TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

Jar Jay

Gedson, Florentino, Ferro e Krovinovic? temos jogadores pra rodar

IloveSLB2014

Citação de: André Sousa em 05 de Fevereiro de 2019, 20:04
Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Fevereiro de 2019, 19:50
Tem que ser para rodar vamos ter de rodar

Vai vir ai uma sequência de jogos que não podemos mexer no 11

A pior fase, no fundo, já passou.

Eu ia com a carne toda no assador para este jogo. Podia trocar uma unidade ou outra, mas temos o jogo com o Nacional onde podemos fazer alguma gestão, tanto de início como ao intervalo, se tudo correr bem.

Depois vamos a Turquia, de seguida jogamos fora com o Aves e podemos, também, gerir um pouco. Recebemos o Gala, para receber o Chaves, de seguida, antes de podermos respirar para ir ao Dragão.

Aceito gerir em todos os jogos, até na Liga Europa, menos neste.

Não é por termos ganho em Alvalade que isto serão favas contadas.
Vem aí Liga Europa e jogos à quinta e Domingo. E se queremos ir longe na Liga Europa, a gestão tem de ser feita jogo a jogo... Amanhã trocar 2 ou 3 jogadores seria normal. Nos extremos por exemplo...

Androico

Citação de: André Sousa em 05 de Fevereiro de 2019, 20:04
Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Fevereiro de 2019, 19:50
Tem que ser para rodar vamos ter de rodar

Vai vir ai uma sequência de jogos que não podemos mexer no 11

A pior fase, no fundo, já passou.

Eu ia com a carne toda no assador para este jogo. Podia trocar uma unidade ou outra, mas temos o jogo com o Nacional onde podemos fazer alguma gestão, tanto de início como ao intervalo, se tudo correr bem.

Depois vamos a Turquia, de seguida jogamos fora com o Aves e podemos, também, gerir um pouco. Recebemos o Gala, para receber o Chaves, de seguida, antes de podermos respirar para ir ao Dragão.

Aceito gerir em todos os jogos, até na Liga Europa, menos neste.

Não é por termos ganho em Alvalade que isto serão favas contadas.
Concordo com tudo. Uma equipa que deu aquele baile tem de se manter. Continua a ser um jogo contra o Sporting. No jogo contra o Nacional já se pode fazer algumas alterações sem que a equipa se ressinta.

André Sousa

Citação de: Ruud em 05 de Fevereiro de 2019, 19:59
Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Zlobin;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix.

Zlobin

Almeida
Rúben
Jardel
Grimaldo

Samaris
Gabriel
Pizzi
Rafa

Félix
Seferovic

Siga.

É mais um jogo de risco, pelo que lançar Ferro, Jota e Florentino pode ser algo arriscado, e não há grandes rotinas para meter o Gedson no meio campo, neste momento.

O mais provável é tirar o Rafa por um dos alas (Cervi), e acho que andará muito por aqui.

J_PN

No máximo dos máximos rodava um extremo e um médio. Cervi e Gedson para dentro.

Androico

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2019, 20:05
Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2019, 20:03
Zivkovic novamente de fora... Eu até achava que era um bom jogador para este novo esquema do Lage. Alguma coisa se deve passar...
O Zivkovic não jogou um caralho no último jogo que fez...Evidentemente que o Salvio tb n tem estado bem, mas provavelmente devido ao facto de ser polivalente(imagina que acontece alguma coisa ao Almeida durante o jogo) é que está na convocatória
Eu não tirava o Salvio. Por acaso substituía o Cervi pelo Zivkovic.

IloveSLB2014

Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2019, 20:08
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2019, 20:05
Citação de: Androico em 05 de Fevereiro de 2019, 20:03
Zivkovic novamente de fora... Eu até achava que era um bom jogador para este novo esquema do Lage. Alguma coisa se deve passar...
O Zivkovic não jogou um caralho no último jogo que fez...Evidentemente que o Salvio tb n tem estado bem, mas provavelmente devido ao facto de ser polivalente(imagina que acontece alguma coisa ao Almeida durante o jogo) é que está na convocatória
Eu não tirava o Salvio. Por acaso substituía o Cervi pelo Zivkovic.
Cervi defende melhor que o Zivkovic, ofensivamente oferece menos, isso sim...

daniel.gomes

Jogo nas Aves, a seguir a uma deslocação europeia... com o Inácio e 3 autocarros, não vai ser nada fácil.

krovimodric

É manter o mesmo onze, não se pode facilitar. Já basta ter o Svilar na baliza, não vale apena inventar. Se é para rodar um pouco equipa, que o faça no jogo contra o Nacional.

IloveSLB2014

Citação de: daniel.gomes em 05 de Fevereiro de 2019, 20:10
Jogo nas Aves, a seguir a uma deslocação europeia... com o Inácio e 3 autocarros, não vai ser nada fácil.
e um anti jogo nojento

mitro11

Citação de: daniel.gomes em 05 de Fevereiro de 2019, 20:03
O Zivko ser preterido pelo Salvio, é a única coisa que me causa urticária.
O Mendilhão arranjar um clube Árabe para o Salvio é que está calor.

O salvio é convocado porque pode fazer de LD como o Cervi é alternativa a LE, acho que é mais por aí

André Sousa

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2019, 20:07
Vem aí Liga Europa e jogos à quinta e Domingo. E se queremos ir longe na Liga Europa, a gestão tem de ser feita jogo a jogo... Amanhã trocar 2 ou 3 jogadores seria normal. Nos extremos por exemplo...

Isto é uma meia-final de Taça.

Aceito que troca um dos alas, principalmente o Rafa. Meter Cervi ou Salvio é que... coise. Mas que seja.

Fora isso, não vejo grande capacidade para mexer sem correr um risco considerável.

Mexer na defesa... não faz sentido, até porque é um sector que por norma não acumula grande desgaste, principalmente no centro. Para as laterais não há opções, por isso terão mesmo de ser sempre aqueles.

No meio, por mim era tranquilo meter Florentino e Gedson, por Samaris e Gabriel, respetivamente, mas nenhum dos dois tem jogado muito, infelizmente. O Gabriel, neste momento, é muito importante, também.

Nas alas, como digo, o ideal até seria um jogador como o Jota, mas... seria o seu primeiro jogo a sério. Cervi e Salvio são curtinhos, mas tendo em conta o que o Rafa ofereceu no último jogo (muito mais importante a fechar o corredor), o Cervi até poderia fazer o seu sentido. Pizzi é muito importante pela superioridade e critério que dá em terrenos mais centrais.

Na frente só pode ser Félix e Seferovic.