Gabriel

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Andris

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 17 de Janeiro de 2019, 11:45
Está a ganhar ritmo .
Ritmo, confiança... É isto mesmo.

No meio-campo e no ataque não há desculpas para não gerirmos a equipa.

MTrigueiros

Foi dos melhores, se não o melhor, no jogo com o Porto na Luz. Nesse dia fiquei com a certeza que tínhamos aqui um jogador com quem podíamos contar.

A verdade é que esteve a um nível bem abaixo do esperado, mas isso foi transversal a toda a equipa.

Acredito que vai ter um papel muito importante esta época. Veremos quando será o primeiro golo pelo Benfica. Tenho um feeling...

20Nico Gaitan20

Citação de: giiin em 17 de Janeiro de 2019, 13:19
E' facil de ver que n se podem avaliar jogadores qd temos um tronco no banco.
isso foi o que eu fartei de dizer na altura... Avaliar jogadores com o estado actual do Benfica do Bombo.... Era injusto até para os próprios jogadores

Ludwig van

O Gabriel tem sido aposta porque é o jogador mais rotinado a jogar num meio campo com duplo pivot como fez muitas vezes no Leganés.

Não é um duplo pivot clássico porque o Fejsa acaba por ser o elemento mais defensivo mas continua a ser um duplo pivot.

O Gabriel estando em boa forma pode render ainda mais e esta consistência defensiva marginalmente melhorada também tem o seu dedo.

A alternativa seria jogar o Gedson mas eu percebo a ideia do Bruno Lage. O papel que ele quer para o jogador da posição onde está a jogar o Gabriel pressupõe que não se desposicione tanto.

Ora, um dos comportamentos que o RV incutiu no Gedson foi pressionar sem restrições e sem estar preocupado com a recuperação. A meu ver isso foi um erro e retirou muito do que um Gedson mais disciplinado tacticamente poderia trazer à equipa. A ideia sempre pareceu ser ter alguém com bom pulmão estilo cão raivoso a pressionar defesas e aproveitou-se do facto de jogar com mais 2 jogadores na zona central do meio campo para se escudar.

O problema é que isso retirava lucidez ao Gedson e se por ventura a recuperação fosse conseguida entretanto já tinha criado um buraco entre ele e o resto do meio campo que estava preocupado em cobrir o espaço deixado descoberto.

O Gedson entrará na equipa mas nesta fase até acredito que seja mais utilizado com substituto do Pizzi em jogos que seja necessário um meio campo mais combativo. Com o passar das semanas acho que o voltaremos a ver no meio mas já com outro entendimento das suas tarefas em campo.

WHERO

Citação de: Ludwig van em 18 de Janeiro de 2019, 15:41
O Gabriel tem sido aposta porque é o jogador mais rotinado a jogar num meio campo com duplo pivot como fez muitas vezes no Leganés.

Não é um duplo pivot clássico porque o Fejsa acaba por ser o elemento mais defensivo mas continua a ser um duplo pivot.

O Gabriel estando em boa forma pode render ainda mais e esta consistência defensiva marginalmente melhorada também tem o seu dedo.

A alternativa seria jogar o Gedson mas eu percebo a ideia do Bruno Lage. O papel que ele quer para o jogador da posição onde está a jogar o Gabriel pressupõe que não se desposicione tanto.

Ora, um dos comportamentos que o RV incutiu no Gedson foi pressionar sem restrições e sem estar preocupado com a recuperação. A meu ver isso foi um erro e retirou muito do que um Gedson mais disciplinado tacticamente poderia trazer à equipa. A ideia sempre pareceu ser ter alguém com bom pulmão estilo cão raivoso a pressionar defesas e aproveitou-se do facto de jogar com mais 2 jogadores na zona central do meio campo para se escudar.

O problema é que isso retirava lucidez ao Gedson e se por ventura a recuperação fosse conseguida entretanto já tinha criado um buraco entre ele e o resto do meio campo que estava preocupado em cobrir o espaço deixado descoberto.

O Gedson entrará na equipa mas nesta fase até acredito que seja mais utilizado com substituto do Pizzi em jogos que seja necessário um meio campo mais combativo. Com o passar das semanas acho que o voltaremos a ver no meio mas já com outro entendimento das suas tarefas em campo.
:clap1: :coolsmiley:

Mozer_4



sattva


Mozer_4

Nem se mexe... Tá levar um bigode do crl do escaravelho x2

20Nico Gaitan20

Mais uma vez o melhor da equipa a par do Felix.... É continuar

Illuminatus

Até agora excelente jogo.

GGG

Esta só a ser o melhor jogador do Benfica.

Recupera, recebe, inicia o ataque.


Semper Fidelis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2019, 22:06
Mais uma vez o melhor da equipa a par do Felix.... É continuar

até gosto do jogador mas e perdas de bola quase a lixar tudo?

20Nico Gaitan20

Citação de: GGG em 18 de Janeiro de 2019, 22:12
Esta só a ser o melhor jogador do Benfica.

Recupera, recebe, inicia o ataque.
ora....

F_santos

O melhor até agora...