Benfica TV

cacetadas

Sei que foi pedido como initial fee 3.000.000 de euros a uma das operadoras menores só não sei por quanto acabou por ser fechado o negocio mas extrapolando os numeros o encaixe inicial deve ter sido jeitoso.

Dandy

Citação de: Baretta75 em 14 de Agosto de 2013, 15:52
:clap1: A publicidade estática corresponde a 25% do total da faturação da CosmosTV!
Fala-se em 200 a 250 milhões por época, 25% deste bolo anda á volta de 50 milhões!
Se destes 50 milhões, 30% vierem para o Estádio da Luz, tens aqui 15 milhões!!!!

Não digas verdades, pá!...

MrFire

Citação de: cacetadas em 14 de Agosto de 2013, 18:17
Sei que foi pedido como initial fee 3.000.000 de euros a uma das operadoras menores só não sei por quanto acabou por ser fechado o negocio mas extrapolando os numeros o encaixe inicial deve ter sido jeitoso.

Só isso é quase e tão só o que a Sporttv nos pagava.

Dandy

Citação de: ninja77 em 14 de Agosto de 2013, 16:13
Citação de: Dandy em 14 de Agosto de 2013, 14:48

Perante esse cenário tão negro... para que data apontas o fecho de portas definitivo da Agência Cosmos?

Estao mal, bastante mal como é logico. Se fecharem acho que é para finais 2018.

Quanto ao nr de assinantes, foi como disse, anda nos 400mil actualmente, porque 150mil poupa 3 mensalidades, quem nao o faz? eu já o faço á 4 anos, com a crise, 75 euros por ano poupados sao 75 euros, dá para uns petiscos nas férias.
Esse problema de cancelar é um problema que benfica tem que saber contornar, porque cancelar por 3 meses canais pagos já é lixado, mas o lixado é que nunca volta os 100%, o passo mais dificil é cancelar, e está feito.

È como deixar de fumar, se existissi um reality show para deixar de fumar 3 meses, megas viciados de 20 anos a fumar, passado 3 meses só voltavam a fumar uns 80.
Essa moda de cancelar sporttv por 3 meses no verao lixou bastante o negocio deles, porque nao podem mandar jornalistas embora, e diminuiçao da receita e X% nao volta apos reparar que se poupa dinheiro importante.

Estimo que morram.

E estimo que passe uma gaivota que lhes defeque no cadáver.

Baretta75

Citação de: Dandy em 14 de Agosto de 2013, 18:18
Citação de: Baretta75 em 14 de Agosto de 2013, 15:52
:clap1: A publicidade estática corresponde a 25% do total da faturação da CosmosTV!
Fala-se em 200 a 250 milhões por época, 25% deste bolo anda á volta de 50 milhões!
Se destes 50 milhões, 30% vierem para o Estádio da Luz, tens aqui 15 milhões!!!!

Não digas verdades, pá!...

:-X Fala baixo Dandy, as paredes têm escutas, se isto chega ao ouvido dos pasquins, não me responsabilizo por actos impensáveis!!!

parras_bs

" O Benfica poder vender os direitos de transmissão de qualquer jogo (assim o queira) para qualquer operador do mundo (Ex: SLB vs FCP). Imagine um valor entre 100 a 200 mil euros por esta transmissão x 10 operadores e/ou países (o que é perfeitamente possível e talvez até peque por defeito) são 1 ou 2 milhões de euros! "

Li isto aí num comentário pela internet e queria perguntar se isto é possível, podemos vender jogos para o estrangeiro?

VALEBEM

Considero as vossas perspectivas demasiado optimistas... Se fosse esse montante todo, iamos ficar quase a receber o mesmo aquilo que o United, o Real Madrid ou o Barça.
Creio que, com 250.000 assinantes, conforme falam algumas pessoas com inside information, o Benfica fica a ganhar em relação à proposta da olivedesportos.

pica_foices

Citação de: parras_bs em 14 de Agosto de 2013, 18:52
" O Benfica poder vender os direitos de transmissão de qualquer jogo (assim o queira) para qualquer operador do mundo (Ex: SLB vs FCP). Imagine um valor entre 100 a 200 mil euros por esta transmissão x 10 operadores e/ou países (o que é perfeitamente possível e talvez até peque por defeito) são 1 ou 2 milhões de euros! "

Li isto aí num comentário pela internet e queria perguntar se isto é possível, podemos vender jogos para o estrangeiro?

jogos em casa do Benfica A Benfica B formação andebol futsal sueca podemos vender para onde quisermos, assim haja quem nos pague o que o Benfica pretende.

Cyb3rNeo

Uia 150.000  :clap1:
Acho que em Setembro estaremos nos 200.000.

Manel dos Anzois

Citação de: pempitas em 14 de Agosto de 2013, 17:01
Fico doente com a quantidade de pessoal a argumentar quase como advogados da Cosmos...

Desde tretas do género "as receitas de publicidade da Benfica TV vão descer porque antes estava disponível para todos os clientes da MEO e agora só para assinantes", ignorando completamente o facto de que a audiência/share vai subir e não descer, por via da introdução de novos conteúdos. O conteúdo é rei para os publicitários, e o Benfica é conteúdo TOP em Portugal e na diáspora lusitana. Já para não falar na Premier League.

O mesmo para a estática. Advogados de defesa da cosmos: Numa qualquer jornada, que passa 5 ou 6 jogos na TV, não tenham dúvidas que o jogo do Benfica vale quase tanto como dos outros clubes todos juntos. A publicidade estática vale pela transmissão em direto, mas também pelos resumos que são transmitidos exaustivamente em diversos canais portugueses e estrangeiros. Duvidar disto foi o que colocou a Cosmos nesta situação.

Aposto ainda que o valor pago pelas operadoras vai superar o que recebiamos anteriormente, mesmo sem o prémio de exclusividade da MEO. O Benfica estava em posição de exigir, facto. Olhemos pelo outro prisma: alguma operadora poderia arriscar não ter Benfica TV neste momento?

Até o caralho do IRC vem à baila, quando é óbvio que os lucros podem facilmente ser transitados para a Benfica SAD, por via de qualquer tipo de faturação de exploração de direitos, deduzindo assim nos prejuízos acumulados nos últimos exercícios, ou permitindo o aumento de outros orçamentos. Quem nos dera estar a pagar IRC caralho!

O desdenhar que aqui vejo, que felizmente não é generalizado, foi precisamente o que pôs a Cosmos nesta situação. Não tenham dúvidas, tomara os administradores da Cosmos poder voltar atrás no tempo. Não teriam introduzido a cláusula mete nojo no contrato do Porto, e teriam enfiado com um sorriso nos lábios 40 milhões/ano num contrato de quantos anos o Benfica estive disposto a assinar...

Sempre ouvi o DSO dizer que se devia analisar o valor dos direitos de transmissão dos jogos do glorioso de duas formas:
1 - Que receitas estão associadas à transmissão dos jogos.
2 - Quanto perde um canal que tem estes direitos e deixa de os ter.

O tempo o dirá. Certamente vai haver muita gente boca aberta com os relatórios de contas da Benfica TV, o que responderá à primeira questão.

Já o segundo problema é a espada de dâmocles em cima da Sporco, que deve estar a perder assinantes às pargas.

Acreditem carai!

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

VALEBEM

Eu só espero que, ao contrário de outras áreas, a direcção do Benfica tenha acautelado os interesses do Clube em tudo o que envolve a Benfica TV, quer nos negócios com operadoras, quer nos acordos de publicidade do canal e estática, etc...

Chuck

Citação de: parras_bs em 14 de Agosto de 2013, 18:52

Poder acho que podemos, duvido é que 10 operadores e/ou países paguem 100k ou 200k para ter essa transmissão.

Se pagamos 3M pelos direitos da Premier League, um Benfica vs Porto vale 200k?

VALEBEM

3 Milhões... para Portugal! Se o universo for o Mundo, eles recebem muito mais!
Escreveram há tempos, neste tópico, que a olivedesportos recebia 10 milhões de euros, pela venda do nosso campeonato para o estrangeiro. O Benfica, sozinho, valerá entre 2 e 4 milhões de euros.

Chuck

Sendo assim é possível que valha isso mas volto à outra questão, é preciso quem queira a transmissão.

Um United vs Newcastle ou um Liverpool vs Stoke, mesmo a valer mais que um Benfica vs Porto, deve trazer muito mais retorno.

VALEBEM

Querer, querem. O Benfica-porto é hoje um dos 10 maiores clássicos do futebol Mundial. E não sou eu que o digo, ainda há tempos vi uma reportagem sobre isso.