CN 7ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Porto, 07Out. Dom. 17h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Cristián Lema, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gabriel Pires, Pizzi (Alfa Semedo [81m]), Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [58m]), Haris Seferović (Andreas Samaris [90+1m])
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Otávio, Brahimi, Marega, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Haris Seferović (62)

SLBenfica1904

Citação de: darth vader em 06 de Outubro de 2018, 21:14
Provável plano de jogo made in professor:

a) entrar a matar;
b) marcar e ficar em vantagem;
c) toca a recuar tudo, modo autocarro, a segurar a magra vantagem (pode ser que o 2-0 caia do céu);
d) se sofrer o empate, voltar aos itens a) e b).

Por isso, espero que, das duas uma: que o b) aconteça o mais tarde possível, para não haver tempo de acontecer o d), ou então, que tudo aconteça bem cedo para ainda haver tempo de ganhar o jogo.

agora a sério, estou farto de ver o Maior jogar intencionalmente abaixo daquilo que pode. Os dois últimos SLB-fcp, em termos de postura/estratégia foram uma vergonha.

Sonho com o dia em que vou ver o Benfica a jogar em modo "cães raivosos" como eles jogam sempre contra nós. Em vez disso jogamos sempre no modo "borrados".

ps: quem vai ao estádio que vá também em modo "cão raivoso" em vez de ir em modo "borrado" que isto de ser manso parece que faz parte do ADN do clube, vai desde adeptos, jogadores e direcção e é algo que precisamos de mudar

darth vader

Citação de: SLBenfica1904 em 06 de Outubro de 2018, 22:22
Citação de: darth vader em 06 de Outubro de 2018, 21:14
Provável plano de jogo made in professor:

a) entrar a matar;
b) marcar e ficar em vantagem;
c) toca a recuar tudo, modo autocarro, a segurar a magra vantagem (pode ser que o 2-0 caia do céu);
d) se sofrer o empate, voltar aos itens a) e b).

Por isso, espero que, das duas uma: que o b) aconteça o mais tarde possível, para não haver tempo de acontecer o d), ou então, que tudo aconteça bem cedo para ainda haver tempo de ganhar o jogo.

agora a sério, estou farto de ver o Maior jogar intencionalmente abaixo daquilo que pode. Os dois últimos SLB-fcp, em termos de postura/estratégia foram uma vergonha.

Sonho com o dia em que vou ver o Benfica a jogar em modo "cães raivosos" como eles jogam sempre contra nós. Em vez disso jogamos sempre no modo "borrados".

Tão isto... É o espelho da diferença de preparação para estes jogos. Não que tenhamos de ser "cães raivosos", mas claramente falta-nos qualquer coisa nestes jogos.

Astor

Lembro-me dos tópicos de clássicos chegarem às 200 páginas ainda antes do jogo. Este ano vamos numas míseras 53 quando faltam menos de 24h para o embate. Lembro-me dos tópicos andarem tão rápido que quase nunca conseguia acompanhar os posts e ler tudo o que se ia dizendo. Este ano fico horas longe do fórum e consigo andar meia dúzia de páginas para trás e ficar a par de tudo. Nunca pensei ver isto acontecer no SB, mas é o reflexo do futebol e do (des)treinador que temos. Como é que alguém há-de andar confiante ou esperançado?

Marcar um golo já é uma esperança remota. E mesmo que essa improbabilidade aconteça, depois vamos baixar as linhas e recuar até sofrermos o empate. E depois quando o Farol começar a gritar a meio do jogo, mamamos o 1-2. Quando o bombo na frente não estiver a dar resultado e sair um médio para entrar mais um avançado, o estádio começa a cantar "eu amo o Benfica". No final, há aplausos e palminhas porque o que importa é participar.

No rescaldo, o nosso treinador vai dizer que foi um jogo bem disputado entre duas belíssimas equipas e que faltou uma pontinha de sorte ao Benfica. A bola é que foi teimosa e não quis entrar e o Porto acabou por levar os 3 pontos que podiam perfeitamente ter caído para o nosso lado. A culpa foi dos fornecedores de palhinhas do estádio: as palhinhas amarelas da sorte acabaram e não foram repostas a tempo e os jogadores tiveram de beber o Redbull com as malvadas palhinhas pretas que dão azar. Mas o importante é olhar para o que de bom foi feito e não vale a pena estar a esmiúçar o resultado. Até porque o final da novela dá dali a umas horas e vai ser o casamento do par romântico, um momento muito bonito e para celebrar com a família. Afinal, o que realmente importa é estar de bem com a vida.

_Xebola_

Jigz

o que eu queria 3-0
o que o professor de ED Fisica quer 1-0 (os meus jogadores foram fenomenais)
o que o cao queria 0-4 (contra tudo e contra todos)
o que vai acontecer 1-1 1-2 0-1

Quero tanto estar enganado.

Kampz

É a mesma situação que na UCL contra equipas fortes.

Temos bons jogadores, apesar de uma equipa fraca, mas com uma mentalidade ao nível do treinador.

Contra o Bayern em casa, e com um ambiente favorável nas bancadas, devem contar-se numa mão as vezes em que fizemos mais de 3 passes seguidos.

Nestes jogos, vê-se logo a diferença.

- Adversário a 10 metros: bombo.
- Bola dividida: foge.
- Espaço para correr: passe para trás (e bombo).
- Espaço para rematar: hesitar 10x até perder a bola.

E nem precisamos que o adversário faça nada que não seja feito por qualquer Rio Ave para tamanha borra.

Depois querem que os adeptos, que até entram "animados", se lembrem aos 10 minutos de jogo do que não jogamos há anos e não acreditem na vitória.

PS - São Jonas disfarçou muita incompetência para muita gente...

flsb

Vulcan

FAGL_BEN

O meu pai costumava utilizar a expressão "Ou Homem ou caga-lume!" como encorajamento para enfrentarmos situações adversas e vencê-las, nunca desistindo e mantendo sempre a nossa dignidade e carácter.

Portanto, o meu desejo é que amanhã joguemos sem sobranceria e sem bazófia, mas também sem tremedeiras, que umas e outras só atrapalham!

Respeitando sempre o adversário, claro, mas com intensidade, com eficácia, sempre jogando como equipa, havendo entreajuda e labor!

Com garra, querer e crer, dignos e seguros, sem quaisquer medos ou fantasmas, que não é altura para isso, alcancemos a vitória!

Ou Homens ou caga-lumes!

Força, Benfica!
Vamos, Benfica!

chico7slb

Citação de: MasterPT em 06 de Outubro de 2018, 21:15
Citação de: aguia de prata em 06 de Outubro de 2018, 15:43
Pelos vistos - e segundo a página AVANTE BENFICA -, o Parque da Cidade do Porto é agora local de belos encontros....

Não há vergonha nenhuma na cara desta gente corrupta !

Ipsis litteris!

Mas fizeram muitíssimo bem.

A ideia é precisamente essa, difundir ao máximo toda e qualquer informação potencialmente importante para o nosso Clube.
O Sérgio posso confirmar..Os meus pais viram-no ontem de manhã lá a correr..

SLD’ouro

Menos desculpas mais vitórias .
Jogássemos como já disseram aí em cima com raiva nestes jogos, nem que o caralho do jogo tivesse 30 árbitros .
Entravam eles ,entravam as mães , os pais os sobrinhos os primos e os golos pela baliza a dentro.
Se recuar-mos desde aquele jogo dos "eusebios" , não houve um jogo digno que se registasse em casa.
Tivéssemos uma equipa com uma mentalidade daquelas ninguém estava agora tão desmotivado nem a falar dos exercícios matinais .

CitriC

o ASDjá está decidido há muito.

é um árbitro preparado pelo polvo para substituir o Proença.

E verdade seja dita tem estado em n clássicos e derbis....Estão há espera do quê ?  Eles não dormem e não deixam nada ao acaso.

omgjh

Podem dizer que o Seferovic está a jogar bem, mas havendo o Castillo e o Jonas, não devia ser titular. Para mim era:
Odysseas, Corchia, Rúben, Lema, Grimaldo, Fejsa, Jedson, Gabriel, Salvio, Félix e Castillo.

fabioLupi

Citação de: CitriC em 06 de Outubro de 2018, 23:21
o ASDjá está decidido há muito.

é um árbitro preparado pelo polvo para substituir o Proença.

E verdade seja dita tem estado em n clássicos e derbis....Estão há espera do quê ?  Eles não dormem e não deixam nada ao acaso.
Está decidido há muito porque a comunicação do Benfica é uma cambada de imbecis. Porque já tinha colado este árbitro ao Porto há muito e nem era preciso muito, ao ponto de o afastar destes clássicos.

Travpart