Edward Zakayo

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 11:05
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 11:01
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 10:58
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 10:56
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 10:53
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 10:43
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 10:40
P.S.: Não é por nada, mas espero que ele só participe em competições seniores (ao serviço do Benfica).

Pelo menos vai fazer a TCCE de Cross em Albufeira em Juniores.
Será ele, Miguel Ribeiro, Duarte Gomes e o Etson Barros.
A partida, se nenhum dos 4 falhar, seremos campeões europeus.

Ok, não fico muito descansado com isso, espero que o Benfica se tenha precavido em relação à idade do atleta.

Se ele participou no Mundial de Juniores e ganhou os 5000m.
Muito mais polémica foi com atleta etíope. O Zakayo nem ouve muita polémica com ele.
Não vejo aonde esta o problema para o lado do Benfica.
Se a IAAF confirmou a idade dele.

Acreditas que ele tem 16 anos?

Eu vou sincero, não acredito.
Se a entidade que manda no atletismo mundial validou a data de nascimento, o Benfica tenho de estar preocupado pk?
Vai a Ana Oliveira telefonar ao Sebastian Coe a perguntar se pode utilizar o Edward Zakayo Pingua nas provas!?

Sendo assim tudo bem, diga-se de passagem que houve dúvidas nas idades de quase todos os grandes atletas africanos, portanto é só mais um.

Nota-se que a idade mental dele é de uma criança pelo comportamento nas redes sociais.

Messi87

Dealer 88

Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 11:06
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 11:03
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 10:59
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 10:57
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 10:42
Citação de: Megaphone em 13 de Novembro de 2018, 10:39
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 10:37
A minha dúvida é, pode participar nos campeonatos nacionais (cross, estrada e pista) e contar para as pontuações coletivas?? Ou só conta para as competições europeias?
Pista podemos levar 2 estrangeiros, por isso pode. Cross e estrada acgo que só podem ir portugueses

Podem correr estrangeiros nas provas, isto não é impedido.
Não conta é para classificação colectiva.

Ou seja, não conta para nada.

Pelo que percebo irá fazer 2 provas este ano ao serviço do Benfica (uma delas em júniores).

Individualmente pode ganhar.
Pode ser considerado campeão nacional de estrada e corta mato se for menor de idade, segundo os regulamentos.
Não se entende bem os regulamentos da FPA.

Desconhecia por completo, e isso é uma estupidez.

De qualquer das formas eu não sou "Bruno de Carvalho", por isso só contabilizo títulos coletivos.

Os regulamentos não são explícitos:

6.    Qualquer   atleta   estrangeiro   filiado   na   FPA   que   participe   em provas   de   carácter   individual   não   terá   direito   nem   ao   título   de   campeão individual,   nem   ao   respetivo   lugar    de    honra,    salvo    se    for   menor    de   idade   e   viva    há    pelo   menos    dois   anos   em    território    nacional.

Ele vive em Portugal há 2 anos?

TeamRocket37

edit

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 11:41
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 11:06
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 11:03
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 10:59
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 10:57
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 10:42
Citação de: Megaphone em 13 de Novembro de 2018, 10:39
Citação de: Dealer 88 em 13 de Novembro de 2018, 10:37
A minha dúvida é, pode participar nos campeonatos nacionais (cross, estrada e pista) e contar para as pontuações coletivas?? Ou só conta para as competições europeias?
Pista podemos levar 2 estrangeiros, por isso pode. Cross e estrada acgo que só podem ir portugueses

Podem correr estrangeiros nas provas, isto não é impedido.
Não conta é para classificação colectiva.

Ou seja, não conta para nada.

Pelo que percebo irá fazer 2 provas este ano ao serviço do Benfica (uma delas em júniores).

Individualmente pode ganhar.
Pode ser considerado campeão nacional de estrada e corta mato se for menor de idade, segundo os regulamentos.
Não se entende bem os regulamentos da FPA.

Desconhecia por completo, e isso é uma estupidez.

De qualquer das formas eu não sou "Bruno de Carvalho", por isso só contabilizo títulos coletivos.

Os regulamentos não são explícitos:

6.    Qualquer   atleta   estrangeiro   filiado   na   FPA   que   participe   em provas   de   carácter   individual   não   terá   direito   nem   ao   título   de   campeão individual,   nem   ao   respetivo   lugar    de    honra,    salvo    se    for   menor    de   idade   e   viva    há    pelo   menos    dois   anos   em    território    nacional.

Ele vive em Portugal há 2 anos?

Se fosse como o Jordin Andrade do sporting vive... ahahaha

Bethinho

ainda bem que continuamos com o Lewadowski,boa noticia.

Gradinni

O Pichardo ja contará como portugues na TCCE?

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Novembro de 2018, 17:21
Citação de: Cloughie em 12 de Novembro de 2018, 17:16
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Novembro de 2018, 16:58
Citação de: Cloughie em 12 de Novembro de 2018, 16:56
Citação de: Carlsberg87 em 12 de Novembro de 2018, 16:52
Citação de: Cloughie em 12 de Novembro de 2018, 16:49
Sempre disse que devíamos trazer um queniano (ou eritreu) para as provas de longa distância.
Fico bastante satisfeito por finalmente termos avançado para isso.

Podíamos era ter escolhido melhor porque a questão da idade é evidente.
Espero que a tolerância para se falar destes assuntos se mantenha em outras modalidades onde existem, igualmente, os mesmos problemas.

Eriteu? Etíope não?

Queria dizer etíope e disse eritreu. :2funny:
Sry.

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Novembro de 2018, 16:55Há mais algum atleta no Benfica que aparente ter idade superior à que diz ter?

Há.

:confused:

Não estou a ver. Só se for no futebol.

É ao que me refiro.

Disso não falta, com certeza deve haver casos no nosso clube também, como os há às pazadas por essa europa fora. Especialmente - e não pretendendo fazer qualquer afirmação racista, apenas constatar uma realidade - com atletas africanos que não nasceram cá e são trazidos por empresários. É preciso muito cuidado com isso, até porque já é possível determinar cientificamente a idade dos atletas, não temos necessidade de cair nesses esquemas.

Todos os africanos nao tem a idade que dizem ter... felizmente a coisa esta a mudar mas mttttttttttttttttttt devagar.

Eu trabalhei em registo civil sei bem do que falo, tive uma situaçao de uma mãe que registou o filho com 2 anos......  a "criança" tinha 1m80 ja andava falava e tudo e mais alguma coisa

TeamRocket37

Citação de: ze do café em 13 de Novembro de 2018, 12:18

Já participou o ano passado.

本菲卡

Na notícia que o Messi colocou diz que já temos o Lewandowski assegurado novamente para a TCCE. Espero que desta vez não se lesione  :estrelas:

Gradinni

Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 12:42

Sendo assim, se nao houver o numero de lesoes que por vezes tem acontecido, com Zakayo, Lewandowski e Pichardo é mesmo para atacar o título europeu!

TeamRocket37

Citação de: ze do café em 13 de Novembro de 2018, 14:26
Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 12:42

Sendo assim, se nao houver o numero de lesoes que por vezes tem acontecido, com Zakayo, Lewandowski e Pichardo é mesmo para atacar o título europeu!

Sim isso implica que Hélio Vaz nos 110m barreiras tem ir em vez do João Oliveira.
Diogo Mestre nos 400m barreiras no lugar do Garrido.
Francisco Belo no disco pelo Butenko.

Estes 3 tugas tem de estar bem fisicamente, porque não temos 2º valia tuga de grande valor.

PS: Esquece fomos buscar o Samuel Remédios, para os 110m barreiras é tranquilo.   
Manuel Dias e o Emanuel Sousa é tem este ano melhorar as suas marcas.

TeamRocket37

Dealer 88

Citação de: Carlsberg87 em 13 de Novembro de 2018, 15:02

https://www.iaaf.org/athletes/kenya/fancy-cherono-320004

A queniana que o Sporting foi buscar este ano tb tem 17 anos.

Se ela tem 17 anos eu devo ter para aí 12.

TeamRocket37

runrolimTreino com campeão do mundo 5000m Júnior 👌
#PRTeam #adidas #slbatletismo