Época 2019/2020

ForçadoBloqueio

Meus caros, serve este tópico para preparar a próxima época. São as únicas sensações positivas que podemos ter nos próximos meses, a ilusão de voltarmos a ser grandes.

Dispensar Bombo e os amigos
Limpar toda a mediocridade que trouxe para cá: Varela, Corchia, Lema, Conti, Yuri, Gabriel

PLANTEL

Treinador: Jorge Jesus (escusam de pensar noutra merda porque é ele que vai ser)

GR - Contratação Titular, Vlacho, Zlobin
DD - Contratação, Almeida
DC - Jardel, Ruben, Contratação, Ferro
DE - Contratação, Contratação
MC - Fejsa, Alfa, Contratação (por mim era Ramirez ou Renato), Gedson, Pizzi, Krovinovic
MD - Contratação, Rafa, Willock
ME - Contratação, Cervi, Jota
AC - Jonas, Contratação (por mim era o Slimani), Castillo, Felix

Saídas a custo zero: Samaris, Salvio
Vendas: Grimaldo, Zivkovic, Seferovic, Ferreyra, Carrilllo, Jimenez (vai ser preciso muita grana em transferências uma vez que a Champions vai com a cona)

EnglishMaestro

Devera ser a última época de Jonas por ca

Fearless

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Novembro de 2018, 23:21
Meus caros, serve este tópico para preparar a próxima época. São as únicas sensações positivas que podemos ter nos próximos meses, a ilusão de voltarmos a ser grandes.

Dispensar Bombo e os amigos
Limpar toda a mediocridade que trouxe para cá: Varela, Corchia, Lema, Conti, Yuri, Gabriel

PLANTEL

Treinador: Jorge Jesus (escusam de pensar noutra merda porque é ele que vai ser)

GR - Contratação Titular, Vlacho, Zlobin
DD - Contratação, Almeida
DC - Jardel, Ruben, Contratação, Ferro
DE - Contratação, Contratação
MC - Fejsa, Alfa, Contratação (por mim era Ramirez ou Renato), Gedson, Pizzi, Krovinovic
MD - Contratação, Rafa, Willock
ME - Contratação, Cervi, Jota
AC - Jonas, Contratação (por mim era o Slimani), Castillo, Felix

Saídas a custo zero: Samaris, Salvio
Vendas: Grimaldo, Zivkovic, Seferovic, Ferreyra, Carrilllo, Jimenez (vai ser preciso muita grana em transferências uma vez que a Champions vai com a cona)

Sli-quê? Juizo.

John F. Kennedy

GR - Vlacho, Zlobin, André Ferreira
DD - Contratação, Ebuehi
DC - Ruben, Contratação, Jardel, Kalaica e Ferro
DE - Grimaldo, Nuno Tavares (rodando)
MD - Florentino, Fejsa
MC - Gabriel, Gedson, Krovi
MOD - Zivkovic, Willock
MOE - Rafa, Jota
PL - Félix, Contratação, Contratação.

Saídas a custo zero: Samaris
Saídas: André Almeida, Yuri Ribeiro, Conti (eu gostava de um empréstimo), Lema, Alfa (empréstimo), Salvio, Cervi, Ferreyra, Castillo.
O Jonas parece-me que não consegue fazer mais uma época.. metê-lo na estrutura.

Sugestões para as contratações: José Luiz Gomez para DD, David Luiz para DC.

Marine Biologist

No início da época foram inúmeros os meus amigos que diziam que o Benfica tinha um grande plantel, que era infinitamente superior ao FC Porto, que dava garantias, etc. Na verdade, não era bem assim como pintavam.

Na baliza, o Svillar já provou não estar preparado.
Na defesa o Rúben Dias que, até ver, é curtinho, comete erros de autêntico amador, o Lema e o Conti que não entraram nas contas, o Yuri é curto, o André Almeida é curto para titular, o Ebuehi é uma incógnita, o Jardel anda constantemente lesionado, o Luisão já não contava para nada.
No meio campo temos um Krovinovic completamente fora de forma, o Cervi constantemente a jogar mal, o Salvio a ser uma sombra do que já foi, o Alfa Semedo que foi despachado no mercado de Inverno e andava a tapar o lugar do Samaris, o Pizzi que será sempre um jogador limitado.
No ataque, Jonas com as suas lesões, Seferovic com as suas limitações, Castillo foi flop, Ferreyra foi flop.

O Lage fez milagres em conseguir aproveitar jogadores como o Gabriel e Samaris, e na subida dos miúdos como o Ferro ou o Florentino mas este plantel tem demasiadas lacunas, não há praticamente opções de qualidade para nenhuma posição com a excepção do 6 e dos avançados.

Existem muitas situações a resolver para a próxima época, o Benfica tem um plantel curtíssimo.

Schweisen Tiger

Citação de: Marine Biologist em 16 de Março de 2019, 13:43
No início da época foram inúmeros os meus amigos que diziam que o Benfica tinha um grande plantel, que era infinitamente superior ao FC Porto, que dava garantias, etc. Na verdade, não era bem assim como pintavam.

Na baliza, o Svillar já provou não estar preparado.
Na defesa o Rúben Dias que, até ver, é curtinho, comete erros de autêntico amador, o Lema e o Conti que não entraram nas contas, o Yuri é curto, o André Almeida é curto para titular, o Ebuehi é uma incógnita, o Jardel anda constantemente lesionado, o Luisão já não contava para nada.
No meio campo temos um Krovinovic completamente fora de forma, o Cervi constantemente a jogar mal, o Salvio a ser uma sombra do que já foi, o Alfa Semedo que foi despachado no mercado de Inverno e andava a tapar o lugar do Samaris, o Pizzi que será sempre um jogador limitado.
No ataque, Jonas com as suas lesões, Seferovic com as suas limitações, Castillo foi flop, Ferreyra foi flop.

O Lage fez milagres em conseguir aproveitar jogadores como o Gabriel e Samaris, e na subida dos miúdos como o Ferro ou o Florentino mas este plantel tem demasiadas lacunas, não há praticamente opções de qualidade para nenhuma posição com a excepção do 6 e dos avançados.

Existem muitas situações a resolver para a próxima época, o Benfica tem um plantel curtíssimo.

O Benfica nao tem plantel curto, porra nenhuma. Tem sim, de reforçar com qualidade, duas ou tres posiçoes. Lateral esquerdo (com um reserva), lateral direito (com um titular) e ponta de lança.

Marine Biologist

Lateral esquerdo, direito e ponta de lança. Três jogadores.

E uma alternativa ao guarda-redes?
Centrais neste momento tens o Ferro, o Jardel, o Rúben e o Conti. Dão garantias? A mim não, só o Ferro.
Quem tens como alternativa ao Gabriel? O Gedson é uma alternativa viável?
Rafa e Pizzi nas alas. E mais? Só para substituir Cervi e Salvio são mais dois jogadores.
Krovinovic será uma aposta válida para a próxima época ou terá de ser substituído?

Estamos a falar de no mínimo de oito jogadores. É muita coisa. Num plantel que deveria ter uns 24 jogadores estamos a falar num terço.

Dimi Payet

Eu é que gosto dessas certezas absolutas relativamente ao Jesus. Dá-me uma vontade de rir.

Treinador: Bruno Lage

GR: Odysseas, Svilar, Zlobin
DD: André Almeida, Contratação
DC: RDias, Ferro, Jardel, Conti
DE: Grimaldo, Contratação
MD: Florentino, Samaris/Fejsa (um deles)
MC: Gabriel, Gedson
MD: Pizzi, Zivkovic
ME: Rafa, Jota, Krovinovic
SA: Felix, Chiquinho (apesar de este ser um 10 e não um SA como o Félix)
PL: Seferovic, Jonas, Contratação

Manter os jogadores chave e reforçar algumas posições.

werty10

Mantendo o plantel atual acho necessário um lateral esquerdo para substituir o Yuri, um direito se o Ebuehi não contar e dois avançados.

Um GR se sair o Svilar.

unum

Mais duas jornadas com a pressão de jogar a seguir ao adversário direto.

Tanta pressa para entregar o título...