Gonçalo Ramos

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Pablito13

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2023, 12:34
Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2023, 12:32
Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2023, 12:24
Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2023, 12:15
Citação de: sergio19azb em 30 de Julho de 2023, 12:06
Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2023, 12:04
Citação de: PTFighter em 30 de Julho de 2023, 12:01Deixam de vender um DC suplente por 25M€ Para terem a obrigação de vender um titular numa posição super específica e determinante, não faria sentido nenhum.

O problema é saber se o Ramos quer renovar ou não.

Uma coisa é certa... havendo o risco de ele sair neste mercado, o Benfica já devia ter contratado a alternativa há muito. Mesmo que depois ficasse para suplente. Porque se o Ramos não sair neste mercado sai para o próximo
Se o Ramos está vendido e a aguardar apenas pela supertaça então o Henrique nao devia ter sido emprestado.

Sim, ia ser mesmo o Henrique que o iria substituir, quando o treinador nem sequer conta com ele. Relaxem, se o Ramos sair, virá outro PL de qualidade.

Como Yaremchuk? Como RDT? Como Ferreyra?

Porque se calhar muita gente pensava que esses iam render (eu incluído) e depois chegam cá e a realidade é diferente.

Mas nesses casos que não correram tão bem ainda havia alternativas. Este ano se sair Ramos e o substituto correr mal ficamos com... Musa.

Errado. Ficamos com Musa... e Tengstedt, o tal que não vale um caralho, mas que se começar a fazer golos e assistências em 2 ou 3 jogos seguidos já passa a craque, já sabemos como funciona o SB. O Musa já provou ser um bom suplente e o Tengstedt ainda nem 30 minutos em jogos oficiais tem, aguentem lá os cavalos...

Pá, o Ramos não é o único PL no mundo. Isto não é Ramos ou o caos. É um jogador importante, mas se sair, será bem substituído. Confiar no Roger que sabe o que quer.

Confiar no Roger... Fdsss

Estás noutro planeta.
Parece que nasceste ontem e não sabes o que a casa gasta!

O Benfica certamente que está a negociar alguém. Se o Ramos sair depois da Supertaça, dá mais que tempo para contratar alguém. Mau seria se o Ramos saísse nos ultimos dias de mercado e fossem á pressa tentar contratar um jogador.

Não nos podemos basear no Enzo para tudo, ainda por cima por ter sido numa janela de inverno. Estamos no mercado de verão, o que é diferente, e temos a experiência do que aconteceu. E para ser igual tinham de chegar aqui com 120M pelo Ramos, coisa que não irá acontecer. Por tudo isto, se o Ramos sair, vai mesmo chegar alguém, como é óbvio. Agora há que acertar no jogador a contratar.

Napster

Vem aí uma vieirada não vem?

flsb

aguia imperial

Citação de: amarante em 30 de Julho de 2023, 12:32Já todos percebemos que vai embora.... no ultimo dia provavelmente e sem substituto....
Ja escrevi aqui sobre esta suposta venda , sendo que o Benfica esta bem de finanças , nao faz sentido vender um jogador fundamental por menos da clausula , querem ? Paguem os 120M .

Pablito13

Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2023, 12:39
Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2023, 12:37
Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2023, 12:34
Citação de: PTFighter em 30 de Julho de 2023, 12:01Deixam de vender um DC suplente por 25M€ Para terem a obrigação de vender um titular numa posição super específica e determinante, não faria sentido nenhum.

Uma coisa é certa... havendo o risco de ele sair neste mercado, o Benfica já devia ter contratado a alternativa há muito. Mesmo que depois ficasse para suplente. Porque se o Ramos não sair neste mercado sai para o próximo
Se o Ramos está vendido e a aguardar apenas pela supertaça então o Henrique nao devia ter sido emprestado.

Sim, ia ser mesmo o Henrique que o iria substituir, quando o treinador nem sequer conta com ele. Relaxem, se o Ramos sair, virá outro PL de qualidade.

Porque se calhar muita gente pensava que esses iam render (eu incluído) e depois chegam cá e a realidade é diferente.

Mas nesses casos que não correram tão bem ainda havia alternativas. Este ano se sair Ramos e o substituto correr mal ficamos com... Musa.

Errado. Ficamos com Musa... e Tengstedt, o tal que não vale um caralho, mas que se começar a fazer golos e assistências em 2 ou 3 jogos seguidos já passa a craque, já sabemos como funciona o SB. O Musa já provou ser um bom suplente e o Tengstedt ainda nem 30 minutos em jogos oficiais tem, aguentem lá os cavalos...

Pá, o Ramos não é o único PL no mundo. Isto não é Ramos ou o caos. É um jogador importante, mas se sair, será bem substituído. Confiar no Roger que sabe o que quer.

Portanto estamos na base do "se". Tá certo.

É a base em que todas as equipas vendedoras se baseiam. Eu por mim tb não vendia ninguém. Há é que ser competente para substituir os jogadores que saem..

Sim. As equipas vencedoras baseiam-se no "pode ser que dê"

Vendedoras, disse eu. E quando eu digo vendedoras, não é para andar a vender este e aquele. É na perspectiva de uma equipa como o Benfica ter que vender um ou dois jogadores importantes por época, e depois não sai mais ninguém, dê por onde der.

Se fosse eu a fazer as regras, não saía ninguém e ainda gastava forte e feio para fortalecer o plantel. Eu fazia muito disso, mas era no FM...

nightcrowler

Cada vez mais me convenço que vender tem tudo para correr mal. Mas mal mesmo.

Por um lado, a ser verdade que há 20% em comissões que têm que ser pagas, vender por 80 na prática resultam em 64 milhões para nós. 64 milhões. Quando para o ano só teríamos que pagar 10, e continuo a achar que com di Maria Neres Guedes joao Mario rafa atrás dele, tem tudo para continuar a ter números foras de série e até ganhar maior protagonismo na seleção.
Além disso, em particular com entrada do di Maria, que defensivamente não é muito forte na pressão, mais importante ele se torna e maiores podem ser as consequências da sua saída.

Além disso, acrescentar que o mercado de pontas landa está extremamente inflacionado. E qualquer vendedor ao saber que Benfica quer comprar, percebe que está cheio de dinheiro. Para exemplificar, o Jurasek foi comprado por 14 (!!!) milhões, uma loucura há 2 ou 3 anos. E a Atalanta acaba de comprar um 9 para o lugar do dinamarquês que vai para o United, 21 anos que marcou 7 golos no Almeria por 28 milhões de euros... por 85% do passe. Portanto, imaginem quanto não teremos que pagar por um 9 com créditos formados.

Receber 64 para pagar uns 35 por um substituto, e com o Ramos disponível para ficar (não teremos aqui um Enzo), parece me irrazoavel. Se alguém quiser, apontar para os 120 e dizer que não é nossa intenção vender por agora

zefo

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2023, 12:58Cada vez mais me convenço que vender tem tudo para correr mal. Mas mal mesmo.

Por um lado, a ser verdade que há 20% em comissões que têm que ser pagas, vender por 80 na prática resultam em 64 milhões para nós. 64 milhões. Quando para o ano só teríamos que pagar 10, e continuo a achar que com di Maria Neres Guedes joao Mario rafa atrás dele, tem tudo para continuar a ter números foras de série e até ganhar maior protagonismo na seleção.
Além disso, em particular com entrada do di Maria, que defensivamente não é muito forte na pressão, mais importante ele se torna e maiores podem ser as consequências da sua saída.

Além disso, acrescentar que o mercado de pontas landa está extremamente inflacionado. E qualquer vendedor ao saber que Benfica quer comprar, percebe que está cheio de dinheiro. Para exemplificar, o Jurasek foi comprado por 14 (!!!) milhões, uma loucura há 2 ou 3 anos. E a Atalanta acaba de comprar um 9 para o lugar do dinamarquês que vai para o United, 21 anos que marcou 7 golos no Almeria por 28 milhões de euros... por 85% do passe. Portanto, imaginem quanto não teremos que pagar por um 9 com créditos formados.

Receber 64 para pagar uns 35 por um substituto, e com o Ramos disponível para ficar (não teremos aqui um Enzo), parece me irrazoavel. Se alguém quiser, apontar para os 120 e dizer que não é nossa intenção vender por agora
Esta venda só mesmo por favor ao Mendes.
O Musa pode ser um PL suplente mas não é jogador para os grandes jogos.
O Cásper demora a mostrar algo.
Mesmo se formos buscar esse jogador por 35M não temos garantia que renda...

Sexta-Feira

Depois de tudo o que se vendeu anteriormente e se ganhou na Liga dos Campeões, é inaceitável esta venda!

E começo a ficar farto deste falso novo paradigma.

Com o Rui Costa é que é!
VEREMOS!

O Enzo já saiu por 120 em Janeiro.

Baron_Davis

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2023, 12:58Além disso, em particular com entrada do di Maria, que defensivamente não é muito forte na pressão, mais importante ele se torna e maiores podem ser as consequências da sua saída.

haja alguém a iluminar a grupeta dos cromos novos

Pablito13

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2023, 12:58Cada vez mais me convenço que vender tem tudo para correr mal. Mas mal mesmo.

Não acredito nada nessas comissões.

O mercado está inflacionado e melhor não vai ficar. Portanto, algum dia terás de comprar um PL e sofreres com isso.

Isso de apontar para os 120M é muito bonito, se o jogador tivesse mais 3 ou 4 anos de contrato. Como só tem 2 anos e se não sair nesta época e não renovar, fica com 1 ano de contrato, depois em vez de 80M, fazes 40M, e ainda vais sofrer com o tal mercado inflacionado de que falas para contratares alguém.

Isto é a diferença entre a visão do adepto e daqueles que realmente têm de pensar a médio-longo prazo e que têm de tomar decisões.

Mariachi

Obviamente que se sair vamos notar bastantes diferenças no processo ofensivo.

Não o digo por achar que o Ramos seja melhor que os outros todos, mas porque é um avançado de características bastante específicas, com o qual o nosso modelo se moldou também.

Não é fácil encontrar avançados como o Ramos, ou pelo menos por um valor que nos seja acessível. E mesmo que sim, nem todos os clubes estarão dispostos a abrir mão deles.

É uma venda que não faz sentido se não estivermos desesperados por este encaixe financeiro, porque neste cenário, o retorno desportivo é sempre mais relevante e prioritário.

N1c0

Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2023, 12:58

É a base em que todas as equipas vendedoras se baseiam. Eu por mim tb não vendia ninguém. Há é que ser competente para substituir os jogadores que saem..

Vendedoras, disse eu. E quando eu digo vendedoras, não é para andar a vender este e aquele. É na perspectiva de uma equipa como o Benfica ter que vender um ou dois jogadores importantes por época, e depois não sai mais ninguém, dê por onde der.

Se fosse eu a fazer as regras, não saía ninguém e ainda gastava forte e feio para fortalecer o plantel. Eu fazia muito disso, mas era no FM...

A época acaba a 30 de junho. Mas mesmo considerando que temos de vender já porque o Ramos não quer renovar... se temos essa certeza, a alternativa já cá devia estar há muito. Porque se é para lançar às feras mal chegue tem tudo para correr mal. E isso é só no aspecto desportivo. Porque no aspecto negocial vai ser muito mais complicado negociar alguém depois da venda do Ramos.

+1benfiquista

Neste caso não vão poder culpar o jogador, portanto vamos ver...

Pablito13

Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2023, 13:23
Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2023, 12:58

A época acaba a 30 de junho. Mas mesmo considerando que temos de vender já porque o Ramos não quer renovar... se temos essa certeza, a alternativa já cá devia estar há muito. Porque se é para lançar às feras mal chegue tem tudo para correr mal. E isso é só no aspecto desportivo. Porque no aspecto negocial vai ser muito mais complicado negociar alguém depois da venda do Ramos.

Se o reforço já cá estivesse neste momento, era porque tinhamos a certeza que iríamos vender o Ramos, nós e os outros clubes que depois não iam dar o que queremos, sabendo que já tinhamos contratado o substituto e que tinhamos que o vender. Assim sabem que só vendemos se fizerem a oferta que queremos, e se não a fizerem, não vendemos.

Trata-se de capacidade negocial, sendo que a vertente desportiva tem de andar lado a lado com a financeira, ás vezes á frente e nunca atrás se não estivermos á rasca ou não se justificar. Tu estás a fazer um exercício como adepto e nada mais, assim é fácil.

Quando, e se o Ramos sair, o substituto tem de estar praticamente feito. Assim, quando o Ramos sair, o outro entra poucos dias depois. Se é assim que vai ser, não sei, mas é assim que se deve trabalhar.

surfistared

Este é ano em que a entrada direta na LC dá quase 100 milhões!!
Oportunidade para sufocar os porkos!!

Mas nada! tá quieto!

Diz o RC estamos preparados!!

Fodassse como no caso do Enzo?