Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

MTrigueiros

Como é óbvio, o pessoal que criou e tenciona avançar com esta ideia, vai ser visto como desestabilizador e de "procurar o mal do clube".

Tenho muito respeito pelo Forçado, apesar de não o conhecer pessoalmente, e percebo perfeitamente a sua revolta. Aliás, acho que a revolta é generalizada. A questão é a forma de demonstrar a revolta.

É como discutirmos com a esposa de quem já temos filhos e em vez de pedirmos o divórcio de forma civilizada, passarmos logo para o divórcio litigioso e processo em tribunal para assegurar a guarda total dos filhos. Este não pode ser o caminho, pelo menos não agora.

Falou-se aqui do Sporting, e bem. Mesmo eles, numa situação bem pior, começaram por apelar à demissão do Bruninho de modo a resolver as coisas a bem. Não começaram pelo pior cenário.

Sou 100% da oposição e de uma oposição forte. Esta direcção tem cometido erros crassos, ano após ano consegue fazer cenas que eu julgava impensável. Temos é de seguir uma linha lógica. Estamos a ter oposição real (embora ainda numa fase embrionária) pela primeira vez em 15 anos. Há que deixar esta oposição seguir o seu rumo natural e não colocar a carroça à frente dos bois.

boladeneve

Citação de: miguel.ferreira em 05 de Agosto de 2018, 10:08
Ponto prévio, eu adoro o Jonas e sou contra a sua venda.

Esta ideia de assembleia destitutiva, faz pouco sentido. Mesmo admitindo que é só a gota de água que faz transbordar o copo, a saída de um jogador, nestes moldes, não justifica isto. (ainda não se sabem as circunstâncias - que aliás, se forem de encontro às expetativas dos users são as corretas e um escândalo, se forem contra, é cartilha da CS que em outras situações está sempre contra nós, qual é a coerência?)

O meu pai e o meu tio, benfiquistas nos seus 60 anos, aceitam e compreendem a saída - tive uma discussão saudável com eles - há argumentos de parte a parte. Aqui o hate não permite nada disso... e a generalidade de pensamento é que é a pior decisão do mundo. Não é (e mais uma vez, estou em desacordo com ela).

Sobre o outcome desta iniciativa, para mim é usar uma bisnaga para apagar um incêndio. Um incêndio que na minha opinião não é mais que no máximo uma fogueira. Mas é de louvar a atitude de quem promove isto. Creio que a mensagem podia ser mais positiva, mas pelo menos demonstra espírito e iniciativa... e pode servir outros propósitos como mostrar que os adeptos não andam a dormir. Agora, demissão da direcção, acho um exagero incrível.

Eu não comento muito neste fórum, cada vez menos. Eu não gosto do Vieira, mas aqui há um antagonismo exacerbado e recorrente (comparações ao Bruno de Carvalho??).
Para comparação, tenho a felicidade de ter muitos amigos benfiquistas, e nesse contexto o mais critico ao LFV sou eu. Em termos de hate ao Presidente, neste fórum, sou um "menino". Pode ser pouco relevante estatisticamente, mas é assim. Adicionalmente, quer no estádio e principalmente nas eleições e AGs a opinião que mais reina é que o cenário não é tão negro como se pinta aqui.

As posições estão extremadas e muita gente aparente estar concentrada num pólo, não é bom, e nota-se na qualidade do fórum, nomeadamente pela falta de respeito a opiniões contrárias. Há uma pérolas no meio do pântano mas em geral é tempo perdido discutir esses temas, safa-se o resto, tópicos jogadores e mercado.

subscrevo

nada contra a iniciativa, é o associativismo do Benfica a funcionar

tenho para mim que servirá essencialmente para os seus apoiantes se sentirem uma elite iluminada no meio da restante massa ignorante

já agora, que receba a atenção devida por parte da direção, porque há claramente que melhorar

The Eagle 10

É a primeira vez que venho a este tópico, queria dar os Parabéns ao Forçado pela coragem de avançar com esta Petição da AG para frente, é muito importante para futuro do nosso clube mas tenho que já avisar, não me interpretem mal mas só os Benfiquistas comuns à frente disto é muito fraco para se poder ser algo sério e ter avanço, é preciso ter nomes fortes e personalidades conhecidas no nosso seio para isto se tornar realmente ameaçador para atual direcção e alavancar a toda a velocidade. Lamentavel os comentários que tenho lido pela pagina criada e passo a citar.

" Benfiquistas de Merda"

"Pseudo Benfiquistas"

"Devem-se ter enganado no vizinho do lado"

Alguns dos exemplos de quem hoje é socio do Sport Lisboa e Vieira e não do Sport Lisboa e Benfica, é indiscritivel a passividade e a leviendade de que hoje as pessoas exigem à instituição, eu podia tomar de uma de Santana Lopes que vai fundar um novo partido porque tá farto do PSD, eu também podia dar golpe no meu clube e criar outro mas não, jamais irei desistir do clube que desde sempre fui e que nós todos queremos que a sua democracia seja devolvida, e por fim quero que o "EPLURIBUSUNUM" volte a fazer sentido novamente

Dixi

Destituir o único Presidente da História do futebol Português que quebrou a hegemonia do Pinto da Costa?
Se fosse para entrar o Rui Costa como Presidente aceitava, mas para entrar no desconhecido, sujeito a apanhar Brunos de Carvalhos, tantos néscios que há à procura de tacho e de protagonismo tóxico, violento, não obrigado. A minha memória não é assim tão curta.
Já sei que aqui sou 1%, que a maioria está toda contra a minha opinião, mas também sei que fora da internet, não sou eu que faço parte da minoria. E todas as opiniões são respeitáveis, mas as verdadeiras intenções não o são.

eplunum

infelizmente tenho quase a certeza absoluta que isto não vai dar em nada pois a grande maioria está cega pelo rei sol,mas é de louvar esta iniciativa e tenho de dar os meus sinceros parabéns e muito obrigado a todos,pode ser que o milagre aconteça,infelizmente  nao tenho a possibilidade  de ser socio e ajudar mas muita força com isso.

Guzmán

Aos descrentes.
Pensem nisto.

"El totalitarismo tiene lugar cuando el régimen logra, realmente, imponer a la población su participación en el delirio colectivo."

C. Castoriadis (1990)

adepto645

Citação de: Dixi em 05 de Agosto de 2018, 11:00
Destituir o único Presidente da História do futebol Português que quebrou a hegemonia do Pinto da Costa?
Se fosse para entrar o Rui Costa como Presidente aceitava, mas para entrar no desconhecido, sujeito a apanhar Brunos de Carvalhos, tantos néscios que há à procura de tacho e de protagonismo tóxico, violento, não obrigado. A minha memória não é assim tão curta.
Já sei que aqui sou 1%, que a maioria está toda contra a minha opinião, mas também sei que fora da internet, não sou eu que faço parte da minoria. E todas as opiniões são respeitáveis, mas as verdadeiras intenções não o são.

Quais é que são as verdadeiras intenções mesmo?
É que isso de mandar umas larachadas para o ar tem muito que se lhe diga.

helderrocha

o vieira não quebrou hegemonia nenhuma. abrandou-a apenas. não quebrou. podia ter dado um passo importante  a época passada, mas preferiu brincar aos futebois. este ano vai pelo mesmo caminhos

paulomaia1972

Deves estar a referir-te a isto, entrada no clube pela porta do cavalo...

Luís Filipe Vieira deixou de ser Sócio do SLB em 1983 tendo-se filiado no FC Porto em 1985, do qual foi sócio até 2009.
Em 1996 fez-se novamente sócio do Benfica (pagou as quotas em falta). 5 anos depois entrou na SAD do Benfica.

BC

Sempre em cima deles!!

O BENFICA é nosso e será sempre democrata.

Quer queiram, quer não queiram.

david_slb

Citação de: brankinho_gaspar em 04 de Agosto de 2018, 20:14
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 20:02
Citação de: _adviser_ em 04 de Agosto de 2018, 19:52
Citação de: iKatz em 04 de Agosto de 2018, 19:42
Anyway vendo os comentarios da publicacao no face desta iniciativa, volta-se a realidade onde se percebe que é impossivel tirar o Viera do Poleiro

Obviamente. O Vieira só sai do poleiro ou pelo próprio pé, ou algemado.
A máquina foi muito bem construída e está muito bem oleada.

A democracia é uma coisa chata...
Acho que ainda não perceberam a total ausência de oportunidade desta iniciativa.
Não se justifica qualquer tipo de AG neste período, quanto mais destitutiva.
E isto não é a opinião de um Vieirista, não há só o preto e o branco, também há o cinzento.
Nas democracias não há edifícios de pedra que valem 40 votos.

São 50!

Mr.Shinfai

Citação de: Mikeslb1904 em 05 de Agosto de 2018, 05:18
Apre!!!

A sportinguização do Benfica já tinha começado com a incompetência do departamento de comunicação, continuou com a inoperância e ineficácia do gabinete de crise, com a "enrabadela" a que estamos a ser sujeitos pela máfia do puorto e as instituições (desportivas e não desportivas) agremiadas e, pasmemo-nos,...

É contagiosa... 

Esta iniciativa é mais um exemplo dessa sportinguização!

Agora, porque eventualmente sai um jogador preponderante nos últimos anos, faz-se uma birra e lança-se um abaixo assinado???

Eu também adorava o Chalana e fiquei triste quando saiu; o mesmo se passou com outros grandes jogadores do futebol e das modalidades mas o Benfica não pode ficar refém de qualquer jogador (ainda que seja uma referência de grande nível,  como Jonas).

O Benfica já foi um circo durante uns bons 7/8 anos desde que se contratou Artur Jorge e o que se lhe sucedeu... 

Resta apenas não nos deixarmos contagiar pelo ridículo.

Acho que esse ponto está claro no forum todo, a venda do Jonas não é o motivo, é apenas mais um de uma gestão que claramente tem vindo a ser do mais para o menos.

A petição de destituição pode ser exagerada mas eu concordo com que se faça algo, e esta forma (e que não tenha resultado efetivo) é um abrir olhos no mínimo que há benfiquistas descontentes com a opacidade que o Benfica sofre na sua gestão, nos erros estratégicos, no investimento desiquilibrado na falta de prestação de contas e transparência, nos negócios multipartes que ninguem sabe quanto entra de facto no Benfica, o endividamento galopante apesar de record de vendas, os emprestimos inexpicáveis de ativos valorizados, os preços de bilhética que aumenta e a oferta para o sócio/adepto mantém-se e a prestação desportiva do futebol mantém-se paupérrima, são as campanhas a valorizar o perdão aos ingratos do passado enquanto se sentam à mesa para negociar jogadores jovens com potencial para serem o simbolo do clube na próxima década, isto enquanto o refugo nao é colocado e tem que acabar por ser integrado e opção para o treinador. é a pior campanha europeia da história do clube e da própria competição que passa incólume, desresponsabilizada e como que por "azar".

E isto não é o Benfica. No Benfica dos seus pergaminhos a exigência e responsabilização fazem são o código genético, nao este Benfica comercial que não vê nos sócios a sua força locomotora mas apenas o cliente que compra o produto final. Que a direção prefira que o clube seja uma versão que ganha adeptos porque conquista titulos isso é lá com eles, é natural nesta nova fase de mercantilização do futebol, não é a opção que prefiro.

E para mim perder o penta não é nenhum fim do mundo, acabar por perder tudo não é o fim do mundo nem motivo para destituição. Não ter feito aquilo que estava ao nosso alcance ao nivel da gestão para o conseguir isso sim, já deveria ser motivo de censura e responsabilização.

A minha sugestão seria, reunir um número considerável de sócios e enviar uma moção de censura à direção, dando a hipótese do contraditório em local próprio. Falhando uma explicação própria a ideia da destituição ou criação de um movimento alternativo seria o passo lógico.

Como alguns users falaram atrás esta moção tem que ser muito bem redigida, com pouco espaço para lacunas, vide exemplo do record que já pegou no assunto como que ridicularizando do género "alguns adeptos pedem destituição porque se fala em vender jonas", isto é fundamental, não dêm nomes de jogadores ou atletas ou do presidente à moção, apontem á direção e orgãos diretivos, a imagem de ataque pessoal é facilmente defletida e direcionada para questões menores de alguns abutres, papagaios e o resto que sabemos.

Forçado, boa iniciativa, Avante.

merlim

Citação de: Guzmán em 05 de Agosto de 2018, 10:48
Citação de: merlim em 05 de Agosto de 2018, 10:43
Do meu lado são 50, mas como assino se não uso o facebook. E não é pelo que está a acontecer com o jonas, porque a venda do jonas comparada com o boicote ao penta, criado pelo vieira é motivo mais que suficiente, para mim, como se ainda fossem necessários motivos, para correr com esta gente que tomou conta do BENFICA.

No link.
Aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform

Feito

trucatruca

Não sou sócio mas sim claramente  a favor de algo que tire o poder a quem já se acha dono do Benfica.

Mr.Shinfai

5 títulos em 15 anos não é bem quebrar a hegemenoia, seria mais intervalar ou espaçar, Sendo que desses 15, 10 foram de aprendizagem.

Falas em "à procura de Tacho", o que achas que DSO e restante direção faz no Benfica, caridade? E isso chega até à renovação de Luisão e o treinador de GR da equipa de futebol, o primeiro porque já não joga e mantém a folha salarial no top e segundo porque os GR não mostram qualquer sinal de evolução de época para época.

E podia continuar a falar aqui de Pedros Guerras, Marinhos.

Mas não vale a pena falar de mais tachos.