TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

Peter Buck

Vai ser um jogo bem mais difícil porque o Sporting é mais perigoso fora de casa que em Alvalade.

O mais importante era não sofrer golos, ou sofrer no máximo 1 golo.

CarlosD

Estou tranquilo porque sei que temos qualidade, sei que somos mais fortes, sei que se será preciso algo escandaloso da parte da terceira equipa para não ganharmos hoje.

Não foi ao acaso que fomos superiores no Domingo. É um jogo diferente sim, mas acho que essa diferença será maior do lado do Sporting do que no nosso lado. Nós vamos entrar com a mesma vontade de ter bola, sair de trás com a bola nos pés, pressão alta quando perdemos a bola no meio-campo ofensivo, etc... O nosso jogo pode sofrer algumas alterações de algo que o Lage se tenha apercebido no jogo de Domingo, mas de resto nada vai mudar.
Já o Sporting vai ver a coisa de forma diferente, é importante sair com um resultado que lhes permita decidir a eliminatória em casa. Depois de Domingo são uma equipa menos confiante, vão ser mais cautelosos nos avanços em bloco. Sabem que temos jogadores rápidos e inteligentes, qualquer descuido na linha defensiva deles e temos um jogador isolado na cara do Renan.

Eu acredito num bom resultado hoje, um resultado que nos permita ter outra abordagem na 2ª mão. O que não quer dizer que não devemos ter respeito e achar que são favas contadas.

JPSilva

Citação de: Peter Buck em 06 de Fevereiro de 2019, 14:34
Vai ser um jogo bem mais difícil porque o Sporting é mais perigoso fora de casa que em Alvalade.

O mais importante era não sofrer golos, ou sofrer no máximo 1 golo.

O sporting é mais perigoso fora de casa como se só ganhou 2 ou 3 jogos fora e sofre golos todos os jogos?

Partouze

Oxalá que seja um jogo limpo. Ganhar por 2 ou 3 sem casos ou esquemas. Vai dar cabo da moral deles para o resto da temporada.

Mas estou a ver muita bazofia do nosso lado e muita festa em volta do João Félix. Já vimos este filme acontecer muita vez..... Espero que esteja enganado e estejamos a preparar muito bem este jogo, sobretudo os jogadores.

Mjölnir

Citação de: nevers0ft em 06 de Fevereiro de 2019, 14:09
Malta preciso mesmo de saber antes de sair de casa, se em dia de derby deixam entrar com mochila?
Sempre entrei com mochilas, no máximo passas pela revista.

John F. Kennedy

Tenho a ideia que o Jorge Sousa é dos melhorzinhos que anda por aí. Acho que no VAR vamos ter uma arbitragem decente. Mas posso estar errado.

ponta de lança

Citação de: WHERO em 06 de Fevereiro de 2019, 14:07
Citação de: Lanterna1904 em 06 de Fevereiro de 2019, 14:02

Is this real life?

Não.

O verdadeiro é este:

Foi publicado durante o jogo de domingo, quando estava 0-1. Daí o "em busca do empate".

Há milhões de motivos para ridicularizar aquela agremiação. Não é preciso inventar...

Cuccittini

J_PN

O jogo vai ser bem mais fechado, com as duas equipas a não quererem sofrer. Vai ser bem diferente do jogo de domingo.

Tacuara94

Citação de: ponta de lança em 06 de Fevereiro de 2019, 14:41

Is this real life?

Não.

O verdadeiro é este:

Foi publicado durante o jogo de domingo, quando estava 0-1. Daí o "em busca do empate".

Há milhões de motivos para ridicularizar aquela agremiação. Não é preciso inventar...

Se estão a perder, tem de ir em busca do empate para depois tentar ganhar ou simplesmente ficarem com o empate que já era ótimo para eles. Vocês também...

Tacuara94

Importante não poupar. Vão entrar mais agressivos, com marcação mais apertada ao João Félix e Gabriel.
É mesmo importante dar tudo. Poupanças que sejam depois contra o Nacional em nossa casa.

ponta de lança

Citação de: Tacuara94 em 06 de Fevereiro de 2019, 14:44
Citação de: ponta de lança em 06 de Fevereiro de 2019, 14:41

Is this real life?

Não.

O verdadeiro é este:

Se estão a perder, tem de ir em busca do empate para depois tentar ganhar ou simplesmente ficarem com o empate que já era ótimo para eles. Vocês também...

Foi o que eu quis dizer.

NunoMaia

Tenho um bilhete a mais de um amigo que não vai poder ir, é para a bancada Emirates, piso 3 sup, 20 €, se alguém quiser mande PM