CN : FC Porto 28 - 24 SL Benfica, 01Dez. Sáb. 18h00 *PORTOCANAL*


UncleG

Citação de: Montano89 em 26 de Novembro de 2018, 13:45
Citação de: Mestre30 em 26 de Novembro de 2018, 13:41
É à mesma hora do futebol.

E ainda bem!

Acaba por ser uma escolha óbvia, qual dos jogos devemos seguir.
A escolha é o futebol. Nunca vi um jogo do Benfica no dragão caixa do principio ao fim seja em que modalidade for. Fico nervoso, a nossa taxa de sucesso é horrível e as arbitragens são super tendenciosas. A única exceção foi quando fomos campeões europeus em hóquei.

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk


Eterno Benfica

#17
Citação de: Dr.Lecter em 26 de Novembro de 2018, 12:58
Em princípio presente.

Com a derrota dos lagartos no ISMAI podemos encarar este jogo sem pressão. Se há jogo que podemos perder até ao final da primeira fase é este.

Ainda assim, uma vitória colocaria uma pressão enorme sobre o Porto, que estaria praticamente obrigado a ganhar no João Rocha e na luz para se manter na luta pelo título. O jogo não é decisivo para nós mas podemos dar uma machadada muito relevante num adversário directo.
Acho que nao estas a fazer bem as contas.
O Porto mesmo perdendo nao fica fora do titulo, basta surpreender num dos jogos fora contra nós ou Sporting e ficam lançados.

Nem sei se se pode dizer surpreender... do que vi dos jogos europeus deles diria que nao era muito estranho se ganhassem fora aos outros candidatos.


Dr.Lecter

Citação de: Eterno Benfica em 27 de Novembro de 2018, 00:56
Citação de: Dr.Lecter em 26 de Novembro de 2018, 12:58
Em princípio presente.

Com a derrota dos lagartos no ISMAI podemos encarar este jogo sem pressão. Se há jogo que podemos perder até ao final da primeira fase é este.

Ainda assim, uma vitória colocaria uma pressão enorme sobre o Porto, que estaria praticamente obrigado a ganhar no João Rocha e na luz para se manter na luta pelo título. O jogo não é decisivo para nós mas podemos dar uma machadada muito relevante num adversário directo.
Acho que nao estas a fazer bem as contas.
O Porto mesmo perdendo nao fica fora do titulo, basta surpreender num dos jogos fora contra nós ou Sporting e ficam lançados.

Nem sei se se pode dizer surpreender... do que vi dos jogos europeus deles diria que nao era muito estranho se ganhassem fora aos outros candidatos.

Estou a contar que tanto nós como o Sporting cumpram a obrigação em casa. Factor casa em andbeol é muito relevante.

Mas sim, são jogos equilibrados e podem cair para qualquer lado.

Vieri

Citação de: blackslb83 em 26 de Novembro de 2018, 13:44
A eliminacao do Magdeburgo, actual segundo classificado da liga Alema, foi um serio aviso ao que nos espera.

Este Porto ao contrario do que muitos vaticinavam, ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo titulo.

Os nossos que lutem e tragam a vitoria.

Forca rapazes.

Se o porto não é candidato, nós somos o quê?
A Europa mostrou que ainda há um diferença de dimensão entre o Benfica e os 2 rivais, o que foi mais do mesmo, mas eu já não esperava este ano.
Muito desiludido com mais esta fraca prestação europeia que expôs as nossas incompreensíveis limitações de falta de altura a de peso.

joaoaria


milnovezeroquatro

Citação de: Black Skulls em 26 de Novembro de 2018, 13:02
Como sempre não vai haver bilhetes para nós pois não?
Vai. Mas calha em dia e hora de jogo com o Feirense.

Black Skulls

Citação de: milnovezeroquatro em 27 de Novembro de 2018, 12:29
Citação de: Black Skulls em 26 de Novembro de 2018, 13:02
Como sempre não vai haver bilhetes para nós pois não?
Vai. Mas calha em dia e hora de jogo com o Feirense.
M'a cagar para o jogo com o Feirense. Se conseguir bilhete vou a este.

Dr.Lecter

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2018, 10:46
Citação de: blackslb83 em 26 de Novembro de 2018, 13:44
A eliminacao do Magdeburgo, actual segundo classificado da liga Alema, foi um serio aviso ao que nos espera.

Este Porto ao contrario do que muitos vaticinavam, ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo titulo.

Os nossos que lutem e tragam a vitoria.

Forca rapazes.

Se o porto não é candidato, nós somos o quê?
A Europa mostrou que ainda há um diferença de dimensão entre o Benfica e os 2 rivais, o que foi mais do mesmo, mas eu já não esperava este ano.
Muito desiludido com mais esta fraca prestação europeia que expôs as nossas incompreensíveis limitações de falta de altura a de peso.

O Porto que eliminou o Magdeburgo é o mesmo Porto que ganhou por um golo no campo do ABC com um golo completamente ilegal ao cair do pano. Nem aí deixaram de ser candidatos ao título nem com a eliminatória contra o Magdeburgo passaram a ser os grandes favoritos ao título. Recordo que já perderam, e bem, em casa contra o Sporting. Se estão numa boa fase e com confiança? Sem dúvida. Mas o conhecimento que o Resende tem dos jogadores e do que o Porto tem feito esta época é muito superior ao da equipa alemã. Estou convicto de que vamos causar muitas dificuldades lá, até porque o nosso andebol é muito diferente do dos alemães, e neste caso considero que pode ser uma vantagem.

Mas a ver vamos, perder no caixa na primeira fase não será um drama para nós, mas ganhar lá encosta-os às cordas a eles.


Cyb3rNeo


Vieri

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Novembro de 2018, 15:57
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2018, 10:46
Citação de: blackslb83 em 26 de Novembro de 2018, 13:44
A eliminacao do Magdeburgo, actual segundo classificado da liga Alema, foi um serio aviso ao que nos espera.

Este Porto ao contrario do que muitos vaticinavam, ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo titulo.

Os nossos que lutem e tragam a vitoria.

Forca rapazes.

Se o porto não é candidato, nós somos o quê?
A Europa mostrou que ainda há um diferença de dimensão entre o Benfica e os 2 rivais, o que foi mais do mesmo, mas eu já não esperava este ano.
Muito desiludido com mais esta fraca prestação europeia que expôs as nossas incompreensíveis limitações de falta de altura a de peso.

O Porto que eliminou o Magdeburgo é o mesmo Porto que ganhou por um golo no campo do ABC com um golo completamente ilegal ao cair do pano. Nem aí deixaram de ser candidatos ao título nem com a eliminatória contra o Magdeburgo passaram a ser os grandes favoritos ao título. Recordo que já perderam, e bem, em casa contra o Sporting. Se estão numa boa fase e com confiança? Sem dúvida. Mas o conhecimento que o Resende tem dos jogadores e do que o Porto tem feito esta época é muito superior ao da equipa alemã. Estou convicto de que vamos causar muitas dificuldades lá, até porque o nosso andebol é muito diferente do dos alemães, e neste caso considero que pode ser uma vantagem.

Mas a ver vamos, perder no caixa na primeira fase não será um drama para nós, mas ganhar lá encosta-os às cordas a eles.

Dr., o meu ponto aí não era sobre as nossas hipóteses com o Porto.
Era mais um desabafo, pois vamos em 2 anos com prestações medíocres na europa e, GR à parte, persistimos nos mesmos erros, com as mesmas lacunas que nos tornam frageis na europa. Levar quase 80 golos de uma equipa mediana alemã sem nunca estar perto de discutir a eliminatória... pareceu-me muito mau.

Claro que podemos ganhar ao Porto e ao sporting, como já se viu, mas eu esperava já estar ao nivel deles, patenteado na europa, e não estar ao nível de lhes poder bater o pé, o que é bem diferente.




Dr.Lecter

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2018, 17:46
Citação de: Dr.Lecter em 27 de Novembro de 2018, 15:57
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2018, 10:46
Citação de: blackslb83 em 26 de Novembro de 2018, 13:44
A eliminacao do Magdeburgo, actual segundo classificado da liga Alema, foi um serio aviso ao que nos espera.

Este Porto ao contrario do que muitos vaticinavam, ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo titulo.

Os nossos que lutem e tragam a vitoria.

Forca rapazes.

Se o porto não é candidato, nós somos o quê?
A Europa mostrou que ainda há um diferença de dimensão entre o Benfica e os 2 rivais, o que foi mais do mesmo, mas eu já não esperava este ano.
Muito desiludido com mais esta fraca prestação europeia que expôs as nossas incompreensíveis limitações de falta de altura a de peso.

O Porto que eliminou o Magdeburgo é o mesmo Porto que ganhou por um golo no campo do ABC com um golo completamente ilegal ao cair do pano. Nem aí deixaram de ser candidatos ao título nem com a eliminatória contra o Magdeburgo passaram a ser os grandes favoritos ao título. Recordo que já perderam, e bem, em casa contra o Sporting. Se estão numa boa fase e com confiança? Sem dúvida. Mas o conhecimento que o Resende tem dos jogadores e do que o Porto tem feito esta época é muito superior ao da equipa alemã. Estou convicto de que vamos causar muitas dificuldades lá, até porque o nosso andebol é muito diferente do dos alemães, e neste caso considero que pode ser uma vantagem.

Mas a ver vamos, perder no caixa na primeira fase não será um drama para nós, mas ganhar lá encosta-os às cordas a eles.

Dr., o meu ponto aí não era sobre as nossas hipóteses com o Porto.
Era mais um desabafo, pois vamos em 2 anos com prestações medíocres na europa e, GR à parte, persistimos nos mesmos erros, com as mesmas lacunas que nos tornam frageis na europa. Levar quase 80 golos de uma equipa mediana alemã sem nunca estar perto de discutir a eliminatória... pareceu-me muito mau.

Claro que podemos ganhar ao Porto e ao sporting, como já se viu, mas eu esperava já estar ao nivel deles, patenteado na europa, e não estar ao nível de lhes poder bater o pé, o que é bem diferente.

Eu não concordo muito com essa visão, especialmente no que toca ao Sporting. O Sporting se perder na Dinamarca acaba a fase de grupos com 3 derrotas em 4 jogos contra as duas melhores equipas do grupo. É evidente que tem mérito por ter sido 100% cumpridor contra as equipas mais fracas, mas acabou por não fazer mais do que a obrigação.

Recordo que o Benfica, nas vindimas, ganhou ao Medvedi e seria favortito tanto contra o Metalurg como contra o Besiktas. O Sporting fez uma boa prestação na Champions mas não acho que seja nada do outro mundo. Aliás, não fosse o tremendo choke do Presov contra os russos, tanto em casa como fora, e nem passavam.

O Porto sim, fez uma grande eliminatória contra os alemães. Transcendeu-se no jogo em casa, fez tudo bem, entrou na cabeça dos alemães e passou com enorme mérito.

Mas não acho que vamos ao caixa para "bater o pé". Discordo dessa visão. Acho que temos equipa para ir lá discutir o resultado, com o Porto a ser favorito por jogar em casa. Tal como nos acharia favoritos se o jogo fosse em nossa casa. São equipas equilibradas, tal como o Sporting, embora cada uma tenha características muito próprias e pratique um andebol completamente diferente.

Vamos ver como vamos encaixar, mas não acho que vamos lá jogar para "ver no que dá". Vamos lá para jogar com as nossas armas que são boas.

Sem prejuízo de eu concordar contigo no que diz respeito à composição do plantel. Aliás, fartei-me de alertar aqui no início da época para o défice de altura e peso da equipa. Com o regresso do João Silva isso mitiga-se um pouco, mas é algo que os responsáveis (e o Resende) têm de ter em conta na hora de substituir o Cavalcanti (e o Ales também, na minha opinião).

Eterno Benfica