LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK, 07Ago. Ter. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi, Eduardo Salvio (Andrija Živković [75m]), Franco Cervi, Facundo Ferreyra (Nico Castillo [63m])
Treinador: Rui Vitória
Fenerbahçe SK: Volkan Demirel, Isla, Neustadter, Skrtel, Kaldirim, Topal, Elmas, Dirar, Valbuena, Giuliano, Potuk
Treinador: Phillip Cocu
Golos: Franco Cervi (69)

brovenant

O Benfica esteve bem neste jogo. Sempre melhor que o Fener tanto na primeira parte como (ainda mais) na segunda parte.
O problema é perceber se foi por causa do Benfica ou por causa do Fener. É que eles vieram cá por o autocarro à frente e lutar pelo 0-0. Ou então são mesmo mauzinhos.

O que eu não gostei foi a falta de ideias que a equipa tinha quando o Fener estava encostado às cordas.
A equipa tem a mania de por a bola na ala, mas depois cruza para o avançado que está rodeado de 3 adversários sem qualquer entrada de um dos médios ou do extremo do outro lado. Outras vezes põem a bola na ala e tentam atabalhoadamente fazer tabelinhas que parece que não estão muito confortáveis.
Também não gostei da substituição Ferreyra - Castillo. Acho que o RV não queria estragar o triângulo do meio campo e com razão, mas para isso acho que o melhor seria ter tirado um dos extremos e deixado o Grimaldo fazer a ala esquerda toda. Assim o Castillo continuou, tal como o Ferreyra, muito sozinho contra a defesa do Fener.
O André Almeida das primeiras 3 vezes que tocou na bola perdeu-as todas para o Fener. É mesmo o elo mais fraco da equipa.

Gostei ainda antes do jogo ter começado do Luisão ter ficado na bancada.
Muitas vezes saímos a jogar de maneira apoiada com sucesso, algo que não se via o ano passado. Houve bastante intensidade durante quase todo o jogo.
A defesa para além de uma situação que me irritou bastante, esteve muito concentrada sem dar grandes hipoteses.
Parece-me que a equipa fica bastante mais equilibrada com os 3 no meio campo, mas é preciso aparecer mais pessoas na zona de ataque a dar apoio ao avançado. Até se calhar um gajo como o Seferovic podia fazer isso com sucesso.


A mim pareceu-me que este jogo foi uma amostra do que vai acontecer contra equipas mais fracas, muita dificuldade em marcar golo contra equipas que se fecham muito lá atrás.

The Eagle 10

Resultado escassissimo perante um Fenerbache fraquissimo comparado ao de à 5 anos, o Benfica de 2012/13 atropelava esta equipa atual do turcos por 5/6. O Pior é que não jogamos nada e vamos ter lá marcar e vai ser bem complicado

*Crow*

Citação de: The Eagle 10 em 08 de Agosto de 2018, 00:46
Resultado escassissimo perante um Fenerbache fraquissimo comparado ao de à 5 anos, o Benfica de 2012/13 atropelava esta equipa atual do turcos por 5/6. O Pior é que não jogamos nada e vamos ter lá marcar e vai ser bem complicado
tal e qual. há uns anos atrás, eles iam embora todos contentes com 4 ou 5 batatas
este Fenerbahçe é muito mau. o pior é que nós também o somos


fabioLupi

Citação de: Menino de Ouro RS em 07 de Agosto de 2018, 18:51
Citação de: Toto18Salvio em 07 de Agosto de 2018, 18:39


O Jonas nem ai esta...

Forçou a saida  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Sinceramente cada vez me envergonha mais ver o André Almeida aí. Um jogador fraco com tanto protagonismo. Não percebo como lhe podem dar tanto protagonismo. É fraquíssimo.

JPSilva

Citação de: *Crow* em 08 de Agosto de 2018, 00:48
Citação de: The Eagle 10 em 08 de Agosto de 2018, 00:46
Resultado escassissimo perante um Fenerbache fraquissimo comparado ao de à 5 anos, o Benfica de 2012/13 atropelava esta equipa atual do turcos por 5/6. O Pior é que não jogamos nada e vamos ter lá marcar e vai ser bem complicado
tal e qual. há uns anos atrás, eles iam embora todos contentes com 4 ou 5 batatas
este Fenerbahçe é muito mau. o pior é que nós também o somos

Ambas as equipas estão pior, mas no caso do Fener não é propriamente pelos jogadores que tem, porque tem muita gente com "nome"


ItsY2Inferno

Claramante faltaram ideias quando encostávamos o Fenerbahçe ás cordas, ainda dizem que não é preciso um extremo que desequilibre, os nossos só vão á linha cruzar

D-Lucas8

Não me lembrava de um ambiente destes na luz desde... O último jogo contra o Fener...

Hoje vi um estádio da luz vivo! Espero que não seja a última vez da época. Já sentia falta disto.

60sway

Por que tão baixa presença de turcos?

Pra comentar asneiras nos nossos posts lá estão eles, na luz quase não se fizeram notar.

GTtdi_SLB

Resultado perigosíssimo.

A título de curiosidade, dizer que na última vez que os defrontamos também se registou um 1-0, e na outra mão reviravolta por 3-1.

Não estou nada optimista e pior, nada confiante. Seria um ultraje não passar este bando de coxos que hoje se arrastaram pelo relvado da Luz.

CH10

Citação de: 60sway em 08 de Agosto de 2018, 01:04
Por que tão baixa presença de turcos?

Pra comentar asneiras nos nossos posts lá estão eles, na luz quase não se fizeram notar.
Eu tava no sector mesmo ao lado do deles e estiveram mesmo muito fraquinhos, sempre com os telemóveis lol ..mas com um fair play muito porreiro,  por acaso  :drunk: filmaram o momento do nosso hino, aplaudiram, no final trocamos cachecóis... ;D


Pleasure_+_Pain

Mais uma vez notou-se que, neste sistema, precisamos de um médio com chegada à área, com golo. Ou aquele brasileiro, que enverga o nr 10.
Nem Pizzi nem Gedson têm essas caraterísticas.