Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

R_Mendes

Se esse c... vender o Felix eu assino!!!
Vender jogadores em fim de carreira entendo, agora talentos que ainda nem um jogo oficial fizeram???
Gozar o crl

boladeneve

Citação de: Guzmán em 05 de Agosto de 2018, 11:03
Aos descrentes.
Pensem nisto.

"El totalitarismo tiene lugar cuando el régimen logra, realmente, imponer a la población su participación en el delirio colectivo."

C. Castoriadis (1990)

não é uma questão de crença

é uma questão racional

com todo o respeito pelos promotores e apoiantes da iniciativa, que não duvido serem enormes Benfiquistas, o verdadeiro delírio são - quanto a mim que não sou dono da verdade - quase todos os pontos enumerados no facebook...

e vou dar de frosques deste tópico, que nada lhe acrescento

saudações a todos

Realix

Citação de: boladeneve em 05 de Agosto de 2018, 10:54
Citação de: miguel.ferreira em 05 de Agosto de 2018, 10:08
Ponto prévio, eu adoro o Jonas e sou contra a sua venda.

Esta ideia de assembleia destitutiva, faz pouco sentido. Mesmo admitindo que é só a gota de água que faz transbordar o copo, a saída de um jogador, nestes moldes, não justifica isto. (ainda não se sabem as circunstâncias - que aliás, se forem de encontro às expetativas dos users são as corretas e um escândalo, se forem contra, é cartilha da CS que em outras situações está sempre contra nós, qual é a coerência?)

O meu pai e o meu tio, benfiquistas nos seus 60 anos, aceitam e compreendem a saída - tive uma discussão saudável com eles - há argumentos de parte a parte. Aqui o hate não permite nada disso... e a generalidade de pensamento é que é a pior decisão do mundo. Não é (e mais uma vez, estou em desacordo com ela).

Sobre o outcome desta iniciativa, para mim é usar uma bisnaga para apagar um incêndio. Um incêndio que na minha opinião não é mais que no máximo uma fogueira. Mas é de louvar a atitude de quem promove isto. Creio que a mensagem podia ser mais positiva, mas pelo menos demonstra espírito e iniciativa... e pode servir outros propósitos como mostrar que os adeptos não andam a dormir. Agora, demissão da direcção, acho um exagero incrível.

Eu não comento muito neste fórum, cada vez menos. Eu não gosto do Vieira, mas aqui há um antagonismo exacerbado e recorrente (comparações ao Bruno de Carvalho??).
Para comparação, tenho a felicidade de ter muitos amigos benfiquistas, e nesse contexto o mais critico ao LFV sou eu. Em termos de hate ao Presidente, neste fórum, sou um "menino". Pode ser pouco relevante estatisticamente, mas é assim. Adicionalmente, quer no estádio e principalmente nas eleições e AGs a opinião que mais reina é que o cenário não é tão negro como se pinta aqui.

As posições estão extremadas e muita gente aparente estar concentrada num pólo, não é bom, e nota-se na qualidade do fórum, nomeadamente pela falta de respeito a opiniões contrárias. Há uma pérolas no meio do pântano mas em geral é tempo perdido discutir esses temas, safa-se o resto, tópicos jogadores e mercado.

subscrevo

nada contra a iniciativa, é o associativismo do Benfica a funcionar

tenho para mim que servirá essencialmente para os seus apoiantes se sentirem uma elite iluminada no meio da restante massa ignorante

já agora, que receba a atenção devida por parte da direção, porque há claramente que melhorar

Um burro nunca será inteligente...

Realix

Citação de: R_Mendes em 05 de Agosto de 2018, 11:29
Se esse c... vender o Felix eu assino!!!
Vender jogadores em fim de carreira entendo, agora talentos que ainda nem um jogo oficial fizeram???
Gozar o crl

Se se se...ainda precisas de quantas provas mais para teres uma atitude?

ooficioso

Krovinovas

Se movimento passar para assinaturas presenciais sugeria que fosse criado um local próprio na zona Norte para o pessoal que é daqui. Pelo menos da minha parte e de alguns amigos meus aqui da zona, seria benvindo.

MIKELPT

AnotherDoom

Citação de: Filipe_M em 04 de Agosto de 2018, 23:01
Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.

Vai estudar e aproveita a internet para ler sobre a história do Benfica e os seus valores.

E mais não digo.....

merlim

A única coisa que o vieira está a tentar quebrar e já conseguiu numa escala assinalável é a nossa incomparável insatisfação pela vitoria que nos levava mesmo em jogos onde ganhavamos a vir desatinados porque o BENFICA não tinha jogado bem. O 3 anel e o inferno da Luz eram isso mesmo. A nossa imensa vontade de ganhar. Agora um gajo sai da Luz com um resultado negativo e os comentários são. Pois... para a semana há mais. Já aqui o escrevi, um clube imenso com milhões de adeptos e há mais de 20 anos que não temos um presidente a sério.

piwo

Ja vi tantas vezes esta iniciativa e ao final nada acontece. Alguns ainda lhe batem palmas...e deixo ja aqui escrito estamos em agosto e quando falharmos o proximo campeonato a culpa e do yes man.

Acordem fdx

CPA

Citação de: Filipe_M em 04 de Agosto de 2018, 23:01
Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.

Não sabes nada sobre a história do Sport Lisboa e Benfica.

E "por mais que tentes negar" a ignorância não é uma virtude nem uma benção.
É só triste.

BenficaSetsFire

Citação de: Dixi em 05 de Agosto de 2018, 11:00
Destituir o único Presidente da História do futebol Português que quebrou a hegemonia do Pinto da Costa?
Se fosse para entrar o Rui Costa como Presidente aceitava, mas para entrar no desconhecido, sujeito a apanhar Brunos de Carvalhos, tantos néscios que há à procura de tacho e de protagonismo tóxico, violento, não obrigado. A minha memória não é assim tão curta.
Já sei que aqui sou 1%, que a maioria está toda contra a minha opinião, mas também sei que fora da internet, não sou eu que faço parte da minoria. E todas as opiniões são respeitáveis, mas as verdadeiras intenções não o são.

Quebrou a hegemonia? Alguém precisa de ir ver os títulos do Porto desde que o Vieira é presidente. A memória se calhar é mais curta do que achas.

Quanto ao "entrar no desconhecido", adorava saber o que conhecias do Vieira quando entrou no Benfica, adorava mesmo.

Depois, a mim não me interessa estar no lado que tem a maioria. Interessa-me estar no lado que tem razão.

Slipknot_BMC

Uma petição, tendo em vista a realização de uma assembleia geral destitutiva no Benfica, está disponível numa página de Facebook. A transferência de Jonas para o Al Nassr é, segundo os promotores, a "gota de água", uma vez que consideram o brasileiro "o melhor jogador [dos encarnados] no século XXI".

Para subscrever é necessário deixar nome, número de sócio e votos a que tem direito. No texto, lê-se ainda que o líder benfiquista, Luís Filipe Vieira, "sabota resultados desportivos em benefício de capital", além de que "ofereceu de mão beijada um penta que poderia ter sido histórico".

TEMAS:BenficaLuís Filipe VieiraAl NassrAG destitutivaFacebookJonas

Record

Scorpion8

É fundamental acabar se com os mitos em torno do vieira, o acabou com hegemonias, o BENFICA só tinha pedras da calçada etc etc