Obrigado SENHOR Shéu!

Fenómeno

Aliar o facto de ter sido um jogador magnífico com a sua vertente humana fora de série.

Priceless.

Mr.Shinfai

É dificil encontrar adjetivos para descrever Sheu Han.

O seu benfiquismo, a garra de vencer, o exemplo de que não vale tudo para vencer, que o Benfica é muito maior que o resultado de uma partida, que é uma forma de humanismo e fraternidade estando em sociedade, o respeito por todos, sobretudo pelos que não lho mereciam, essa grandeza de caracter sempre personificou o ideal de Benfica.

Um aparte talvez desnecessário, mas, o momento em que para mim JJ deixou de merecer ser funcionário do Benfica foi em white hart lane, nem preciso dizer mais, aturar lhe ia muita deselegância fanfarronice e soberba , mas não aquilo, na altura via o jogo com o meu pai e nem o resultado da eliminatória o atenuou.

Quando era puto e entrava em torneios de futsal e futebol de 5 usava SHEU na camisola, os colegas preferiam meter o seu nome, outros os de figo, rui costa, ou ainda os espirituosos com h.ramos ou Oscar alho... mas usar sheu na camisola fazia me sentir grande e orgulhoso.

É o meu idolo do Benfica, personifica o meu ideal de Benfica.

Obrigado Sheu, muito obrigado.

sardao

Citação de: Zimmerman em 07 de Julho de 2018, 18:41
Melhor funcionário de sempre do Sport Lisboa e Benfica, muito provavelmente.

Um Obrigado é pouco.

Um exemplo para todos!
De certeza. O senhor Sheu é o Benfica antropomorfizado.

Kkatso

Daqueles nomes que estará sempre presente nos Almanaques de Benfiquismo!

Espero que tenha saído para ir gozar a reforma e que lhe tanto prazer como aquilo que ele deu de mística ao nosso clube!

Espero que a próxima pessoa, com mais ou menos peso na história de clube, tenha só uma cor, VERMELHO!!

MANOCAS37

Sei que vivemos na era dos twitters e facebook. Mas esta noticia devia ser dada com um comunicado oficial do presidente do Benfica e uma despedida no estadio

sardao

JPE

Muito obrigado Mister Shéu! :bandeira1:

Bethinho

um exemplo da mistica benfiquista,um enorme ser humano.
quando me vem á ideia aquele episodio em White Hart Lane dá-me voltas no estomago.
um imenso obrigado,Senhor Sheu!

Hurricane

Obrigado Sr. Shéu!
Este homem tem tudo de Benfica  :bandeira1:

VitorPaneira7

Citação de: TJSF em 07 de Julho de 2018, 17:19
1970-2018 certo? Ainda foi treinador em 1999.

Jogador, director, treinador, lenda.

Foi um jovem que acompanhou a geração que fez a transição entre a guarda de honra europeia de Simões, Eusébio, Jaime Graça e José Henriques. Os nomes dessa nova geração eram Artur o Ruço, Toni, Humberto Coelho, Nené e Vitor Martins.

Finalmente presente no 11 regular, in loco nos tempos da revolução, para novo tri e ao lado de rebeldes como Vitor Baptista, Barros e jovens de sangue na guelra como Bastos Lopes, Alberto,Eurico Gomes, Chalana e os carismáticos Toni e Bento. Cabelos grandes, barbas longas e bigodes de fazer corar o Tom Selleck.

Benfica nessa altura, década de 70, teve azar de jogar contra as 3 das mais importantes equipas dos anos 70. Ajax de Cruyff, Bayern de Beckenbauer e Liverpool.

Shéu viria então acompanhar mais uma geração. Após 3 anos sem ganhar, 1977-1980, havia que dar espaço a uma das gerações mais românticas e mais carismáticas do Benfica, a dos anos 80. Primeiro com Baroti e já aparecem Carlos Manuel, Álvaro, Veloso,Filipovic e João Alves e depois vem Eriksson, com  Diamantino, Stromberg e Manniche.

Shéu acompanhou o primeiro estrangeiro, Jorge Gomes. É Shéu que marca o 1-0 ao Anderlecht alimentado a esperança. Disse ele que sabia que Chalana ia cruzar para o Humberto e que este iria amortizar para alguém  aparecer no espaço. Shéu sabia, Shéu pensava à frente.

Vem o fecho do 3º anel, Csernai a querer mete-lo a central, é o Porto de Pinto da Costa a assumir. Shéu esteve lá e mesmo nos seus últimos anos deu o seu fulgor, jogava de pantufas disseram os meus avôs , tios e pai, mas o coração esse era enorme. Está então no principio da perseguição ao prejuízo por parte de João Santos. É capitão na final de 88, Shéu Han o homem que perdera 3 dedos em criança devido a um acidente, Shéu Han que andava pelos campos de Moçambique a jogar  campos pelados e que partilhara com os monstros Eusébio e Simões o balneário entre 72 e 75, esse Shéu tinha agora a oportunidade de ser o capitão na final da taça dos campeões em Estugarda em 1988. quis o destino e os malogrados penaltis que não houvesse título europeu.

Despediu-se em 89 dos relvados, mas não do Benfica. Viria os anos 90 e viu a geração de 90-94 lutar contra o sistema mais podre que houvera em Portugal, os títulos de 89-90 e 92-93 foram roubos vergonhosos, mas Vata, Paneira, Isaías, Ricardo, Mozer, Veloso,  e os jovens João Pinto, Rui Costa e Hélder providenciaram memórias europeias em Highbury Park , Leverkusen e venceram equipas como Juventus, Marselha de Papin, Arsenal,  Dinamo de Kyev e Parma.

Shéu viu Artur Jorge chegar e destruir uma equipa campeã com Gaspar Ramos e Damásio a assistirem. Gaspar Ramos foi importante mas cometeu um erro grave e Damásio...esse era uma besta. Viu Toni partir em lágrimas e viu Toni chegar com alegria com Autuori, no entanto antes tinha visto Mário Wilson, seu antigo treinador na década de 70, a juntar os cacos para ganhar a taça de Portugal.

Shéu era o que restava da mística e tanto aguentou. Foi Vale e Azevedo, foi Souness e os big balls de Thomas, foi Heynckes e os 7-0 de Vigo. Mas Shéu lutara pelo Benfica depois dos 7-1 e não iria desistir agora. Acompanhou o Benfica nos tempos negros, e foi das poucas luzes naquele relvado das glóriasde outrora.

Aos poucos as coisas foram melhorando. Veio Vilarinho, mas mandou embora Mourinho. Toni regressava ,mas falhou, Jesualdo idem e veio Camacho. A fúria espanhola foi o que se precisava para criar bases e entre 2003-2006 houve um cheiro à Benfica, houve taça, houve campeonato e houve vitória sobre os velhos monstros do Manchester United e Liverpool.

Mas faltava algo e a direcção falhou entre 2006-2009,até que veio Jesus. Shéu acompanhou momentos de glória e de pesar, aturou muita coisa mas esteve lá, Shéu era nosso e quando Cardozo reagiu ao empurrão de Jesus a Shéu....e não foi só ele que reaigiu, muitos daqui não gostaram de quem empurra os nossos. Não é por vencer que se tem trela livre para insultar quem tinha dado mais de 40 anos de Benfica e fora campeão e capitão de uma final da taça dos campeões europeus. Jesus foi , e lá mostrou o que era sem o Benfica, sem a sua mistica e cultura de vitória, construídas por homens como Shéu que contribuiu para vários títulos entre 1972-1989 com mais de 400 jogos pelo Benfica.

Shéu parte, é um Benfica virado para o negócio, um Benfica que falta algo para dar aquele passo. Foi tetra é verdade mas pode-se mais e esse mais devia ser feito com homens como o Shéu. São pessoas como o Shéu que criaram o mito dos 15 minutos à Benfica, de aparecer nos grandes palcos.

Grande Shéu adeus e que tenhas deixado ensinamentos de benfiquismo aos vários atletas e funcionários.

Adeus e aparece sempre no estádio, que te recebem condignamente. Não precisas de pagar bilhetes nem camarotes, tu deste sangue, suor e lágrimas, tu ajudaste a sermos Benfica. Foste um idolo do meu pai e ele falou de ti e eu hei de falar de ti, do Toni, do Garoupa, do Ruço, dos duros e carismáticos dos anos 70 e 80.

Quem é natural não treme Shéu.

37PicaMiolos

Red_Soul

Obrigado Grande Shéu. Fazem falta mais Shéus no atual Benfica, que continua com demasiados dragartos.

GlennStrombergh

Senhor Shéu, o senhor será sempre património material e imaterial do Sport Lisboa e Benfica.
Muito obrigado por tudo e até já.