CN 32ª J: CD Nacional 1 - 1 SL Benfica, 23Abr. Dom. 19h30 *Sporttv*

CD Nacional 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Hilário, Patacas, Fernando Ávalos, Miguelito, Alonso, Ricardo Fernandes, Cléber Monteiro, Alexandre Goulart, Chaínho, Juliano Spadacio, Bruno
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Marcelo Moretto, Ricardo Rocha, Luisão, Anderson, Léo, Manuel Fernandes, Beto, Geovanni (Georgios Karagounis [63m]), Gustavo Manduca, Simão Sabrosa (Laurent Robert [45m]), Fabrizio Miccoli (Mantorras [83m])
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Fabrizio Miccoli (48)

sanfinense

Larápio Benquerença dirige Nacional - Benfica 

Força benfica

TEMOS QUE VENCER.      ACREDITO NELES.

Força benfica

GloriosoJMP

Convocados:
Guarda-redes: Moretto e Moreira;
Defesas: Anderson, Luisão, Léo, Nélson e Ricardo Rocha;
Médios: Karagounis, Geovanni, Marco Ferreira, Beto, Simão, Manduca, Manuel Fernandes, Robert e João Coimbra;
Avançados: Mantorras, Marcel, Miccoli

GloriosoJMP

Confirma-se a ausência de Petit da lista de Ronald Koeman para o jogo com o Nacional. O médio recupera do traumatismo craniano contraído durante um treino desta semana, quando chocou com um companheiro de equipa, e, este sábado, fez apenas ginásio. Assim, o holandês faz regressar Marco Ferreira às opções.

Alcides e Nuno Gomes continuam a recuperar das respectivas lesões, realizando trabalho no terreno (com e sem bola), ginásio e piscina. Léo e Nélson que apresentaram algumas limitações, durante a semana, estão aptos para jogar na Madeira.

A comitiva encarnada parte por volta das 16 horas para a Madeira e regressa logo após o jogo no domingo.

RedDevils-

Vai ser uma grande baixa para o jogo..lá vai ter o Beto de resolver a situação.

Solaris

Moreira

Nelson   Luisão    Anderson    Leo

Beto   Manuel Fernandes

Manduca      Karagounis      Simão

Miccoli

Sir

'Show'pana

Palhaçada – É o que vemos todos os anos quando o Benfica se desloca ao Estádio do Nacional da Madeira. Cerca de 150 galdérias, trajadas a rigor, berram em alta e incrivelmente desafinada voz pelo clube da terra como se não houvesse amanhã. É insuportável! Eu pensava que já era razão suficiente para ter um ataque de cólera. Mas não! Estas criaturas de baixo nível, surgem ainda acompanhadas de um tal de senhor tocador de bombo, pelo qual nutro um particular e vilipendioso escarno.

Mas a palhaçada nao acaba aqui. A meu ver há 3 tipos de palhaços: os palhaços ricos, os palhaços pobres, e o Manuel Machado. Este energúmeno é do mais isecrável que há à face da Terra. É capaz de ir contra o seu modelo de jogo, e jogar na "retranca", só para prejudicar o Benfica. A cada lance duvidoso, lá o vemos ao telemóvel a "tirar dúvidas". E no final do jogo, lá estará flash interview a dar respostas descabidas às já distorcidas perguntas do jornalista da sporttv, e, obviamente, a queixar-se da arbitragem. Por muito beneficiado que seja. Como se não fosse suficiente termos de levar com as suas respostas inteligentes...é que ele e incapaz de dizer que na 1ª parte a sua equipa jogou bem e quase marcou, tem de dizer: " No 1º parcial do encontro, os meus comandados efecturam uma performance sem nuances, efectuando alguns disparos que podiam ter surtido efeito..."

Divagava eu por estes assuntos 'menores', quando é anunciado o árbitro para o jogo de domingo. Nada mais nada menos, Olegário 'nao-te-posso-ver-à-fremte' Benquerença. Estão então reunidos os ingredientes para uma bela tarde de náuseas e apupos.

No escalonamento da equipa, o Mr.Koeman também vai ter dificuldades. Os laterais Léo e Nélson treinaram com limitações esta semana, e apesar de estarem convocados, não se sabe até que ponto estão aptos. Para além disso, Petit está lesionado e nao foi convocado.

O 2º lugar continua a ser uma miragem. É um must ganhar no domingo, para nos matermos nesta luta, ainda que as nossas hipóteses sejam algo remotas!

@ http://eternobenfica.blogspot.com

slb_cas

eu ca axo, quer dizer tenho a carteza q o slb vai ganhar(tem mm q ganhar fogo), e tanho ca 1 feeling q o sporting vai perder e q nos vamos passar pro 2ºlugar  ;)

Era lindo q os porcos e os lagartos perdessem td sos jogos ate ao final do campeonato(eu sei q e mt pouco provavel mas n é impossivel :D ;))

Nuno Lino

GloriosoJMP

Paula Pinho, vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica, acusou esta semana José Veiga de criar «dentro do clube e do balneário um ambiente de permanente crispação», declarações que motivaram uma forte reacção do presidente Luís Filipe Vieira. Ronald Koeman garante que o balneário está unido, imune a pressões exteriores e avançou a vitória no Bessa, a semana passada, como exemplo da união do grupo.

«Não me vou meter nessa discussão, não faz parte do meu trabalho. Se pensasse que havia mau ambiente no balneário teria de mudar alguma coisa. Estou convencido que este balneário gosta de trabalhar, está unido e, mais uma vez, isso tem que ser demonstrado dentro do campo», começou por destacar.

A vitória sobre o Boavista, há uma semana, no Estádio do Bessa, foi, para o treinador, uma demonstração clara da união do grupo. «Acho que na semana passada mostrámos no campo do Boavista que a equipa está unida. Há coisas que acontecem em qualquer balneário, mas são rumores, se há algum problema no clube, é mais complicado, mas eu sei que o balneário está muito unido e tem demonstrado isso ao longo da temporada», acrescentou.

Quanto à possibilidade de Nelson rumar para o Barcelona na próxima época, Koeman classificou essas notícias como «rumores» e, como tal, prefere não comentar até porque «rumores há muitos mais».

GloriosoJMP

Ronald Koeman quer manter o Sporting sobre pressão na luta pelo segundo lugar e, para isso, quer bater o Nacional este domingo na Choupana. O treinador assume que os leões terão, à partida, um calendário mais acessível, com dois jogos em casa, mas defende que a pressão vai ser forte para os dois lado e acredita que o seu grupo está bem preparado para suportá-la.

«Espero que o Benfica suporte melhor a pressão. Faltam-nos três partidas, o Sporting joga dois em casa, nós jogamos dois fora, parece que o calendário deles é um pouco mais fácil, mas, por outro lado, a pressão existe para nós, mas para eles também. Não podemos falhar e no final vamos ver quem soube aguentar melhor a pressão», destacou na antevisão da 32ª jornada.

Depois da viagem à Madeira, o Benfica recebe o V. Setúbal e termina a época em Paços de Ferreira. Ronald Koeman defende que o jogo deste domingo será o mais difícil. «É importante porque estamos a lutar com o Sporting pelo segundo lugar, faltam-nos três jogos e o de amanhã talvez seja o mais complicado. Se formos capazes de vencer amanhã, acredito que teremos possibilidades de ser segundos», reforçou.

O Benfica já defrontou a equipa de Manuel Machado por duas vezes esta temporada, em dois jogos difíceis, mas que acabaram com um final feliz para a equipa de Koeman. Para o campeonato, na 15ª jornada, os encarnados venceram com um golo solitário de Nuno Gomes (72m), enquanto nos oitavos-de-final da Taça, a equipa da Luz bateu os madeirenses no desempate por grandes penalidades depois de 120 minutos sem golos. «Os dois jogos foram complicados. Eles têm uma boa defesa, são uma equipa com uma boa organização e, claro, nos jogos contra o Benfica, parece que ficam mais fortes do que o normal», contou.

A motivação do adversário é, aliás, uma das preocupações de Koeman para o jogo deste domingo. «É verdade que quando joga o Benfica os estádios têm mais ambiente, os jogadores estão seguramente mais motivados. O que tenho visto esta temporada é que há muitos jogadores que estão a um cartão de cumprir castigo e tentam sempre limpar os cartões uma semana antes do Benfica para poderem jogar. Isto tem acontecido várias vezes, não sei por quê, mas para eles deve ser mais motivante defrontar o Benfica. Somos um grande clube, levamos sempre muitos adeptos fora de casa. Tenho visto as outras equipas muito mais motivadas quando defrontam o Benfica», contou.

Além de Alcides e Nuno Gomes, que continuam a recuperar de lesões, O Benfica também não vai poder contar com Petit que sofreu uma traumatismo craniano no treino de quarta-feira. «É pena, mas faz parte do futebol, nem sempre podemos ter todos jogadores disponíveis. Não joga Petit, joga outro jogador», comentou. Nuno Gomes também tarde em recuperar da lesão que sofreu frente ao Belenenses no início do mês.
«É uma lesão que sabemos que pode durar várias semanas e é mais um jogador que nos faz falta, mas os restantes têm que estar capacitados para cumprir os objectivos», acrescentou.

Rocha10

moreira
leo
anderson
luisao
nelson
joao coimbra
manelele
simao
geo
miccoli
mantorras

susy_slb

andre_uq

Eu espero bem k o benfica ganhe......mas vai ser buedificel.....
so axo pena k o karyaka nao joga!!! pk para mim ele com um jeitinho fikava um grande jogador!!!!!!!