TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

Menino de Ouro RS

Não vou poder ver o jogo na hora

Vai ter de ser radio desligado notificaçoes desativadas para depois ver o jogo

Chalanix10

Hoje no decorrer do jogo, ao minuto 10 vamos prestar uma pequena homenagem a um enorme jogador que está a passar um momento menos bom. Está com um problema de saúde. E chama-se Fernando Chalana. Um pequeno gesto mas que pode valer muito...

E PLURIBUS UNUM!

https://geracaobenfica.blogspot.com/2019/02/fernando-chalana-precisa-de-todos-nos.html

:bandeira1:

ana_lopes2009

2doMats

Quando é que foi a última vez que a promessa de uma goleada num jogo importante acabou mesmo em goleada?

Soundwave

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2019, 10:04
Citação de: Soundwave em 06 de Fevereiro de 2019, 07:18
A malta cai muito rapidamente na tentação de exagerar.

Muito do que aconteceu no passado domingo foi porque o sporting se expôs e abriu espaço na defesa e entre linhas, assim como o espaço entre centrais e laterais. Jogavam em casa e queriam ser mais ofensivos e viram o que acontece quando se dá espaço ao Benfica.

Não duvido que tenham andado estes dias a corrigir posicionamentos e que entrem a dar muito mais iniciativa ao Benfica e a estarem mais resguardados.

Uma possível comparação é o porto Benfica para a taça em 2011. Fomos ao Dragão ganhar 2-0 quando o porto era uma equipa muito mais forte. Taça é sempre diferente e para mais sendo a duas mãos, para o sporting interessa mais sair vivos do que procurar dar o troco de alvalade.

1-0 para o Benfica e assinava já. Importante não sofrer golos.
Discordo.
Muito do aconteceu no domingo foi porque o Benfica é muito mais forte, quer na qualidade do plantel, quer em jogo jogado.
Todos os jogadores que estavam no banco do Benfica poderiam perfeitamente ser titulares nos lagartos (excepto o GR) e há que ter essa noção.
Espero nova vitória no dia de hoje, porque somos muito melhores que os lagartos em todas as prespectivas !
O Lage pela tremenda qualidade que parece ter, apenas está a potenciar aquilo que tem nas mãos.....eu nem quero imaginar esta equipa com pelo menos um DD em condições !

Repara, não estou a dizer que o Benfica não foi superior ou que ganhou porque o sporting deixou.

Mas não deixa de ser verdade que o controlo de profundidade lagarto foi medíocre e a coordenação entre centrais muito fraca. Beneficiámos disso porque temos melhores jogadores e mais agressividade na pressão, mas basta ver que contra o porto eles fecharam-se mais e tivémos muitas dificuldades. Acredito que logo à noite seja igual, centrais mais juntos, laterais a aproximarem-se do meio e alguém ocupar permanentemente aquele espaço entre centrais e meio campo. Vão-nos dar a iniciativa e a bola e provavelmente vamos estar mais tempo no meio campo deles que o contrário.

Para além disso Seferovic por muito esforçado que seja falha 4 ocasiões para marcar uma.

El Tacuara

Para o campeonato jogamos bem e ganhamos, mas já passou.

Hoje é um jogo diferente, continuar a defender as camisolas do SLB e respeitar o sporting.

MADCAT

Uma coisa que temos de corrigir é mesmo quando os laterais recebem a bola da defesa, quando iniciamos a construção de jogo, algumas vezes principalmente na direita, o Pizzi não descia a dar linha de passe ao André Almeida o que compromete a construção numa zona tramada.

Pelo que percebo o nosso jogo passa por termos sempre 3 linhas de passe, o que derrete qql equipa adversária  ;D

De resto é ir para cima deles como fizemos no Domingo!

Lá estarei  :bandeira1:

arodrigues84

cristiano_1904

Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Fevereiro de 2019, 11:11
Não vou poder ver o jogo na hora

Vai ter de ser radio desligado notificaçoes desativadas para depois ver o jogo
Achas que não vão haver benfiquistas a gritar golo?

Não vais conseguir aguentar.

JMFCardoso

Estou espectante. Pois estou em crer que o Sporting se irá tentar apresentar de forma diferente.

No entanto continuo a achar que se jogarmos com um rigor semelhante ao da semana passada, eles terão muitas dificuldades.

Independentemente disso tudo, já só espero pela hora do jogo. Que é um sentimento que o bombo tinha purgado em mim...

rsd

Jogo será difícil, eles vão para a retranca hoje. No entanto espero a vitória. Se dependesse de mim jogávamos já as 3 vezes seguidas com eles.