Arbitragens 2018/2019

Abidos

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2019, 23:47
Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2019, 23:41
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2019, 23:33
Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2019, 23:05
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2019, 22:50
Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2019, 21:35
Não existe qualquer fora-de-jogo do Félix, nenhum...

Aquilo que a Lei tenta 'proibir' nestes casos são ressaltos, raspões, situações onde o defesa inadvertidamente joga a bola...
Aquilo que aconteceu foi completamente diferente:
1.º - não foi uma defesa, foi uma disputa de bola entre o guarda-redes e o avançado, um 'corte' mal feito...
2.º - o Leo 'frangou', tentou agarrar a bola - falhou - e depois tenta instintivamente rectificar o erro, jogando a bola com as pernas... e acaba por assistir o Félix...
Essa ideia que só se houvesse um 'passe' deliberado, é que não havia fora-de-jogo, é ridícula...

Imaginem, que um Central tentava fazer uma recepção de bola, e a bola 'fugia-lhe' ao domínio... Será que isso é um 'passe' deliberado?!!!
Houve uma (aliás duas...), acções do guarda-redes do Rio Ave, sobre a bola, foi incompetente... azar dele!
Afirmar que aquilo que o Leo tentou fazer foi uma defesa, é absurdo, porque não existiu nenhum remate, nem a bola ia para a baliza! Repito, foi um 'corte' mal feito...
Aliás na Lei existe a definição de uma 'defesa' e é bastante diferente daquilo que se passou...

O erro está logo no ponto 1.
A bola quando vai à baliza ou muito próxima da mesma, e é detida por alguém, passa logo a ser considerada 'defesa'.
Não existe erro nenhum:
Não é Defesa nenhuma, a bola não vai à baliza, nem está perto da baliza... se ninguém tocasse na bola, a bola nem levava força para chegar à linha de fundo...
É um corte mal feito...

E a Lei não fala em 'passe', fala um 'play', e aquilo que aconteceu foram duas acções por parte do Leo, uma com as mãos e outras com as pernas...
A bola não está perto da baliza? Então deduzo que para ti um penalty não é perto da baliza...
A bola está a uns 10 metros da linha de golo e a fazer um movimento que levaria a um encurtamento ainda maior (que raio interessa a força com que ela ia?)

O GR teve uma acção na jogada, que passava por deter (ou tentar) a bola. Isso por si só já é uma defesa (que por acaso foi feita pelo GR, como podia ter sido por um jogador)


E o que não é menos importante, é que esta discussão até é irrelevante porque o golo devia ter sido anulado primeiramente pela falta do Tino, porque a acção do GR como é evidente não criou uma nova jogada. (isto claro, para mim. Para ti até pode nem ser falta do Tino)
O facto do guarda-redes executar uma acção não quer dizer que é uma Defesa, neste caso tentou fazer um Corte...
Sem remate, não há Defesa...


Numa coisa tens razão, não tenho qualquer dúvida que não existe falta do Tino...
Porra... esquece.

Fica lá na tua. Amigos à mesma  ;D
Não esqueço, sou chato!

O Sefe fez um passe para o Pizzi, e o Leo tentou interceptá-lo: é um corte, não é uma defesa!
:victory:

Prometheus

15 penaltys lagartixas! 15!! Estejam mas é calados!

Plexas

É golo do Felix, limpo. Ide mamar na quinta pata do cavalo. Passar bem.

kingvata

Citação de: nuno golos 21 em 13 de Maio de 2019, 23:03
Citação de: Maytay em 13 de Maio de 2019, 22:57
Para calar esses cromos é colocar o video do porto a ser levado ao colo durante toda esta epoca , ou o jogo da meia final da taça da liga...


https://streamable.com/amp_player/mkxwq?__twitter_impression=true
mas ninguém daquela malta na tv mostra isto???

Manpaz1904

Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2019, 23:52
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2019, 23:47
Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2019, 23:41
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2019, 23:33
Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2019, 23:05
Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2019, 22:50
Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2019, 21:35
Não existe qualquer fora-de-jogo do Félix, nenhum...

Aquilo que a Lei tenta 'proibir' nestes casos são ressaltos, raspões, situações onde o defesa inadvertidamente joga a bola...
Aquilo que aconteceu foi completamente diferente:
1.º - não foi uma defesa, foi uma disputa de bola entre o guarda-redes e o avançado, um 'corte' mal feito...
2.º - o Leo 'frangou', tentou agarrar a bola - falhou - e depois tenta instintivamente rectificar o erro, jogando a bola com as pernas... e acaba por assistir o Félix...
Essa ideia que só se houvesse um 'passe' deliberado, é que não havia fora-de-jogo, é ridícula...

Imaginem, que um Central tentava fazer uma recepção de bola, e a bola 'fugia-lhe' ao domínio... Será que isso é um 'passe' deliberado?!!!
Houve uma (aliás duas...), acções do guarda-redes do Rio Ave, sobre a bola, foi incompetente... azar dele!
Afirmar que aquilo que o Leo tentou fazer foi uma defesa, é absurdo, porque não existiu nenhum remate, nem a bola ia para a baliza! Repito, foi um 'corte' mal feito...
Aliás na Lei existe a definição de uma 'defesa' e é bastante diferente daquilo que se passou...

O erro está logo no ponto 1.
A bola quando vai à baliza ou muito próxima da mesma, e é detida por alguém, passa logo a ser considerada 'defesa'.
Não existe erro nenhum:
Não é Defesa nenhuma, a bola não vai à baliza, nem está perto da baliza... se ninguém tocasse na bola, a bola nem levava força para chegar à linha de fundo...
É um corte mal feito...

E a Lei não fala em 'passe', fala um 'play', e aquilo que aconteceu foram duas acções por parte do Leo, uma com as mãos e outras com as pernas...
A bola não está perto da baliza? Então deduzo que para ti um penalty não é perto da baliza...
A bola está a uns 10 metros da linha de golo e a fazer um movimento que levaria a um encurtamento ainda maior (que raio interessa a força com que ela ia?)

O GR teve uma acção na jogada, que passava por deter (ou tentar) a bola. Isso por si só já é uma defesa (que por acaso foi feita pelo GR, como podia ter sido por um jogador)


E o que não é menos importante, é que esta discussão até é irrelevante porque o golo devia ter sido anulado primeiramente pela falta do Tino, porque a acção do GR como é evidente não criou uma nova jogada. (isto claro, para mim. Para ti até pode nem ser falta do Tino)
O facto do guarda-redes executar uma acção não quer dizer que é uma Defesa, neste caso tentou fazer um Corte...
Sem remate, não há Defesa...


Numa coisa tens razão, não tenho qualquer dúvida que não existe falta do Tino...
Porra... esquece.

Fica lá na tua. Amigos à mesma  ;D
Não esqueço, sou chato!

O Sefe fez um passe para o Pizzi, e o Leo tentou interceptá-lo: é um corte, não é uma defesa!
:victory:
Um passe em direcção à baliza (como o Seferovic fez) ou um remate, é exactamente a mesma coisa.
Se nem isto consegues entender, não te consigo ser mais claro.  ;D O0

SLB 1973

Citação de: kingvata em 14 de Maio de 2019, 00:00
Citação de: nuno golos 21 em 13 de Maio de 2019, 23:03
Citação de: Maytay em 13 de Maio de 2019, 22:57
Para calar esses cromos é colocar o video do porto a ser levado ao colo durante toda esta epoca , ou o jogo da meia final da taça da liga...


https://streamable.com/amp_player/mkxwq?__twitter_impression=true
mas ninguém daquela malta na tv mostra isto???

Primeiro, o canal de tv mais corrupto e parcial do mundo, a SPTV, até mais do que canais dos próprios clubes, processa tudo o que mexe quando se tenta utilizar as imagens deles. Apagam estas compilações de quase todos os alojamentos, vamos ver quanto dura este.

Depois, a imprensa escrita e televisionada está quase toda infestada ou de portistas ou lagartos, boa sorte a ir por aí.

E finalmente, se os 2 anteriores óbices falharem, há sempre a milícia violenta e até armada do fc porco, os supercagões, articulada com as forças policiais locais, que fecham os olhos a quase tudo. Essa milícia intimida, ameaça e agride qualquer jornalista, árbitro, dirigente desportivo que se insurja contra este trágico estado do nosso futebol...

Mik

#3486
A mim parece-me falta do Tino mas acho que ainda fora da área. Ele vai ligeiramente atrás do gajo do rio ave e a dada altura mete-lhe o braço/cotovelo nas costas. O outro aproveita para se deixar cair e depois embrulham-se os dois.

É claro que em câmara lenta qq merda parece muito mais falta do que é na realidade e os fdps das tvs sabem e aproveitam-se disso para lançar polémica.

Não vi o início da 2a parte. Há mais alguma coisa além do coentrão que devia ter ido para a rua pelo menos no lance dos calções?

Eventualmente o Samaris podia ter levado amarelo ainda na primeira parte.


Falaram aí atrás num lance do Pizzi na área do r.ave  mas não vi/me apercebi. Desenvolvam p.f

SLBCARLOS

Citação de: Flirt4ever em 13 de Maio de 2019, 20:07
Tentativa de agressão do Bruno Moreira.... o árbitro mesmo de frente....
e nestas situações que os nossos jogadores tem que ser mais inteligentes.  O Pizzi devia ter-se atirado para o chão...

jone1970

#3488
my 2 cents...
Parece-me falta/penalti do Tino. Tal como me pareceu, há 15 dias, falta/penalti do Sporting - Guimaraes no lance que dá origem aos 2-0.
A diferença está na importancia do jogo e no empolamento que está a ter.

p.s- ha um lance aí a correr do Moreirense-Porto que é identico ao do Tino mas na area do Porto. Tb me pareceu falta, neste caso penalti, e não foi assinalado

Mik

Citação de: jone1970 em 14 de Maio de 2019, 02:06
my 20cents...
Parece-me falta/penalti do Tino. Tal como me pareceu, há 15 dias, falta/penalti do Sporting - Guimaraes no lance que dá origem aos 2-0.
A diferença está na importancia do jogo e no empolamento que está a ter.

p.s- ha um lance aí a correr do Moreirense-Porto que é identico ao do Tino mas na area do Porto. Tb me pareceu falta, neste caso penalti, e não foi assinalado
Esses lances são muito mais ostensivos. O do acuna (?) então é um autêntico atropelamento por trás.

jone1970

Citação de: Mik em 14 de Maio de 2019, 02:12
Citação de: jone1970 em 14 de Maio de 2019, 02:06
my 20cents...
Parece-me falta/penalti do Tino. Tal como me pareceu, há 15 dias, falta/penalti do Sporting - Guimaraes no lance que dá origem aos 2-0.
A diferença está na importancia do jogo e no empolamento que está a ter.

p.s- ha um lance aí a correr do Moreirense-Porto que é identico ao do Tino mas na area do Porto. Tb me pareceu falta, neste caso penalti, e não foi assinalado
Esses lances são muito mais ostensivos. O do acuna (?) então é um autêntico atropelamento por trás.

Sim, o lance do Acuna.
Porque é que num é um erro de arbitragem e no do Tino é quase um crime de lesa pátria?
Quais as diferenças nesses 3 lances?

Mik

Citação de: jone1970 em 14 de Maio de 2019, 02:19
Citação de: Mik em 14 de Maio de 2019, 02:12
Citação de: jone1970 em 14 de Maio de 2019, 02:06
my 20cents...
Parece-me falta/penalti do Tino. Tal como me pareceu, há 15 dias, falta/penalti do Sporting - Guimaraes no lance que dá origem aos 2-0.
A diferença está na importancia do jogo e no empolamento que está a ter.

p.s- ha um lance aí a correr do Moreirense-Porto que é identico ao do Tino mas na area do Porto. Tb me pareceu falta, neste caso penalti, e não foi assinalado
Esses lances são muito mais ostensivos. O do acuna (?) então é um autêntico atropelamento por trás.

Sim, o lance do Acuna.
Porque é que num é um erro de arbitragem e no do Tino é quase um crime de lesa pátria?
Quais as diferenças nesses 3 lances?
É preciso responder?
Porque é o Benfica, obviamente.

Zak

Os arbitros do nosso jogo "de castigo".

Esta liga esta mais que podre. Nos jogos dos corruptos e lags podem fazer os "erros" que bem quizerem e lhes apetece que "no passa nada".

Fuckin disgusting

RoYal_EaGle_2004

Pergunta: assumindo que há uma falta do Florentino, e que é fora da área, o golo do Benfica teria de ser anulado, isto considerando que a bola não é interceptada até ao golo. No entanto, aquela defesa incompleta do guarda-redes não interrompe a nossa posse / jogada? Até que ponto é que depois do guarda-redes fazer aquele borrada, a validação do VAR da jogada não recomeça aí?

Flirt4ever