zon e Meo pagam ao benfica 4 milhoes cada.
Os restantes operados variam os valores dos 2 (Zap), 1(cabovisao) e menos que milhao (vodafone e outros pequenos operadores)

Estes valores foram negociados com base do numero de clientes que cada operador possui,

O valor de cada assinatura é 45% operador e 55% clube

Estes dados são fidedignos.

Também acho essa divisão algo estranha e exagerada face ao que o DSO disse.

Caso fosse verdade (45%-55%):

- o peso das subscrições não é tão decisivo para o lucro final do canal
- o valor ganho pelas operadoras com as subscrições é um abuso e nem de longe é compensado pelo que supostamente pagam anualmente à BenficaTV
- caso esses tambem sejam os valores repartidos entre operadoras e a Sportv, nem sei como é que eles pagam milhoes de euros aos clubes todos portugueses, a todas as ligas estrangeiras, varios desportos etc etc

....sinceramente não entendo

As operadoras não ganham tanto assim.
Imaginemos que a ZON tem 70 000 subscritores da BTV. Se percebi bem, então ganha:
70.000 x 10 € x 0,45 x12 meses = 3.780.000 €. Não bate os 4M€ que pagam ao Benfica. E mais, isto é um grande incentivo para eles próprios publicitarem a BTV para cobrir o pagamento ao Benfica e ainda terem um lucro, porque senão ninguém quereria saber.

O Benfica por sua vez, unicamente para esses 70.000, recebe:
70.000 x 10 € x 0,55 x 12 meses + 4M€ = 8.620.000 €

O peso direto das subscrições é superior a 50%. O peso indireto é muito mais, pois a ZON só aceitará pagar os 4€ se de fato conseguir subscrições.
Claro que a isto é preciso descontar IVA e tudo isso.

BlankFile

Citação de: Arbuckle em 01 de Outubro de 2013, 23:40
Citação de: benficaslb1 em 01 de Outubro de 2013, 23:02
Citação de: NunoDuarte em 01 de Outubro de 2013, 23:00
Citação de: benficaslb1 em 01 de Outubro de 2013, 22:54

estou a ver sporttvlive neste momento na meo. xD

Ofereceram-me 3 meses grátis sem subscrição, não sei se aconteceu a mais alguém andam mesmo desesperados.
Aqui tbm

Então deve ser geral, pessoal com Meo aproveitem que é de borla.
Não quero, nem de borla.

Já pedi à Meo para me tirarem o Porto Canal e não me fazem a vontade.

Se me ligam a SportTV Live, mudo para a Vodafone.

Puro desespero. Nem uma vez ligava essa merda, mesmo que fosse de borla. Até pedia para codificarem essa bosta novamente.

218219

Citação de: benficaslb1 em 01 de Outubro de 2013, 23:24
Citação de: TombaLadeiras em 01 de Outubro de 2013, 23:18
Para quando está prevista o início da emissão do 2º canal do Benfica?

dia 15
Para quando novos dados oficiosos de subscrições BTV?

MadMax 1904

Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2013, 02:23
Citação de: Arbuckle em 01 de Outubro de 2013, 23:40

Ofereceram-me 3 meses grátis sem subscrição, não sei se aconteceu a mais alguém andam mesmo desesperados.
Aqui tbm

Não quero, nem de borla.

Já pedi à Meo para me tirarem o Porto Canal e não me fazem a vontade.

Se me ligam a SportTV Live, mudo para a Vodafone.

Puro desespero. Nem uma vez ligava essa merda, mesmo que fosse de borla. Até pedia para codificarem essa bosta novamente.

Tanto desespero, só demonstra que a BenficaTV é a maior arma que temos contra o SISTEMA CORRUPTO que nos rouba a mais de 30 anos.

THE END IS NEAR!!!

Porque nunca é demais recordar.

NOTA 1: ABAIXO A SPORCOTV  ::bater:: ::bater:: ::bater:: :police: :police: :police:
NOTA 2: ADERIR A BENFICATV  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

pedro22

Já fui ver se me tinham desbloqueado a Sportv live mas continua bloqueado. Como já disseram aqui no forum nem de graça quero essa merda!!
Não preciso de esmolas desses cabrões.......

Red Eyes

Citação de: GlennStrombergh em 02 de Outubro de 2013, 00:16

Aqui tbm

Mas não se acostumem... :tickedoff:
A cavalo dado não se olha o dente. Mas por aqui não há cavalo... ;)

MadMax 1904

Citação de: Red Eyes em 02 de Outubro de 2013, 12:04
Citação de: GlennStrombergh em 02 de Outubro de 2013, 00:16

Aqui tbm

Mas não se acostumem... :tickedoff:
A cavalo dado não se olha o dente. Mas por aqui não há cavalo... ;)
Sim que aquilo não é um cavalo, quanto muito é uma égua desdentada ciosa de cobrição ;)

Royal_Flush

Os restantes operados variam os valores dos 2 (Zap), 1(cabovisao) e menos que milhao (vodafone e outros pequenos operadores)

Estes valores foram negociados com base do numero de clientes que cada operador possui,

Também acho que a base do negócio nào andará muito longe disso.

Mas esses 4M sào anuais né? Ou 4M pra sempre?!?!

SEMPAPAS_SLB

Citação de: mm_slb em 02 de Outubro de 2013, 02:20
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 02 de Outubro de 2013, 01:56

Também acho essa divisão algo estranha e exagerada face ao que o DSO disse.

Caso fosse verdade (45%-55%):

- o peso das subscrições não é tão decisivo para o lucro final do canal
- o valor ganho pelas operadoras com as subscrições é um abuso e nem de longe é compensado pelo que supostamente pagam anualmente à BenficaTV
- caso esses tambem sejam os valores repartidos entre operadoras e a Sportv, nem sei como é que eles pagam milhoes de euros aos clubes todos portugueses, a todas as ligas estrangeiras, varios desportos etc etc

....sinceramente não entendo

As operadoras não ganham tanto assim.
Imaginemos que a ZON tem 70 000 subscritores da BTV. Se percebi bem, então ganha:
70.000 x 10 € x 0,45 x12 meses = 3.780.000 €. Não bate os 4M€ que pagam ao Benfica. E mais, isto é um grande incentivo para eles próprios publicitarem a BTV para cobrir o pagamento ao Benfica e ainda terem um lucro, porque senão ninguém quereria saber.

O Benfica por sua vez, unicamente para esses 70.000, recebe:
70.000 x 10 € x 0,55 x 12 meses + 4M€ = 8.620.000 €

O peso direto das subscrições é superior a 50%. O peso indireto é muito mais, pois a ZON só aceitará pagar os 4€ se de fato conseguir subscrições.
Claro que a isto é preciso descontar IVA e tudo isso.

Fizeste as contas para a ZON e com 70.000, só que a BenficaTV já tem mais de 210.000 e portanto garantidamente, uma das duas (MEO ou ZON) já terá mais de 100.000 subscritores.

Se fizeres as contas a 100.000 a operadora já terá certamente lucro.

Agora o mais estranho nem é isso, o mais estranho é partir-se de uma divisão 45%-55% como mínimo, e como máximo ter uma divisão 50%-50%...fará sentido uma evolução tão pequena? Para mim não faz qualquer sentido porque esperava ver uma evolução algo do género: 30%-70% ... 40%-60% ... 50%-50% até para o incentivo Às operadoras de que falas.

Red Eyes

Citação de: Red Eyes em 30 de Setembro de 2013, 11:20
Sugiro um programa na linha do NuTícias que passou na Sic Radical. Para quem não se lembra tratava-se simplesmente de um flash noticioso em que a apresentadora começava a sentir-se acalorada e ia-se despojando das vestes aos poucos... :drool:
Lembrei-me agora que poderia chamar-se BenfiCu... :D

pedro22

Uma coisa é certa só no mercado nacional

Valor pago pelas operadoras: + - 10 Milhões
Valor das subescrições (com cerca de 230.000): 14 Milhões

São cerca de 24 milhões s de receitas no mercado nacional, assumindo que o custo da actividade corrente da Benfica Tv seja coberto pelos valores da publicidade de 1º linha no campo assim como a publicidade gerada pelo canal.

Ou seja se as minhas contas estiverem + ou - certas realmente já ultrapassamos os valores oferecidos pelo porcos e não fazemos contas á internacionalização do canal, venda de resumos etc etc....

Dandy

Citação de: pedro22 em 02 de Outubro de 2013, 12:41

São cerca de 24 milhões s de receitas no mercado nacional, assumindo que o custo da actividade corrente da Benfica Tv seja coberto pelos valores da publicidade de 1º linha no campo assim como a publicidade gerada pelo canal.

Ou seja se as minhas contas estiverem + ou - certas realmente já ultrapassamos os valores oferecidos pelo porcos e não fazemos contas á internacionalização do canal, venda de resumos etc etc....

Do lado das despesas, faltou-te a fiscalidade...

pedro22

Citação de: Dandy em 02 de Outubro de 2013, 12:46

Neste caso a fiscalidade teria sempre de ser aplicada também á oferta feita pela Sport Tv e coloquei esse aspecto de lado até para simplificar a comparação sendo que parte da fiscalidade até pode ser deduzida não podendo ser admitida como despesa. Mas o que mais impressiona confesso é o potencial gerador de receitas (não confudir com resultados liquidos) no Universo Benfica se assumirmos que as receitas do grupo no ultimo R&C são de 145 milhoes penso que a Benfica Tv pode chegar perfeitamente a 50%  desse valor no médio prazo o que não deixa de ser relevante....

pica_foices

sporttv a oferecer a sporttv live...
deve ser por terem chegado as 10 mil subscrições
devem estar a festejar :P

Dandy

Citação de: pedro22 em 02 de Outubro de 2013, 12:58
Citação de: Dandy em 02 de Outubro de 2013, 12:46

Neste caso a fiscalidade teria sempre de ser aplicada também á oferta feita pela Sport Tv e coloquei esse aspecto de lado até para simplificar a comparação sendo que parte da fiscalidade até pode ser deduzida não podendo ser admitida como despesa. Mas o que mais impressiona confesso é o potencial gerador de receitas (não confudir com resultados liquidos) no Universo Benfica se assumirmos que as receitas do grupo no ultimo R&C são de 145 milhoes penso que a Benfica Tv pode chegar perfeitamente a 50%  desse valor no médio prazo o que não deixa de ser relevante....

Sem querer entrar em discussão sobre algo que não domino, reporto apenas que há quem aqui já tenha opinado/defendido/explicado que no caso da proposta da Cosmos seriam 22 milhões mais IVA... e nunca 22 milhões menos IVA.

Como disse... não faço ideia.

Apenas dou a conhecer uma corrente de pensamento diferente da tua.

Quanto ao potencial global e absoluto, da Benfica TV, ele é IMENSO... desde que os Benfiquistas estejam unidos.

Uma vez que a União dos Benfiquistas é algo difícil de alcançar... há que admitir todos os cenários, sem nunca deixar de sonhar, evidentemente.