Kévynn Nyokas (Andebol)

Lateral, 37 anos,
França
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

Jayson Tatum


Jorge.P_

Muito mais as vezes que foi um desastre do que as que fez a diferença... e muita falta fazia um LD de nível, mas não correu bem

Boa sorte para o futuro

Dr.Lecter

Não correu bem, apareceu sempre a espaços. Esta época esteve bastante razoável, em alguns momentos da época conseguiu assumir.

Infelizmente nunca conseguiu regressar ao nível que o notabilizou.

Saída natural.

Boa sorte para o futuro.

cesarslb

Fraquinho, raramente marcou a diferença...adeus e boa sorte...

K9Pitbull

Mais fama que proveito por motivos obvios. Saida natural.

Rui Ramone

Quantas perdas de bola tivemos com este craque, foi uma aposta falhada, que seja feliz num outro lugar

Chico_odv

Citação de: Universo Benfica em 12 de Junho de 2021, 11:13
Kévynn Nyokas: "Adorei jogar pelo Benfica"
Na sua despedida, o lateral-direito mostrou-se agradecido e orgulhoso por ter envergado o Manto Sagrado.



Chegado à equipa do SL Benfica em 2018/19, depois de uma temporada na qual não competiu, Kévynn Nyokas recuperou a paixão pelo andebol de águia ao peito e relançou-se. O ciclo do lateral-direito na Luz fecha-se agora em nome do sonho pessoal de finalizar a carreira ao lado do seu irmão gémeo.

Em entrevista de despedida à BTV, o andebolista francês revelou que desfrutou muito da sua passagem pelo Benfica e da sua estadia em Portugal e que o Clube ganhou mais uma família de benfiquistas. Além disto, refletiu ainda sobre o estado do andebol no nosso país e explicou também o motivo da sua saída, que se reflete na vontade de terminar a carreira ao lado do irmão gémeo, Olivier Nyokas, no Metalurg Skopje, na Macedónia.



Tempo vivido no Clube

"Foi uma oportunidade incrível poder vir para aqui. Adorei jogar pelo Clube. O Benfica devolveu-me o amor pelo meu desporto, que é o andebol. Não ganhámos títulos, infelizmente. Penso que tivemos azar, porque trabalhámos muito durante estes três anos no sentido de ter sucesso, mas estou muito confiante no que diz respeito ao futuro do Benfica. O trabalho perspetivado para os próximos anos vai dar frutos e muitos títulos ao Benfica."



Despedida dos Benfiquistas

"Eu já tenho muitas saudades dos Benfiquistas porque estão em todos os locais onde vamos jogar para nos dar força para ganhar os jogos. O Benfica cativou-nos e ganhou mais do que um benfiquista, porque agora toda a minha família é benfiquista."

Amizades e outros "presentes"

"As amizades não se apagam; constroem-se e fortificam-se com o tempo. Quando cheguei não conhecia ninguém, mas saio com várias coisas: amigos com quem joguei, treinadores ou outros colegas, uma língua (porque, hoje, falo e compreendo português) e benfiquista. São três presentes que recebi. Foi um privilégio."



Saída motivada por um sonho

"Foi uma decisão difícil, mas faz parte do ciclo da vida de um atleta. Estive aqui três anos, mas, infelizmente, não conquistei nenhum título, que é importante para o Benfica. Às vezes é preciso mudar pequenas coisas para chegar mais alto e ganhar mais coisas. Não é algo que me magoa, estou muito feliz, recebi muitos presentes por ter vindo para cá e isso é o mais importante. Agora, vou jogar com o meu irmão gémeo no Metalurg Skopje, da Macedónia. Para nós, é um sonho terminar a carreira a jogarmos juntos. Tivemos a possibilidade de ser campeões do mundo, de jogar ao mais alto nível, e o Olivier vai disputar a final four da Liga dos Campeões pelo Nantes [no fim de semana de 12 e 13 de junho]. Temos esta hipótese de finalizar a carreira juntos, para nós é mesmo muito importante. Tivemos muita sorte."



Andebol em Portugal

"O andebol português está a evoluir e está entre os melhores do mundo. Isto acontece porque o campeonato português também está a evoluir. Temos os Jogos Olímpicos com a participação de Portugal e penso que vamos ver algo muito interessante. Na final da Taça pudemos ver um dos pontos em que a modalidade tem de evoluir em Portugal. Refiro-me aos árbitros. Numa final em que jogámos muito bem frente ao FC Porto, os árbitros, infelizmente, prejudicaram-nos. Para mim, foi um pouco chocante e difícil viver aquela experiência, com tantas penalizações e cartões vermelhos."



O melhor sítio para viver e as praias...

"Adorei viver em Portugal. Já joguei na Alemanha e vivi em Espanha e França e, para mim, Portugal é o melhor sítio para viver. Os portugueses são muito acolhedores, fui muito bem recebido pelos adeptos do Benfica, mas também pelos demais. Guardo memórias inesquecíveis. Lisboa foi incrível para mim e para a minha família. Vou ter saudades de muitas coisas. A comida, a vida aqui, as praias... São as praias mais bonitas que vi na Europa. É magnifico poder ir às praias e viver a 20 minutos delas. Portugal vai fazer-me muita falta."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/12/andebol-benfica-entrevista-de-despedida-kevynn-nyokas

Gosto de ver estas "homenagens", temos de ser um clube que independentemente de os jogadores serem melhores ou piores, se defenderam o nosso clube com o que sabiam e tinham, é mostrar agradecimento, sobretudo em jogadores estrangeiros. Passando a palavra lá fora, mais facilmente outros jogadores poderão um dia vir para o nosso clube, sobretudo se tiverem indecisos ente outros e nós.

Boa Sorte Nyokas.