LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK, 07Ago. Ter. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi, Eduardo Salvio (Andrija Živković [75m]), Franco Cervi, Facundo Ferreyra (Nico Castillo [63m])
Treinador: Rui Vitória
Fenerbahçe SK: Volkan Demirel, Isla, Neustadter, Skrtel, Kaldirim, Topal, Elmas, Dirar, Valbuena, Giuliano, Potuk
Treinador: Phillip Cocu
Golos: Franco Cervi (69)

adepto645

Bem, deixei passar a noite para tecer alguns comentários sobre o jogo para tentar ser mais lúcido (vamos ver se consigo)

Antes de mais dizer que os turcos vieram cá para o 0-0. Equipa que veio para fazer número, raramente criou perigo, queimou tempo com fartura e com a conivência do homem do apito (que, diga-se de passagem, foi dos piores árbitros que já vi apitar na Luz)

Os primeiros 20 minutos de jogo são o espelho do futebol actual do Benfica, não existe construção, duas ou três bolas bombeadas para o Ferreyra,  as limitações que se conhecem ao AA a virem logo ao de cima, e um meio-campo cuja organização questiono muito - nunca se percebe muito bem qual o papel de cada um.
Bem sei que o Fejsa até pode não ser propriamente dotado de uns pezinhos maravilhosos, mas não percebi qual a razão de durante todo o jogo nunca ter descido uma única vez que seja para o meio dos centrais, iniciando a construção a 3. Ou descia o pizzi para a lateral esquerda para combinar com o Cervi e com o Grimaldo ou, invariavelmente,  bola longa para o Salvio ou para o ferreira (enquanto esteve em campo).

O Benfica esteve por cima durante todo o jogo, devido também ao que já disse sobre os turcos, que não estavam muito interessados em jogar mas simplesmente em segurar o 0-0.
Na 2ª parte, com o passar dos minutos foram-se fechando cada vez mais e o Benfica foi "martelando" jogando-se apenas no meio-campo deles.
A substituição do Ferreyra era esperada como também era esperada a falta de bola que ele teve. Entra Castillo, um avançado de outra estirpe. Ferreira joga de pantufas, Castillo leva as luvas de boxe. Impressionante a forma como em poucos minutos amassou por completo os centrais adversários.

O golo surgiu, e bem, pelo que o Benfica produziu até então (não foi muito, mas mais que suficiente para estar a ganhar). E, para mim, era justo também ter feito mais um ou dois golos. Fomos melhores, não muito melhores, mas fomos os únicos a querer ganhar e a fazer por isso (por vezes - demasiadas vezes - de forma atabalhuada).

Em termos individuais, algumas notas:

- Vlacho tem que ser o nº 1 da baliza, não há grande volta a dar. É o que dá mais segurança entre os postes e tem bom jogo de pés (apesar das duas bolas para a linha lateral, onde podia ter dominado a bola...).
- O pizzi já começa a ser quase o 5º mistério de fátima. Não consigo compreender como se pretere o zivko para o banco em detrimento de pizzi. Quero ver quando tiver o Krovi...
- Gedson. Não foi tão mau como alguns pintam nem tão bom para lhe fazer vénias. Acho que tem que jogar, o Benfica precisa de um jogador deste tipo no meio-campo. Em progressão com bola é incrivel, falta-lhe mais discernimento a definir.  Comparando com o RS, mesmo assim, acho que tem muito melhor capacidade de decisão do que ele tinha quando chegou aos A. Não tenho dúvida que se vai fazer um grande jogador, assim haja tempo e espaço para continuar a sua evolução. Como um user disse aí atrás, quase que já teve mais tempo neste inicio de época que o J.Carvalho e o D. Gonçalves na época passada toda.

- Castillo vai dar muito jeito. Não me parece que se possa esperar muito tecnicamente, mas concerteza vai rebentar com muita defesa. Remate fácil, sempre em busca da bola.

- Ferreyra. Vai ser difícil convencer o adepto comum caso a equipa não comece a carburar de outra forma e, de preferência, a carburar para ele. Sem bola, não tem a capacidade física de Castillo para se impor noutro tipo de jogo.  Pelo ar não deve ter ganho nenhuma bola. É o tal jogador das pantufas que precisa de bola e da equipa próxima dele. Espero que não o atirem já ao mar.

Não vou falar do RV nem das figuras que o Vieira fez no fim. O dia é longo e não vale a pena enervar-me logo de manhã.

MALU15

Citação de: red_chala5 em 08 de Agosto de 2018, 10:05
Citação de: Pokrl em 08 de Agosto de 2018, 01:38
Fomos a única equipa que jogou em casa a vencer o jogo. Até me admira ainda ninguém ter vindo a público debitar esse "argumento".
Fomos também a melhor equipa a jogar em casa
Porque todos os pessimistas e muito mais, que pululavam por aqui, meteram o "rabinho entre as pernas", e mudaram de ares e só vão regressar em nova maré.

blog benficaatemorrer

#3752
há lá duas bolas que nos pés de Jonas eram golos limpos...


FAGL_BEN

Citação de: Fearless em 08 de Agosto de 2018, 07:23
Citação de: Jim69 em 08 de Agosto de 2018, 04:11
Triste com o que se passa neste forum... Nunca vi isto assim e ando por aqui desde tempos bem piores, acreditem.

Já eu não podia estar mais contente. Um forum cheio de gente proativa, não acomodada, com capacidade critica (para o bom e para o mau) e que luta pela mudança do Benfica no sentido de melhorá-lo, e não estagná-lo.

Era só o que faltava uma vitória a um fenerbahçe que veio à Luz jogar como um Arouca qualquer servir para mudar a nossa opinião. Ainda se tivéssemos jogado alguma coisa de jeito...

Gente proativa, não acomodada, com capacidade crítica tem o perfil de um Luís Tadeu, em 1997, ou dos que integraram o Movimento Cidadania Benfiquista em 2000, benfiquistas sem agenda ou interesses obscuros, com propostas válidas e essas, sim, proativas.

Pessoas que não recorreram a  insultos, perseguições e humor barato, para fazerem valer os seus pontos de vista e propostas.

Porque a proatividade não se mede pela quantidade de pessoas que achincalhamos e pela perseguição que lhes movemos.

Porque a proatividade implica, no caso do Benfica como em tudo na vida, ação, que se apresentem propostas válidas de mudança, na instituição, sua divulgação, dando a cara. Queremos uma alternativa a LFV? Então sejamos práticos. Dir-me-ão que há um movimento para uma AG e que já tem resultados práticos, o Jonas fica (?). (E é essa a visão abrangente que temos para o Benfica? Ficamo-nos sempre pela exigência da saída do treinador, e da vinda de quatro ou cinco craques? Parece que nada mudou... Basta a promessa de mudanças na equipa de futebol para que a maioria dos indignados que por aqui anda fique contente.)

Pois digo-vos: estão a pôr a carroça à frente dos bois. Comecem por apresentar ideias válidas de mudanças na gestão do SLB, divulguem-nas, fazendo-as chegar a todos, e não rejubilem só porque Vieira resolveu falar sobre o Jonas.

E termino dizendo que o que se passa por essa internet fora faz-me lembrar um bocado o tipo de propaganda dos nazis - desumanizar os outros, reduzi-los a seres inferiores e pouco credíveis e sem carácter. E quando nos indignamos com as reações das pessoas na página do  facebook da AG, será que não se faz o mesmo por aqui?

Há um conjunto de users que manifesta completo desrespeito pelos outros e boicota sistematicamente a possibilidade de se ter uma troca de ideias agradável por aqui. Têm feito campanhas ignóbeis. Ignóbeis. Do vale tudo!




Demichel

Sinal mais: Vladochimos(a baliza é dele) do pouco que fez mas mostra mais segurança que o bom mas ainda imberbe Svilar ou Varela; Jardel e Rúben Dias: os melhores da defesa, Cervi pelo golo e foi um autêntico rato atómico, Fejsa porque é Fejsa, Gedson apesar de jovem e ter muito para aprender mas pode vir a formar um bom meio-campo com Krovinovic e derivar Pizzi para a direita ou para o banco, Salvio apesar de ser fuço ainda fez a assistência para o golo e fez um remate que o Demirel defendeu, Castillo apesar de ser um Jara, entrou bem e com vontade, Grimaldo, teve bem e claro o público;

Sinal menos: André Almeida( o  tem que contratar um defesa direito de qualidade JÁ!), Pizzi (é bom nos jogos com a maior parte das equipas do campeonato mas com um Fenerbahçe, mesmo jogando para o 0-0 ou equipas de valia maior ou igual ao  é o que se vê), Ferreyra(veio com rótulo de matador mas não tem mostrado nada e o sistema actual não tem beneficiado), as figuras triste  do Bob

iloy

1-0 è um resultado positivo mas è muito curto. O Benfica raramente faz um bom resultado na Turquia portanto vai ser muito complicado passar.

adepto645

Citação de: FAGL_BEN em 08 de Agosto de 2018, 11:19
Citação de: Fearless em 08 de Agosto de 2018, 07:23
Citação de: Jim69 em 08 de Agosto de 2018, 04:11
Triste com o que se passa neste forum... Nunca vi isto assim e ando por aqui desde tempos bem piores, acreditem.

Já eu não podia estar mais contente. Um forum cheio de gente proativa, não acomodada, com capacidade critica (para o bom e para o mau) e que luta pela mudança do Benfica no sentido de melhorá-lo, e não estagná-lo.

Era só o que faltava uma vitória a um fenerbahçe que veio à Luz jogar como um Arouca qualquer servir para mudar a nossa opinião. Ainda se tivéssemos jogado alguma coisa de jeito...

Gente proativa, não acomodada, com capacidade crítica tem o perfil de um Luís Tadeu, em 1997, ou dos que integraram o Movimento Cidadania Benfiquista em 2000, benfiquistas sem agenda ou interesses obscuros, com propostas válidas e essas, sim, proativas.

Pessoas que não recorreram a  insultos, perseguições e humor barato, para fazerem valer os seus pontos de vista e propostas.

Porque a proatividade não se mede pela quantidade de pessoas que achincalhamos e pela perseguição que lhes movemos.

Porque a proatividade implica, no caso do Benfica como em tudo na vida, ação, que se apresentem propostas válidas de mudança, na instituição, sua divulgação, dando a cara. Queremos uma alternativa a LFV? Então sejamos práticos. Dir-me-ão que há um movimento para uma AG e que já tem resultados práticos, o Jonas fica (?). (E é essa a visão abrangente que temos para o Benfica? Ficamo-nos sempre pela exigência da saída do treinador, e da vinda de quatro ou cinco craques? Parece que nada mudou... Basta a promessa de mudanças na equipa de futebol para que a maioria dos indignados que por aqui anda fique contente.)

Pois digo-vos: estão a pôr a carroça à frente dos bois. Comecem por apresentar ideias válidas de mudanças na gestão do SLB, divulguem-nas, fazendo-as chegar a todos, e não rejubilem só porque Vieira resolveu falar sobre o Jonas.

E termino dizendo que o que se passa por essa internet fora faz-me lembrar um bocado o tipo de propaganda dos nazis - desumanizar os outros, reduzi-los a seres inferiores e pouco credíveis e sem carácter. E quando nos indignamos com as reações das pessoas na página do  facebook da AG, será que não se faz o mesmo por aqui?

Há um conjunto de users que manifesta completo desrespeito pelos outros e boicota sistematicamente a possibilidade de se ter uma troca de ideias agradável por aqui. Têm feito campanhas ignóbeis. Ignóbeis. Do vale tudo!





Porquê chamar ao presidente do Benfica e aos que o rodeiam nazis?
Acho que também é demais.

Demichel

Citação de: iloy em 08 de Agosto de 2018, 11:23
1-0 è um resultado positivo mas è muito curto. O Benfica raramente faz um bom resultado na Turquia portanto vai ser muito complicado passar.

Portanto na Turquia vamos jogar com o coração nas mãos. As equipas turcas e gregas costumam ser muito mais fortes em casa e temos uma equipa ainda banal mas ainda assim superior a este Fenerbahçe(pelo que vimos) e o professor do pam-pam-pam.

Glorioso Chico

11 para a 2 mão

ODYSSEAS
ANDRÉ ALMEIDA
RUBEN DIAS
JARDEL
GRIMALDO
FEJSA
GEDSON
PIZZI
SALVIO
RAFA
CASTILLO

FAGL_BEN

Citação de: adepto645 em 08 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: FAGL_BEN em 08 de Agosto de 2018, 11:19
Citação de: Fearless em 08 de Agosto de 2018, 07:23
Citação de: Jim69 em 08 de Agosto de 2018, 04:11
Triste com o que se passa neste forum... Nunca vi isto assim e ando por aqui desde tempos bem piores, acreditem.

Já eu não podia estar mais contente. Um forum cheio de gente proativa, não acomodada, com capacidade critica (para o bom e para o mau) e que luta pela mudança do Benfica no sentido de melhorá-lo, e não estagná-lo.

Era só o que faltava uma vitória a um fenerbahçe que veio à Luz jogar como um Arouca qualquer servir para mudar a nossa opinião. Ainda se tivéssemos jogado alguma coisa de jeito...

Gente proativa, não acomodada, com capacidade crítica tem o perfil de um Luís Tadeu, em 1997, ou dos que integraram o Movimento Cidadania Benfiquista em 2000, benfiquistas sem agenda ou interesses obscuros, com propostas válidas e essas, sim, proativas.

Pessoas que não recorreram a  insultos, perseguições e humor barato, para fazerem valer os seus pontos de vista e propostas.

Porque a proatividade não se mede pela quantidade de pessoas que achincalhamos e pela perseguição que lhes movemos.

Porque a proatividade implica, no caso do Benfica como em tudo na vida, ação, que se apresentem propostas válidas de mudança, na instituição, sua divulgação, dando a cara. Queremos uma alternativa a LFV? Então sejamos práticos. Dir-me-ão que há um movimento para uma AG e que já tem resultados práticos, o Jonas fica (?). (E é essa a visão abrangente que temos para o Benfica? Ficamo-nos sempre pela exigência da saída do treinador, e da vinda de quatro ou cinco craques? Parece que nada mudou... Basta a promessa de mudanças na equipa de futebol para que a maioria dos indignados que por aqui anda fique contente.)

Pois digo-vos: estão a pôr a carroça à frente dos bois. Comecem por apresentar ideias válidas de mudanças na gestão do SLB, divulguem-nas, fazendo-as chegar a todos, e não rejubilem só porque Vieira resolveu falar sobre o Jonas.

E termino dizendo que o que se passa por essa internet fora faz-me lembrar um bocado o tipo de propaganda dos nazis - desumanizar os outros, reduzi-los a seres inferiores e pouco credíveis e sem carácter. E quando nos indignamos com as reações das pessoas na página do  facebook da AG, será que não se faz o mesmo por aqui?

Há um conjunto de users que manifesta completo desrespeito pelos outros e boicota sistematicamente a possibilidade de se ter uma troca de ideias agradável por aqui. Têm feito campanhas ignóbeis. Ignóbeis. Do vale tudo!





Porquê chamar ao presidente do Benfica e aos que o rodeiam nazis?
Acho que também é demais.

Não percebeste - estou a classificar a generalidade de comentários que se leem por essa internet fora, incluindo alguns que por aqui se escrevem. Porque indignamo-nos com o que os outros escrevem a nosso respeito ou contra as nossas opiniões, e alguns fazem exatamente o mesmo que criticam.

Quanto ao tipo de propaganda e seus princípios, desculpa mas há mais nazis, nesse sentido, do que pensamos. Afinal a mente e o coração humano não mudam e não há nada de novo debaixo do sol.


Benfiquismo

Não gostei mais uma vez da produção ofensiva, controlamos o jogo todo porque também os turcos vieram jogar para o empate.

giiin

Parabens ao publico, esteve mais actico do que com o porto, esperemos que seja para continuar!

Lopes1986

Apesar do ambiente que se vai sentir na Turquia, acredito que podemos fazer um bom jogo la.

Eles vão ter de jogar ao ataque e mais abertos.
As estrelas deles não defendem e ainda por cima a defesa é lenta.
Acredito que vamos fazer golos la e passar a eliminatoria.