Daniela Santos emprestada ao Damaiense

Médio, 23 anos,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas, 11 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Campeonato Nacional II Divisão (1)

LFVL

Citação de: PJ98 em 15 de Janeiro de 2021, 10:43
Citação de: LFVL em 15 de Janeiro de 2021, 09:53
Citação de: BlankFile em 14 de Janeiro de 2021, 23:46
Que golaço...

Tem muito potencial. É uma trinco de qualidade.

Conheço bem a Daniela como jogadora. Jogou até aos sub17 n'O Pinguinzinho (campeonato masculino), clube da minha terra. Disputou o Nacionais e sempre se destacou e era titularissima e capitã. Muita qualidade a equilibrar os tempos de jogos... forte no desarme e com grande inteligência na organização e transições. Além disso, é uma miuda muito sossegadinha.
SANTA COMBA

...DÃO  :2funny: :2funny:

BlankFile

Sou da opinião de que deveria regressar ainda neste mercado de Janeiro.

anarcos

Resumo da sua participação nos 21 jogos do Damaiense na Liga BPI 2020/2021. (@zerozero.pt)


JMiguel23

É uma das jogadoras que está à porta da equipa principal. Não será de estranhar se ficar na equipa na proxima época.

JM21

Indiscutível no Damaiense. Fazer a pré-época faria todo o sentido.

Gradinni

Ja devia ca estar desde janeiro, andámos ai varios jogos a penar com falta de opções no meio campo

BlankFile

Tem condições para singrar no Benfica e espero que faça parte do plantel principal na próxima época. Boa evolução no Damaiense.

anarcos



Um ano de maturação e o regresso para Dani

Cumpriu a primeira época de sénior, mas na verdade...não pareceu: Daniela Santos foi uma verdadeira 'voz de comando' no meio-campo do Damaiense e a prova disso esteve no facto de ter integrado o grupo de atletas que fez parte do primeiro estágio da Seleção Nacional B, realizado há algumas semanas. No momento da despedida ao clube amadorense, sobre a chamada ao escalão que antecede a seleção principal a jovem de 20 anos reconhecia que "é sempre bom saber que o nosso trabalho está a ser reconhecido, se bem que olho para a convocatória e aquilo foi tudo sub20's também, como eu...tenho 19, acho que a idade não interessa muito."

"O trabalho que fazemos, isso é que conta e não a idade. É muito bom, claro, termos mérito," refere a jovem atleta que, entre todas as atletas cedidas pelo Benfica ao clube da Damaia, foi a única a já ter tido minutos na equipa principal encarnada, ainda no primeiro ano de atividade do clube quando este ascendeu da II Divisão para a Liga BPI. O primeiro título sénior da sua carreira, muito embora uma memória já distante para Daniela – "tive de pensar se foi para a Taça ou não...quanto ficou esse jogo?", questiona, humildemente, a médio que espera no futuro poder repetir uma oportunidade de tão grande dimensão.

Daniela convive, desde o primeiro dia no Benfica, com várias das atuais colegas

Conhecida por ser uma jovem de poucas falas...mas muito potencial em campo, Daniela reconhecia que voltar ao Benfica era, claramente, um objetivo para si. "Claro, queremos sempre estar...acho que o objetivo de toda a gente é jogar ao mais alto nível e neste momento em Portugal acho que o Benfica se destaca muito, até pelas condições que dá. Não, claro, que outros clubes não deem,"...mas a gratidão pela excelente formação a que teve direito é visível, pelo que o sonho de retornar estava bem vivo. Quem sabe na companhia de várias das colegas e amigas com as quais tem partilhado balneário no Damaiense...

Foram várias as atletas ligadas aos quadros do Benfica que encontrou no Damaiense e com as quais trabalha desde o primeiro dia em que representa o Benfica – Daniela Santos joga e treina com Carolina Correia e Mafalda Barbóz desde 18/19, época em que foi recrutada a'O Pinguinzinho, em Santa Comba Dão, e considera ter-se encontrado com as suas atuais colegas e amigas no momento certo. "A (NDR: Mafalda) Barbóz foi a meio da época, a (NDR: Carolina) Correia foi mais cedo...quando cheguei ao Damaiense o objetivo deste projeto era a construção da jogadora jovem e o objetivo está mais do que conseguido," descreve, realizada.

"Ainda há pouco tempo fomos três jogadoras à Seleção B – éramos quatro, mas houve uma lesão (NDR: Lara Pintassilgo, cuja renovação contratual com o Benfica foi já publicamente anunciada)...olhando para o primeiro jogo para o final, não tem nada a ver, houve evolução de todas as jogadoras sem exceção," nomeadamente...a própria, que, apurou o Lado F, termina a época recompensada com o regresso – a reintegração no plantel principal do Benfica, emblema com o qual mantém mais um ano de ligação que cumprirá jogando junto de concorrentes que, no geral, alcançaram a conquista do título nacional ao serviço do clube.

https://ladof.pt/um-ano-de-maturacao-e-o-regresso-para-dani/

BlankFile

Vai pertencer ao plantel principal. Podem retirar a parte do Damaiense.

LFVL

A minha conterrânea vai brilhar no SLB. Força Dani!

Vi-a hoje aqui na terrinha à espera do Expresso para Lisboa.

Black Panther

#40
Daniela Santos: "No Benfica, só pode ser ganhar, ganhar e ganhar"
Futebolista está de volta ao Benfica e almeja vencer de águia ao peito.



Findada a cedência de uma temporada ao Damaiense, Daniela Santos comenta o início da pré-época, traça os objetivos para este ano e mostra-se bastante satisfeita com o retorno à Luz.
Os trabalhos de pré-temporada arrancaram a 10 de julho com a reunião de apresentação da equipa e, esta semana, (de dia 12 a 14) realizam-se os exames médicos e testes físicos: "A apresentação foi muito importante, motivou a equipa e preparou-nos para o que aí vem. Os exames são importantes para ver como estamos, para começarmos a 100%", explica a jovem.

Quinta-feira, dia 15, decorrerá o primeiro treino de preparação para a próxima época, na qual Daniela Santos ambiciona "jogar o máximo de tempo possível". Já "em termos coletivos", afirma categoricamente que, no Benfica, o objetivo "só pode ser ganhar, ganhar e ganhar"



Daniela Santos
"O Benfica é a minha casa, estou muito feliz por voltar e espero ficar aqui muito tempo", expressou ainda à BTV a internacional pelos escalões jovens portugueses, que terminou a sua formação de águia ao peito.

Na última época, a média apontou um golo nos 21 jogos que cumpriu com a camisola do Damaiense e considera que este ano foi de muita aprendizagem e trabalho a nível individual. "Voltar é uma recompensa pelo trabalho feito", resume a atleta.


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/14/futebol-feminino-benfica-daniela-santos-regresso-ao-clube-declaracoes-btv

TeamRocket37

Foi a melhor do Damaiense e foi a última a ter oportunidade de jogar.
Injustamente.
A Dani merecia um pouco de mais tempo de jogo por parte da Patão.
Esta a ganhar o seu espaço no tempo que tem jogado tem cumprido.

LFVL

Alguem sabe o que se passa com a Dani? Nem convocada.

TeamRocket37

Citação de: LFVL em 19 de Janeiro de 2022, 15:51
Alguem sabe o que se passa com a Dani? Nem convocada.

Opção da equipa técnica.

TeamRocket37