Benfica TV

miglle

Goldmean . .
.. os canais internacionais compram o direito de transmissão e resumos á sportv ( o que lhes dá uma batelada).
.. sponsors
.. anuncios
.. assinantes
.. audiências
.. e outros negócios por baixo da mesa (poder dentro das entidades)

sigmund

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 21:24
Sigmund . . os oliveiras tem participação creio de 5% na PT . .  o que significa que durante estes anos que andaram a mamar, reinvestiram o dinheiro para ter palavra a dizer em várias entidades.

Se a Pt ganha, a olivedesportos ganha.
Se o Record ganha, a olivedesportos ganha.
Se o jogo ganha, a olivedesportos ganha.
Se o 24horas ganha, a olivedesportos ganha.
. . . e continua . . .
. . .
. . .
. . .
........ ou seja eles continuam a ter lucro, mas muito mais baixos, perdendo o peso que tinham directamente nos negócios.

Já agora, a TVCabo pertence ao Grupo PT... Isso não quer dizer nada. A TV digital terrestre que será lançada pela PT será concorrente da TVCabo. São empresas distintas que pertencem ao mesmo grupo mas querem é o melhor para si.

E se a influência do Oliveira na TvCabo é muito grande, já na PT é vestigial. Está muito longe de ser dos investidores mais preponderantes. Até o Joe o mete no bolso.

Golden_Mean

Pois, então só os vejo a perder em termos de publicidade, porque não estou a ver as pessoas que assinam a SportTv acabarem porque o SLB abriu um canal.

Falo por mim por exemplo, a SportTv tem uma oferta de produtos mto apelativos que o canal do SLB nunca poderá ter, como os jogos da liga espanhola, inglesa, italiana, jogos da selecção das diversas modalidades, etc etc.

Não estou a ver a maioria esmagadora das pessoas acabar a assinatura da SportTv por causa do aparecimento do Canal Benfica, portanto penso que o grande prejuizo será a publicidade, que pelos valores que aqui falam é bem grande.

sanfinense

ja agora sou um leigo na materia.

os direitos televisivos sao no estadio da Luz ou em qualquer campo?

se fossem no estadio da luz por que nao jogar de vez em quando no estadio Nacional.
a Luz entrava em obras.
so a pensar alto.
:slb2: :ptflag: :slb2: :ptflag:

miglle

sigmund . . eu não disse que a importância deles na PT era muita .. o que disse é que a PT ao distribuir dividendos, dará lucro á olivedesportos em 5% o que é muito !!

A olivedesportos deixará de ganhar o grosso que tem ganho nas sportv's .. isso é limpinho .. mas continuará a ter lucro .. disso não há dúvidas !!

Acerca do Joe Berardo os meter no bolso na participação na PT não é bem assim .. o Joe terá cerca de 4% (penso eu). Mas engraçado é a ultima deixa do Berardo .. "Terei que começar a investir a sério na comunicação Social".  Isto penso que será uma ajuda ao Benfica !! .. é a forma de Berardo ajudar a dar cabo dos oliveiras !!

BigSLB

Citação de: Golden_Mean em 14 de Julho de 2007, 21:33
Pois, então só os vejo a perder em termos de publicidade, porque não estou a ver as pessoas que assinam a SportTv acabarem porque o SLB abriu um canal.

Falo por mim por exemplo, a SportTv tem uma oferta de produtos mto apelativos que o canal do SLB nunca poderá ter, como os jogos da liga espanhola, inglesa, italiana, jogos da selecção das diversas modalidades, etc etc.

Não estou a ver a maioria esmagadora das pessoas acabar a assinatura da SportTv por causa do aparecimento do Canal Benfica, portanto penso que o grande prejuizo será a publicidade, que pelos valores que aqui falam é bem grande.

O que vai acontecer é muita gente a desistir da tvcabo e aderir à MEO.

Mialgia De Esforco

Se o caso é um bico de obra destes em que não parece haver solução, em que se terá baseado Berardo para dizer "a olivedesportos será obrigada a renegociar quer queira quer não queira..."? Parece-me que por trás de uma declaração destas não está apenas o canal Benfica, algo de mais radical no imediato deve estar para surgir, um afrontamento directo e não uma mera alternativa... Não se disse que "se quiserem renovar terão que...", disse-se que "serão forçados a renegociar"... Berardo está certamente dentro desta matéria e essa declaração intriga-me. Talvez não seja assim tudo tão trágico e a solução seja possível.

miglle

Luís Pessoa .. o Berardo tem $$ suficiente para entrar na comunicação a doer  e os oliveiras sabem isso.

Mas vamos aguardar !!

xico_da_bezana

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 20:17
Os oliveirinha não andam a dormir e sabem que um dia a mama vai acabar, foi por isso que começaram a apostar em participações da PT, TVi, Record, 24Horas, JN, DN, e outros de que não disponho conhecimento.

Ou seja, tem uma boa parte da comunição social com eles, e o Benfica não é apenas a única forma de rendimento. Quando o terminar o contrato com o Benfica, embora o negócio quebre suponho uns 50%, a empresa terá vários outras formas de rendimento, o que faz com que a empresa não abra falência. Nós só temos que não comprar esses jornais, ver a TVi o menos possivel, e afunda-los socialmente abrindo os olhos de quem não tem conhecimento.

A olivedesportos permitiu enriquecer os oliveiras durante mais de 30 anos, e neste momento dá-lhes a possibilidade de se distribuirem por diversos negócios paralelos. É como se cada um de nós ganhasse o euromilhões uma única vez e como sabemos que n volta a acontecer e temos aquele $$ limitado, temos que o investir em vários negócios para a probabilidade de perder-mos tudo ser menor.

Joaquim Ferreira Alves Ribeiro de Oliveira tem 59 anos e é dono da Olivedesportos, de 50 por cento da Sport TV e agora da Global Notícias, proprietária do 'Jornal de Notícias', 'Diário de Notícias, 'O Jogo', '24 Horas' e TSF.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=195308&idselect=196&idCanal=196&p=200

Podes tirar o Record dessa lista, porque é um negócio do grupo Cofina, não do Oliveira.

miglle

xico_da_bezana .. tens razão .. mas sei que ele tem mtas participações noutros jornais, empresas e penso que canais televisão.

Não são participações enormes .. mas são consideraveis na ordem dos 5% em cada uma, e era aí que queria chegar com o Record.

Ele não é dono mas detém participação.

xico_da_bezana

A partir de 5% têm obrigatoriamente de ser comunicadas à CMVM, não é dificil saber.

Não é o caso, embora até pudesse ser.

miglle

xico_da_bezana ... a partir de 5% inclusivé ?? .. eu sei que é nessa ordem .. talvez seja 4% não sei ao certo .. mas eles tem apostado na comunicação social . . e é dessa forma que tem conseguido a sabotagem contra o Benfica.

devermelhosempre

Se o produto benfica for apetecivel eles pagam o que for preciso!independentemente de serem amigos ou compadres do oliveirinha!

Alem disso o oliveira ja esta a ficar com a imagem de mau da fita no publico em geral e agora os clubes vao parar de assinar novos contratos e ele, pa prender alguns clubes vai ter que tentar renegociar os contratos

miglle

devermelhosemp . . os clubes querem continuar com a mama do oliveira.

O oliveira é um cancro para nós pqê ? .. pq nos tira para dar aos outros clube em igual percentagem. E é isso mesmo que os outros clubes querem !!

O oliveira só anda a ficar como o mau da fita para o Benfiquisitas e para o Octávio Machado pq lhe TRAMOU a vida !!

magic_maker

Não vamos esquecer que na altura que a Olivedesportos fez o contrato com os clubes o dinheiro foi muito bem vindo, e o Oliveirinha foi esperto, agora só têm é de abrir os olhos e não renovar o contrato, até lá nada podem fazer.