Candidatos à Presidência do Benfica


capelada

Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2018, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Novembro de 2018, 18:38
Nuno Gomes. Apesar não ser Benfiquista de nascença, hoje em dia é  mais benfiquistas que muitos... Como por exemplo rui Costa. Que só para não perder o tacho cala se que nem um rato. Maior desilusão enquanto Benfiquista.
Permite-me discordar, mas não tem perfil, falta-lhe carisma e várias valências fundamentais no domínio da gestão para estar à frente do clube, quando Vieira ainda reúne menos capacidades  que Nuno Gomes, contudo pela máquina de propaganda vieirista seria um alvo fácil de abater, quando foi substituído na gestão do CFC pelo Pedro Mil-Homens.

Vieira tem o carisma de uma batata cozida e está há 15 anos no trono. Nuno Gomes precisa é de um bigode.

eusouopiruka



Cob92


andoaleme

Citação de: Semper Fidelis em 23 de Novembro de 2018, 19:15
Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2018, 19:02
Citação de: xiribiti em 23 de Novembro de 2018, 18:56
Citação de: ClaudioCaniggia em 23 de Novembro de 2018, 18:23
Antes disso.

1º passo, anular a alteração feita nos estatutos pelo Vieira.
Citação
1 maio 2010
Com as novas alterações, os futuros candidatos aos órgãos sociais do clube terão de ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez terão de ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivo (desde a maioridade), enquanto os estatutos anteriores permitiam eleger um presidente com 23 anos (5 anos de sócio efectivo).

Citaçãohttps://web.archive.org/web/20121021211547/http://eternobenfica.blogspot.com/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

1.1º passo, impedir que sócios ou ex-sócios dos dragartos se candidatem à presidência do Benfica

2º passo, retirar os 50 votos às casas do Benfica

3º passo, reduzir os votos de cada sócio, principalmente os de 50 votos.


Depois sim podem pensar em candidatos.




UM HOMEM, UM VOTO

Chama-se DEMOCRACIA!
Detenho 50 votos, mas defendo isso, 1 sócio, um voto.

Discordo da distribuição de votos que gera desigualdade e grande disparidade.
sim! Porque os que têm 50 votos não pagam mais quotas que os que têm só 1
Obviamente estão a pagar quotas há vários anos e até aceitaria mais votos para os mesmos mas seria mais 1 voto por cada ano de sócio. 50 votos só com 50 anos de sócio!
Desconheço qual foi o enquadramento estatutário originário dessa disparidade nos votos a distribuir pelos associados, mas não terá sido a tendenciosa alteração que se verificou sob a égide de Vieira que aumentou ainda mais essa discrepância aumentando substancialmente o máximo de votos e defraudando o acto eleitoral com a equivalência dada a uma estrutura de betão que mais não é uma sub associação dentro do clube.

Essa última alteração foi um acto minuciosamente estudado e deliberado visando interesses próprios e não comuns.

Discordo da distribuição de votos como forma de premiação de antiguidade de associativismo, num clube que se orgulha pela seu dístico, preconizar a desigualdade de opção entre os seus sócios.

andoaleme

Citação de: capelada em 23 de Novembro de 2018, 19:19
Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2018, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Novembro de 2018, 18:38
Nuno Gomes. Apesar não ser Benfiquista de nascença, hoje em dia é  mais benfiquistas que muitos... Como por exemplo rui Costa. Que só para não perder o tacho cala se que nem um rato. Maior desilusão enquanto Benfiquista.
Permite-me discordar, mas não tem perfil, falta-lhe carisma e várias valências fundamentais no domínio da gestão para estar à frente do clube, quando Vieira ainda reúne menos capacidades  que Nuno Gomes, contudo pela máquina de propaganda vieirista seria um alvo fácil de abater, quando foi substituído na gestão do CFC pelo Pedro Mil-Homens.

Vieira tem o carisma de uma batata cozida e está há 15 anos no trono. Nuno Gomes precisa é de um bigode.
É releres o que escrevi acima, em que friso que Vieira reúne ainda menos capacidades que Nuno Gomes.

Claramente não estiveste presente na AG que Vieira se referiu a Nuno Gomes e a reacção dos presentes às suas palavras.

Não descarto Nuno Gomes como fazendo parte de um movimento ou campanha eleitoral opositora a Vieira e creio que seria uma mais valia na área do futebol, mas actualmente não poderia assumir a figura presidencial, mas para já duvido que o faça devido às relações profissionais da mulher com os actuais dirigentes.

andoaleme


Flavius

Bruno Costa Carvalho promete apresentar "programa de governação"

Um dia depois da vitória sobre o Arouca, e já depois de ter deixado duras críticas a Luís Filipe Vieira por manter Rui Vitória no comando da equipa técnica, Bruno Costa Carvalho recorreu à sua página de Facebook para anunciar que na próxima semana irá lançar "uma espécie de programa de governação". Numa publicação esta sexta-feira publicada, o antigo candidato à presidência do Benfica visa diretamente Vieira, ainda que assegure que estas ideias que apresentará não são o anúncio de uma candidatura à liderança do clube.

Eis a publicação na íntegra:

"Um clube não pode depender de uma só pessoa, mesmo que ela esteja convencida que pode liderar a maior instituição portuguesa enquanto quiser, pois todas as eleições são dadas como asseguradas.

Talvez tenha razão, mas se for verdade isso apenas enfraquece o próprio clube.

Por isso, na próxima semana irei lançar as minhas ideias para o Benfica, uma espécie de programa de governação.

Ninguém veja nisso, por enquanto, o anúncio de uma candidatura porque não o é.

Vejam, sim, como um contributo para o desenvolvimento do Benfica, algo de construtivo como sempre procurei fazer, vindo de alguém que nunca esteve lá dentro e que não tem que fingir que nunca lá esteve.

As melhorias vêm com as ideias e não com críticas destrutivas. Vou, mais uma vez, fazê-lo esperando que os Benfiquistas as vejam e reflitam."

franciscoafonso

A diferença de votos chama-se associativismo. Isto não é uma democracia.

Agora, evidentemente que a diferença é absurda. Defendo uma diferença de 1/2 votos ou no limite 1/2/3 (embora a proporção 3x1 já me pareça q.b. exagerada).

1 para 50 é horripilante, como é evidente.

The Eagle 10

Se há uns anos eu responderia com facilidade qual era o candidato à presidência do clube, hoje infelizmente não é assim, a pessoa em que eu idealizava para o futuro do Benfica é apenas mais uma marioneta do Vieira, não é capaz de dar um murro na mesa e bater com a porta, e sim estou falar do Rui Costa, tem sido uma enorme desilusão.

andoaleme

Citação de: franciscoafonso em 23 de Novembro de 2018, 19:53
A diferença de votos chama-se associativismo. Isto não é uma democracia.

Agora, evidentemente que a diferença é absurda. Defendo uma diferença de 1/2 votos ou no limite 1/2/3 (embora a proporção 3x1 já me pareça q.b. exagerada).

1 para 50 é horripilante, como é evidente.
Em que te fundamentas para tal aferição? As regras que regem as associações são diversas das democratas é isso?!

A regra da distribuição de votos é parcial, gera prepotência e arrogância de sócios sobre os demais e isso de facto sai fora dos princípios democráticos.

Moran


Katsumoto


Dixi

Citação de: The Eagle 10 em 23 de Novembro de 2018, 20:00
Se há uns anos eu responderia com facilidade qual era o candidato à presidência do clube, hoje infelizmente não é assim, a pessoa em que eu idealizava para o futuro do Benfica é apenas mais uma marioneta do Vieira, não é capaz de dar um murro na mesa e bater com a porta, e sim estou falar do Rui Costa, tem sido uma enorme desilusão.

O Rui Costa não dá facadas nas costas de ninguém. Orgulha-se do trabalho realizado no Benfica, como é lógico, mas sofre da inveja de muitas pessoas.