Acabou a militância no Benfica?!

Benfiquista_

Acabou completamente.

Estão a estrangular e a maltratar, o que de mais importante tem um Clube.

Os seus Adeptos.

Sendo assim, as pessoas são obrigadas a afastarem-se deste lodo todo.

Benfiquismo

trainmaniac

De X em X tempo esta pergunta vem à baila, o que interpreto como uma incapacidade de interiorizar a única resposta óbvia a esta pergunta, e que não é de agora.

Eagle Heart

Uma coisa é certa.
A maioria de nós gosta do aspecto visual de ver uma bancada cheia até ao nivel do relvado e com bandeiras, tarjas, fumos e tochas (petardos é que abomino e acho 110% desnecessario a sua existencia).
Mas pelo que ja aqui disseram no forum, o nosso estadio tem um defeito a nivel acustico.
Os canticos do piso 0 são abafados e não se propagam pelo estadio em condições.
Para não falar que ja disseram que a inclinação da bancada não é muito boa.
Que soluçao poderia haver para criar um ambiente infernal, com uma claque decente?

Covenant

unum

Visto que as eleições democráticas no clube estão formalmente mortas e enterradas, quem não se revê na atuação da atual empresa é melhor começar a pensar em fundar o Sport Benfica 1904...

pguerreiro

Nunca pensei dizer isto mas o BC tem sido um exemplo, elogiando quando tem de elogiar, criticando construtivamente quando a situação o exige. Outros notáveis deviam seguir o mesmo exemplo.

Existe a tentação de pensar que qualquer crítica só serve de desestabilização, mas se não houver debate e crítica mantém-se o status quo. O Universo Benfiquista está fraturado, e muito por via da miserabilidade do Futebol Profissional. Acho que como eu muitos sempre se debruçaram preferencialmente sobre os inimigos externos, mas não posso caminhar de mãos dadas com quem defende a actual situação.

magoslb

Tá a fazer mais coisa menos coisa, 15 anos que acabou.

imightbewrong

Kampz

Sim e, muito provavelmente, definitivamente.

BlankFile

_JonasThern_

Depende do que entenderem por militância. Se for número de pessoas no estádio penso que o Benfica tenha, actualmente, dos melhores números da sua história.

Se militância for "ganas" de defender o clube, durante os jogos haver um apoio constante a equipa etc, essa ja passou à história. Mas há muito tempo, mesmo antes de Vieira entrar no clube. O Benfica é um clube acomodado desde os anos 90. Anos de vergonha que levaram os benfiquistas a afastarem-se do clube e a deixar de dizer com o orgulho de outrora, "sou do Benfica". Depois veio o Vieira e a situação já melhorou. Bem pelo contrário. Mesmo quando voltamos a ganhar títulos, não houve perspicácia para puxar os adeptos para uma espiral de paixão pelo clube. Aliás, isto já não é um clube mas sim uma empresa, algo que a direcção faz questão de demonstrar sempre que pode. E ninguém tem qualquer tipo de entusiasmo por uma empresa.

piwo

Citação de: areal em 05 de Novembro de 2018, 18:15
Um dia destes entra um árabe ou um chinês qualquer, e torna-se dono do BENFICA.

Nao precisa, ja temos o Vieira.

xiribiti