Benfica TV

pica_foices

Excelente este trabalho para audiências internacionais. Desconhecia por Completo mas parece me excelente para a promoção do Benfica. 

Parabéns

Theroux

A centralização, para avançar em 18/19, vai ter que ser votada até ao final de Junho na LPFP.

Estão a ser feitas reuniões informais entre os clubes e na última estiveram presentes 10 clubes. Estão a discutir um modelo e ainda não existe consenso.

Declarações do Rui Pedro Soares.

Isto quer dizer que caso não exista acordo até dia 1 de Julho a Sport Tv pode renovar todos os contratos até 2019, e por aí adiante.

Pela conversa é praticamente certo que um ou vários modelos de centralização vão a votação nas próximas semanas, mas está longe de ser um dado adquirido se haja fumo branco. É esperar para ver.

melanda72

Neste caso da centralização não me parece nada que o Benfica ande a dormir por isso estou bastante convencido que não vamos ser comidos.

GlennStrombergh

Assim os benfiquistas façam pressão suficiente para os interesses do Benfica serem os ÚNICOS INTERESSES a serem defendidos, e será o que nós decidirmos que vai ser feito no futuro com nossos direitos televisivos.
Curiosamente sou da opinião que nem a SportTV nem o Benfica estarão interessados na centralização. A menos que seja altamente benéfica para os mesmos. O que no actual cenário me parece complicado.
Mas como me estou literalmente a cagar para os interesses da SportTV e se há empresa que eu não confio é exactamente esta, quanto menos "proximidade" com esta corja, melhor.
Distância. LONGE!

samura

Á sporcoTV interessa, e muito, a centralização dos direitos televisivos pois só assim pode recuperar uma grande parte dos mais de 400.000 adeptos do Benfica que neste momento têm a BTV. Apartir desse momento, a Sporcotv vai voltar a ter uma base forte de assinantes que lhe permitirá voltar a regar ao fcp, clube regional e com fraca massa adepta, com valores chorudos à custa das assinaturas mensais dos adeptos do Benfica. É a minha opinião e julgo que não estou a ver mal as coisas. Neste momento o polvo está a agonizar, mas se não o matarmos até 18/19, ele vai reanimar e o passado corrupto dos últimos anos vai voltar.

peter_slb

Citação de: samura em 15 de Maio de 2015, 11:58
Á sporcoTV interessa, e muito, a centralização dos direitos televisivos pois só assim pode recuperar uma grande parte dos mais de 400.000 adeptos do Benfica que neste momento têm a BTV. Apartir desse momento, a Sporcotv vai voltar a ter uma base forte de assinantes que lhe permitirá voltar a regar ao fcp, clube regional e com fraca massa adepta, com valores chorudos à custa das assinaturas mensais dos adeptos do Benfica. É a minha opinião e julgo que não estou a ver mal as coisas. Neste momento o polvo está a agonizar, mas se não o matarmos até 18/19, ele vai reanimar e o passado corrupto dos últimos anos vai voltar.

isso está muito longe de ser líquido. A Sporttv existe porque tem os direitos de transmissão de quase todas as equipas do campeonato português, numa centralização de direitos que nem se sabe como vai ser feita, pode perfeitamente aparecer um novo player que aumente a concorrência à sporttv ou que até a obrigue a desaparecer.

Neste momento não me parece fazer grande sentido discutirmos este tema, porque ainda não se sabe nada, primeiro nem se sabe se a centralização se vai efetivar e mesmo que de facto ocorra falta ver o modelo que vai ter para termos algo que se possa discutir sobre este assunto.

Zetuga

Mas que novo player? sinceramente nao consigo ver ou imaginar?

dfernandes

É outro player é. Parece que Portugal tem muito mercado para aventuras dessas.

Se a centralização for para a frente é para os jogos irem para a Sportv novamente.

Theroux

Pois, também por mais que tente não consigo imaginar tal cenário. Isso é a única coisa preocupante na centralização.

Objectivamente só um lunático enterra uns 90M€ todos os anos na Primeira Liga.

No máximo o que poderia acontecer era um canal internacional comprar os direitos mundiais, como na Holanda, mas o campeonato é muito mais atraente, e o mercado interno 50% maior (já para não falar no poder de compra).

peter_slb

Ainda há pouco tempo o Miguel Pais do Amaral comprou os direitos da Liga Espanhola e falava-se na sua intenção de avançar para a criação dum novo canal de desporto. Uma liga espanhola não está perto de ter valor para isso, mas o campeonato nacional chega para ter o interesse de 80/90% dos subscritores de canais desportivos em Portugal. Eu não tenho dúvidas que se os direitos forem vendidos num bolo total, haverão outras empresas a fazer propostas para os comprar.

Miklosf0rev3r

Citação de: peter_slb em 15 de Maio de 2015, 14:47
Ainda há pouco tempo o Miguel Pais do Amaral comprou os direitos da Liga Espanhola e falava-se na sua intenção de avançar para a criação dum novo canal de desporto. Uma liga espanhola não está perto de ter valor para isso, mas o campeonato nacional chega para ter o interesse de 80/90% dos subscritores de canais desportivos em Portugal. Eu não tenho dúvidas que se os direitos forem vendidos num bolo total, haverão outras empresas a fazer propostas para os comprar.
Se o que tu descreves tivesse pernas para andar, porque razão afinal o Paes de Amaral recuou?  Porque não lhe apeteceu? Ou porque o negocio de criação de canal desportivo viável afinal não era assim tão certo? Que interesse, para alem dos 3 grandes tem os jogos do campeonato portugues que justifique tamanha suposta procura?
Acho que existe muita ilusão, e queremos à força toda implementar o que se faz lá fora quando as realidades não são comparaveis.

M1904

Citação de: Theroux em 15 de Maio de 2015, 14:19
Pois, também por mais que tente não consigo imaginar tal cenário. Isso é a única coisa preocupante na centralização.

Objectivamente só um lunático enterra uns 90M€ todos os anos na Primeira Liga.

No máximo o que poderia acontecer era um canal internacional comprar os direitos mundiais, como na Holanda, mas o campeonato é muito mais atraente, e o mercado interno 50% maior (já para não falar no poder de compra).

Segunda feira, naquele programa "As regras dos jogos" falaram um pouco no tema da centralização e do assunto em Espanha.

Mas uma das coisas que me lembro de falarem, era que fizeram uma comparação da nossa liga com a Escocesa e a Holandesa, e o que me ficou do que disseram, é que por exemplo os valores dos direitos televisivos até são algo similares ao da nossa liga, mas a grande diferença é a publicidade, que é algumas 10x maior que na nossa liga.

Maldinne

Sera que nao estariam interessados, os qataris?
Poderiam la chegar com BeIn Sports. Aqui, encostaram num canto o Canal+ em 2 tempos.

Theroux

Estamos a falar de um investimento anual superior a 80M€. Logo aí está excluída qualquer empresa portuguesa.

Que empresa estrangeira vai olhar para a Primeira Liga e pensar: faz sentido investir aqui +80M€ anualmente?

Para mim já será um pequeno milagre se uma empresa além da Sport Tv tentar comprar os direitos, quanto mais várias.

peter_slb

Citação de: Miklosf0rev3r em 15 de Maio de 2015, 14:54
Se o que tu descreves tivesse pernas para andar, porque razão afinal o Paes de Amaral recuou?  Porque não lhe apeteceu? Ou porque o negocio de criação de canal desportivo viável afinal não era assim tão certo? Que interesse, para alem dos 3 grandes tem os jogos do campeonato portugues que justifique tamanha suposta procura?
Acho que existe muita ilusão, e queremos à força toda implementar o que se faz lá fora quando as realidades não são comparaveis.

O Paes Amaral recuou porque não tinha conteúdos que tivessem interesse suficiente para criar um canal, se os direitos fossem vendidos com todos os jogos do campeonato tinha logo 84 jogos dos grandes, o Benfica com 15 consegue 400 mil assinantes.

Theroux, estás a ver as coisas duma forma estranha para um investidor. Qualquer investidor pode fazer uma avaliação de quanto valem os direitos e fazer uma proposta, se achasse que só valiam 1 euro, podia fazer uma proposta até aos 99 cêntimos, se tinha ou não possibilidade de ser aceite é outra coisa, falas em 80 milhões mas se ninguém achar que vale isso, não precisam de pagar tanto, se houver quem ache que vale mais que isso, é fácil arranjar parcerias para arranjar o dinheiro. Eu não acredito que não hajam vários investidores, portugueses e estrangeiros (a Sky por exemplo já está em vários países e na UE é igual ter operações num lado ou noutro) a avaliar o valor dos direitos e a fazer uma proposta por eles.

O problema nestas coisas é a entrada no mercado, mas com a totalidade dos direitos da Liga, essa entrada é automática, não requer nenhum esforço especial para muito rapidamente ter centenas de milhares de subscritores, mesmo sem direitos para mais nada.