TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

amarante

poliban

jagoncardoso

Que se continue todos aspectos positivos do último. Apesar da exibição, apenas se ganhou um jogo que valeu 3 pontos, nada mais do que isso. É preciso ter a mesma atitude, não só hoje como em todos os jogos que restam da época.

Devem existir poucas alterações no 11 além do Svilar e, as que surgirem, devem ser mais por motivos físicos do que tácticos. Mesmo que não joguem, dá gosto ver jogadores há 15 dias jogavam na B já serem opção para jogos destes.

Por tudo o que rodeia o jogo (3 dias após o último e ser a duas mão) este deve bem diferente do de domingo. Eles devem vir jogar do mesmo modo que fizeram nos jogos com os andrades: um bloco baixo, não só por estratégia mas também por alguns jogadores poderem acusar o resultado de domingo e, como em qualquer desporto, recuar no terreno por "medo" que se repita o que aconteceu. Devem apostar na velocidade do extremos em saídas rápidas, foi assim que criaram mais perigo: golo de B. Fernandes e algumas arrancadas lado esquerdo deles.

Diz-se que é importante não sofrer golos em casa na 1ª mão. Claro que é bom não sofrer, mas o mais importante é ganhar até para aquilo que possa vir a ser a 2ª mão. O que aconteceu no domingo não conta em nada para hoje. Há que provar dentro de campo e ter mentalidade! Isto não se vai resolver hoje, mas pode ser dado um passo decisivo rumo ao Jamor.

Sickness:SLB

A malta nas bifanas está toda a contar com goleadas. Somos mesmo o 8 e o 80, nao se pode ganhar um jogo que a seguir já humilhamos fácil. Nao se pode perder um jogo, que a seguir qualquer equipa nos pode humilhar lol

Que a equipa entre no jogo como deve ser que isyo só vai ser ganho pelo que se fizer lá dentro e não pelo que se fez há 3 dias. Quantas e quantas vezes estes jogos seguidos dão merda depois de se ganhar facilmente o primeiro jogo...

Ricardo Ramalho

Sr_Benfiquista_91

Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2019, 18:45
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Fevereiro de 2019, 18:44
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2019, 18:41
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Fevereiro de 2019, 18:39
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2019, 18:34
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Fevereiro de 2019, 18:32
Parece um pouco idiota, mas estava mais confiante para domingo do que para hoje.

Normal.
Eu também. Tinha a certeza que ganhavamos em Alvalade.
Este é o 2 jogo é sempre mais complicado.
Correções e cansaço.
Equipa com orgulho ferido, e para mim, o mais importante, é ter receio de que nós podemos eventualmente entrar com alguma "arrogância" e facilitismo.
Se jogarmos com a atitude e concentração de domingo, aí sim, acredito que vamos ganhar.

O orgulho ferido do Sporting nem interessa muito porque a vontade não lhes vale de muito quando são uma merda.
O sporting é uma merda, tem um plantel de merda.
Agora a verdade é que encolheram se contra o porto 2 vezes e safaram se.
Vão tentar o mesmo aposto, ainda por cima eliminatória a 2 mãos. 

Safaram-se nos jogos com o porto, mas principalmente na taça da liga tiveram muita sorte em levar o jogo para penaltis.
O porto tem sempre alguma dificuldade em jogar contra equipas que não dêem espaço para os touros correrem.

Nós temos jogadores com boa capacidade para jogar entre linhas, e de descobrir espaços.

Sim, isso tens toda a razão.
Olha, o porto sim é que tem outra atitude contra nós que não tem contra os amigos lagartos.
Centram-se tanto em nós que se esquecem, que nos últimos anos, quando o Sporting ainda não esta afastado de tudo lhes rouba sempre pontos.

MxPxFx

Citação de: MattsMagnusson em 06 de Fevereiro de 2019, 11:18
Quando é que foi a última vez que a promessa de uma goleada num jogo importante acabou mesmo em goleada?

Depois do jogo poderei responder-te... pelo menos 1 que me lembre! ;)

Sr_Benfiquista_91

Já sei que vão dizer que a euforia dos adeptos não é o mesmo que serem os jogadores a estarem eufóricos, etc, etc.
Mas continuo a dizer que detesto essa conversa.

Não me lembro da última vez que antes de um derby estivesse tudo a pedir goleadas e o jogo acabasse mesmo em goleada.

JPSilva

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Fevereiro de 2019, 18:52
Já sei que vão dizer que a euforia dos adeptos não é o mesmo que serem os jogadores a estarem eufóricos, etc, etc.

Não me lembro da última vez que antes de um derby estivesse tudo a pedir goleadas e o jogo acabasse mesmo em goleada.

Eu lembro-me, foi domingo.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2019, 18:53

Vi muita gente confiante na vitória, tal como eu estava.
Posso estar enganado, mas não me recordo de ver perspectivas de goleada.

JPSilva

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Fevereiro de 2019, 18:54
Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2019, 18:53

Vi muita gente confiante na vitória, tal como eu estava.
Posso estar enganado, mas não me recordo de ver perspectivas de goleada.

Se calhar não vieste ao tópico.

zero07

Citação de: zero07 em 06 de Fevereiro de 2019, 18:49
Quero vir aqui Agradeçer a jogada de mestre do inconsciente do CABR@€# do Jorge Andrade.

Fez mais pelo Benfica que a Direcção toda e Comentadores da TV nas últimas semanas.

1 jogo em que os jogadores do Benfica foram varridos e não havia amarelos porque as leis não interessavam.

Chega-se ao fim do jogo e nenhuma crítica da direcção ou de comentadores de TV que mais parecem ser de Cartilha do que do Benfica, e ainda tenho de ouvir um "jornalista" a dizer que foi uma fantástica arbitrag daquele @€#!#

Dito isto e antes de ser banido. De um adepto que vive demasiado longe: um apelo não humilde aos que vivem na Grande Lisboa Lisboa e que não vão ao estádio:

Juntem-se para uma churrascada junto à cidade do futebol!
Bigilancia neles.

Domingo foi outro roubo.

E obrigado ao insconciente do CA€&# do Jorge Andrade.

Londrino-85