LdC FG 3ª J: AFC Ajax 1 - 0 SL Benfica, 23Out. Ter. 20h00 *ElevenSports1*

AFC Ajax 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

AFC Ajax: Onana, Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico, Schone, van de Beek, de Jong, Ziyech, Tadic, Dolberg
Treinador: Erik ten Hag
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Germán Conti, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (Gabriel Pires [79m]), Eduardo Salvio, Rafa (Franco Cervi [90m]), Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória

kramxel²

Citação de: matadu em 23 de Outubro de 2018, 20:55
Citação de: Moran em 23 de Outubro de 2018, 20:53
Epa, dizer que não se joga nadinha...

Eu também critico quando tenho de criticar, mas está a ser um grande jogo, várias oportunidades, jogo rápido.

Acho que há pessoal que quer é criticar, mesmo se o Benfica ganhar 10-0, vão dizer "Não se joga nada, podiam ter sido 11"

Também não acho que esteja a ser o pior dos jogos.

Todo o contexto à volta da equipa é muito mau, não tem sido um mau jogo, mas apenas porque o contexto nos permite olhar para isto com expectativas baixíssimas.

Esta equipa a render perto do seu potencial, era outra conversa.

jnobre

Farto de ver um Benfica europeu a jogar a lá Guimarães, com todo o respeito pelo Guimarães. Mas fdx...

ferragud

Um bom jogo de futebol. Um Benfica que não se mostra inferior em nada ao tão gabado Ajax. Oportunidades para os dois lados, talvez mais para o Glorioso, com muita presença na área adversária. Vlachodimos, Conti (excelente) e Rafa acima da média da equipa.

Muitos comentários que por aqui se fazem lembram-me o António Pedro de Vasconcelos a opinar sobre o Nelo Vingada, selecionador da equipa portuguesa nuns Jogos Olímpicos.

jnobre

Barolas

Red2802

Almeida, Salvio e Pizzi estão muito mal.

Estranhamente são dos mais experientes.

Se estivessem a um nível médio podíamos estar com outro resultado.

Ainda assim, as melhores chances foram deles...

Elvis the Pelvis

O Benfica joga sempre em esforço, não consegue trocar a bola com qualidade. O Ajax nesse aspecto parece melhor, mas não muito melhor. Defensivamente, as duas equipas dão muitas casas.

O Benfica até pode perder este jogo, mas fica sempre aquela sensação que com um bocadinho mais de qualidade - que poderia ter facilmente se quem nos dirige não desse tantos tiros nos pés, venceríamos com alguma naturalidade.

Morgan

Isto sem o Almeida, pizzi e salvio até tínhamos uma onze forte... assim é medíocre... sonho com o dia em que vitória se dedique a educação física a 100% e leve os 3 pras aulas de ginástica.

benficaslb1

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Outubro de 2018, 20:56
Citação de: PabloElMago10 em 23 de Outubro de 2018, 20:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Outubro de 2018, 20:51
Como é que alguém pode criticar o Seferovic? está a fazer um jogão.

Está, está... parecem 2 tijolos aqueles pés.

2 tijolos? Eu sei que o pessoal está mal habituado com o Jonas, mas o Seferovic está a jogar muito. Não me lembro de ter perdido uma bola. Faz sempre bons passes e o trabalho de receção de costas para a baliza é fenomenal.

Tem pecado nalgumas receções no momento de finalizar. Mas a bola tem saído redonda dos seus pés (para já).

Ele não é mau, mas não é talhado para andar lá na frente sozinho, faz o que pode, ele é jogador de encostar, jogador de área, faz o que pode ali.

JPSilva

Citação de: kramxel² em 23 de Outubro de 2018, 20:57
Citação de: matadu em 23 de Outubro de 2018, 20:55
Citação de: Moran em 23 de Outubro de 2018, 20:53
Epa, dizer que não se joga nadinha...

Eu também critico quando tenho de criticar, mas está a ser um grande jogo, várias oportunidades, jogo rápido.

Acho que há pessoal que quer é criticar, mesmo se o Benfica ganhar 10-0, vão dizer "Não se joga nada, podiam ter sido 11"

Também não acho que esteja a ser o pior dos jogos.

Todo o contexto à volta da equipa é muito mau, não tem sido um mau jogo, mas apenas porque o contexto nos permite olhar para isto com expectativas baixíssimas.

Esta equipa a render perto do seu potencial, era outra conversa.

O pessoal é que cria expectativas baixíssimas porque tomou de garantido determinadas coisas no futebol do Benfica. Mas ainda bem, melhor do que caganice.

capelada

Citação de: duarte_1976 em 23 de Outubro de 2018, 20:57
Citação de: benficaslb1 em 23 de Outubro de 2018, 20:54
Um Benfica a serio não estava a discutir este jogo, estava a pegar nele e a dominar, assim é um bom jogo de futsal, ataque contra ataque, bom para o espectáculo, preocupante na mesma por ser o meu clube.

O Ajax foi ao Bayern, e pelo que vi no resumo, merecia ter ganho, o pessoal pensa que o Ajax é uma equipa banal.

O Ajax joga muito bem, têm-se exposto demasiado na defesa, sim, mas é incrível como todos os seus jogadores têm um excelente toque de bola e visão de jogo.

Lisboa_e_Benfica

O gabriel falta lhe alguma velocidade e mobilidade.

penso que não seria o ideal.

Alfa Semedo por mim entrava.

krovimodric

Citação de: duarte_1976 em 23 de Outubro de 2018, 20:57
Citação de: benficaslb1 em 23 de Outubro de 2018, 20:54
Um Benfica a serio não estava a discutir este jogo, estava a pegar nele e a dominar, assim é um bom jogo de futsal, ataque contra ataque, bom para o espectáculo, preocupante na mesma por ser o meu clube.

O Ajax foi ao Bayern, e pelo que vi no resumo, merecia ter ganho, o pessoal pensa que o Ajax é uma equipa banal.
Que não é banal sabemos nós. Já nós somos banalissimos, e não é por causa dos jogadores, mas sim do pedreiro que os treina. Temos mais do que equipa para controlar este jogo, treinador é que não.

linus

Alguem me pode explicar uma coisa pf ?
No ser Benfiquista estamos a jogar mal ou muinto mal
Como estou em mayorca e nao estou a ver o jogo
Estou a seguir pelos jornais e todos dizem que estamos a fazer um grande jogo

Quem mente ?

Nhecks

Qd vir um onze titular do Benfica, estabelecido, sem Pizzi e Almeida abro uma garrafa de champanhe. Uma vez que um destes jogadores acabou de renovar contrato, é melhor deixar a garrafa no frigorifico. Sao autenticos cancros nesta equipa.

Jonas no banco e Seferovic a titular é apenas uma piada de mau gosto.

De resto, o que destacar nesta equipa do Benfica? Que coisas positivas ha a dizer de uma equipa que praticamente só defende? De uma equipa que nem 40% de posse de bola deve ter?  Destaca-se o Rafa, que tem sido dos melhores. Claramente uma mais valia em equipas que jogam na retranca e só pensam no contra ataque.