LdC : SL Benfica 1 - 1 PAOK FC, 21Ago. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 1 PAOK FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (João Félix [79m]), Andrija Živković (Rafa [65m]), Franco Cervi (Haris Seferović [79m]), Facundo Ferreyra
Treinador: Rui Vitória
PAOK FC: Paschalakis, Léo Matos, Fernando Varela, Crespo, Vieirinha, Maurício, Cañas, Léo Jabá, Pelkas, Limnios, Prijovic
Treinador: Razvan Lucescu
Golos: Pizzi (45+1)

IloveSLB2014

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Agosto de 2018, 00:29
Pergunto-me se a estrutura tem consciencia de que vai entrar em desvantagem na 2a mao. Sera que sabem isso ou vao em busca dos 3 pontos?
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2018, 00:31
Se não ganharmos ao Sporting e se perdermos 43 milhões por causa do PAOK...que se foda, não vamos é "cortar no nosso prazer".
"o bem estar familiar é fundamental... Importante é que o Ferreyra se ambiente bem a Lisboa, se case, tenha meninos bonitos e veja a novela"...

"Ó Arnaldo, vai fazer mais pipocas"

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 22 de Agosto de 2018, 00:29
Citação de: JPSilva em 22 de Agosto de 2018, 00:15
Citação de: Patton em 22 de Agosto de 2018, 00:13
Citação de: JPSilva em 22 de Agosto de 2018, 00:08
Citação de: Patton em 22 de Agosto de 2018, 00:07
O drama, a tragédia!... mas alguém pensava que o Benfica resolvia hoje a eliminatória?! Claro que não! O paok é uma boa equipa e jogou para não sofrer mtos golos, teve sorte e no fim foi premiado!
O Benfica tem muitas hipoteses de passar, porque acredito que pelo menos um golo marca e é melhor que o paok! Basta marcar 1 e ja fica por cima na eliminatória, por isso confiança!

Resolver não, ficou mesmo por baixo na eliminatória.
Mas quantas vezes uma equipa está a perder ao intervalo e dp da a volta ao resultado?! O paok mostrou em alguma parte do jogo ser superior?! Quantas defesas fez o odisseias?! E do gr deles?! A verdade é que o Benfica pode fazer um jogo de merda lá, mas aí o 1-0 tb podia ser curto... se o Benfica jogar o mesmo de hoje passa a eliminatória!

Menos do que as que passam tendo empatado com golos fora.

A estatística histórica é mesmo 70% de sucesso para quem empata 1-1 fora. O Benfica só lhe resta agarrar-se a 30.

É aproveitar porque as odds estão a "dar" 50-50...

Star

Citação de: eusouopiruka em 22 de Agosto de 2018, 00:30
Sacar Vieirinha era uma boa opção, um bocado ao estilo do Eliseu.

Eh pah, nao. Nao me apetecia deixar de ser Benfiquista nesta idade.

Arbuckle

Citação de: João_Oliveira em 22 de Agosto de 2018, 00:25
Complicamos a eliminatória.. mas acredito que vamos lá fazer golos.. vai ser um jogo sofrido excusadamente..

com 4-5-1 e o 1 é o Ferreyra, não fazemos golos

Cardia

Vlachodimos 2
André Almeida 3
Ruben 3
Jardel 3
Grimaldo 3
Fejsa 3
Pizzi 3
Gedson 4
Zivkovic 2
Cervi 2
Ferreyra 2

jdrodrigues

Citação de: Hölderlin em 22 de Agosto de 2018, 00:29
O André Almeida tentou uma vírgula. Uma vírgula. Só para terem a noção, foi a primeira vez em anos que vi um jogador do Benfica tentar fazer uma vírgula num jogo profissional. De todos, foi o André Almeida.

Tivemos oportunidades, jogámos bem, sim.

Imaginem então como seria se:
-alguém desse na cabeça do Cervi por tentar arrancadas e passar por 3 adversários sem apoios ou com colegas em melhor posição
-o André não mandasse cruzamentos para o vazio
-Ferreyra jogasse decentemente de costas para a baliza
- Pizzi tivesse um substituto à altura para sair quando rebenta
- tivéssemos um g.r. bom a sair de entre os postes
- tivéssemos um treinador que percebesse a importância de um jogador como Zivkovic a contemporizar a pessoa e arrefecer o jogo
- tivessemos um treinador que não pusesse o André Almeida a marcar livres
- tivéssemos um treinador que treinasse as bolas paradas ou que soubesse treinar jogo interior

Continuo?

Sim.

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Agosto de 2018, 00:33
Citação de: JPSilva em 22 de Agosto de 2018, 00:29
Citação de: JPSilva em 22 de Agosto de 2018, 00:15
Citação de: Patton em 22 de Agosto de 2018, 00:13
Citação de: JPSilva em 22 de Agosto de 2018, 00:08
Citação de: Patton em 22 de Agosto de 2018, 00:07
O drama, a tragédia!... mas alguém pensava que o Benfica resolvia hoje a eliminatória?! Claro que não! O paok é uma boa equipa e jogou para não sofrer mtos golos, teve sorte e no fim foi premiado!
O Benfica tem muitas hipoteses de passar, porque acredito que pelo menos um golo marca e é melhor que o paok! Basta marcar 1 e ja fica por cima na eliminatória, por isso confiança!

Resolver não, ficou mesmo por baixo na eliminatória.
Mas quantas vezes uma equipa está a perder ao intervalo e dp da a volta ao resultado?! O paok mostrou em alguma parte do jogo ser superior?! Quantas defesas fez o odisseias?! E do gr deles?! A verdade é que o Benfica pode fazer um jogo de merda lá, mas aí o 1-0 tb podia ser curto... se o Benfica jogar o mesmo de hoje passa a eliminatória!

Menos do que as que passam tendo empatado com golos fora.

A estatística histórica é mesmo 70% de sucesso para quem empata 1-1 fora. O Benfica só lhe resta agarrar-se a 30.

É aproveitar porque as odds estão a "dar" 50-50...

É normal, nem eles acreditam que o Benfica possa ter tão baixa hipotese contra tamanha mediocridade.

Benficaenadamais

Citação de: Riverwalk em 21 de Agosto de 2018, 22:44
Na vossa opinião, como conseguimos resolver a falta de ambiente no estádio?

As pessoas que cantam nas bancadas que não de claque ou são olhadas de lado ou abandonadas nos cânticos e fartam-se logo. Há muita gente que está lá e nem vê o jogo. Se nos pusermos em pé, logo nos mandam sentar.

Têm ideias para alguma iniciativa que combata esta falta de militância no apoio à equipa?

1. Esclarecer de uma vez por todas a situação das claques. E não me refiro ao famoso "Nunca sube que o Benfica tinha claques" Ou a treta dos supostos grupos de adeptos organizados. O Benfica tem claques sim. Tem os No Name Boys e tem os diabos vermelhos. Ambas são APOIADAS pela direcção do Benfica. Seja em bilhetes ou deslocações. Por isso é necessário esclarecer esta situação cm transparencia e optar por Legalizar as claques ou cortar os apoios à mesma e terem o estatuto de socios normais. Isto envolve acabar cm a palhaçada dos bilhetes para os jogos fora que nunca chegam à bilheteira e as polemicas carrinhas.

2. Demitir imediatamente o speaker e colocar no cargo alguem competente e que ame o Benfica.

3. Retirar as cadeiras dos topos do Estádio e introduzir safe standing.

4. Baixar EXPONENCIALMENTE os preços dos Bilhetes.

5. Red Pass mais baratos e que valorizem a fidelização. Por ex: Red pass ficar mais barato á medida que se vai renovando. ( E acabar tbm com o ridiculo desconto mulher. A gaja que ta ao meu lado nem tem que pagar menos 40 euros que eu só pq nasceu com uma cona)

Isto são apenas algumas sugestões assim de cabeça. Certamente alguém aqui no forum terá ideias melhores. Eu sinceramente acho que o ambiente no estádio da luz é uma das coisas mais importante e características do nosso clube, e fico triste que lhe seja dada a devida importancia. Um bom ambiente ajuda a equipa e as vezes pode ser a diferença entre a vitoria ou a derrota. Não pode continuar da maneira que está , o Benfica não é isso.

paulocc

Citação de: Star em 22 de Agosto de 2018, 00:35
Citação de: eusouopiruka em 22 de Agosto de 2018, 00:30
Sacar Vieirinha era uma boa opção, um bocado ao estilo do Eliseu.

Eh pah, nao. Nao me apetecia deixar de ser Benfiquista nesta idade.
nahhh o almeidao é k é

Arbuckle

Citação de: Baron_Davis em 22 de Agosto de 2018, 00:24
Citação de: raymanzarek em 22 de Agosto de 2018, 00:16
A verdade também é que se não ganham ao Paok também não vão lá fazer nada.

Ir para a fase de grupos para fazermos de bombos é que não.

Andar a propagar esta pouca vergonha idem aspas.

Mesmo com um super miúdo no meio campo, com um avançado que mama milhões ao ano, com isto e aquilo, continuam almeidinhos a queimar a equipa toda, continua a táctica anárquica, continua o treinador bipolar (nunca a primeira parte é igual à segunda ou o contrário).

é muito importante ir pelo dinheiro, é mesmo muito

desportivamente, com esta equipa técnica, somos de terceira linha europeia

Sim porque a Uefa paga a pronto.

Vendendo o Rúben e o Grimaldo e recebendo em 48 suaves prestações durante 4 anos também serve.

Pequeno_Genial

Curiosamente, na Champions deste ano, foi a nossa melhor exibição e aquela que obteve pior resultado.

Acho que a equipa mostrou progresso, já se vêem coisas que não se viram em jogos anteriores (incorporação de mais jogadores na área adversária, tabelas e combinações frontais, mais variabilidade de jogo e a não insistência em cruzamentos disparatados), mas, ainda assim, acho que temos ainda muito espaço para melhorar.

O PAOK, pressionando muito à frente, colocou-nos dificuldades na construção atrás e o Benfica demorou a adaptar-se e a entrar no jogo. O PAOK foi melhor que nós até ao 1.º quarto de hora, mas, ultrapassado esse obstáculo da pressão adiantada dos gregos, acho que o Benfica fez uma exibição agradável na 1.ª parte e merecíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Agradou-me a construção de tantos lances atacantes e de golo iminente, mas o Benfica, ainda para mais numa competição como esta, não pode falhar os golos que falhou hoje.

Finalmente RV parece ter percebido que é o Pizzi quem deve jogar mais adiantado no terreno e não o Gedson, permitindo essa troca um maior equilíbrio à equipa e maior apoio ao ponta de lança. Pizzi, hoje, esteve soberbo na procura dos espaços na área, pena ter sido tão perdulário.

Acho que a 2.ª parte não foi tão conseguida e a equipa deu o berro a partir dos 60-65 minutos e aqui RV esteve mal. Esteve mal porque não viu a nossa equipa a fraquejar e esteve mal porque, em vez de refrescar o miolo do terreno, preferiu, como sempre acontece, substituir os alas. Na minha opinião, exigia-se a entrada do Alfa Semedo e encostado o Pizzi à faixa direita. Não o fez, e foi a partir daí que o PAOK teve uma ligeira reacção, mas a suficiente para ter empatado o jogo e dificultado, e muito, a eliminatória. Se é verdade que a equipa mostra ter desistido dos constantes centros para a área (hoje e no Bessa já se viram muito menos), acho que hoje se insistiu demasiado nos centros atrasados. As primeiras tentativas surtiram efeito (tivemos um lance iminente de golo, mas o Pizzi rematou ao lado; o lance do penalty também nasce de um lance de cruzamento atrasado), mas depois tornou-se previsível e facilmente anulados pelo PAOK. É necessário corrigir este aspecto, dotar a equipa de mais e diferentes soluções na definição dos lances para que estes provoquem mais dúvidas nos adversários. Por exemplo, o Ferreyra é fortíssimo em aparecer ao 2.º poste para finalizar e, desde que começou a época, não me lembro de o Benfica ter feito um cruzamento rasteiro para essa zona...

Outra coisa incompreensível é fazer entrar Seferovic e depois constatar que o suíço continua a percorrer todas a zonas do ataque menos aquela onde devia estar: na grande área! Não sei se é isto que lhe é pedido ou se é o próprio jogador que gosta de fugir para as zonas periféricas da área, mas, numa altura em que o jogo está empatado e se pede um último esforço para se tentar chegar a uma vantagem, é espectável que um avançado jogue em zonas mais frontais, mais próximas da baliza, para que possa finalizar alguma bola "perdida", um ressalto, whatever, e não vejo qual a vantagem em estar o Seferovic a fazer centros, de pé direito (!!), para a grande área...

Discordo daqueles que acham o PAOK é uma equipa frágil. É verdade que é uma equipa pior que a nossa (e, hoje, isso ficou bem demonstrado), não tem executantes tão bons quanto os nossos, mas é uma equipa que sabe o que fazer com a bola e é uma equipa organizada. A verdade é que saíram daqui "com vida", suportaram a nossa pressão, tiveram felicidade na obtenção do golo e irão vender cara a eliminatória. Vamos passar por dificuldades na Grécia, não duvido. O resultado acaba por ser mau também na medida em que terá que ser o Benfica a ter as despesas do 2.º jogo e o PAOK poderá, uma vez mais, jogar na expectativa, ou seja, permite-lhes encararem o jogo da 2.ª mão como encararam o de hoje. Uma vitória nossa, mesmo que pela margem mínima, obrigá-los-ia a terem que ter a iniciativa na Grécia, mas, infelizmente, não sucedeu.

Acho que a eliminatória não está decidida, tudo depende de nós, mas não podemos negar que está mais complicada agora. Teremos de ir para cima deles e teremos de fazer golos na Grécia. Pelo que vimos hoje, parece ser uma missão mais que possível e perfeitamente ao nosso alcance, mas não podemos voltar a falhar golos desta maneira! Preocupa-me muito mais a forma como a equipa se vai apresentar no sábado, contra o Sporting, pois já hoje a equipa se mostrou cansada a partir dos 60 minutos e, é quase certo, serão estes mesmos 11 que subirão ao relvado no sábado. Espero que se saiba o que se está a fazer...

Playah

O ambiente no estádio é e será o espelho da equipa, quando o Benfica dominador e ganhador voltar o bom ambiente voltará, simples.

Kinkolas

E as interjeições do Dani na TVI durante o jogo?

Parecia que estava na tasca com os amigos mas eu até achei piada.

Basicamente gemia igual a nós no sofá.

:rir:

eusouopiruka

Uma dica: vejam imagens do SLB vs PSG (2006/2007), SLB vs Celtic (2007/2008), SLB vs Napoli (2008/2009) e comparem com o ambiente deste jogo. A resposta para este ambiente pálido é simples: novas gerações desprovidas de valores românticos. Na altura, com 25 mil no Estádio, faziamos ambientes infernais.