Sébastien Corchia

Defesa, 33 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 8 jogos (608 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BaTi

Vai dar jogador. Não que tenha feito nada de especial, mas fez lá duas desmarcações muito boas à lateral ofensivo, e mesmo defensivamente vê-se que não é um passador.

Mas é normal que estivesse nervoso, tem o meu beneficio de dúvida para já.

Di_Maria

Parabéns pela estreia.

Espero que agarres a titularidade. Chega de mediocridade no lado direito da defesa.

FKS

Citação de: BaTi em 19 de Outubro de 2018, 10:26
Vai dar jogador. Não que tenha feito nada de especial, mas fez lá duas desmarcações muito boas à lateral ofensivo, e mesmo defensivamente vê-se que não é um passador.

Mas é normal que estivesse nervoso, tem o meu beneficio de dúvida para já.

Queria mostrar, queria jogar !

Uns correm, outros amuam e baixam a cabeça.

rp

Parece-me ser bom jogador, parece que o Almeida tem aqui concorrência, o que só ajuda a equipa.

CFC

Boas indicações, mas falta entrosamento. Contra o Ajax, tem que jogar o Almeida.

JM21

Algumas boas indicações, mas era difícil fazer mais na estreia. Fez um jogo competente.

cwally

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Outubro de 2018, 10:14
Não fez um bom jogo porquê? Porque não pegou na bola, fintou 3, sentou o GR, parou a bola na linha de golo e empurrou de cabeça?

Movimentos por fora e por dentro, boa qualidade técnica, à vontade com bola, qualidade no cruzamento. Isto num jogo que a equipa esteve globalmente mal.

Basta ver a projecção dele na saída de bola para se perceber que é jogador com outra qualidade. O Almeida fica na linha dos centrais, o Corchia dá logo uma opção de passe à construção depois da primeira linha de pressão adversária.

Tem de jogar. Jogos para cima é do que ele precisa. Chegou tarde, encostou logo, está em pré-época.
Não é num jogo isolado (muito menos neste da taça) que se avalia a qualidade de um jogador mas não custa admitir que não foi empolgante. Como dizes tem que jogar, mas no próximo jogo é para o Almeida justamente.

Não entendo ainda o comentário à "projecção na saída de bola". Neste jogo a pressão ofensiva do Sertanense foi praticamente nula e, mesmo assim, vejo mais vezes o Almeida disponível a receber a bola do que vi ontem o Corchia. A ser justo o Yuri ontem esteve melhor que o Corchia (e esta já é uma comparação mais justa).

Agora obviamente acredito muito que o Corchia possa fazer melhor, terá o seu tempo.

Dr.Lecter

Citação de: cwally em 19 de Outubro de 2018, 13:25
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Outubro de 2018, 10:14
Não fez um bom jogo porquê? Porque não pegou na bola, fintou 3, sentou o GR, parou a bola na linha de golo e empurrou de cabeça?

Movimentos por fora e por dentro, boa qualidade técnica, à vontade com bola, qualidade no cruzamento. Isto num jogo que a equipa esteve globalmente mal.

Basta ver a projecção dele na saída de bola para se perceber que é jogador com outra qualidade. O Almeida fica na linha dos centrais, o Corchia dá logo uma opção de passe à construção depois da primeira linha de pressão adversária.

Tem de jogar. Jogos para cima é do que ele precisa. Chegou tarde, encostou logo, está em pré-época.
Não é num jogo isolado (muito menos neste da taça) que se avalia a qualidade de um jogador mas não custa admitir que não foi empolgante. Como dizes tem que jogar, mas no próximo jogo é para o Almeida justamente.

Não entendo ainda o comentário à "projecção na saída de bola". Neste jogo a pressão ofensiva do Sertanense foi praticamente nula e, mesmo assim, vejo mais vezes o Almeida disponível a receber a bola do que vi ontem o Corchia. A ser justo o Yuri ontem esteve melhor que o Corchia (e esta já é uma comparação mais justa).

Agora obviamente acredito muito que o Corchia possa fazer melhor, terá o seu tempo.

Concordo com todo o primeiro parágrafo. Não, não foi empolgante, não fez uma exibição de encher o olho e no Ajax deve jogar o Almeida porque o Corchia claramente está em pré-época e precisa de alinhar em jogos de grau de dificuldade menor sob pena de comprometer e depois nem em jogos grandes nem em pequenos.

Apenas saliento que, seja o primeiro ou o 100º jogo de um jogador, há pormenores que são distintivos de qualidade. A forma como recebe, como se movimenta com e sem bola, a procura de jogo interior e de combinações e a qualidade no cruzamento (sempre de cabeça levantada) para mim são reveladores da qualidade do jogador. Se a vai demonstrar com regularidade no nosso clube, já é outra questão. Também vejo qualidade no Taarabt, mas o resto, enfim. Há muita coisa que determina o rendimento, não é apenas a qualidade do atleta que, para mim, no caso do Corchia, foi evidente.

Quanto ao que está a bold, discordo por completo. Sim, o Almeida está sempre disponível para receber a bola, mas isso é porque arrisca muito menos o posicionamento e alinha pelos  centrais. E é essa a razão que o obriga a jogar quase sempre directo na frente ou devolver a quem lhe tinha passado a bola. Em construção, um passe para o Almeida arruma zero adversários, um passe para o Corchia arruma pelo menos 2 porque ele recebe já dentro do bloco adversário.

Monstro_SLB

Falhou no Sevilha devido as lesões que teve, começou com uma lesão logo de início. Não sei se vai conseguir recuperar totalmente e voltar a ser o que era. Preferia que o Benfica tivesse contratado outro tipo de jogador. 

Shoky

Citação de: CFC em 19 de Outubro de 2018, 11:34
Boas indicações, mas falta entrosamento. Contra o Ajax, tem que jogar o Almeida.

Num clube bem gerido jogava era já o Corchia.
Sem minutos nas pernas nunca mais agarra a titularidade. Mas provavelmente o plano é mesmo esse.

miniMilk

Pelas minhas contas da 4622,67 a 0 ao almeida

Pessoal a pedir o Almeida para mim e infiltras

RS14


CFC

Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2018, 14:48
Citação de: CFC em 19 de Outubro de 2018, 11:34
Boas indicações, mas falta entrosamento. Contra o Ajax, tem que jogar o Almeida.

Num clube bem gerido jogava era já o Corchia.
Sem minutos nas pernas nunca mais agarra a titularidade. Mas provavelmente o plano é mesmo esse.
A falta de entrosamento ganha-se contra os mortos do Tugão. O que eu não quero é ver o Corchia num jogo contra uma equipa a sério ser queimado porque fisicamente e em termos de entrosamento ainda está longe. Porque não duvido de uma coisa: o Ajax que dominou o Bayern, connosco, vai fazer arroz de puta.

jp23

Continuo sem perceber porque estes jogadores não jogam na B para ganhar ritmo.

Andris

Não foi empolgante? Porra, a mim bastou-me isto para ter ainda mais a certeza de que é 1000x melhor do que o Almeida.

Titular na terça, se faz favor.