Tomás Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Baron_Davis

Com bola esteve maioritariamente bem, sem bola tem de melhorar bastante

Yohan

Bom jogo. A sua maturidade e combatividade cresceram bastante desde o início da época. Boas combinações e envolvimento atacante interessante...

Vermelho Infinito

Apesar de tudo tem bons indicadores. Mostra muito potencial e tem selo de qualidade.
Eu era dos que mais o criticava, subiu um pouco de forma, acho que ainda é curto para este nível, pelo que precisamos de um lateral de seu nome, mas tem tudo para ser enorme. É agil, alto, rápido, trabalha bem a bola e tem vindo a melhorar nesse aspeto, e apresenta boas combinações com o companheiro mais próximo. Teve algumas dificuldades em sair da pressão, fruto da inexperiência, mas deu-se bem mantendo a calma, mesmo com o seu amarelo, agindo com cabeça especialmente nos lances individuais onde defrontou um Davidson endiabrado e com qualidade.
Foi muitas vezes deixado para trás mas também conseguiu ganhar alguns lances importantes, mas no fundo é jogador para fazer "turnos" entre a A e a B. Cresceria imenso com a contratação de um lateral de qualidade

Andris

Citação de: Pleasure_+_Pain em 04 de Janeiro de 2020, 23:56
Tem 18 anos. Pode vir a ser bom, muito bom ou apenas razoável. Veremos.
No entanto, é preciso, de uma vez por todas, perceber que nem todos os jogadores que saem/vão sair da nossa formação são/serão craques.
E não é só isso, dava jeito era estar a crescer na B.

joao12soares

As críticas ao Tomás fazem-me lembrar as críticas ao Cancelo quando andava na equipa B e agora, pedem-no de volta....

O Tomás à 6 meses atrás andava a jogar o europeu de sub17.......

slbenfica_croft

O Cancelo só jogava da linha de meio campo para a frente e como todos sabemos foi um negócio péssimo para o BENFICA porque naturalmente acabou por se tornar tal como era expectável um grande lateral, de nível TOP.

O Tomás tem feito um percurso notável ao longo destes meses.

É continuar.

Nirvana_87

Passei a primeira parte a pedir a sua substituição, mas fez uma segunda parte bem mais interessante.

Mesmo com os seus enormes defeitos, ainda assim prefiro a segurança e experiência do Almeida.

tnlemos

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2020, 00:06
Citação de: brandoamanz em 05 de Janeiro de 2020, 00:01
O Rúben e os outros todos  ;D acho que tirando o Gedson e o Jonas, não se aproveitava nada.

Mas sim, claro que há jogos em que terá mais liberdade para subir e pode ganhar um bocadinho mais de confiança.

Não estando a comparar jogadores, mas dando o exemplo do Nelson Semedo, que quando entrou era aquele gajo certinho que cumpria e não enterrava, aguentou-se bem na supertaça contra o sporting ou no dragão. Com a sequência de jogos foi ganhando calo e foi o que se viu. Não sei se o Tomás consegue atingir o mesmo nível, mas para se descobrir tem que ir sendo aposta regular.

Mas lá está, miúdos ou não, jogavam todos mal. O nível sobe e muita gente vai à boleia.

O Nelsinho acho um péssimo exemplo. Contra o Sporting no Algarve conseguiu ser o melhor, um bocado porque se aguentou muito bem, sim. Agora no Dragão... 'taquepariu. Que exibição. Aí e em Madrid, por exemplo, onde ainda foi melhor... pareciam pinos.

Até à lesão que teve pela seleção era claramente dos melhores, com e sem bola.

Em comparação com o Tomás... é injusto, até. O Nelsinho fez muitos jogos na equipa B e era mais velho, estava num nível bem acima do Tomás, se compararmos com aquilo que oferece imediatamente.

O critério era o mesmo, mas tinha uma capacidade física absurda que o fazia desequilibrar mais à frente e ser mais equilibrado a nível defensivo.

Aquela bola que o Tomás hoje perde para o Davidson, quando tenta fintar para dentro, se fosse o Nelsinho nunca aconteceria porque com a velocidade que tem tinha deixado o adversário para trás.
O Nelson em Madrid foi assombroso...!!! Provavelmente o melhor jogo que vi de um lateral no Benfica.

Fazia-me lembrar o Maldini na forma de jogar.

Cardia

Aguentou-se bem, o puto tem maturidade e cabeça.

nikas

Citação de: tnlemos em 05 de Janeiro de 2020, 01:44
Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2020, 00:06
Citação de: brandoamanz em 05 de Janeiro de 2020, 00:01
O Rúben e os outros todos  ;D acho que tirando o Gedson e o Jonas, não se aproveitava nada.

Mas sim, claro que há jogos em que terá mais liberdade para subir e pode ganhar um bocadinho mais de confiança.

Não estando a comparar jogadores, mas dando o exemplo do Nelson Semedo, que quando entrou era aquele gajo certinho que cumpria e não enterrava, aguentou-se bem na supertaça contra o sporting ou no dragão. Com a sequência de jogos foi ganhando calo e foi o que se viu. Não sei se o Tomás consegue atingir o mesmo nível, mas para se descobrir tem que ir sendo aposta regular.

Mas lá está, miúdos ou não, jogavam todos mal. O nível sobe e muita gente vai à boleia.

O Nelsinho acho um péssimo exemplo. Contra o Sporting no Algarve conseguiu ser o melhor, um bocado porque se aguentou muito bem, sim. Agora no Dragão... 'taquepariu. Que exibição. Aí e em Madrid, por exemplo, onde ainda foi melhor... pareciam pinos.

Até à lesão que teve pela seleção era claramente dos melhores, com e sem bola.

Em comparação com o Tomás... é injusto, até. O Nelsinho fez muitos jogos na equipa B e era mais velho, estava num nível bem acima do Tomás, se compararmos com aquilo que oferece imediatamente.

O critério era o mesmo, mas tinha uma capacidade física absurda que o fazia desequilibrar mais à frente e ser mais equilibrado a nível defensivo.

Aquela bola que o Tomás hoje perde para o Davidson, quando tenta fintar para dentro, se fosse o Nelsinho nunca aconteceria porque com a velocidade que tem tinha deixado o adversário para trás.
O Nelson em Madrid foi assombroso...!!! Provavelmente o melhor jogo que vi de um lateral no Benfica.

Fazia-me lembrar o Maldini na forma de jogar.

Jogo surreal do Nelson esse.
Nunca vi nada igual. É como o André disse, pareciam mesmo pinos.

Coiso123

Citação de: Cardia em 05 de Janeiro de 2020, 01:47
Aguentou-se bem, o puto tem maturidade e cabeça.
Nota para quando fez aquele passe que ia ficando curto para o Odysseas e de seguida recebe a bola novamente e finta o jogador do Vitória com calma.

Jeremy

slb_always

Bom jogo e bom jogador.

Diamond_1904

Citação de: Jeremy em 05 de Janeiro de 2020, 01:53
Vai ser um crack

Vai, mas devia estar na B a evoluir, n tem estaleca para isto ainda.

Semper Fidelis

Citação de: Jeremy em 05 de Janeiro de 2020, 01:53
Vai ser um crack

ao vê-lo jogar hoje também me ocorreu isso de crack...