TdP. MF : SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal


SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

sepol

Ok, foda-se.

Estamos no intervalo.

Segundo os dragartos da RTP, Félix ainda não se deu ao jogo.

Bem, eu tenho aqui as minhas notas desta primeira parte sobre o Félix.

Citação
"Pisões" ao Félix na primeira parte:

- Acuña (falta marcada)
- Ilori (amarelo)
- Falta de Coates (árbitro não quis ver)
- Falta de Bruno Gaspar (ábitro não quis ver)
- Félix e Gudelj a puxarem-se mutuamente (falta ofensiva)
- Falta de Borja (árbitro marcou uma igualzinha sobre B. Fernandes, aqui não quis ver, bem como uma idêntica sobre o Pizzi que também não viu)
- Félix a ser puxado (falta do Félix)
- Falta de Coates (não marcada)
- Gudelj (amarelo no bolso)
- Falta de Coates (árbitro não quis ver)

Assim que a besta do Jorge Andrade disse aquela merda, já sabia o que iria acontecer no jogo de hoje, por isso tive o trabalho de apontar. Mas já estou a ficar sem paciência para os comentadeiros e da porrada dada.

Cloughie

O Benfica não pode entregar o controlo do jogo.
Demasiada perda de bola.

Thorondor

O Godinho é um dos quatro lagartos que o bdc impôs ao Fontelas ou estou equivocado? (verdissimo, nobre, godinho e esteves é isto?)

N1c0

Jogo dentro do que era esperado. O Sporting ia sempre querer reagir ao desaire de Domingo e isto é uma eliminatória a duas mãos. Foi bom marcar e acaba por ser merecido. Importante não sofrer e esquecer as goleadas utópicas. Félix a acusar um bocado a pressão mediática o que acaba por ser natural

slbenfica_croft

não estou a gostar honestamente.

temos que ter mais bola. Estamos muito focados na transição, em demasia até.

O Salvio está muito mal. Com 3 lesões graves em cima ainda tem alguns altos, mas cada vez mais baixos.

Por mais que se diga o contrário o BENFICA sente a falta do Fejsa na cobertura a meio campo. O Samaris preenche menos espaço e de forma menos rotativa.

Por outro lado termos mais bola significa saber temporizar mais o nosso jogo.

K9Pitbull

Tentar ter mais posse de bola e ser mais inteligentes em posse, isso depende essencialmente do Gabriel e Pizzi.

JustMe

Tal como esperado.

Jogo duro. Não nos vejo a marcar mais do que um golo.

Svilar é uma calamidade. Já suo só de pensar nas bolas paradas.

Cosmic


peter_slb

Citação de: Soundwave em 06 de Fevereiro de 2019, 21:31
46% de posse de bola na Luz contra este sporting NÃO é admissível!

isso é mera estatística, houve um periodo que estiveram mais dum minuto a trocar a bola entre oa 2 centrais e o guarda redes.

O jogo de domingo deixou muita gente com expetativas demasiado altas para este jogo. Estamos a ganhar e o sporting nem aproximações perigosas consegue construir.

Se a segunda parte for como a primeira acredito que marcaremos pelo menos mais um golo e não estou a ver o sporting com capacidade para isso e uma vitória por mais que um golo, sem sofrer nenhum, deixa-nos pertissimo da final.

klik

Samaris??! mexer no meio campo que esta a ser o melhor sector da equipa?

Bros


Maka

Citação de: kramxel² em 06 de Fevereiro de 2019, 21:41
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2019, 21:39
E o ouro está claramente no Borja...e temos ali o Salvio. For fuck sake.

O ouro é o Illori.

Estão os dois do mesmo lado. E nós ali com Salvio e Almeida (mais Seferovic, que a descair para a direita desaparece completamente).

MrFire

Jogo completamente diferente, como seria de esperar!

Dias, Ferro e Svilar que grande teste de ferro

solee

Citação de: K9Pitbull em 06 de Fevereiro de 2019, 21:40
Citação de: solee em 06 de Fevereiro de 2019, 21:36
Citação de: K9Pitbull em 06 de Fevereiro de 2019, 21:33
Citação de: solee em 06 de Fevereiro de 2019, 21:31
Este Borja parece bom jogador.
Está numa ala com Salvio e Almeida e mesmo assim o nosso golo nasceu do lado dele.
E isso quer dizer o quê? Não surgem golos pelos lados dos bons jogadores?
Que não consigo tirar conclusões nem o consigo avaliar com 45 minutos num derby onde o Benfica apresenta uma ala com Salvio e Almeida.
E em 45 minutos não podes dizer que o jogador x "parece bom jogador"?

BovinoSLB

Como se esperava Godinho a equilibrar e Félix a levar porrada de meia-noite.