Acorda Benfica

JMIGUEL

Bom dia a todos,

O que é feito do meu Benfica, exigente, determinado e com orgulho.

Para onde estamos a caminhar quando uma estrutura, porque já não pode ser só o Rui vitória, não entende que neste momento não estamos a ir no caminho certo, que a maioria já não está com este projecto desportivo e alguns por medos ou teimosia querem levar até ao fim a sua ideia, sendo ela benéfica ou não para o Benfica.

Urge haver atitude dos sócios, sou novo mas ainda me lembro de ser impensável o Benfica estar neste definhar e não haver medidas.
O Sr. Fernando Martins saiu do Benfica porque existia a vontade e a esperança de voltarmos a ser grandes na Europa e não só em Portugal e foi com o sr. João Santos que voltamos a duas finais da liga dos campeões. É verdade que não ganhamos mas voltamos a ter o respeito dos grandes da Europa.

O meu Benfica não é um clube só cá do burgo mas sim um clube do mundo e para assim ser temos de estar á altura dos melhores.

Que saudades dos jogos em que na luz qualquer equipa tremia nos primeiro quarto de hora á Benfica.
Que saudades de jogos como as meias finais contra Steua de Bucareste e Marcella.
Que saudades de sermos nós benfiquistas a força deste grandioso clube. Como dizia Bella Gutman a força do Benfica são os benfiquistas vejam esse vídeo no YouTube.
Que saudades de termos homens á frente do Benfica em que o mais importante era o clube e os sócios e não as suas vontades. Aqui falo tanto de treinador como de dirigentes.

Ai que saudades tenho de ti meu Benfica, volta depressa pois cada vez mais estas a ir na direção errada.

Acabo como começo
ACORDA BENFICA.

Hogwinter

ESPALHEM por tudo o que é sítio, Comunicação Social e etc, as provas do NÚMERO DE SÓCIO FALSO do Luís Filipe Vieira:

https://eternobenfica.blogspot.com/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

Hooijdonk

Coloquei noutro tópico, mas a mensagem de fundo é a mesma, portanto perdoai-me pelo double post:

Caros Lisboetas,

Já fui um de vós. No Benfica - Tondela da época transacta, assobiei a saída do Ruizinho o mais que pude. Custou-me ver o terceiro ano de futebol mediocre e ver o Tondela ganhar na Luz.

Se estivesse em Lisboa hoje estaria no aeroporto, e no sábado estaria no estádio com lençol e se não arranjasse lençol, não entrava no estádio.

Esta carta é endereçada a vós porque estão mais perto da nossa catedral que todos os outros Portugueses. Representem-nos por favor.

Vão ao aeroporto hoje. Não duvido que a comunicação social lá estará. Sábado mostrem o vosso descontentamento. Seguramente a comunicação social estará lá também. Resumidamente forcem a saída do Ruizinho. Ele sozinho não vai lá. E o Vieira não sabe onde é a porta, parece que vocês precisam de o relembrar.

Há exigência. Não é todos os anos levar 5 de alguém e estar tudo bem. Ele goza connosco, literalmente, com as suas conferências de imprensa. E até agora só tem provocado apatia. Mostrem que estamos vivos e que o Benfica pertence aos benfiquistas. Mas não cantem o "Benfica é nosso". Vão ser mal interpretados. Sejamos as figurinhas! Tomemos passos para salvar o Benfica!!!

Obrigado a todos os Lisboetas,
Com saudade,

Um dos muitos amantes do Benfica

Semper Fidelis

Citação de: Hogwinter em 28 de Novembro de 2018, 10:52
ESPALHEM por tudo o que é sítio, Comunicação Social e etc, as provas do NÚMERO DE SÓCIO FALSO do Luís Filipe Vieira:

https://eternobenfica.blogspot.com/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

já partilhei mas duvido que a CS diga alguma coisa agora!
o Vieira está a portar-se bem...

Hogwinter

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Novembro de 2018, 10:56

Vão dizer vão. O Vieira não é aquilo que pensam.

Aliás, basta ver o processo E-Toupeira. O Vieira não está nada imune.

Semper Fidelis

Citação de: Hooijdonk em 28 de Novembro de 2018, 10:55
Coloquei noutro tópico, mas a mensagem de fundo é a mesma, portanto perdoai-me pelo double post:

Caros Lisboetas,

Já fui um de vós. No Benfica - Tondela da época transacta, assobiei a saída do Ruizinho o mais que pude. Custou-me ver o terceiro ano de futebol mediocre e ver o Tondela ganhar na Luz.

Se estivesse em Lisboa hoje estaria no aeroporto, e no sábado estaria no estádio com lençol e se não arranjasse lençol, não entrava no estádio.

Esta carta é endereçada a vós porque estão mais perto da nossa catedral que todos os outros Portugueses. Representem-nos por favor.

Vão ao aeroporto hoje. Não duvido que a comunicação social lá estará. Sábado mostrem o vosso descontentamento. Seguramente a comunicação social estará lá também. Resumidamente forcem a saída do Ruizinho. Ele sozinho não vai lá. E o Vieira não sabe onde é a porta, parece que vocês precisam de o relembrar.

Há exigência. Não é todos os anos levar 5 de alguém e estar tudo bem. Ele goza connosco, literalmente, com as suas conferências de imprensa. E até agora só tem provocado apatia. Mostrem que estamos vivos e que o Benfica pertence aos benfiquistas. Mas não cantem o "Benfica é nosso". Vão ser mal interpretados. Sejamos as figurinhas! Tomemos passos para salvar o Benfica!!!

Obrigado a todos os Lisboetas,
Com saudade,

Um dos muitos amantes do Benfica

também tive a infelicidade de ter estado nesse jogo Benfica - Tondela

era para ser uma festa o primeiro jogo com a minha filha no estádio...

agora ficará para sempre!

um dia ela perguntará: "pai, como se chamava aquele chouriço que treinava o nosso Benfica no primeiro jogo que eu fui ver à Catedral?"

Frodo1904

O Benfica hoje é uma empresa. Os resultados desportivos são secundários.

Semper Fidelis

Citação de: Hogwinter em 28 de Novembro de 2018, 10:58

não li nem vou ler
que ele sabia de tudo é óbvio e não preciso de ler nada para acreditar

o Vieira nestas últimas semanas está isento, sim
isento de ser atacado na Comunicação Social

alguém deve andar contente com ele...

Hogwinter

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Novembro de 2018, 11:02

não li nem vou ler

Não amigo, o Vieira não é nada imune.

Isto do número de sócio falso do Vieira tem de vir cá para fora. Muita gente que o defende vai mudar de ideias. Eu conheço vários assim.

capelada

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Novembro de 2018, 11:02

não li nem vou ler

No início da época era um "escândalo" todas as semanas à terça-feira, estávamos a ganhar... Agora nada.

Frodo1904

O que se passa no Sport Lisboa e Benfica, o clube que tantos sentimentos opostos nos dá numa fracção de 90 minutos, ultrapassou os limites do razoável, do tolerável e acima de tudo, tornou-se um desrespeito para com quem o fundou, quem o ama e quem tantas memórias familiares fundou à sua volta.

A primeira vez que fui à Luz era uma criança. Foi o meu avô, que já morreu, sócio durante mais de 50 anos, que me levou. Fui eu, ele, o meu pai, um amigo de infância e o seu pai, que também já morreu. Lembro-me do antigo Estádio da Luz como me lembro do recreio lá da escola primária, da minha 1 casa ou de tantas outras coisas da minha infância. Esta minha história é igual a muitas outras de vós, que partilham esta angústia pelo que se está a tornar o nosso clube, que é bem mais do que isso.

Hoje somos "governados" sobre uma ditadura em que uma oposição dentro do Estádio da Luz é recebida com ofensas, ameaças e agressões. Temos um ex-jogador, que um dia foi meu ídolo, Rui Costa, a compactuar com tudo isto. O Rui Vitória terá a sua culpa, mas para mim, o problema é bem mais profundo do que isso pois a "direcção" é conivente com toda esta incompetência . Leio muito aqui que temos de tomar uma posição mas questiono-me: O que resta fazer? Se for para erguer a nossa voz, preparem-se para violência do outro lado. A via judicial está visto que está controlada. Assembleias são uma fantochada, cada vez me convenço mais disto. Ou seja, o que resta fazer?