Gonçalo Ramos

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rkc

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Agosto de 2022, 01:16
Citação de: rkc em 31 de Agosto de 2022, 00:58
Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Agosto de 2022, 23:51
Citação de: Kinkolas em 30 de Agosto de 2022, 23:10
Isto é um escarro na tromba de todos nós.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sl-benfica-jogada-goncalo-ramos-62-78025

Ainda bem que te escarrou a ti e aos seus fiéis detratores antes ao dar-nos o golo da vitória. Ah, foi só encostar! OK.

8 jogos, 6 golos e 3 assistências. Fraquinho. Não sabe dar apoios, não sabe ir na profundidade, não sabe ter mais bola. O objectivo dos pontas de lança agora são estes 3 requisitos, não sabiam? Golos? Caguem nisso, isso já não se usa! Tivéssemos na frente a foca mais dotada tecnicamente do Zoomarine e andavam os teóricos todos da bola a bater-lhe canholas por fazer uma série de acrobacias com a bola. Enfim, não há paciência para os Bouças wannabes!

Só para corrigir que nenhuma das focas ou leões marinhos do Zoomarine brinca com bolas.

Os GOLFINHOS é que chutam bolas para a bancada.

E este ano apanhei uma!!!

Tens razão, são os golfinhos, sorry! Se calhar o Ody não apanhava a bola... :tomates:

Rói-te de inveja!

E até tenho vídeo! Estava a filmar a cena toda dos golfinhos e apanho a bola mesmo na fila da frente, mão esquerda na bola, mão direita a gravar!

ForçadoBloqueio

Citação de: karlussantus em 31 de Agosto de 2022, 01:19
Citação de: MTrigueiros em 31 de Agosto de 2022, 01:05
Digam o que disserem, não pode falhar aquele golo que dava o 4-1.

Não é entrar naquela conversa do Rui Vitória do "4-0 matava o jogo". Não é disso que se trata. É mesmo pela confiança com que remata aquela bola do género: já está. Golos destes não se falham. Felizmente o Paços não fez o 3-3 se não era uma bola com custava 2 pontos por pura displicência.

Sei que é miúdo e isto faz parte do crescimento, mas há que evitar ao máximo. Que falhe porque está mal colocado ou rematar, não falhe por excesso de confiança.

Ele não falhou, o GK é que a sacou. A bola vai bem colocada e para golo, o GK saca com a ponta do pé. A do Neres vai bem pior e o GK vai com os braços e mama o golo.

O Araújo sim, falhou o 4-2 que matava o jogo. O Ramos na 1 parte, sim falhou o golo quando se desmarcou mas não conseguiu desviar a bola para a baliza no centro que lhe fizeram. O Musa também falhou o golo na área, mandou uma tijolada para onde estava virado. Isso sim são falhanços.

Ou aqueles jogadores que colocam sempre muito a bola e ela sai quase sempre ao lado à beira do poste. Há muito espectador que diz, que craque era um golaço... peço desculpa é terrível... um AC quando finaliza tem que meter a bola na baliza, há avançados que deviam mirar no meio da baliza para ver se acertam nela, o Rafa muitas vezes é um desses jogadores.

Deixa, não vale a pena. Não gastes o teu tempo com o impossível. Nunca deixarão o miúdo em paz.

ForçadoBloqueio

Citação de: rkc em 31 de Agosto de 2022, 01:26

Ainda bem que te escarrou a ti e aos seus fiéis detratores antes ao dar-nos o golo da vitória. Ah, foi só encostar! OK.

8 jogos, 6 golos e 3 assistências. Fraquinho. Não sabe dar apoios, não sabe ir na profundidade, não sabe ter mais bola. O objectivo dos pontas de lança agora são estes 3 requisitos, não sabiam? Golos? Caguem nisso, isso já não se usa! Tivéssemos na frente a foca mais dotada tecnicamente do Zoomarine e andavam os teóricos todos da bola a bater-lhe canholas por fazer uma série de acrobacias com a bola. Enfim, não há paciência para os Bouças wannabes!

Só para corrigir que nenhuma das focas ou leões marinhos do Zoomarine brinca com bolas.

Tens razão, são os golfinhos, sorry! Se calhar o Ody não apanhava a bola... :tomates:

Rói-te de inveja!

E até tenho vídeo! Estava a filmar a cena toda dos golfinhos e apanho a bola mesmo na fila da frente, mão esquerda na bola, mão direita a gravar!

FUODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! CA CLASSE, OUBE LÁ!!!!

ForçadoBloqueio

Citação de: LuisPortugal em 31 de Agosto de 2022, 01:23
Só vão apreciar o miúdo quando já cá não estiver.

Primeira época como principal referência do ataque, dêem-lhe tempo. Vai falhar é normal qualquer um falha. Só com o tempo é que vai melhorar o seu jogo e evoluir mentalmente.

Fácil.

rkc

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Agosto de 2022, 01:27
Citação de: rkc em 31 de Agosto de 2022, 01:26

Rói-te de inveja!

FUODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! CA CLASSE, OUBE LÁ!!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

PabloElMago10

Afinal não era assim tão descabido pedir-se um avançado.

Falha muito golo. Com o tempo pode melhorar, mas vamos avançar para a época sem um verdadeiro matador. É preocupante.

LuisPortugal

Citação de: PabloElMago10 em 31 de Agosto de 2022, 02:41
Afinal não era assim tão descabido pedir-se um avançado.

Falha muito golo. Com o tempo pode melhorar, mas vamos avançar para a época sem um verdadeiro matador. É preocupante.

No início da época passada o Darwin era apelidado de cepo, e falhava muito golo, e tinha tábuas nos pés e depois vê no que deu.

Eu tenho confiança no Ramos, vamos dar lhe tempo e depois podemos tirar conclusões.

Machadinho57

Parece me claramente que os números falam por si, um avançado vive de golos e o Ramos se jogar faz golos, muitos golos.

Não estou preocupado com Ramos!

Acredito seriamente que a segunda opção a Ramos deveria ser inevitavelmente Henrique Araújo, é outro que tal, os números falam e falarão por ele ..

Depois se entendermos, podemos falar aqui de muita coisa que ambos dão ao jogo do Benfica, dão e muito! Ramos trabalha muito, cansa muito os centrais adversários e não descansa em nenhum momento! Disse, digo e direi as vezes que necessárias, Ramos é menino para fazer um mínimo de 25 golos esta temporada!

O que me preocupa aqui a mim é a primeira alternativa a Ramos tem sido Musa, aí sim é preocupante na minha opinião ( ainda que possa ser precoce dizer algo deste género ).

Vamos ver o que acontece nas próximas horas no mercado, isto é, se acontecer alguma coisa ....

Deixem la o Ramos em paz e apreciem que ainda faltam muitos golos!

BlankFile

A exibição não foi deslumbrante, mas deixou a sua marca uma vez mais. Lá marcou o seu golinho, poderia ter marcado outro (não sei se estava fora de jogo...).

Neste momento é inquestionavelmente o melhor PL do Benfica.

MrCobb

Este rapaz ou marca 3 golos por jogo em 3 remates ou estará sempre fodido.
Não fez um bom jogo, sobretudo tecnicamente, mas teve 1 falhanço, 1 remate com boa defesa e 1 golo que os outros não marcavam, números de muitos bons PL. Precisa de melhorar nalgumas coisas mas daí a enterrar o rapaz ....
Vejam lá esse assador porque está a funcionar mal.

Ele e Henrique deveriam ter um Stuani ou alguém parecido para lhes dar apoio e algumas dicas, que possa estar no banco mas também ser importante quando entrasse e até jogar algumas vezes como titular e retirar algum foco. Se ele não marcar sempre vai ser este circo, aliás já o é desde início da temporada.
Haters gonna hate.

Andris

Eu adoro-o, mas aquele lance não se pode falhar, embora reconheça que o desgaste que tem no jogo sem bola acabe por tirar parte do discernimento.

Ru10

Continua a marcar só com um olho. Quando voltar a ter os dois volta ao seu melhor.

Posto isto, não pode falhar aquele lance isolado, mesmo achando que o GR tem igualmente algum mérito, é uma grande defesa, não foi um tiro ao boneco à la Seferovic.

Caixadeoculos

Citação de: rkc em 30 de Agosto de 2022, 23:29
Adoro o "não pode falhar". Pode. Todos falham

Não devia? Não.

Mas falha. Como todos.

O "não pode falhar " é assim como o "todos falham" ou "até o messi falha", só que ao contrário...

Queremos com PL do Benfica os que falham pouco, muito pouco, menos do que os outros.

Não queremos um PL que falha como todos os outros.

Dito isto, o GR é bom jogador e claramente o nosso melhor PL.

Mas penso que precisamos de mais um PL de valor indiscutível

Gustafson123

Citação de: karlussantus em 31 de Agosto de 2022, 01:01
Um jogador que tem 8 jogos, 6 golos e 4 assistências. O nível de exigência está top por aqui. Ainda sou do tempo do RDT que coitadinho nunca jogou na posição e já ia nuns 10 jogos a titular e com 0 golos.

O Ramos tem 521 minutos e está a fazer golo ou assistência a cada 52 minutos. Digam um jogador, de preferência AC, que tenha feito melhor rendimento por minuto no total da época no Benfica.
O Ramos farta-se de falhar golos cantados. Pior cego é o que não quer ver.

Diogo Brito

Citação de: MLM em 31 de Agosto de 2022, 00:04
Citação de: Diogo Brito em 30 de Agosto de 2022, 23:58
Dois golos falhados devido a algum excesso de confiança, parece-me.

Era jogo para um hattrick novamente.

Mas o que dá à equipa é tremendo. Corre, dá linhas de passe, ajuda na defesa, aparece para finalizar. Avançado super completo.

Ainda tem que crescer, obviamente. Com mais maturidade vai ser gigante!
Portanto aí teria 100 % de eficácia, já que não teve mais oportunidades. Realista.
Não é o falhanço em si, mas a displicência com que encarou as finalizações. Aquelas duas bolas eram golo se ele tivesse sido mais assertivo. Mas lá está, isso ganha-se com a experiência.

Quanto ao Gonçalo, sou um grande admirador. Desde tempos em que 99% dos benfiquistas não o conheciam.