Xavi Rey (Basquetebol)

Poste, 37 anos,
Espanha
Estatísticas: 1 época

Tamarindus

O melhor era mesmo avançar para a troca.

Ter só o Cláudio Fonseca como 5 puro é de rir...

Bethinho

e já dando de barato a provavel não ida á europa,é avaliar muito bem a situação e se houver o minimo de duvidas e de "vamos ver..." é trocar asap.
Claudio Fonseca como unica opção a 5,mesmo a nivel nacional é curtissimo.

Miguelito22

Será que ao menos o Gonçalo Delgado vai ter mais alguns minutos?

TeamRocket37

Citação de: Miguelito22 em 03 de Outubro de 2018, 13:01

Duvido, acho que vai ser Suarez e Fonseca de inicio.
Depois Suarez a 5, e Downs a 4. Com o Arnette a rodar.
Delgado vai ter 0 minutos de jogo.

O-Rível

Normalmente as ruturas musculares têm um período de recuperação de 2 a 4 semanas.

Se o homem teve uma rutura muscular na perna... para quê tanta conversa sobre trocas?

Há malta que parece só estar bem a falar de cromos novos. Já enjoa, sinceramente.

TeamRocket37

Citação de: O-Rível em 03 de Outubro de 2018, 13:40
Normalmente as ruturas musculares têm um período de recuperação de 2 a 4 semanas.

Se o homem teve uma rutura muscular na perna... para quê tanta conversa sobre trocas?

Há malta que parece só estar bem a falar de cromos novos. Já enjoa, sinceramente.

O problema não é esse, já vai na 2ª lesão nesta pré-época.
Xavi Rey não jogou contra o Barcelona B porque estava lesionado.

Além que Xavi Rey tem problemas crónicos naquele ombro.

Bethinho

sendo um atleta susceptivel a ter lesões,e ainda por cima no mesmo sitio,é normal que se questione a sua troca.
o que já enjoa é ver este tipo de situações acontecer,já não bastou no andebol...
e quero cromos novos,sim,mas de preferencia sem caruncho.

Miguelito22

Citação de: O-Rível em 03 de Outubro de 2018, 13:40

Depende do tipo de rotura muscular e depende também do atleta em questão.

Slipknot_BMC

Citação de: k1n0 em 03 de Outubro de 2018, 11:34
Citação de: BudSpencer em 02 de Outubro de 2018, 19:36
Citação de: O-Rível em 02 de Outubro de 2018, 18:13
Citação de: k1n0 em 02 de Outubro de 2018, 17:45
Citação de: O-Rível em 02 de Outubro de 2018, 17:06
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Outubro de 2018, 16:44
Citação de: k1n0 em 02 de Outubro de 2018, 16:37
O Benfica faz exames médicos aos jogadores? Os exames da medicina do trabalho de uma empresa de contabilidade devem ser mais exigentes...

Ele tinha problemas nos ombros, não era nada disto que pelos vistos tem agora.

Nem isso interessa. É fazer barulho por fazer. Uma rotura muscular acontece sobretudo em alturas em que há cansaço acumulado, depois de uma pré-época puxada em termos de treinos e deslocações, por exemplo. Também pode ter a ver até com alguma questão do próprio planeamento do treino em si, que não acautelou o estado de fadiga do Xavi. Ou, sei lá, simplesmente o treino estava a ser rasgadinho... e ele sentiu o músculo rasgar.

Há tantas situações que levam a uma rutura muscular... não façam já o enterro do jogador sem saber as condições em que aconteceu e o porquê de ter acontecido. A maioria das vezes nem é o jogador o principal "culpado".
Fazer barulho por fazer? Devo andar a imaginar lesões recorrentes em jogadores que vêm catalogados de "pacientes" para as modalidades do Benfica. Parece-me óbvio que arriscamos de mais...

As lesões do Terzic são nos joelhos. Arriscámos, em retrospectiva a coisa correu bastante mal, mas se não fosse um risco ele nunca teria posto os pés em Portugal. As lesões que o sérvio tem tido são complicadas... e mais complicadas são num desporto como o andebol, com acelerações, mudanças de direção, impulsões... em piso "duro", em espaços muito curtos.

Quem é que correu mal para além dele? O brasileiro do vólei? Atenção que estou a falar de jogadores com lesões antigas, cujas lesões acabam por ter reincidência ao serviço do nosso clube.

Se um jogador teve um problema no ombro e agora tem uma rutura muscular (provavelmente na coxa), o que é que o cu tem a ver com as calças? Então mas se tu tiveres, sei lá, uma micose na unha do pé, vais achar que está relacionada com a gastroenterite que tiveste na semana anterior depois de teres comido marisco no chinês?

Edit: o Amigo antecipou-se. :-x
É incrivel como certo pessoal....critica só por criticar!!!!
Vou guardar os comentarios então. Vamos falando.

pahh o user passou o ano inteiro a malhar no Resende tem la alguma coerência , agora como tem o rabo preso por conhecimentos com o treinador claro que é tudo bom .

Dr.Lecter

Citação de: Carlsberg87 em 03 de Outubro de 2018, 13:08

Isso não é verdade.

Já foi aqui dito que o Gonçalo teve problemas físicos na pré-época. Vai ter os minutos que um miúdo normalmente tem. Mais importante do que jogar esses minutos é treinar com um treinador que o faça evoluir para que depois possa ter minutos relevantes, isso sim.

Quem passar por aqui pensa que o Gonçalo Delgado é algum Charles Barkley in the making.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Outubro de 2018, 14:12

Isso não é verdade.

Já foi aqui dito que o Gonçalo teve problemas físicos na pré-época. Vai ter os minutos que um miúdo normalmente tem. Mais importante do que jogar esses minutos é treinar com um treinador que o faça evoluir para que depois possa ter minutos relevantes, isso sim.

Quem passar por aqui pensa que o Gonçalo Delgado é algum Charles Barkley in the making.

És dos users que mais tenho consideração neste espaço, mas apostava fortemente que hoje o Gonçalo irá ter zero minutos hoje diante dos italianos.

A rotação das posições interiores, vai ser feita como disse ai em cima: Suarez, Fonseca, Arnette e Downs.

Gonçalo Delgado é dos maiores talentos que passou pela nossa formação nos últimos anos. O único que lá anda na equipa da formação do Benfica é o Tomás Barroso, e é Arnette que voltou agora.

A formação do basket do Benfica não tem dado praticamente nenhuns atletas a equipa seniores, desde que Nogic saiu a formação caiu a pique.

Dr.Lecter

Citação de: Carlsberg87 em 03 de Outubro de 2018, 14:16

Isso não é verdade.

És dos users que mais tenho consideração neste espaço, mas apostava fortemente que hoje o Gonçalo irá ter zero minutos hoje diante dos italianos.

A rotação das posições interiores, vai ser feita como disse ai em cima: Suarez, Fonseca, Arnette e Downs.

Gonçalo Delgado é dos maiores talentos que passou pela nossa formação nos últimos anos. O único que lá anda na equipa da formação do Benfica é o Tomás Barroso, e é Arnette que voltou agora.

A formação do basket do Benfica não tem dado praticamente nenhuns atletas a equipa seniores, desde que Nogic saiu a formação caiu a pique.

Eu sou das pessoas que mais critica e sempre criticou a formação do basket do Benfica. Acho que se faz um péssimo trabalho, que precisa de uma varridela e de uma mudança de paradigma.

O facto de ser dos maiores talentos que passou pela nossa formação diz mais da nossa formação do que do talento dele. O que não quer dizer que não deva ser aposta. Agora, eu olho para o Gonçalo como olho, fazendo um paralelismo, para um Yuri Ribeiro. Nunca como para um predestinado como o Félix. Se trabalhar pode evoluir e ser opção regular, se não evoluir nunca passará de opção de fundo de banco.

E se hoje não tiver minutos, contra uma equipa italiana forte, qual é o drama? Não é normal? Não será até o mais normal? Se estivermos a perder por muitos até acho bem que tenha utilização, mas se por acaso discutirmos o jogo por que raio é que haveria de ser utilizado? Pá, acho esta questão do Gonçalo, honestamente, uma obsessão ridícula.

E reitero que o Benfica tem de varrer por completo a sua formação. Com o nível existente no basket português e com as condições que temos, é ridículo que não consigamos formar jogadores do nível do José Silva, Miguel Maria e Cláudio Fonseca. Até porque isso libertaria orçamento para estrangeiros ainda melhores.

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Outubro de 2018, 14:38
Com o nível existente no basket português e com as condições que temos, é ridículo que não consigamos formar jogadores do nível do José Silva, Miguel Maria e Cláudio Fonseca. Até porque isso libertaria orçamento para estrangeiros ainda melhores.
Com o bónus de que se forem formados cá provavelmente vão ser Benfiquistas...

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Outubro de 2018, 14:38
Citação de: Carlsberg87 em 03 de Outubro de 2018, 14:16

Isso não é verdade.

Eu sou das pessoas que mais critica e sempre criticou a formação do basket do Benfica. Acho que se faz um péssimo trabalho, que precisa de uma varridela e de uma mudança de paradigma.

O facto de ser dos maiores talentos que passou pela nossa formação diz mais da nossa formação do que do talento dele. O que não quer dizer que não deva ser aposta. Agora, eu olho para o Gonçalo como olho, fazendo um paralelismo, para um Yuri Ribeiro. Nunca como para um predestinado como o Félix. Se trabalhar pode evoluir e ser opção regular, se não evoluir nunca passará de opção de fundo de banco.

E se hoje não tiver minutos, contra uma equipa italiana forte, qual é o drama? Não é normal? Não será até o mais normal? Se estivermos a perder por muitos até acho bem que tenha utilização, mas se por acaso discutirmos o jogo por que raio é que haveria de ser utilizado? Pá, acho esta questão do Gonçalo, honestamente, uma obsessão ridícula.

E reitero que o Benfica tem de varrer por completo a sua formação. Com o nível existente no basket português e com as condições que temos, é ridículo que não consigamos formar jogadores do nível do José Silva, Miguel Maria e Cláudio Fonseca. Até porque isso libertaria orçamento para estrangeiros ainda melhores.

Estás a ver como entendeste mal as minhas palavras...
Eu nunca disse que Gonçalo que devia jogar hoje, apenas disse que deve fazer 0 minutos hoje.

Eu sou a favor que a "malta nova" na pré-época joguem todos. E claro que fiquei um bocado aborrecido que o Filip no voleibol jogou zero minutos contra o Sporting. Acredito que o Marcel para querer um 4 central no plantel, é porque vai rodar muito durante a época, dando muito descanso ao Honoré e ao Zelão.

No jogo de hoje, se tivesse equilibrado, fazia a rotação a 9 jogadores apenas. Nem o Gonçalo, nem o Rafael nem o Jacques jogavam hoje.

Eu sou a favor durante a 1ª fase do basket que menos interessa os miúdos terem muito tempo de jogo, isso sim...

O treinador que mais usa e aproveita a formação e não tem medo nenhum de arriscar é o Bruno Fernandes. Gosto muito dele, basta ver na supertaça em que apostou na Beatriz Sanheiro e na Beatriz Silva passando a frente da Ana Mendonça (reforço) e da Micaela.

Bethinho

deixemo-nos de teorias elaboradas....vamos lá ver,o Gonçalo tem qualidade,certo?não é um Lebron James mas tem qualidade.
ora manda a logica que se é assim tem de ter minutos numa rotação de jogadores que acaba por ser normal no basket....e isso inclui jogar nas competições europeias.
fazendo um pararelismo,se no futebol não há que ter medo de apostar(a meu ver) num Felix,Gedson(que já estão na A) ou num Jota,Florentino ou Willock(que estão na B) quando se joga contra Bayerns desta vida porque razão não se deve aplicar o mesmo ao Gonçalo?
se tem qualidade,lá para dentro e esperar que a demonstre,simples....e estamos a falar de alguem que normalmente garante pontos e ressaltos.