Benfica TV

paulomaia1972

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Maio de 2015, 01:57
Citação de: pedromrm2 em 01 de Maio de 2015, 01:26
Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Maio de 2015, 01:02
Vale a pena ler...

Centralização dos direitos televisivos foi aprovada em Espanha.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/espanha/interior.aspx?content_id=945723

O Conselho de Ministros de Espanha aprovou o decreto-lei que permitirá a comercialização centralizada dos direitos televisivos dos jogos da Liga. Com esta medida, há muito reclamada pelos clubes e pela federação, pretende-se aumentar as receitas globais e melhorar a sua repartição pelas equipas da 1.ª e 2.ª ligas profissionais. Através da negociação coletiva, que entrará em vigor a partir da época 2016/17, os clubes esperam poder assegurar receitas globais na ordem dos 1.000 milhões de euros anuais, contra os 750 milhões atuais. Uma verba significativa, embora ainda muito distante dos 2.300 milhões de euros que gera a Premier League inglesa.

Neste momento, o modelo da liga espanhola de repartição das receitas provenientes dos contratos televisivos é pouco equitativa. Enquanto os colossos Real Madrid e o Barcelona recebem anualmente à volta de 140 milhões de euros pelos direitos de transmissão dos seus jogos, o At. Madrid, por exemplo, campeão em título, fica-se pelos 50 milhões. A partir de agora, após a aprovação da lei, as receitas serão repartidas na 1.ª Liga segundo três critérios: 50% do que se consiga pela venda centralizada será dividida em partes iguais pelos 20 clubes. Outros 25% serão repartidos tendo em conta os resultados das últimas cinco épocas e os restantes 25% de acordo com o critério de "notoriedade", o qual se estabelece, por exemplo, levando em consideração o número de associados.

Eu não vejo qualquer beneficio que um clube grande possa ter com a centralização dos direitos televisivos.

Também não vejo vantagens para um clube grande. Mas para eles se terem metido nisso alguma garantia devem ter tido quanto aos montantes que vão receber.

Agora compara aquilo que recebiam os grandes em Inglaterra há 10, há 5 anos e agora.

paulomaia1972

Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2015, 02:50
Para um clube não tem vantagem nenhuma. Para a Liga Espanhola sim. Vai crescer muito em termos de competitividade.

A médio prazo ganham todos mais, muito mais. Ver PL...

CitriC

Eu acho q a centralizacao em Pt sera inevitavel.

Pode ate nao ser em 2018 ou 19 ou 20, mas algum dia irá acontecerá, portanto temos é que preparar-nos para essa eventualidade

benficaslb1

Citação de: CitriC em 01 de Maio de 2015, 13:19

Pode ate nao ser em 2018 ou 19 ou 20, mas algum dia irá acontecerá, portanto temos é que preparar-nos para essa eventualidade

Desde que o Benfica fique fora disso parece-me bem.

PedroBenfica

A BTv ser obrigada a entregar a transmissão dos jogos na Luz à Sporttv? Ia ser ridículo.

CitriC

Citação de: benficaslb1 em 01 de Maio de 2015, 13:27

Desde que o Benfica fique fora disso parece-me bem.

Em espanha o Real e Barcelona tb ficaram for a da centralizacao. Mas isso vai acabar como já vieram noticiar.

O Benfica pode ficar fora disso, mas como disse eu acho que no futuro isso parece-me inevitável. Se estivermos preparados para esse eventualidade e aproveitar-nos dela, será extremamente importante para que nao sejamos usados, como aconteceu há uns tempos.

Não tem nada a ver, mas acho que é tipo como quando tinhamos colónias, depois de vermos as mudanças no mundo, não nos prepáramos para o futuro, Portugal ficou agarrado ao passado e tivemos problemas por causa disso.

Enfim, no entanto aconteça o que acontecer os interesses do Benfica têm sempe que ficar salvaguardados!

mort3santa

Caso haja centralização as transmissões televisivas são vendidas como um todo correcto? A Benfica Tv continuará a transmitir os jogos do Benfica ou temos que vender os nossos direitos juntamente com o dos outros clubes?
Como funcionará essa repartição?
Em quantos milhões aproximadamente sairemos lesados com a mesma?

Agradecia imenso que alguém me esclarece-se acerca deste assunto, visto que vejo zero disto.

CitriC

Citação de: mort3santa em 02 de Maio de 2015, 00:02
Caso haja centralização as transmissões televisivas são vendidas como um todo correcto? A Benfica Tv continuará a transmitir os jogos do Benfica ou temos que vender os nossos direitos juntamente com o dos outros clubes?

Agradecia imenso que alguém me esclarece-se acerca deste assunto, visto que vejo zero disto.

1-Normalmente sim, mas há excepções. Por exemplo em espanha o Barcelona e Real Madrid ficaram for a da centralizacao e recebem quase 100 milhoes a mais que por exemplo o atletico madrid. Em breve isso vai mudar.

2-se fizermos parte entao os direitos televisivos serao da Liga e aí sera a Liga a vende-los, como disseste como um todo.

3-Não se sabe ainda. Pelo que li o modelo italiano parece ser o que mais se assemelha àquilo que poderia ser usado em PT (se nao estou em erro até o Rui Gomes da Silva falou nisso)

4-como nao ha modelo nao se sabe quantos milhoes renderia ao Benfica, como nao se sabe quantos milhoes lucrariamos nao sabemos se sairiamos lesados ou a ganhar. É bem possivel que sairiamos lesados na medida em que a diferenca de aquilo que recebemos hj e do que recebem os nossos rivais seria muito menor.

Se disse alguma asneira ou se tiverem mais informacao corrijam-me sff

paulomaia1972

Só falta dizer que onde foi aplicado as receitas médio prazo aumentaram para todos os clubes.

Como é óbvio as ligas ficam mais competitivas.

mort3santa

Citação de: CitriC em 02 de Maio de 2015, 00:19
Citação de: mort3santa em 02 de Maio de 2015, 00:02

1-Normalmente sim, mas há excepções. Por exemplo em espanha o Barcelona e Real Madrid ficaram for a da centralizacao e recebem quase 100 milhoes a mais que por exemplo o atletico madrid. Em breve isso vai mudar.

2-se fizermos parte entao os direitos televisivos serao da Liga e aí sera a Liga a vende-los, como disseste como um todo.

3-Não se sabe ainda. Pelo que li o modelo italiano parece ser o que mais se assemelha àquilo que poderia ser usado em PT (se nao estou em erro até o Rui Gomes da Silva falou nisso)

4-como nao ha modelo nao se sabe quantos milhoes renderia ao Benfica, como nao se sabe quantos milhoes lucrariamos nao sabemos se sairiamos lesados ou a ganhar. É bem possivel que sairiamos lesados na medida em que a diferenca de aquilo que recebemos hj e do que recebem os nossos rivais seria muito menor.

Se disse alguma asneira ou se tiverem mais informacao corrijam-me sff
Obrigadão pelo esclarecimento.
Basicamente isto é uma valente merda. Este modelo realmente fica bem no nosso país, em que quem trabalha vê o fruto do seu trabalho ser absorvido pelos parasitas do costume.

JoaoPedroLopes

Só para alertar que o RRoyce gripou e o Fiat está quase a ultrapassar o dito cujo.

benficaslb1

Eu sou totalmente contra. Clubes pequenos mais poderosos financeiramente serão ainda mais perigosos para o Benfica, além de terem equipas muito mais fortes ainda continuarão a servir o porto e a receber subornos e a correr o dobro contra nós e a desviar-se da bola contra os corruptos.

A centralização só virá ajudar os pequenos e dificultar ainda mais a vida ao Benfica, e eu acho que um clube grande é grande pela sua história e adeptos, se os outros não conseguem ter o mesmo sucesso é um problema deles e não é por conta de manobras legais ou não de distribuição de receitas de TV que acho que isso deva mudar.

Num país sério ate podia aceitar, em Portugal nunca aceitaria, depois disso será bem mais complicado vencermos alguma coisa, se contra planteis médios baixos e mesmo baixos existem incentivos que os faz parecer boas equipas, então imaginem incentivos a planteis médios altos, ta bem tá.

Adoro esse lado romântico de ver futebol mas isso em Portugal é impossível

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Maio de 2015, 00:22

Só falta dizer que onde foi aplicado as receitas médio prazo aumentaram para todos os clubes.

Como é óbvio as ligas ficam mais competitivas.

Sempre fui 100% a favor da centralização, mas neste momento esse passo tem que ser dado com garantias por parte da liga, pois não é razoável que o clube perca mais de 10M€ de receitas de um ano para o outro.

E espero que em 2016 fique claro que os jogos só podem sair do canal após tal ser votado favoravelmente numa AG.

slb2tuga

A liga 1 francesa funciona com packs.

Por exemplo, a canal + tem o jogo do domingo à noite e o jogo do sábado à tarde mais os resumos dos outros jogos e tem ainda direito de escolher um número de jogos com difusão em simultâneo com a bein sports.

A bein sports tem o resto dos jogos e pode passar os jogos do canal + em diferido.

A eurosport tem a taça de França e a France Televisions a taça da liga e a final da taça de França em simultâneo com a Eurosport.